Mitos e verdades sobre namorar japoneses

Poxa karina, bem que você poderia nos escrever como fica essa coisa do namoro para um estrangeiro (a) que vai ao japão.  jeferson // Julho 13, 2009 às 11:49 pm

A questão namoro entre estrangeiros e japoneses sempre me intrigou…sempre ouvi dizer ( infelizmente) que os homens japoneses não gostam de ocidentais, poxa….. beatriz // Julho 14, 2009 às 9:32 am

John+Lennon++Yoko+OnoO leitor pergunta, eu respondo!

Eu sou brasileira, de olhos bem grandes e sobrenome Silva de Almeida. Tudo indica que sou descendente de portugueses, índios e por aí vai. Só sei que sangue japonês eu não tenho. Nem 1 gotinha!

Mas tenho uma atração enorme por tudo que diz respeito ao Japão, inclusive, pelos japoneses (os gatinhos, claro). Adoro mesmo! Acho o Japão o máximo, Tóquio para mim é o paraíso e os homens japoneses são um charme!

É por isso que me tornei uma quase-especialista no tema namoro de japoneses com ocidentais. Sempre quis namorar um japonês (e, cá entre nós, namorei três e me apaixonei por mais uns 10)!

Ouvi muitas histórias: que os japoneses são frios, que não sabem beijar, que não gostam de ocidentais, que são machistas, que gostam de mulheres submissas, blablablá.

E cheguei a uma simples conclusão: os japoneses não são todos iguais!

É verdade que eles são mais tímidos, que não têm a lábia dos brasileiros na hora de paquerar. Também é verdade que alguns se sentem envergonhados de andar pelas ruas de mãos dadas e mais ainda de dar um beijinho de despedida em público. kissu2

Mas é mentira essa história de que os japoneses são sempre frios e machistas. Talvez, eles apenas prefiram se expressar com gestos e atitudes ao invés de palavras. Apesar de alguns falarem Eu te amo e Tô com saudade sim!

Na verdade, não namorei tantos japoneses – estou no terceiro e espero que ele seja o último. O primeiro namoro durou só três meses – terminamos porque ele só tinha tempo para o trabalho – e o segundo foi uma paquera que durou anos, mas no final das contas, podemos dizer que durou até menos de três meses :p

Portanto, essa minha experiência é também de observar, conversar, perguntar.  As japonesas se encantam pelos ocidentais por eles serem, geralmente, cavalheiros e encherem a mulher de elogios (muitas vezes, mentirosos). Os japoneses não são do tipo de abrir a porta do carro, nem de deixar a mulher entrar na frente, no restaurante. Isso é cultural!

Por outro lado, as ocidentais – eu pelo menos – se encantam pelos japoneses, por eles parecerem mais confiáveis e verdadeiros. Por serem tímidos – bobos, não! – e misteriosos. E, é claro, pelos olhos lindos e cabelos mais ainda! Eu me encanto também com as diferenças culturais.

Não acho que os homens japoneses não se interessem pelas ocidentais. Sei de muitos que são loucos para namorar uma!

maos dadasMas concordo que seja muito mais comum ver japonesas com ocidentais do que o contrário. Não sei porque! O meu ex-paquera disse que é simplesmente pelo fato de no Japão ter mais homens estrangeiros do que mulheres estrangeiras. Adorei a teoria dele!

Preconceito? Existe sim. Aquelas famílias conservadoras não querem ver seus filhos/filhas casados com gente de fora. Outras famílias acham legal ver a filha casada com um norte-americano ou um francês, mas teriam um treco se a moça se apaixonasse por um indiano, paquistanês, chinês, brasileiro…

Mas, felizmente, existem muitas famílias mais moderninhas que adoram a ideia de ter um genro ou nora de olhos bem grandes e netos mestiços. Mesmo que ele/ela seja de um país pobre.

Eu ainda não conheço a família do meu gatinho. Só conheci o cunhadinho, super gente boa, e troquei e-mails com o sogrão, que fez um esforço danado para escrever em inglês para mim até descobrir que eu dava conta de ler e escrever em japonês. Detalhe: ele foi super simpático e disse que a casa deles está de portas abertas para mim (^o^)/ Falta falar com a sogrinha. Que meda!

Essa é uma caractéristica dos japoneses. Não é comum apresentar a namorada aos pais, a não ser que o namoro seja muito sério. Tem gente que namora anos, termina e os pais nem ficam sabendo.

coolangatta1

Namorar um japonês é diferente sim. Mas, para mim, talvez isso seja o mais legal! Sei lá, eu gosto uai. 99,9% das minhas amigas não me entendem, dizem que não veem graça nos japoneses, mas sei que existem muitas ocidentais como eu que gostam de orientais também. E o melhor: existem muitos japoneses que se encantam por nós!

Rapazes, para vocês a dica é simples: elogiem bastante, sejam super carinhosos e as japonesas se apaixonarão em questão de segundos. Mas, por favor, não abusem da ingenuidades das moçoilas.

Enfim, pessoal, esse assunto é uma novela. Vale mais do que um post. Vale um blog! Façam perguntas (objetivas e apropriadas para menores de idade), que eu respondo (^_^)v

About these ads

509 Respostas para “Mitos e verdades sobre namorar japoneses

  1. Adoreeeeii!!!
    tambem recebo vaaarios e-mails de leitoras perguntado a respeito do meu relacionamento com um chines, elas nao entendem tambem…. algumas amigas me qustinaram muito, disseram que jamais namorariam asiaticos (ignorantes) mas quando veem as fotos do james acham ele um gato e as que conheceram ele se “apaixonaram” .
    bj

  2. eu sempre fiquei pensando nisso, se a diferença cultural era tão grande que até tornasse o relacionamento difícil, porque o meu sonho é namorar um japonês *_*q

  3. Olá! Há um bom tempo acompanho seu blog, eu simplesmente adoro, mas nunca comentei nada.
    Pretendo, um dia, passar um tempo no Japão!
    Adoraria tem um namorado japonês(conto de fadas), eles são lindos(nem todos).
    Os japoneses são mais altos que os brasileiros? Essa é uma curiosidade que tenho.
    xD

  4. muito obrigado, karina, é que as pessoas quase nunca falam dessas coisas nos blogs, me lembro que algum tempo atrás você escreveu que algumas colegas suas gostariam de namorar estrangeiros ( ou brasileiros) não sei exatamente , mas o que elas esperam de um forasteiro?
    será que um sujeito como eu digo, moreno ( da cor do pecado,ui) iria fazer sucesso nas terras nipônicas ou elas preferem os “alemães”.

  5. O artigo é interessante mas a foto da Yoko Ono com John Lennon é infeliz. Foi ela quem catalizou a separação dos Beatles.

    Se ela é exemplo, eu não namoraria japonesa não….

  6. EU AMEEEEEEEEEEEEEIII ESSE POST!! SOU UMA ADMIRADORA FIEL E ETERNA DE ORIENTAIS, MEU PRIMEIRO AMOR ERA UM…MAS NAMORAR JAPONÊS NATIVO DEVE SER BEM DIFERENTE. SINCERAMENTE ACHO QUE EU ENLOUQUECERIA SE MORASSE AI, IA FICAR OLHANDO TODOS, E “ASSUSTANDO” TODOS COM ESSES OLHARES, KKKK, MAS ENFIM, MINHAS AMIGAS TBM PENSAM A MSM COISA SOBRE O MEU GOSTO, ACHAM OS ORIENTAIS FEIOS, SEM GRAÇA. ESPERO QUE VC SE CASE COM SEU NAMORADO AI, E O TRAGA AO BRASIL PRA ELE CONHECER…BJS!!

  7. AHHH E OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES, JÁ ESTOU VICIADA EM SEU BLOG…VEJO SEMPRE QUE ENTRO NA NET…SE TIVER ORKUT OU APENAS QUISER VER O MEU, É ESSE:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12884573211426535413&rl=t

  8. Eu tenho uma pergunta. Japoneses consideram muito inapropriado uma mulher tomar a primeira atitude? Porque eles são, como você disse, bem tímidos… as vezes tão timidos que se não fizermos nós mesmas o primeiro movimento, a coisa nunca vai rolar. Mas parece que eles não gostam muito disso, entretanto.

  9. LIV,
    boa pergunta! eu acho que eles não ligam pra isso não. acho até que as japonesas já estão acostumadas a tomar a iniciativa. mas no meu caso, por exemplo, eu não precisei fazer (quase) nada :p

    BEATRIZ,
    eu, sinceramente, acho que os descendentes e os nativos são completamente diferentes! os mestiços mais ainda! afinal, eles são japoneses por fora, mas brasileiros por dentro.

    o comportamento de um descendente de japoneses nascido e criado no brasil é igual ao de um brasileiro. a não ser que ele tenha sido criado como os japoneses né…

    ah! aparentemente também são muito diferentes! o jeito de se vestir, o jeito de andar, o corte de cabelo (amooo o corte de cabelo dos japoneses. pena que o meu gatinho gosta de cabelo curtíssimo) :p

    ROBERTO,
    a ideia é só lembrar um casal oriental/ocidental conhecido no mundo inteiro. eles são um exemplo de que existe este tipo de relacionamento. e que não é de hoje ; )

    JEFERSON,
    tanto os loiríssimos como os negros e, é claro, os morenos da cor do pecado fazem sucesso por aqui. chama atenção por se diferente. daí, se você juntar com simpatia e cavalheirismo e ainda aprender meia dúzia de palavras em japonês e em inglês, vai arrasar os corações das japonesinhas :p

    AMANDA,
    hahaha…

    boa pergunta! a estatura média dos japoneses, tanto dos homens quanto das mulheres, é mais baixa do que a nossa. mas ao contrário do que eu imaginava quando morava no brasil, existem muitos japoneses altos!

    todo mundo me acha alta aqui – eu tenho 1,70m – e conheço muitas japonesas de 1,50m e japoneses de 1,6o e poucos, mas o meu gatinho tem 1,78m de altura. ufa! e tenho amigos de mais de 1,80m…

    ah, vale lembrar que, em geral, eles são magros. para quem gosta do tipo fortão, melhor esquecer os japoneses :p até tem fortão por aqui, mas é muuuito raro.

    MARIANA,
    eles são muitos fofos! se quer mesmo namorar um japonês, estude japonês e venha para cá! ou então, procure japoneses que falam português ou inglês – eles existem ; )

    VIVIAN,
    pois é! o importante é lembrar que nem os japoneses, nem os chineses (nem os brasileiros!) são todos iguais. tem os gatinhos, os feinhos, os gente boa, os chatos, os inteligentes e por aí vai. que bom que você gostou do post (^_^)v

    bjos PARA TODOS! espero mais perguntas :p

  10. Cris Fonteles

    Karina eu tb já ouvi dizer que os japoneses são frios,tímidos e que não namoram estrangeiras.Tinha até ficado triste com isso.Tb dizem que têm famílias que não aprovam namoros com estrangeiros,mais,pelo que vi vc conquistou o seu gatinho japa,ainda tenho esperanças,rsrsrs.Com certeza sua sogra vai te adorar,vc é uma pessoa muito especial.Beijos pra ti

  11. Adorei o post Karina, um assunto que mtos tentam imaginar e achar respostas, mas mto raro de alguém abordar, pelo menos é a primeira vez q vejo alguém tocar no assunto em um blog.

    Ah tb acho os japinhas super fofos (nem todos, claro xD).

    Já q vc tocou no assunto que os japas se vestem e cortam cabelo diferente, vc podia fazer um post falando sobr isso, fiquei curiosa ^^

  12. Posso dizer que sou completamente apaixonado pelas japonesas, acho que foi isso que me fez gostar tanto assim do Jaoão, hoje não consigo mais suportar a idéia de continuar a morar aqui no Brasil diante de tamanha diferença cultural (leia-se: educação, seriedade, comprometimento, segurança…) entre o Brasil e o Japão, tambem sou brasileiro de olhos grandes, grandes e verdes, sem nenhum parentesco com orientais, mas sinto como se eu fosse meio japonês por dentro.

    AMO TODAS AS JAPONESAS XD

    Pena que aqui onde eu moro seja tão raro ver uma gatinha de olhinhos puxados…

  13. Karina,
    este assunto é mesmo uma novela. Ontem mesmo perguntei pro meu ficante (japonês estudando português no Brasil) se ele queria casar com uma japonesa, e ele disse que sim. Não que eu estivesse pensando em casar com ele, mas estava curiosa para saber a resposta, pois já tinha escutado isso de outro japonês.
    Isso machuca muito, não? Apesar de eles namorarem/ficarem com estrangeiros, na real eles querem casar com japonês…

    Abraços, e boa sorte ^^

  14. Karina,
    Sou leitor do seu blog (ou blogs, considerando a quantidade de vezes que o endereço já mudou, hehe) há tempos, e gostei muito desse post em especial – especialmente agora que estou quase terminando o processo de obter uma bolsa integral de estudos por aí, o que você falou foi mais do que útil :P Obrigado mesmo por dividir com a gente! Vai saber, eu achava que caso eu, um cara alto (mestiço mas sem um pingo de traço oriental), quando chegasse ao Japão, ia ser repudiado na certa… haha

  15. Gostei do post! =)
    Sou doida pra namorar um japonês… Pena que aqui em BH não tem mtos… T.T
    Quem sabe num futuro não mto distante eu consigo ir praí. XD

  16. Karina vc sempre mata as minhas curiosidades !!

    Os brasileiros com cara de japonês são mais gatinhos =]

  17. Karina seu gatinho é um gatinho :D

    Ele já voltou da Austrália?

  18. Grande Karina! Olha, pelo que eu conheço dos japoneses, basta ser cavalheiro, atencioso, verdadeiro, educado e estar emanando energia positiva que qualquer um é capaz de atrair a atenção de um japoneisinho ou japoneisinha, não importa a raça, a cor, o peso nem o tamanho! :-P

  19. oii karina
    meu nome é amanda e uma vez até perguntei sobre isso dos japoneses e das ocidentais…
    então no final do seu post vc deu a dica p/ os ocidentais (homens)…e eu quero um p/ nós tbm q nos interessamos por japoneses e etc

    bjO*

  20. Daiane saiumy

    Oii karinaa,
    amei o post,co vc como sempre ,fala das coisas mais interresantes daqui do nihon.

    Então sempre leio seu blog, mas nunca comentei..aliais meus comentarios sempre dão erro,mas enfim.Minha duvida é a siguinte: no seu caso, vc não teve que fazer [quase] nada,pra ficar com seu gatinho, mas quais foram os indicios que mostrava que ele etava afim.
    Pq eu cheguei a ter uma “affair” com um japinha tbm,foi tão fofo, era magico o jeito como ele me olhava nos olhos mesmo, ou quando ele me ajudava em algumas coisas… mas não sei distinguir se era mesmo alguma coisa, ou se ele era só simpatico.Agnt nunca conversou, um “ohayo”, e outras coisinhas foi omaximo, mas nada demais, uma pq nem falo japonês tão bem assim pra ter um dialogo.

    E ai, na sua opinião quais são os sinais que um japones,[com toda sua timidez] pode dar quando esta afim de alguém?!?

  21. DAIANE,
    eu acho que os japoneses são tímidos, mas não são bobos. se ele tiver mesmo a fim, vai tentar se aproximar de você. e se demorar muito – por ser tímido demais – você pode tentar fazer um convite. um churrasco com o pessoal do trabalho, sei lá. algo light. se ele não aceitar, acho que é porque não está a fim e é melhor partir para outra :p

    AMANDA,
    a minha dica número 1 é: não tente ser igual às japonesas! aqui no japão, o padrão de beleza é diferente do nosso. é bonito ser magérrima, branquinha, de pernas finas e por aí vai. mas temos de lembrar que somos diferentes! se eles não gostarem de estrangeiras que fiquem com as japonesas né :p

    JULIANO,
    uau, um gatinho assim conquista as mulheres de todos os países né.

    MARCIA,
    brigadíssima! eu também acho :p
    ele ainda tá na austrália sim : (
    mas a gente se fala todo dia (^o^)/

    BIANCA,
    hihihi…
    você já veio para o japão?

    MAYUMI,
    mas em beagá tem alguns poucos descendentes de japoneses. já ouviu falar da associação nippo-brasileira de minas gerais? eles fazem festinhas e tudo :p

    ALESSANDRO,
    alto? faz mais sucesso ainda! boa sorte! (nos estudos e na paquera)

    ANA ELISA,
    nem sempre! eu tenho um super amigo japonês que já morou no brasil e nunca mais quis saber de japonesa. ele adora as brasileiras e se casou com duas. o primeiro casamento durou 10 anos. agora, ele se casou com outra. e sei de outros casos. alguns preferem se casar com japonesas sim. mas nem todos ; )

    NOTURNO,
    então, conte pra gente porque você gosta tanto das japonesas! é pela aparência ou pelo jeito de ser?

    SAY,
    acho que só eu sou louca de ficar falando essas coisas né. ainda bem que vocês gostaram :p
    e ótima sugestão! vou pensar num post ; )

    CRIS,
    nossa, brigadíssima! depois eu conto se a sogrinha me aprovou. hihihi…
    e você também quer um namorado japonês? então vá para tóquio! os mais gatinhos estão por lá ; )

    bjinhos PARA TODOS!

  22. hahaha, Tokyo, cidade dos meus sonhos, ohhh tentação, ia ficar maluca lah, rsrs, esse post ta rendendo hein..

  23. Karina,
    Como vc disse, é muito diferente um Japonês nativo de um japonês descendente, pois apesar das semelhanças físicas, o lado cultural interfere muito, mas como cada pessoa é única.. e existem muitas pessoas (brasileiro e japoneses) dispostas e interessadas a conhecer novos horizontes, não é raro encontrar histórias entre casais de diferentes etnias vivendo juntos, bem e FELIZES!
    Acredito que a receita para fazer um relacionamento dar certo é “Querer”.. pois quando queremos, conseguimos entender as diferenças físicas, culturais e, muitas vezes, coisas que para a maioria das pessoas poderia parecer bizarro, qdo estamos apaixonados, pode ser interessante e.. legal!
    Desejo muita felicidade no seu relacionamento com seu japinha (atualmente australiano, rsrs) e acredito q, da mesma forma que vc quis namorar com ele ao ponto de estar disposta a entender as diferenças olhando sempre para o lado positivo.. ele também faz o mesmo contigo! Pois apesar de ser uma pessoa super bacana, vc possui uma cultura muito diferente da dele, e ele aceita vc como vc é!

    Não sei o que vai dar desta mistura de sushi com pão-de-queijo, mas sei que enquanto seus caminhos estiverem juntos, desejo que sejam muito felizes!

    Um enorme beijo no seu coração e manda um abço p/ o Sushi

  24. Oi Carina, gostei desse seu artigo. Sou fissurado em uma oriental desde que assistí o meu primeiro filme de Kung-fu aos seis anos e ví um par de seios orientais. Nunca mais me curei ou busquei cura apesar de sentir-me mais atraído por mulher de formas mais abundante e de seios grandes. Bom o que eu mais gosto nas orientais são os seus cabelos negros e sua voz suave e analasada. Gosto tanto que até ponho as formas femininas delas em segundo plano e aproveito esta mensagem para pedir mais artigos e reportagens desse tipo no seu blog sobre casos reais e de japas com negros como eu. Por mais que você não queira tocar no assunto não há como negar que existe essa aversão delas a pessoas negras. Poderia tocar nesse assunto? Tchau e sorte com a sua paixão e não se exponha muito, você pode tornar-se a parte mais frágil e isso não é bom.

  25. Ameeei o post.
    Eu quando cheguei aki fikei apaixonada por um q trabalahava na mesma fabrica que eu. Ele era de Sapporo e tinha a pele tao branquinha e lisinha tinha seus 26 na epoca e parecia ter 19 de tao fofo e lindo q era.
    Saimos p jogar boliche e foi tao dificil ele chegar. Ele demorou muito que eu cheguei matando haha
    Era a despedida dele pq ele estava voltando p a terra natal. Ele era vergonhoso no inicio,mas, depois ele estava me convidando para ir no apato dele. Nao tive a sorte de encontrar nenhum quetinho nao.
    O outro foi o amigo de uma amiga q cresceu aki e ele era muito tarado por brasileira. Saimos uma vez e eu nao quis mais ve-lo pq eleso qria curticao.
    O terceiro eu me relacionei por 2 semanas e no verao. Ele era surfista e me levou p varios lugares aki no Japao. Era carinhoso, so nao era de falar palavras romanticas. Era gentil nos atos e bem protetor. O ruim e q amava muito a agua. Todas as vezs q saimos para algum depato ele me dava presentes e detalhe eu que escolhia independente do preço. Acho q depende da mulher q esta no lado e do dialogo. Eu logo ia falando como q tinha q ser com brasileiras.
    As vezs q eu fazinha carinho ele perguntava o q era, eu explicava e ele foi se tornando carinhoso tbm. Hj sou casada com um americano e amo ele muito. Se eu nao conhecesse ele cm certeza eu estaria com um japones. Pq alem de responsaveis com o lar sao bem sinceros. Ouço dizer que as japas suportam ser traidas e etc… Mas tbm elas nao estao nem ai. Isso muda com brasileiras.
    Bom eu estou adorando seu blog. Sei que e novo mas espero ler muiito amsi daqui p a frente. bjs

  26. Cris (carioca)

    Adorei esse seu post sobre namoro internacional !!
    Meu namorado é japonês também (japonês mesmo! rsrsrs) e reconheço tudo o que vc relata no sei post. Eu estou aqui no Brasil e ele nos Estados Unidos, mas apesar da distância geográfica estamos nos “ajeitando” com visitas periódicas. Ele vem pra cá com muito mais frequencia do que eu posso ir pra lá, e vamos levando assim até que resolvamos o que fazer. Já estive no Japão 2 vezes, e tb fico encantada com a terra do sol nascente. Karina, realmente, as pessoas em geral fazem comentários maldosos (vc entende, né?) e no começo eu ficava triste mas agora eu deixo que falem e pensem o que quiserem. O importante é que não troco o meu japinha por nenhum outro homem!

    Cris

  27. CRIS,
    nossa, também adorei seu comentário! assim como você, não troco o meu japinha por nenhum outro! hihi…

    e eu nem dou bola pros comentários maldosos. acho que as pessoas não conhecem bem os japoneses né. eles não são todos iguais! tem japonês de todo tipo né! assim como brasileiros e qualquer outro estrangeiro.

    enfim, viva os japinhas lindos, fofíssimos e de olhos bem puxadinhos (^o^)/

    JELLYBEN,
    você tem razão! depende muita da atitude da mulher né. eu não me sinto nem um pouco submissa com o meu gatinho. ele até cozinha pra mim :p

    JOSÉ,
    eu acho que os negros sofrem preconceito no mundo inteiro, inclusive no brasil e no japão. infelizmente né… mas não quer dizer que todas as pessoas sejam preconceituosas. sei de muitas japonesas apaixonadas por negros. e já vi alguns casais (homem negro e mulher japonesa) circulando por aqui. alguns até com filhos. é o caso do billy blanks. não é o primeiro e com certeza não será o último ; )

    JAMES,
    eu acho que os japoneses e os brasileiros descendentes de japoneses, em geral, são totalmente diferentes. pra mim, os descendentes são simplesmente brasileiros com traços orientais. acredito que só a minoria tenha influência cultural. os mais jovens estão cada vez menos influenciados pelos avós e bisavós japoneses.

    eu também namorei um brasileiro descendente de japoneses. lá no brasil. e não tive choque cultural nenhum. hihihi… ele era um brasileiro de olhinhos puxados. não tinha mais nada de japonês :p

    e no meu caso com o sushi (como você apelidou o meu gatinho), o que conta muito é o fato de eu admirar a cultura japonesa. acho o maior barato essas diferenças culturais. e tudo indica que o gatinho também se divirta com meu jeito brasileiro de ser. mas é claro, os dois têm que ceder um pouquinho né. se não, já era.

    ah, pode deixar que vou falar pro sushi que o megane-kun (você!) mandou um abraço pra ele. hihihi…

    BEATRIZ,
    tóquio também é a cidade dos meus sonhos. morei quatro anos lá, mas agora tô no interior. ô saudade!! a sorte é que é perto e posso dar uns pulinhos de vez em quando lá ; )

    ah, sabia que o post ia render. mas não pensei que fosse tanto. hihihi…

    bjinhos PARA TODOS!

  28. Simplesmente “nao achar graca” é a beira da ignorancia!!!!

    Tá certa maninha… jogando os estereotipos no lixo!

  29. Cris (carioca)

    Karina, eu esqueci de comentar antes que qto ao 1º encontro com a sogra, vc tem razão, dá medo sim! Eu que não sei falar quase nadinha de japonês (só os cumprimentos super-básicos, e olhe lá!?!), devo admitir que eu estava apavorada….mas no final deu tudo certo. Na verdade, foi melhor do que eu esperava. A minha sogrinha foi bem simpática, e ficamos hospedados na casa dela. Imagina só que hilário!!! Ela sem saber falar nada de inglês, eu nada de japonês. Nossa comunicação se deu em meio a risos, e claro ajuda do namorado com a versão para o inglês! Desta última vez, ficamos em outro lugar e não na casa dela e claro que pra mim foi melhor, pois pude estar mais a vontade. Visitamos ela e cunhada, cunhado, e sobrinhas e foi bem legal!
    As meninas (sobrinhas do Nobuyuki) tem 6 e 8 anos, e desta vez ficaram muito mais a vontade comigo e eu devo admitir que fiquei super-feliz com isso. Foi até engraçado pois a mais novinha queria conversar comigo e ficava intrigada porque eu não falava a língua dela!!! (rsrsrs…).

    Essas experiências são impagáveis não é mesmo?!? Acho que são extremamente enriquecedoras e nos tornam pessoas melhores e mais interessantes.
    Tenho certeza que quando vc conhecer a sua sogra, será ótimo!

    Bjs, Cris

  30. Muito legal!!!!!! ^^

  31. Sempre ouvi que os japoneses nativos não olham muito pras ocidentais, realmente aqueles que seguem tudo a linha creio que não olhem mesmo, mas o amor não escolhe cultura, então tudo pode acontecer, basta acreditar não é? Eu simplesmente amoooo japoneses *-* Minhas amigas não olham muito, meu irmaõ então, tudo que acontece de errado no computador veio de algo de japonês que eu peguei, ele simplesmente não gosta e fica tentando me assustar sobre o Japão, mas eu tenho 17 anos e não 5, então é meio inútil essas tentativas dele SUAHSAUH Na verdade, mesmo sem nunca ter visto pessoalmente, ou conversado tenho uma paixão enorme por um cantor/ator japonês *-* Tem amiga minha que me mata se descobri isso, mas enfim, paciência, não to morta até hoje por que ela não quer descobrir, por que quando quiser, tá escrito na minha testa ;x Também não tenho um pingo de sangue oriental u.u Sou uma mistura de vários paises da Europa, tantos países que eu não sei a lista decor, e creio que nem meus pais saibam… meu amigo diz que eu tero cara de Italiana, outro me chama de Alemã, mas sinceramente, não acho que tenha cara disso, tenho cara de brasileira e ponto final, mas se ter cara de algum país da Europa ajudar na paquera, eu passo a aceitar e dizer que tenho (a’ HSUAHSAUH Acho que já não deu pra entender nada do que eu to falando, eu sou assim, mudo de linha de pensamento muito fácil, então ignore ;x
    Dá umas dicas de paquera aí, mostra como agir como uma japonesa, como se vestir, o corte de cabelo deles [ que você falou ali pra cima], por favor? *-*
    Quero aprender mais sobre a cultura deles, o máximo possível até eu ir ai, mas vai demroar, começo a fazer japonês só ano que vem [queria começar esse ano, mas minha mãe não deixou por ser ano de vestibular u.u]
    ;*

  32. boa noite
    estou muito interessada em um japones…
    ele e medico,esta me fazendo muitas perguntas.
    Gostria de saber como sao realmente sexualmente e na convivencia.
    Diz ele querer realmente uma esposa.Ele tem 42 anos. sera que ele esta sofrendo alguma pressao dos pais para se casar… ele nao me pareceu tao igenuo pois falou de gostos pessoais em relacao ao sexo…nada conservador.
    Vc que tem mais experiencia,poderia me dar mais informacoes..
    obrigada
    gipsy

  33. Ola Karina, acompanho seu blog e suas materias na revista Vitrine, simplesmente adoro seu jeito descontraido de falar sobre o japao, e seus costumes! Sempre tive curiosidade sobre brasileiras que namoram japoneses, eu tenho uma amiga japonesa casada com um argentino ela ja me disse que prefere os estrangeiros aos japoneses… Obrigada pelos otimos posts! bjs

  34. Karina Almeida

    ANA PAULA,
    bem lembrado! existem muitas japonesas que preferem namorar estrangeiros! eu também tenho uma amiga assim ; )
    ah, só um detalhe: na verdade, eu escrevo para a revista Alternativa. você fez confusão :p

    FABIA,
    desculpa não responder a sua pergunta. eu sei que às vezes extrapolo e me exponho demais aqui no blog, mas aí seria demais… a única dica que posso dar é lembrar mais uma vez que os japoneses (nem os brasileiros) não são todos os iguais. esqueça os estereótipos e boa sorte no seu relacionamento!

    ALE,
    minha dica é exatamente não tentar ser como as japonesas. mesmo porque a gente não vai conseguir né :p os japoneses que se interessarem pelas estrangeiras têm de gostar delas do jeito que são. caso contrário, que namorem japonesas! por outro lado, acho que não custa mostrar interesse pela cultura e pela língua deles né. isso eu acho legal!

    THAATYC,
    (^_^)v

    CRIS (CARIOCA),
    nossa! vocês se comunicam em inglês! que chique! e não tem vontade de aprender japonês?

    ah, quanto à sogrinha, depois eu conto ; )

    CIÇA,
    adorei! abaixo os estereótipos! hihihi

  35. Cris (carioca)

    Oi Karina,

    Tenho vontade sim de aprender japonês. Claro que seria ótimo se fosse uma língua um pouco mais fácil , mas estou disposta a encarar. Aqui no Rio até tem um curso que dizem ser muito bom. Pretendo me matricular em breve. Vamos ver se na próxima visita, eu até posso tentar usar o que aprendi….
    Cris

  36. Saquei hsuahsuah
    Tava relendo meu cometário, eu falei da minha paixão e esqueci de escrever o por que eu falei dela, desculpe, eu vim completar, mas não lembro mais HSUAHSUAHSAUH [memória fraca dá nisso i.i]

  37. gostaria de te perguntar uma coisa uma duvida q tenho…ouvi mtas historias e fiquei curiosa…seu namorada sai sozinho com os amigos dele? se sair vc nao fica chateada dele nao te levar?estarei aguardando sua reesposta ansiosamene..bjinhus e obrigada!

  38. Oiii Karina!! Gomen eu confundi mesmo.. mas é verdade que eu sempre leio suas materias ^-^ beijao

  39. ANA PAULA,
    não tem problema! o importante é que você lê. brigadíssima!

    LULUZINHA,
    eu, particularmente, detesto namorado ciumento. acho que qualquer relacionamento tem de ser à base de confiança. por isso, não vejo problema algum quando o gatinho vai tomar cerveja com os amigos dele. e sei que ele também não pega no meu pé. mas é claro que na maioria das vezes, a gente sai juntos. ou só a gente, ou a gente e os meus amigos, ou a gente e os amigos deles e por aí vai…

    ah! mas eu tenho um amigo japonês, casado há mais de 10 anos, que sai sempre sem a esposa (ela também é japonesa). e ele me contou que a esposa também sai sozinha. ele vai pro bar com os amigos dele e ela vai pra outro bar com os amigos dela! se fosse comigo, eu não ia gostar :p

    ALE,
    hihihi…

    CRIS,
    isso mesmo! e tenta convencê-lo a estudar português também. o akira, por enquanto, só sabe meia dúzia de palavras: bom dia, boa noite, obrigado… hihihi.

  40. Nosssaa!! eu sou louco pra namorar uma Japonesa, pra min são as mais lindas do mundo tbm axo elas mais carinhosas e talz, eu tenhu um sonho mto grande de ir ao Japão casar com uma Japinha xD, qem sabe até morar la…

    Vlw por esse texto, tirei mtas duvidas q eu tinha sobre os japoneses nele xD brigadaum Bjoss

  41. ei, uma amiga minha me disse uma coisa e eu fiquei meio com duvida se eh vdd ou ñ ‘-‘
    assim, eh vdd q eles ñ sao mto de abraçar, bjar, contatos, carinhos fisicos? oO HSUAHSUAH
    pergunta besta, eu sei ‘-‘

  42. ALE,
    no japão, não existe o costume de abraçar e beijar os amigos, mas os namorados se abraçam e beijam sim!

    a diferença é que a maioria não gosta de se abraçar e beijar em público. nem mesmo de andar de mãos dadas.

    mas felizmente, os casais mais jovens estão cada vez mais parecidos com os ocidentais. muitos andam de mãos dados e vez ou outra a gente vê um beijinhos em público ; )

    RAMON,
    fico feliz de saber que ajudei! boa sorte com as japonesas. elas são muito bonitas sim!

  43. Cris (carioca)

    Ele é preguiçoso pra aprender português. Só sabe tb algumas coisinhas bem básicas e uma palavra que ele aprendeu logo de cara foi “Pastel”. Adora comer pastel!!! rsrs…
    O seu namorado tem vontade de vir ao Brasil contigo?

  44. CRIS,
    mas português não é fácil mesmo né…
    o meu gatinho adorou foi o pão francês que a gente comprou numa padaria brasileira daqui :p
    ah, e ele tem muita vontade de conhecer o brasil sim (^o^)/

  45. Cris (carioca)

    E pão de queijo, ele já provou?!? rsrsrs…:-))
    Tenho certeza que vai gostar do Brasil e da hospitalidade e ótima comida de Minas….

    Cris

  46. eu sou um garoto japones e tenho 13 anos

  47. Oi Karina,

    Obrigada pelo post! A-DO-REI! Eu tenho um grande e queridíssimo amigo japonês (made in Japan!) com quem converso muito sobre relacionamentos interculturais e ele sempre me conta casos entre amigos japoneses com mulheres estrangeiras e algumas complicações que rolam. Mas, é como vc disse, tem de tudo! Tem família que não gosta, tem gente que adora. Ele me especificou que artista japonês AMA mulher estrangeira porque são diferentes das japonesas, o problema está em conhecer um e querer ter relacionamento sério… Enfim, esse amigo (e atual ex), no início, era tímido e estranhava (mas adorava!) que eu andasse de mãos dadas com ele para cima e para baixo e que nos beijávamos em qualquer lugar (na praia, no restaurante, na rua, no shopping…) O mais interessante é que não me deixava pagar nada! Um total cavalheiro! Essa história de me ver desembolsar o que quer que fosse não existia com ele! E quando eu dizia que tinha homem que nem se mexia para pagar alguma conta, ele ficava indignado! Tão fofo! Pena que voltou pro Japão e nosso relacionamento com o tempo acabou se tornando uma amizade muito querida. Mas valeu cada segundo e morro de saudades dele!! Pelo menos ainda trocamos e-mails diários! :)

  48. Adorei este post. Eu sou louca pelo Japão e adorava falar fluentemente japones… So que aqui em Portugal aprender japones é uma tarefa árdua pois não há professores sem ser em universidades… Apesar de nunca ter saido de Portugal sei que quando sair é para ir ao Japão :D… Os meus colegas gozam comigo e dizem erradamente que o Japão é um país horrivel e que o Japonês é uma lingua morta…Além disso não conheço ninguem que partilhe o mesmo interesse que eu.. Alem disto ainda estou só no 10ano por isso só aos 18 e que tenho autorização para ir ao Japão… Gostava de perguntar onde é que aprendeste a falar/ler/escrever japones…
    Este site é ESPECTACULAR!!!

  49. si te ve alguem aew me responda

  50. RENNO,
    oi renno, desculpa. mas você está procurando o que? acho que está confundindo o blog com site de relacionamento (amoroso) né? o blog não tem esse propósito não, ok? espero que compreenda.

    DIANA,
    eu ainda estou aprendendo japonês. estudei 6 meses no brasil e continuo estudando aqui. já passei por várias escolas e atualmente estudo no kumon ; )
    quem acha que o japonês é uma língua morta está enganado né? é uma língua muito útil na ásia, não só no japão. fico feliz de saber que você também gosta do japão e da língua japonesa!

    DIAXOX,
    legal essa história! tô achando que ainda vai render né :p

    CRIS,
    ele gostou mais do pão francês. hihihi…

  51. KARINA ALMEIDA
    mto obrigado… eu agora tenho andando a pesquisar na Internet e FELIZMENTE já encontro bastantes pessoas interessadas no Japão e japonês… Há certas pessoas que falam do que não conhecem e se sentem felizes a dizer mal do que os outros gostam… o que se há-de fazer? cá em Portugal as pessoas são assim… têm que se aturar :P

  52. Amei….nunca me interessei por um japa…mais hj estou apaixonar por um…estamos ficando..já conheço a mãe dele e tdo….ele até fala em namoro mais ainda não assumiu…

  53. karina, adorei o site! mt util pra quem quer saber um pouquinho mais sobre a cultura japonesa!
    Sempre adorei as japinhas ^^ o seu visual e seu jeito alegre e ingenuo, sao bem diferentes de nós ocidentais!
    Só tenho umas duvidas: quais os sites bons q vc vai para conversar com japoneses? tem algum bate papo desses legal? temos q falar japones ou da pra se entender no ingles?
    Outra coisa q n entendi de jeito nenhum, se os japas n dão as maos, nem dão beijos nem nada na rua, se vc estiver afim de alguem, como seria o primeiro encontro, ja q n fazem nada disso em publico? uashuhsuahs

    otimo site, continua!!

  54. eu qr namorar um japones

  55. Pra quem curte um japinha, mas nascido aqui no Brasil temos algumas comunidades no orkut.
    Como a EAJ (Eu Amo Japas)… => comunidade para meninas que gostam meninos japas
    Orientais adultos de 25 a 35…=> comunidade para meninas(os) que querem conhecer as(os) japas.

  56. Ola!!! Adorei seu bolg e achei muito interessante vc esclarecer verdades e mitos sobre os japas.
    Me identifiquei com vc, pois também sou bem brasileira, sempre gostei de japas e minhas amigas não entendiam. Quando me decepcionei com o segundo namorado japa, falei a mim mesma que nunca mais iria namorar um japonês, até que tempos depois acabei namorando um japa novamente depois dele ser muito paciente e insistir para eu falar com ele.
    Acabei me apaixonando pra valer, estamos juntos há 4 anos e casados há três, adoro a cultura deles, e tivemos nossa filhinha, Júlia, com dois anos, que é a cara do pai, olhos não tão puxados e com cabelos beeeem cacheados.

    Um beijo e lhe desejo felicidades p vc e seu amor!!

  57. Pra quem nao sabe, os japoneses, chineses e coreanos, consideram o casamento mais do que uma uniao entre duas pessoas, eles consideram o casamento como se fosse união entre duas familias. É por isso que existe um certo preconceito por parte de (alguns) japoneses em relação ao casamento com estrangeiros, devido a diferenças culturais existente entre as familias. Mesmo entre os orientais prevalece o preconceito, o casamento misto entre japoneses, chineses e coreanos é encarado com muito preconceito devido as velhas rixas nacionalistas. É interessante notar que no Japão ainda prevalece um forte preconceito em relação ao namoro e casamento com filipinas, tailandesas e indonesias etc, por causa d imagem associado a prostituição. Mas hoje em dia, existem muitas exceções, tem muitos casais mistos no japão.

    Como a galera já deve ter notado, é muito raro ver um casal de homem asiatico com mulher ocidental, pois tem varias razoes para isso. Primeiro porque tem poucos japoneses morando fora do Japao, com exceção de nikkeis descendentes de imigrantes. ..Outro motivo é a questão politica, a midia ea cultura ocidentais sao predominantes nesse mundo globalizado, questões como moda, cultura, valores estéticos sempre foram relacionados a essa questão imperialista, e foram relacionados de uma forma importantíssima, quase causal. É a tendência social diante de situações complexas escolhermos o caminho mais cômodo, e para os japoneses eh mais comodo casar com as japonesas. Dizem que o amor não tem raça, nem cor, nem religião, será que isso é verdade? Existem raras exceções, como por exemplo: japoneses casados com coreanas, judeus com muçulmanas, europeus com negras etc, mas ainda existem muitas barreiras a serem derrubadas.

  58. fale com eu XD

  59. oii namoro com descendente de japones
    eu posso ir embora com ele para o japao sem se casar
    brigado bjs

  60. Olá, gostaria de saber se existe aqui no Brasil algum site de relacionamento que ajude a conhecer mulheres japonesas, sempre amei a beleza niponica e queria ter contatos com japonesas para futuro relacionamento sério. Obrigado, ótimo blog

  61. ola td bem? queria sabe pouca mais sobre as japonesa ouvir falar que as japonesa ñ gosta muito
    homem mulato eu queria sabe se é verdade isto?Por que eu conheci um japonesa eu acho que estou a paixonado por ela ainda não sei com chega nela vc entendi vc pode me ajuda?

  62. Adorei seu blog!!! Eu tinha que estudar para a minha prova de gramática japonesa, mas adivinhe o que que fiquei nas últimas 2 horas? Lendo seu blog! Está mais do que parabéns!

    Eu também tenho juntado as minhas impressões sobre o Japão que vejo, sinto e vivo, mas não são relatos compartilhados. Talvez por preguiça de postá-los na net!

    Enfim, guardei o link do seu blog nos meus Favoritos! Sempre darei uma passadinha por aqui!

    Super parabéns! Amei seus comentários!

    Um beijo.

  63. Não recebi minha resposta, então mando novamente…Olá, gostaria de saber se existe aqui no Brasil algum site de relacionamento que ajude a conhecer mulheres japonesas, sempre amei a beleza niponica e queria ter contatos com japonesas para futuro relacionamento sério. Obrigado, ótimo blog

  64. Olaaa por favor me dá seu mail pois tenho muitas duvidas sobre isso em fim sou uma fã dos japoneses,coreanos… e purai vai
    e queria que me ajudases no flar japones pois é algo que nao sei mais adoraria saber .
    obrigada . add meu mail é marcelinhaaw@h…
    fico a espera bjs e obrigada pelas dicas

  65. Nyyyyya *-*
    Ameei .. ficou super perfeito cara
    eu tenho uma SUPER queda por japoneses, e como vs disse 99,9% das minhas amigas não intendem tbm da onde eu vejo graça nos japoneses, mais concerteza elis tem um charme incomum, eu ainda não me relacionei com nenhum japonês, mais eu quero ter um namorado japones o mais rapido possivel, porq eu ja cansei dos ocidentais xD, mais ée verdade. Os japoneses tem um X a mais doq os ocidentais, eles tem um charme especial *-*

  66. CHRIS ADOREI SUAS HISTORIAS…PENA QUE ALGUNS NÃO DERAM CERTO.
    EU NUNCA NAMOREI UM JAPONES…MAIS NÃO RESISTO A AQUELES OLHINHOS FOFOS !!!
    E NÃO DISISTO ATÉ ACHAR UM !!!!
    SEI UM POUCO DE JAPONES…MAIS ESCREVER NÃO É O MEU FORTE,TENTO ESTUDAR O MAXIMO POSSIVEL,MAIS POR AI NÃO EXISTEM MUITOS SITES DE ESTUDO JAPONES…QUERIA SABER COMO É SEU ESTUDO LÁ NA KUMON,DEVE SER MUITO LEGAL…E SEM ESQUECER…SE TIVER UM ” tomodachi ” ME APRESENTA VIU !!!!!
    ———–> KISSU

  67. Amanda Salles

    Nossa!!
    Você é a primeira pessoa que “conheci” que ama japoneses!!
    Nenhuma amiga minha gosta de japones e amigos também não!
    Não me conformo com isso! Todos acham eles estranhos mas eu sempre achei eles lindos, lindos, lindos!
    É muito bom encontrar, mesmo que pela internet, alguém que entende o que é ser chamada de doida por gostar de japoneses!!

    Amei o blog!!
    beijos

  68. EU AMO OS GAROTOS JAPONESES, e meu sonho casar com um…Minha amiga disse que sonhou que meu namorado era um japones, e que tocava sax tenoor, e como eu sou da CCB (CONGREGAO CRIST NO BRASIL) Eu fico meio besta, se vou ou no achar um japinha, lindo maravilho, gatoo AAAH ELES SO LINDAOS CARAA *———-* E eu fico igual uma doida proucurando em sites, orkut, se acho alguns, pra ver n, ou quem sabe, quando o irmo Joaquim, for fazer viagem, eu encontro ele, mais isso vou ter que esperar at 2011, porque no sonho dela eu tinha uns 15, 16 anos, e tipo, caraa, pelo oque ela me falou ele tava muito gato, tudo bem foi s um sonho, mais no custa tentar nem custa sonhas……..E EU AMO OS GAROTOS JAPONESES ELES SO MUITO GATOS, MARAVILHOSOS ELES SAO TUUUUDDDDOOO~

  69. oee, eu sou japonesa, meu pai eh bem japones mesmo, intao o HOMEN japones nao gosta de ser mandado, meu pai mesmo si ver a namorada dele mandando BUSCAr alguma coisa, ele grita na hora!
    depende do japones, meu pai exige casar com japonesas! e eu com japones, porq o jeito dos brasileiros e muito diferente de nos, nao tem como explicar, vem da cultura mesmoo!

  70. gostei muito do site, sou descendentes de japoneses, eu prefiro namora com japones tambem, alem de cultivar a RACA, vou conseguir conservar minha cultura! Além de ser muito diferentes dos brasileiros, muitos pais nao tao nem ai com quem ta namorando, mais tem tambem aqueles que axigem namora com japoneses, eu penso asssim, por isso quero que MEU SOBRENOME seja JAPONES, COM pessoas JAPONES, e nao meu NOME japones e tudo brasileiro, ja pensou ~ sei lá Yamashita, e o casal ser ALEMAO! acho que é isso que voces acham preconceituoso, eu nao quero isso! muitos casam tem o filho mistico, e o filho casa com um brasileeiro, ja acabou a raca, é isso que eu vejo! Desculpa por qualquer coisa!

  71. opa, achei mt massa x), me senti mais motivado a continuar estudando japones, tpw, eu meio q do nada caiu essa tara por mulheres japonesas, eu ja tive antes porem havia passado e faz algumas semanas q voltou XD, to estudando japones pela net mesmo, mas volta e meia eu ficava pensando…

    “pra q aprender japones, se eh uma lingua q vai c usada mesmo soh no japao, e dps sei la, eu terminei o curso de ingles, basta eu aperfeicoar o ingles q eu converso com o mundo”

    mas a dica numero 1 eh, cultura, expandir conhecimento, linguas, nunk eh demais aprender, e dps se eh um dos meus sonhos morar la.. tenhu q correr atras x)

    pergunta n1: quais suas motivacoes para continuar aprendendo japones?

    pergunta n2: ja teve algum momento em q pensou desistir por falta de estimulo(se teve)?

    pergunta n3:quais cidades c acha q sao as TOP de se visitar/morar no japao? ou para brasileiros, etc

    pergunta n4:todas as japonesas sao “otaku” XD? ou tem as “normais”, q odeiam isso, acham q eh coisa de crianca e tal?

    abrc e boa sorte :D

  72. adoreiiiiiiiii…
    eu adoro tudo do Japão…
    cultura..musica..estilo de vida…
    tudo lá é lindo..
    sei lá;…ñ entendo pq a maioria dos brasileiros ñ gostam deles….eles são lindos….os homens entao….
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    muito bom mesmo …
    bjsss

  73. Hummm… assim como a CRIS(carioca) citou lá em cima… o meu namorado também é japa, ele tb se encaixa muito com as suas caraterísticas que você citou…E posso dizer tb… que não troco o meu japa por nada nesse mundo…. estamos juntos há um bom tempo… somos felizes, eu moro no PARANÁ e ele em SP, Nos falamos todos os dias e nos evmos sempre que possivel,mas nem a distância impede que ele me ligue todos os dias de manhã para me acordar, e embora os pais sejam japas também, não tem nehum preconceito quanto à minha pessoa… Eu amo tudo o que vem dele e tudo o que ele é para mim… e também não ligo com os comentários maldosos…afinal… eles nem fazem nem fizeram sucesso no inicio, que agora já nem perdem tempo para faze-los… não perto de mim….
    Parabéns pelo Blog…

  74. Pois é gente eu sou louca por japorongos, não posso ver um olinho puxado que ja abro aquele sorriso de orelha a orelha, namoro um super simpatico e divertido, pois eu sou muito boba e ele se entrosa nas minhas conversas sem sentido.
    Poreeeeeeeeeeeeem aquele mito que dizem dos japoneses eu garanto que é verdade eu vi de relance assim mas já deu pra perceber que aquilo realmente não foi inventado.

    Conheço a familia do meu namorado e apesar deles ter me tratado super bem mais muito bem mesmo , eu duvido que no fundão (nem presisa ser tão fundo)eles queriam que eu tivesse olhos puxados e cara de bolacha! UHAUHS

    Ah mais eu amo meu namorado , e ele foi um pouco timido no começo mas hoje ele mesmo me liga TODOS os dias pra falar que me ama, e sempre avisa quando vai sair e pede permissão apesar do nossa namoro ser a distancia.

    Minha dica é homens e mulheres:
    ORIENTESSE

    Bjoos e bjoos

  75. Apaixonada por um japonês

    Desde pequena eu tinha um certo fascínio por homens japoneses, mas a vida tomou um outro curso e me casei com um ocidental. Agora, depois de 14 anos de casada, conheci um japones que é médico, gostei dele principalmente pq se demonstra uma pessoa muito tranquila e querida, porém é casado tb. Nossa relação surgiu por conta da nossa profissão e acho q estamos apaixonados um pelo outro, infelizmente ou felizmente , aconteceu que já passamos uma noite juntos. A nossa situação é bem complicada, mas tenho percebido tb que ele mescla momentos de mt carinho com momentos de extrema frieza. Ele é misterioso e nao é comum demonstrar ausência de sentimentos…. estou bem confusa!!

  76. Olá, Karina.

    Como é bom a gente se iludir…rs, espero que tudo corra bem pra vc, pois posso te afirmar que os orientais são pessoas preconceituosas e seus famíliares costumam também o ser, sofro isto e muitas amigas minhas brasileiras também, é horrível! já namoro há mais de 7 anos e tenho uma msitiça linda e o pai da minha filha é um cara fechado, e cuida da mãe que é uma megera! odeia brasileiras e tem preconceitos em relação a negros, chineses e Coreanos, de verdade! as histórias faladas por estas pessoas me causam uma certa admiração! ou por que desconhecem a realidade ou por que não namoraram orientais casca grossa como eu, poxa! acho que sou uma tremenda azarada…pior é amar e não ser correspondida e ainda mais sofrer e aguentar xingos, maus-tratos e ofensas de famílias de orientais, que na verdade são puros brasileiros, pois é, a gde maioria nasceu em nosso País e fazem questão de serem tradicionalistas…é mole? mande um ir até lá para ver o tratamento…um conselho se é que vale a pena…caía fora é fria! precisamos denunciar qualquer tipo de discriminação, temos uma CF que proíbe estas práticas e essa gente não se emenda…e posso lhe garantir que não existe nada pior neste mundo do que sogra japonesa que odeia brasileiros é o cão!!!e os filhos uns bonequinhos ventrílocos em suas mãos, boa sorte, que deus te proteja, pq ninguém merece!!!

  77. olhe o depoimento da Carol, viu???precisa comentar mais alguma coisa, tá cheinho deles aqui na Liberdade…gent preciasmos denunciar este tipo de comportamento contra os Brasileiros, é um absurdo e inadimissível esta prática! Carol, meu amor…vc é Brasileira e não japonesa, precisa ler a Constituição o Ius Solis (território) amore!!!cultivar que cultura? só se for a NOSSA!!!! se um dia for para o Japão, vc saberá o quanto é ruim ser tratado com diferença, pq para eles vc não passa de uma simples estrangeira…

  78. adoreiii eu sou apaixonadas pelos japoneses
    tive namorado japnes era muito bom eles sao caronhosos quando amam de verdade fazem de tudo para estar ao lado da pessoa onde vou sempre tem uam coisa que me chamam muito atençao parecem que me persegum rs tenho um ficante vamos dizer rs japones ele é muito 10
    eu sou apaixonada por japas e um dia pretendo casar com 1 e ter muitos filhinhoss mestiçinhoss ja pensou q lindoo os olhinhos puxadinhoo e os cabelinhos lisos me chama muita a minha atençao conheço um japa de longe …
    As minhas amigas falam oque eu acho neles mais so quem teve um japa na sua vida sabe como eles nos tratam …eu tbm 99 % sou atraida por japones ..amo de paixaoo ..amo a cultura deles ..
    to a procura de um rs quem souber so me apresentar rsrs ….galerinaa beijaoo

    amo japas ….eles me atraem ate pareçe uma coisa onde vou sempre tem 1 hahha .bjoss

  79. Olá, Karina!
    Sou casada com um sansei e temos uma mestiça chamada Tomie.
    Seu blog está super bem explicadinho!!
    Eu também me tornei uma quase especialista no assunto!!
    Tomie faz aulas de nihongo, taiko. adora os brinquedos e balinhas japoneses, enfim, eu a estimulo bastante a ter uma grande relação com a cultura japonesa.
    Um beijinho,
    Ana

  80. oi eu entendo vc algumas das minhas amigas falam a mesma coisa e sabe o que eu faço não ligo bem que tem amigas minhas que tambem acha eles super fofos adorei tudo o que vc postou aqui arigato tichal *

  81. Puxa, que bom te conhecer! Ja estava achando que era a unica a se interessar por orientais! mas sabe… aqui no Rio Grande do Sul é dificil encontrar um japones. Onde eles se escondem?!

  82. Nossa , eu ameeeeeeeeeeeeeeei *-* cara eu queria uma forçinha ae , eu to ficando com um japones , estmos ficando a 1 mes já mais até agora ele não me pediu em namoro .. eu to gostando muito dele , e ele diz o mesmo só que ainda não me pediu em namoro . Minha familia já conheçe ele , e eu conheço algunhs amigos e a irmã dele .. temos uma boa convivência . a minha pergunta é : os japonezes demoram a ter confiança em um relacionamento ? eles demoram a assumir isso ? espero anciosamente , beijos e obrigada !!

  83. Que legal esse seu post esclarecendo algumas coisas sobre o Japão! Eu acho válido namorar qualquer pessoa de qualquer etnia… não sei por que algumas pessoas têm certos preconceitos…

    Meu primeiro namorado, e o que deu mais certo até hoje, era descendente de japoneses… e ele é uma fofura! Ficamos juntos por cinco anos e só tive alegrias perto dele. Acho os japoneses muito charmosos, tem muitos aspectos da cultura deles que me encantam, é tudo tão diferente e novo! E essa parte que você citou, de serem mais tímidos e misteriosos, mais confiáveis. Não adianta encher a menina de elogios falsos… sonhos falsos não levam a lugar nenhum : )

  84. Nada contra japoneses, mas o único com quem eu gostaria de bater um longo papo seria Atsushi Sakurai da banda de rock Buck Tick. Além de lindo, ele tem uma voz…Uau!

  85. aline alves guanambi bahia

    pensei que só eu tinha paixão por japoneses valeu a pena ter lido este blog eu também tô a procura do meu japinha acho eles uns gatinhos e fofos, tomara que vc seja feliz com o seu japinha pois eu também estou a procura de um. abraços

  86. Olá, Karina!
    sou do rio de janeiro e adorei seu blog as repostagens, por que sou facinada pela cultura japonesa, + assim meu sonho mesmo e conquista um japones e namora com ele e queia saber se vc não poderia me ajuda eu ficaria muito feliz

  87. adoro japonesas , chinesas e coreanas , gostaria muito de namorar uma delas , sempre achei que por aqui no brasil existem certas barreiras ja citadads no blog (coisas de familia), mas sou candidato, se tiver uma niponica magrelinha, pequenina (tenho 1,82)que queira um negro . to disponivel beijo pra voce e torço pra que seu namoro triunfe e vire um relacionamento duradouro.

  88. Amei adorei.
    Também amo os japas sempre gostei.
    No momento namoro um São timidos, amorosos. Espero que case com esse , mas caso não aconteça vou procurar outro japa.
    Gosto muito da cultura oriental.
    Sou apaixonada.
    Parabéns pelo seu post, e sucesso.
    jkas

  89. Rodrigo quaresma

    Karina! gosto tbm demais da cultura japonesa e, sou leitor de mangas e, acompanho animes e, por isso, gostaria de fazer uma pergunta:
    Em mangas e animes as mulheres sao tambem um de um comportamento um tanto quanto timidos mas, quando se apaixonam, partem pra cima sem exitar e, sem reservas(nao digo isso na concepçao promiscua) mas, percebo que como se elas se entregassem de maneira plena, com um romantismo(de atitude) que hoje em dia é raro no ocidente.tirando os exageros, podemos dizer que isso é um retrato fidedigno das mulheres niponicas?

  90. oieeee nossa adoreii esse post….mto massa
    sabe ontem conheci um japa
    perto de casa estou no japao a pouko tempo,enfimdei umas olhadas e tals…curti ele…mas sabe fikei nakela haa seraa q ele me curtiu !assim como vc amoooooooo tdo q se fala de japao,e agora qro um japa mesmo cansei de mestiços..rsrsrsrsr qro inovar,enfim manda dicas pra saber realmente se ele ta afim ow se eh ilusao…mandarei mais comentarios me ajuda bjsssssssssssssss

  91. É PRA MIM É BEM MAIS DIFICIL. GOSTO DE ORIENTAIS, NAO SO PELA APARENCI(QUE É MARAVILHOSA) MAIS SIM PELO JEITO DELAS SEREM NOSSAAAAA ISSO ME DEIXA DOIDO, E NUM SIMPLES PISCAR DE LHOS E EM UM MOVIMENTAR DE DOIS SEGUNDOS DO POMTEIRO DO RELOGIO EU CONCIGO IMAGINAR O FUTURO, TAO PERTO DE SENTIR E TAO DISTANTE DE TER! NAO SEI QUANDO VOU CONSEGUIR ENCONTRAR UMAS JAPINHA LINDA DESSAS E DIZER O QUANTO EU ESPEREI POR ELA E SONHEI COM ELA MESMO SEM SABER QUE ELA EXISTI SE, E QUE AGORA TAO PERTO EU POSSO FAZER ALGUEM QUE AMO FELIZ!

    KARINA SOU ROMANTICO, EDUCADO, SINCERO, OBJETIVO E ATE SEI ALGUMAS COISAS EM JAPONES, NAO SEI ONDE TO ERRANDO AS VEZES SINTO QUE EU NASCI NA EPOCA ERRADA! SEI QUE ESTE POST COMEÇOU ANO PASSADO E DUROU ATE A DATA DE HOJE, TE PEÇO POR GENTILEZA ME ESCREVA DE VOLTA SENTI QUE SUA SABEDORIA TALVEZ ME AJUDE A GUIAR MEUS PASSOS CEGOS

    E-MAIL: thiagorodrigues1221@hotmail.com
    thiagorodrigu007@bol.com.br

    ORKUT:thiagorodrigues007@bol.com.br

    (PERFIL DO ORKUT CASO NAO ME ENCONTRE:)http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0

    Arigato gozaimasu
    itte kimasu

  92. AH MEU PREFIL INDA TA SEM FOTO POR ENQUANTO!

  93. Nossa, amei seu texto. Sou apaixonada por um japa que eu acho muiito lindo,rs. Mas é bem diferente de um brasileiro, primeiro a parte de iniciativa no relacionamento, percebe-se que ele está a fim, mas a timidez é maior. Mesmo assim com essa timidez… eu ainda gooosto muito dele, porque realmente são carinhosos e atenciosos.
    Um abraço

  94. Olá flor adorei o assunto do blog, eu namoro um japones que mora aqui no Brasil, nos damos muitissimo bem, só que tem um porem… a mae dele nao aceita que ele namore uma brasileira por ele ser o primogenito, ela disse que pela tradição ele deve se casar com uma japonesa, nao sei o que faço, porque ela é muito ciumenta e ele respeita muito ele, as vezes me sinto insegura em relação a esse costume deles, tenho medo dele terminar comigo, só por vontade da mae dele. O que voce acha em relação a tudo isso?

    beijosss

  95. Gostei muito do seu blog, pois eu tbm amo o Japão (mas ainda não tive a oportunidade de conheçe-lo pesoalmente), gosto da sua cultura e acredito q as pessoas de lá são bem diferentes dos brasileiros ( psicologicamente falando). Estou louco para visitar esse país!!!!

  96. Achei muito interessante o teu post, nunca tive experiências com japoneses, então tu matou uma certa curiosidade que até então não tinha base.

    Gostaria de me relacionar com japoneses ou orientais, porém não os vejo muito (onde moro eles não existem hahaha), espero que um dia esse sonho se realize! =D

  97. gosto muito de japones gostaria de namorar um japones. ADOOOOOOORO.

  98. Oi Karina!!
    Sei que essse post é antigo , mas eu acabei encontrando por acaso hoje.
    Desde pequena sempre achei os orientais ( principalmente os japoneses) uma graça! Adoro aqueles olhinhos e o jeitinho deles.
    Já me apaixonei por alguns mestiços, porém, mtos deles não me viam como uma pretendente pq eu sou alta =/ ( tenho 1,70 de altura) e eles smepre me diziam algo como ” vc é muito legal, mas eu tenho vergonha de ser mais baixo que vc” ¬¬ .
    Enfim alguuuns anos se passaram ( hoje tenho 23 anos ! xD ) e hoje eu namoro um mestiço, bem.. ele não é nem muito tímido , mas tbm não é tão cheio de “floreios” como os típicos ocidentais =P ( tanto que eu que tive que dar o primeiro passo e me mostrar interessada nele hehe )
    Mas acho muito interessante o fato dele ser muito sincero e verdadeiro quanto as idéias e opiniões, bem como com seus sentimentos.
    E além de mestiço de japoneses, ele ainda é mais novo do que eu…as pessoas as vezes nos olham meio torto qdo descobrem nossas idades, mas geralmente não sofremos preconceitos alheios ( ufa!)
    Hoje conheci o Ojichan e a Obachan e confesso, fiquei morrendo de medo de eles não gostarem de mim! Mas eles foram uns amores!!!
    Ojichan ficou impressionado com a minha habilidade com o hashi! hahaha! ( vai ver por isso ele gostou de mim rsrs ) e até riu das minhas piadinhas!
    Enfim o que quero dizer é que, os orientais não são nda daquilo que se falam por aí. Não são frios, não são machistas e nem as mulheres são submissas.
    Ojichan e Obachan até se abraçaram no final do jantar enquanto observavam meu namorado e a minha cunhadinha conversando. ( muito fofinhos).
    os Orientais são muito anteciosos e amorosos!!
    Com certeza o meu japinha é o melhor cara que já namorei!
    E eu recomendo: meninas, os orientais são tudo de bom! ;D

    Beijos Karina!

  99. ola karina sera q vc tem alguma amiga ,querendo conhecer um descendenti jp…rsrs
    marcks2010@hotmail.com
    beijaooooo

  100. Os japoneses costumam ser ignorantes, mas os coreanos são diferentes, são timidos, calmos e romanticos… tenho amigos que gostariam de se casar com uma brasileira, assim igual a vc.
    Aliás vc não é de se jogar fora!
    Sou mais bonito que esse seu namorado, ele nem parece ser oriental, parece mais um indio!
    Eu sim sou o tipico oriental, bem branquinho, olhos puxadinhos, cabelo liso caindo no rosto, igual o Kwon sang woo…
    Boa sorte!

  101. JITSU WONG, hahaha… gostei das frases: “vocênão é de se jogar fora!” e “sou mais bonito que esse seu namorado”.

    acho que não é bem por aí. mas de qualquer maneira, obrigada pelo comentário e boa sorte para você também ; )

  102. Kawaii S2

  103. vc conhece algum site de relacionamento entre japoneses e etrangieros, sem ser o mixi!!!

  104. adorei , namoro com um japones a pouco tempo , na verdade 1 mes apenas , mais ele veio ao brasil a trabalho e o contrato termina no fim agosto, não sei oque faço ele vai ter que ir embora .
    tudo está indo as mil maravilhas mais não faço idéia do que ira acontecer de pois …

  105. Hudson Akira Hirata
    Gostaria de lhe conhecer fiquei curiosa.
    msn: anjosmeirinho@hotmail.com

  106. Bem, eu sou obsecadamente LOUCA por japas, tenho tbm esse problema de ninguém me entender..meus amigos falam mal, coloca defeitos.. enfim, dizem muitas coisas para eu dexistir dos japas. Mas eu naum dexisto e nem vou dexistir NUNCA (ja estou quase conseguindo um pra mim *-* ).. eu neem ligo para o q eles falam mais (cheguei a jogar até um pedaço de tijolo na cabeça do meu colega por causa das piadinhas de mal gosto q eles fazem sobre japonêses). Para mim o q eles tem é inveja dos lindos olhinhos puxados.. *–*
    Bjooos!!

  107. Ô Garotaaa brasileira! O que vc quis dizer com” não é bem por aí”?
    Aha, vc gostou dos meus comentarios, não é mesmo…?
    Então estou certo!
    “Go map smida”
    An-nyung! :)

  108. Affff..
    Só tenho uma coisa a dizer
    souuu louuuuuuca pelos japoneses e coreanos meu sonho e namorar com ummmmmmmmmmmmmmm
    aiiiii Jesus que coisa mais Lindaaaa
    ps tá dificil

  109. Hudson Akira Hirata

    Me manda um email.
    Desculpa estava viajando.
    zazisca@gmail.com
    Estou te aguardando

  110. Gostei muito do blog, primeira vez que entro, parabens…sempre que puder quero estar ligado, gosto muito das japonesas, mais nao sei um geito de namorar uma…espero ter dicas boas. :D

  111. Gostei muito do blog, primeira vez que entro, parabens…sempre que puder quero estar ligado, gosto muito das japonesas, mais nao sei como conhecer uma para namorar…espero ter dicas boas. :D

  112. ahh karina, tão dificil aqui onde eu moro encontrar lá os meus oriientais ):
    meio que escondida no mundo..mas culpada confesso qe sou completamente apaixoonada por aqueles olhinhos puxaados *—-* faço questao de ir pra sp as vezes só pra ver aquelees vendedores da fera, kkkkkkkk… ja fui elogiada por alguns, por isso penso que eles nao tem preconceito com as brasileiraas, estou aprendendo a pronunciia do japones e coreano.um dia eu cheego lá ;p
    de qualquer forma, obrigaada pelo post, realmente animadoor =D

  113. ADOOOORO os japoneses e os coreanos *O*

  114. Ai meu Deus!! eu sou louca por um oriental..mas moro em mg,aqui quase nao tem. :-(.. Adoro os olhos puxados,o cabelo lisinho,o jeito tímido.Adoro a cultura.Minhas amigas dizem que sou louca que eles são estranhos.No inicio eu tinha preconceitos,achava eles frios distantes.Mas isso foi até eu me aproximar de um…Nao encontrei o meu ainda,mas pretendo logo,logo.

  115. PESSOAL, esse post foi escrito há mais de 1 ano e continua recebendo comentários! esse é o tema favorito né? acho o maior barato!

    e tô achando que o blog vai virar agência de namoro! hahaha…

    JITSU WONG, os coreanos sao fofos sim. e os japoneses tambem!

    bjos, para todos voces!

  116. Hudson Hirata, achoo meio impossivel, kkk.. sou do sul de MG, uma cidade chamada monte verde.. e paraná pra mim só ano que vem, pois vou morar lá com duas tias minhas.. em curitiba (:
    de qualquer maneira, beijoos

  117. kkkkkkk,poois ée
    em frente e avante !

  118. JITSU WONG

    Olá tudo bem, fiquei curiosa para tc com vc.
    msn: anjosmeirinho@hotmail.com

  119. KARINA,

    Parabens, adoro seu blog.
    Logo vira uma agencia de relacionamento mesmo hihihhihi.
    Sucesso.
    Abraços

  120. eu terminei com um japones pq ele era mto mto timido
    mais eu amo japoneses

  121. Franciele,
    Eu moro muito longeeee….Coreia do sul. Até 2 anos atrás estava aí no Brasil, estou morrendo de saudades…. feijão, arroz, farofaaaa, humm… tô passando fome aqui em Seul!
    De qualquer forma, OBRIGADO ou Go map Smida!

  122. Puxa vida, queria tanto me casar com um oriental, mas acho impossivel d+.
    Onde moro é muito raro encontrar algum, e as vezes já estão comprometidos.
    Eu sempre pensei que se um dia me casasse com um, os meus filhos teriam os olhinhos puxadinhos, que coisa mais fofaaaaa.
    Eh fazer o que, vou ficar só no pensamento…
    Mas Karina, os seus filhos podem nascer orientais, é questão de genética mesmoooo.
    Tenho uma tia casada com um oriental, e os meus primos nasceram tb.
    Desejo tudo de bom pra vc!
    Gostei do Blog!
    SUCESSO!

  123. Jitsu Wong ;
    Longe mesmo, mas nada impede de TC ihihihihihi
    Adoro fazer novas amizades, acho legal essa troca cultural.
    Quem sabe mando p vc por sedex arroz e feijão hihihi.
    Grande beijo

  124. Oláa gente eu vim parar nesse blog por um acaso,tava pesquisando e vim parar aqui mas ainda bem pois encontrei post muito legais e vi que para alem de minha actual melhor amiga nao somos as unicas assim loucas pela cultura Japonesa e Japinhas nÉ xD
    Siimm muitos amigos da escola e assim não entendem a gente e as vezes tem c0isa muito idiota so para gozar e nao entendem o meu gosto e ficam gozando ja fiquei bem triste por haver pessoas assim…
    Eu tenho 17 anos faço 18 em Maio que vem e tou louca para acabar esse ano da escola embora teja cm 3 anos de atraso mas assim tou louca para aprender japones e conseguir nem sei bem como mas meu sonho é puder morar,estudar no japao sinto um fascinio enorme por esse povo,cultura tudo mais felizmente meu pai me entende e diz que se lutar eu vou conseguir!
    Aih falando mt coisa aqui era só para dizer que adorei esse blog vou seguir ele!
    Adorei cada pessoa aqui que tem o mesmo gosto e nao tem ideias e preconceitos idiota que nem muitos…
    Eu vivo em Portugal e simm sou Portuguesa e vçs podem achar estranho eu tar falando desse jeito mas aconteçe que minha familia Materna é descendente de Brasileiro e tenho muitos amigos Brasileiros tambem (Minha melhor amiga por exemplo e nós vive o tempo falando assim uma com a outra agra acustumei) e meu pai é canadiano (facto nao que tenha relevançia) =D
    Parei…
    Aih vi que Diana acho tambem é Portuguesa e das minhas idades se Voçe quiser ou outra pessoa qualquer quiser podemos falar quem sabe ate fazer amizade!
    É bom ter amigos seja a distancia de um computador ou nao que partilhem dos mesmo gostos e quem sabe ate ajudar em alguma c0isa!
    Beijo td mundo!

  125. Posts legais sempre duram mais de um ano!
    Realmente esse tema era um tabu p/ muita gente…
    Concordo quando vc (Karina) disse: todos somos diferentes. Mas existem alguns pontos culturais que no geral agradam a maior parte das pessoas…
    Por exemplo, no Brasil, a maioria dos homens prefere mulher com bundão e pernões, a típica “sarada”. E no Japão? Esse tipo de padrão é bem aceito?
    Sempre ouço falar que japonês prefere mulheres magricelas e com pernas finas… É verdade?
    Tenho curiosidade de saber, já que não conheço nenhum japonês para perguntar mais sobre isso… Sou uma típica brasileira e sempre achei que nunca agradaria nenhum japa… -_- Mas enfim…
    ———————–>>>> Mudando de assunto >>>>>————
    Para qual revista você escreve? Gostei do seu texto! Leve e informativo! Parabéns pelo blog! Sucesso na sua vida aí fora!

  126. Karina;

    Cada vez que venho aqui me encanto mai, comentarios e depoimento.
    Parabens mesmo, seu post muito bom.
    Que Deus lhe abençoe muito.
    Abraços

  127. Hudson!
    Adorei a ideia, mas eu moro muito, muito longe…
    É o último lugar do Brasil pode crer! rsrs.
    Tenho 22 e é claro que vc pode ser meu amigo.
    Mas meu nome não é Julia Roberts, esse é meu apelido, o meu nome verdadeiro é Denise.
    Abraço!

  128. Comecei recentemente a sair com um oriental.
    Ele tem 33 anos, é uma pessoa bacana e já saímos 2x.
    No primeiro encontro saimos para jantar e depois pegamos um cinema e no segundo um barzinho.
    Mas no primeiro encontro achei normal dividirmos a conta até porque não tínhamos se qer nos beijado. Mas nesse segundo encontro mesmo juntos, cada um pagou a sua, isso pq deu um valor relativamente baixo! É comum isso acontecer com orientais? Até pq com todos os homens que saí até hj eles sempre pagaram a conta!!! Fiquei surpresa… rss. Onrigada

  129. ESTRELA: essa é uma pergunta difícil pra mim. é que sempre dividi a conta! hihihi… eu nao me sinto a vontade de deixar o namorado ou paquerinha pagar tudo. sei lá, coisa minha. a nao ser que ele seja muito rico! mas vale lembrar que nem sempre os orientais que nasceram ou moram no brasil agem como os ascendentes deles. muitos só têm carinha de oriental mas sao brasileiríssimos! bom, quem sabe ALGUM LEITOR ME AJUDA A RESPONDER A SUA PERGUNTA? vamos torcer! ah, e espero que dê tudo certo com o gatinho! boa sorte!

  130. Sou mestiço de italianos e japoneses, sempre namorei garotas ocidentais por preferência e, sempre cresci ouvindo que sou “diferente”. Gostaria de postar uma foto minha e colher opiniões das garotas que aqui postam suas idéias para ter um “feed back” neste blog dedicado ao assunto.
    Por favor, alguém pode me ajudar?

  131. Roberto, sou mestiça de italianos também :D infelizmente não de japoneses.
    eu também não sei como se coloca foto aqui tambem, gostaria de saber =/
    mas meu email é niicolyisabeli@hotmail.com, se mandar uma foto, falo o que eu acho, kkkkkkkkkkkk.

  132. ATENÇAO LEITORES: pessoal, eu acho legal a gente fazer amizades pelo blog – e quem sabe até arranjar um namorado/a – mas eu queria lembrar que é preciso tomar muito cuidado! é preciso ter cautela na hora de passar informaçoes e mais ainda se houver um encontro. por favor, sejam cuidadosos! nao só aqui no blog, mas em qq site que visitarem (Orkut etc). lembrem-se de que existe muita gente maldosa nesse mundo virtual! tudo indica que aqui no meu japao só tem leitor do bem, mas como esse post acabou virando um “fórum de paquera” eu fico preocupada. enfim, só queria pedir que se cuidem tá? bjinhos para todos!

  133. Olá Karina !
    Adoro seu blog, suas matérias, sou sua fã!
    Tive o prazer de falar com você pessoalmente uma vez em Oizumi, na academia Profit (se vc não se lembrar, sem problema, foi só uma vez mesmo…rss)
    Fiquei triste quando soube que você voltou para o Brasil, mas continuo lendo duas matérias!
    Eu já namorei um japonês e no começo ele ficava super tímido quando eu pegava na mão dele na rua, ou mesmo quando estávamos a sós e fazia um carinho na cabeça, nas mãos dele ele ficava super vermelhinho, mas com o tempo ele se acostumou e passou a fazer o mesmo comigo … ele falava Aishiteru, falava coisas lindas… cozinhava para mim, me levou em lugares maravilhosos e me deu muuuitos presentes…me apresentou para a família dele e me aceitaram super bem, (no meu caso eu falo nihongo fluente, então isso ajudou bastante, a mãe dele não parava de me elogiar por isso), mas infelizmente nos distanciamos (ele foi morar em outro país) e na época não era meu plano casar ainda por isso não aceitei o pedido dele e fiquei aqui no Japão. E hoje, depois de um tempo eu me casei, mas com um brasileiro mesmo, mas acho que se o meu japinha tivesse aqui eu teria me casado com ele sim !

  134. Julia Roberts

    Gente, por favor não deixem de ir ao cinema para asssitir ao meu filme, que fiz com todo amor e carinho: COMER REZAR E AMAR, rsrsrsrs…
    As paiagens da Ásia são o melhor do roteiro, pena que não tem o Japão!
    Eu adoraria contracenar com um ator japonês ou coreano, rs.
    Karina aproveite os fins de semana e leve seu japa ao cinema!
    Um abraço a todos.
    DIVIRTAM-SE CRIANÇAS! :)

  135. Oii gnt, td bem ?
    Olha… é muito difícil conquistar um japa! Putz .. eles nãoo tomam o primeiro passo e é o que deixa a relação mais complicada. Eu nãoo gosto de tomar o primeiro passo, pq tenho medo de ser vulgar. O que eu faço pra despertar o interese dele por mim sem ser vulgar ?

  136. Oiee, acho que já postei aqui antes, ainda não encontrei o meu oriental dos sonhos mas não desisto por que sempre fui maluca por eles, principalmente japoneses..são lindos demais!!!! Só fico triste que algumas pessoas que nasceram no Brasil, mas são nipodescendentes ainda pensem que não devem se misturar. Minha amiga que morou anos no Japão falou que lah ela sentia menos preconceito com brasileiros do que aqui, com algumas famílias nipo-brasileiras. Isso realmente me entristece por que eu acho que sentimento, atração não tem como evitar. Eu sempre adorei japonês, já namorei um por pouco tempo, mas esse tempo foi bom pra mim, por que ele era carinhoso e atencioso, bem mais que brasileiro. O pai dele era japonês nativo e não tinha preconceito com brasileira. Enfim, é isso!! Não dá pra generalizar que todo japa é preconceituoso, pessoas legais ou não tem em qualquer lugar do mundo. Eu AMO OS JAPAS…..AINDA!!

  137. adorei o post, so que estou muito chateada, estou namorando um japones que mora no brasil mesmo, tem 3 meses e sua familia nao quer aceitar nosso namoro pois eles sao muito tradicionais, eles me odeiam antes de me conhecer só pelo fato de eu nao ter sangue oriental, ja pensei em terminar mais eu amo muito ele, parece historia de filme so que aconteceu comigo, queria um conselho de você sobre como devo agir.
    Obriigada desde ja pessoal

  138. Sair da zona de conforto é algo que ninguém gosta. Namorar pessoas com culturas diferentes, requer que saiamos de nosso mundinho e de nossos paradigmas. O crescimento humano se dá pelas diferenças e não pela igualdade.. eu sou fruto de italianos e japoneses, houve problemas no início com meus pais? houve, mas foram superados com tolerância e superação. Isto com acontece com qualquer mistura, qualquer raça…

  139. Oiiii amei o comentáriooo e eu estava precisando muito disso..namoro um oriental ha 5 meses …e sabe..não sei se fico feliz ou triste com as NÃO atitudes dele mas sou completamente apaixonada por ele…só q não sei mais o q faço..fico triste..ele não demonstra nda….isso me chateia demais….SOCORROOO …..ele ta na europa ha mais de 10 dias e nem sequer me fez uma ligação..to triste….não sei o q fazer….

  140. obrigada, adorei as dicas .Eu nunca namorei um japa mais sou uma grande adimiradora da cultura oriental,principalmente dos animes.
    Eu acredito muito no amor verdadeiro e quando se ama a distância é o menor dos problemas ate pq não existe um nunca nesse mundo, se ele não te ligar envia um Email e mesmo assim ele não responder envia um sinal de fumaça ,mais nunca se esqueça que se você tiver confiança na pessoa amada e o compreende mesmo quando a demora te deixa super chateada ele sempre vai voltar .

  141. oiiii mahh..obrigada….ele chegou de viagem…..bem diferente,se sentiu saudades não sei, ele não diz,só q ele tava bem melhor do q antes….e quanto ao ligar,ele disse mesmo q nem levou os celulares e q nem sabia meu numero,afinal ele nem sabe o dele….rsrs
    Tive paciencia para compreender q eles são realmente diferentes….e eu confio nele sim…e a primeira coisa que ele fez foi me ligar quando chegou…e me trouxe de presente um perfume maravilhoso….
    sou realmente apaixonada por ele,as x fico triste com alguma coisas que ele não faz mas o que sinto é maior e mais intenso..pq o amo de verdade…..

  142. oi gente eu adoraria que alguem me explicasse o pq de alguns personagens masculino de anime possuem personalidade gentil , alegre e cordial alem de serem super populares entre as garotas ? isso é um tanto confuso ,já que os desenhos passam uma imagem diferente do que eles são realmente…..
    Bem eu nunca namorei um oriental , ate pq em Manaus não existem muitos….alias com o nosso clima realmente é complicado…..quem já namorou um japa ou esta namorando por favor me respondam dq um oriental gosta em uma garota?

  143. na minha opniao e muita sorte 1 mulher casar com japones nova , se nao casar numa idade legal ,nao compensa esperar japones nao , as veses nao e pra ser quando demora muito. por que minha tia casou com japones e ela casou com 30 anos . acho que no minimo com 28 anos e olhe la , quando nao e com 32,33……uma mulher casa com japones. e uma visao minha por que conheço pessoas que querem japones e demoram muito pra casar ,isso quando da em casamento , nao digo pra ninguem desistir mas vejo essas situaçoes , eu nao quero japones por isso , mas respeit quem gosta viu . abraços Letica

  144. ola nao tenho nada contra , mas vejo muitas mulhres que querem japoneses e casam tarde sera q conpenssa ,tenho pessoas que conheço que casam com 30 ,31,32,33 .. anos com japones e tarde , acho que no minimo casam com 28 e 29 anos e raro ver mulheres casadas com japas novinhas , nao quero q desistam eu respeito ,por que namorar e uma coisa mas ate dar em casamento ver se e a pessoa certa ai e outra coisa . e uma visao e realidade que vejo abraços carol

  145. kelly Albuquerque kobayashi

    OI ME CHAMO KELLY SOU BRASILEIRA PAULISTANA RSR TENHO 20 ANOS E SOU CASADA COM JAPONES ,QUANDO ME CASEI TINHA 19 ANOS , ME CASEI MUITOOO NOVINHA , MAS JA TEM 1 ANO DE MUITO AMOR E FELICIDADE AGRADEÇO A DEUS POR TER ENCONTRADO O JAPINHA DA MINHA VIDA POR QUE SEI Q E VERDADEIRO , E DISSO VEIO O FRUTO DE NOSSO AMOR GABRIEL TAKESHI KOBAYASHI ALBUQUERQUE TEM OS OLHINHOS BEM PUXADINHOS IGUAL AO DO MEU AMOR E PRETENDO TER OUTRO FILHO ESTE ANO . SOU MAE MUITO JOVEM SEI ,MAS O IMPORTANTE E SER FELIZ E NAO LIGO TEM PESSOAS QUE DIZEM QUE CASEI MUITO JOVEM MAS NAO LIGO . JA FUI AO JAPAO ,POR QUE MEU MARIDO TEM PARENTES LA TBM E LINDO LA E A FAMILIA DE MEU MARIDO ME ACEITOU BEM POR EU SER BRASILEIRA E O PAI E A MAE SAO JAPONESES MESMO. BEJUX KELLY ADOREI O SITE

  146. Sebastião souza

    Bem, eu acho as japonesas lindas, sou casado, mas se não fosse só queria me casar com uma, ou descendente, os admiro muito, são muito dedicados, estudioso, na minha opinião uns dos povos mais inteligentes que existem, os amo muito, gostaria que no Brasil morasse muito mais descendente desta etnia, sempre encabeçam a agricultura, ciência, quase sempre que tem oportunidade estão sempre no topo, na batalha o povo mais temido, gosto muito de filmes de guerra deste povo, na cultura são explêndidos, também os acho muito leais, demonstrou isto na segunda guerra, na obediência ao imperador, quando receberam ordem para depor as armas. talvez a minha vontade de casar-me com uma descendente de japonesas, é para pelo menos nisto me sentir por cima, beijos em todos vocês.

  147. EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR JAPA
    MAS AINDA NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE FICAR COM UM MAS SOU LOUCA PARA FICAR… ELES SÃO MUITO SEXE E LINDOS, MARAVILHOSOS, TIMIDOS TUDO DE BOM…

  148. bom eu sou negro e sinceramente eu acho que as japoneas tem medo de gostar da gente tipo morenos ou negros escuros mesmo não sei por que eu ja gostei de um japonesa e tenho certesa que ela gosto de min também mais eu acho que o orgulho dela falo mais alto ela nem ligou mais .
    sela se alguem puder responder pra min por que japnesas tem medo de gostar de negros eu ficaria feliz pelos não ia ficarei sem saber o motivos . obrigado marcelo

  149. MARCELO, tem gente racista e preconceituosa no mundo inteiro – o preconceito nao é só contra os negros né – , mas pelo que percebi os homens negros fazem muito sucesso entre as japonesas! no Japao vi africanos, americanos e brasileiros negros com namorada ou esposa japonesa. já fiz um post falando do casamento do Billy Blanks com uma japonesa. Dá uma olhada, tem foto, vídeo e tal: http://blogmeujapao.wordpress.com/2009/07/12/billy-blanks-e-sua-esposa-japonesa/

  150. OH meu amigo Hudson, eu concordo com vc, ninguém quer nada com nada, só querem frescar a paciência. Aliás hoje em dia a pessoa vale pelo que tem e não pelo que realmente é.
    Assim como vc eu tb espero um homem de verdade que queira assumir um compromisso sério.
    Boa sorte para todos!

  151. Hudson Akira Hirata,
    muito obg por suas palavras!
    Eu realmente tenho medo de expressar meus
    sentimentos,mas isso com o tmp a gnt resolve néh rsrsrs
    Muiito obrigada, vc me ajudou muito viu.
    Beijooos e fica com Deus vc tbm.

  152. Karina,

    Sei que seu post ja tem muito tempo, mas queria te dizer que nunca na minha vida eu pensei que ia namorar um japa. Eu sempre tive amigas que detestavam japones. Mas, no meu caso, eu nao me importava. Nunca havia pensado em termos de raca, mas sim em termos de homem.
    Explico: achava que o japones nao tinha pegada, que era timido, etc…
    Mas acabei conhecendo um, numa baladinha entre amigos, pediu meu telefone, etc. Isso me surpreendeu um pouco, pois eu pensava que eles nao tomavam a iniciativa.
    Mas com o passar do tempo, ele foi me conquistando e acabei ficando muito afim dele.
    E fiquei com muita duvida antes de ir pra cama com ele, pensando que ele ia ser pior do que os outros, por puro preconceito, aquelas coisas que as pessoas ignorantes falam dos homens japoneses, vc sabe…
    Acontece que – e esse eh o proposito do meu (longo) comentario – na cama ele foi o melhor de todos os caras com quem eu dormi…
    Bem, era isso. E ele ainda continua bom de cama, hein… rsrs
    Beijos!

  153. Olá,sabe eu gosto muito de um japinha q tem na minha escola só q todo mundo fala pra mim q ele é muito ”MONGO” e q eu ñ mereço ele e eu queria algumas dica pra conquistar ele.pq eu AMO MUITOOOOO ELE,ele sabe só q ñ liga muito.bjuss espero respostas

  154. Karina,
    este seu post foi mesmo um sucesso total,hein!? Imagina só quantas pessoas puderam colocar suas dificuldades e dúvidas aqui e encontrar uma resposta. Parabéns! Pena que você parou de escrever agora que está no Brasil novamente,ou? Na consegui abrir nenhum post mais novo….

  155. CECÍLIA, obrigada pela visita e pelo comentário! eu nao parei de escrever nao. mas o blog mudou de endereço. na verdade, ele começou no blogspot http://www.meujapao.blogspot.com passou pelo site da Abril http://www.japao100.com.br/blog_meujapao/ veip pra cá e agora está no portal O Tempo no link http://www.meujapao.com Entao, provavelmente, ainda há muitos posts que você nao viu! espero que goste! ah! também estou no Twitter @meujapao. bjos! some nao!

  156. Ana Flávia Brum

    nunk fikei com um japa, mas sou apaixonada plo Japão e daí veio minha paixão pelos japinhas, onde moro não há nenhum… quer dizer… o único que tem é mestiço (meu primo… primo é primo) o outro que conheço é legal, mas totalmente brasileiro, tirando isso, não há mais nenhum…
    Adorei o site, conheci a pouco tmpo…
    concordo com Akira Hirata… as pssoas q querem fikr com japinhas agm como se fossem objetos… mas eu não quero isso…
    quero algm pra mim pra construir 1 futuro… desde que ele tambm queira isso… não importa a quantidade de zeros que tenha na conta bancária…. gostaria que ele fosse japinha…. mas isso aqui é um pouco difícil…
    só pra confirmar esta afirmação moro em Petrópolis… tem de tudo menos japinha…

  157. Hudson,

    seu comentario era pra mim e não pra Karina, né?
    just checking…
    bjos!

  158. reservo-me ao anonimato,:)

    Contar minha experiencia, conheci um japones em um site de relacionamento , ele ja havia morado no Brasil, começamos a conversar sem pretensões , mas como comecei a perceber que ele não insinuava e nem “dava em cima de mim” comecei a ficar interessada nele ,e então comecei a ser incisiva nas minhas cantadas, resumo da ópera: ele é maravilhoso , sensivel, romantico, sonhador, carinhoso, se eu soubesse que japones era assim nunca teria namorado brasileiro antes, é verdade , :)

  159. OlÁ! Menina, parabens pelo blog. Afinal o relacionamento entre ocidentais e japoneses sejam nativos ou descendentes é tabu.
    sou branquinha, descendente de alemaes e já namorei um japones. acho que existe mais preconceito deles em relacao a nos do que o contrario. mas continuo apreciando muito os homens de origem japonesa.
    Ainda penso sim em conhecer japoneses para um relacionamento séri0. mas conheço tao poucos. vc pode me dizer como posso entrar em contato com homens japoneses para relacionamento?
    grata, Sue.

  160. SUE, olá! que bom que você gostou do blog! brigadíssma! pena que nao sei indicar onde você pode conhecer “pretendentes” japoneses. é que apesar de adoraaaaaaar blog, eu nao sou fa de sites de namoro. sei lá, eu acho mais legal deixar as coisas acontecerem naturalmente – e pessoalmente -, sabe? uma coisa interessante é frequentar as festinhas da associacao nippo-brasileira da sua cidade e escolas de japones. lá você deve encontrar gatinhos japoneses ou descendentes. que tal?

  161. carlos eduardo

    Uma pergunta: se os japoneses valorizam tanto o exteriotipo com pele bem clara (branquinha), mulheres magras, cabelos lisos e outras coisas mais, não seria um preconceito inconsciente deles em relação às outras pessoas que não se encaixam nesse padrão de beleza? pessoas como as negras, de pele escura e cabelo crespo? isso pq nunca vi uma japonesa com um homem negro e o contrario tbm é fato…Obrigado pela disponibilidade (sim as japonesas são kurai)

  162. Oi Hudson Hirata,

    Achei muito interessante o que escreveu, ja namorei com três japoneses maravilhos e gostaria de conversar com você, me add no msn.
    Acho que temos muito o que conversar rsrs.

  163. Olá Karina,
    Sempre tive muita curiosidade sobre namoro japonês e pesquisando achei o seu blog. Muito bom o post, esclareceu algumas dúvidas minhas. Sei que já faz um tempo que postou o artigo, mas gostaria de pergunta algo. Já li em alguns lugares que no Japão não é muito comum os namorados usarem aliança para simbolizar que estão juntos, em vez disso eles usam algo no pescoço. Essa informação procede?

    Agradeço desde já.

  164. Namorei um tempinho uma japonesinha, era um doce, mas na cama era gelada. Fiz o que pude pra poder esquentar, até que um dia ela me disse que não era muito “chegada” na coisa. Depois ela começou a frequetar uma igreja e os pastores começaram a encher a cabeça dela. Resultado: terminei, numa boa. Mas valeu a experiência.

  165. Renato miranda

    ola Moça, parabens pelo blog, xD mó sucesso rs

    to aki pra contar uma coisa que aki em casa é inutilidade mas pra mim é um sonho de consumo rs
    Meu maior sonho era namorar uma menina oriental. Desde criança adorava assistir aqueles desenhos japoneses, onde os carinhas tentavam destruir o mundo coisa e talll… enfim passado um tempo fui tentar descobrir as pessoas que estavam por traz desses seriados, alem doque la sempre tinham as meninas japonesas, LINDAS CLARO RS, eeu nem ligava se o heroi tava levando a maior surra, tendo uma japinha na telinha rsrs tava bom .
    passado um tempo fiquei sabendo q o consulado de são paulo dava bolsas de faculdade no japão. fui procurar saber mas como aki isso é loucura fui impedido ate que passei da idade e não pude mais fazer a prova.
    hoje, meu sonho de consumo é morar no Japão. sei que no começo rala lá, mas oque me dispertou ainda mais o interesse por essa terra tão linda foi quando meu professor me contou que quando ele foi lá fazer um curso, tinha um monte de japonesa com um monte de cartaz na mão no aeroporto escrito ” I NEED A BOYFRIEND” e outra ” I WANT A BOYFRIEND, TOURIST TELL ME” pois ele disse que as japonesas com 30 anos se sentem encalhadas. Disse aainda que se chegarem a 30 anos sem se casar fircam solteira e aí é dificil arranjar um bom marido. não sei se essa informação é verdadeira, mas ele tem a extrema sorte de ser casado com uma japonesa.
    aki vim te fazer uma pergunta: voce conhece algum site de relacionamento japones e/ou que tenham japonesas??
    por que aki por ser interior de São Paulo é super excasso o numero de japinhas lindas rsrs

    desde ja agradeço

    Parabéns de novo por esse ótimo blog. Muito ótimo mesmo

    Renato Miranda

  166. Uauuu…esse teu japinha é um japão! rs… Muito lindo!rs…Tbém sou fã dos japinhas, acho que inteligência e educação eles tem de sobra!

  167. Oi Hudson Hirata!!!!!

    Te add, nossa!!!! esqueci de deixar o meu msn rsrs.

    Te econtro por la, ate mais

  168. Karina Almeida.

    Adorei o seu blog!!!!! eu já namorei com três rapazes japones, infelizmente não deu certo, hoje estou solteira……. apesar de não ter dado certo, não desisti, acredito que um dia vou encontrar o japa da minha vida rsrs.
    Li oq

  169. Garotas de todo brasil, eu estou chegando aí, em março, vou passar ferias em Florianópolis, minha cidade natal, vou levar dois amigos meus coreanos de fábrica, e estão loucos para conhecer as brasileiras.
    Bj Pra Karina Almeida, ohohouhehe, smida go map!!!!

  170. PARA TODOS: oi pessoal! eu nao abandonei o blog nao, tá? continuo blogando no endereço http://www.meujapao.com mas tb continuo lendo os comentários que vcs deixam aqui. sei que este é o post de maior sucesso da história do meu japao : ) BJOS!

  171. Realmente um pouco mais de informação para o que já sabia.
    Lendo o post, acabei retornando a vontade de fazer intercâmbio pra Nagoya, mas vou continuar com a idéia de ir pra Seoul mesmo.(Apesar do meu japonês ser melhor que meu coreano).
    E concordo com você, os corte de cabelos japoneses são tudo.
    Enfim, isso demonstra que as coisas realmente estão mudando e que não tem essa de diferença de raça, se gosta fica, não é?
    Mesmo que minhas paixões sejam dois coreanos lindos e maravilhosos. Yamapi e o Shun ainda me fazem ficar em cima do muro.
    Realmente curti ler e a namorada do filho do meu padrasto, é gente boa e contava quando estava aqui em casa cada uma que ocorreu com eles por lá que me fez sorrir.

  172. Oi Karina, tudo bem com você??
    Eu sou louca pela cultura japonesa e amo principalmente os japinhas hihih..são lindos demais, hiper fofos..hhaushuhs
    Mas eu queria saber como faço para ter mais facilidade em aprender o idioma japonês(escrita,fala e os ideogramas.)

    big bjus valeu..

  173. meu sonho é namorar com um japones, mas como encontrar um que seja desempedido e que queira nqmorar uma brasileira, tem que ser um acima de 40 anos

  174. Oi Karina, fiquei maravilhada com suas fotos, são lindas, gostaria muito de um dia conhecer estas maravilhas, desejo que vc seja muito feliz aí com seu gatinho japa, bjs

  175. Janaina de Freitas

    quero conhecer e ter amigos nirondy de preferencia ente 28 e 30 anos que seja algres divertidos e meque seja para amizades ou relacionamentos sério.

  176. Olá meu nome é Mary e estou interresada num coreano super gato , o que eu faço pra ele m notar legal??

  177. OIEEEE!!! GENTE ESTOU A ALGUNS ANOS PROCURANDO UM NAMORADO JAPONES, E ATE AGORA NADA…SERÁ QUE TEREI QUE ANUNCIAR EM JORNAL???NA TV???EU AMO OS OLHINHOS PEQUENOS..RSRS

  178. karina QUE PNA Q VC NAO ESTA MAIS COM ESSE JAPONES AQUI DESSA FOTO ,ja faz um ano q vcs nao estao mais juntos, achei q ia dar em casamento rsrs , mas como vc este ano de 2011 esta no japao quem sabe vc nao arruma 1 . abraços EDU

  179. OI KARINA SOU EU A JHENY QUE VC ADD NO NO SEU ORKUT, ENTAO BOM COMO VC SABE AMO A CULTURA E PRINCIPALMENTE OS TRAÇOS ORIENTAIS POR ISSO DEU NO Q DEU RSRR SOU CASADA E MAE DE 2 FILHOS JAPINHAS Q A XEROX DO PAI COMO VC VIU , APESAR DE TER CASADO E TER CIDO MAE AOS 18 ANOS DE IDADE SOU A GAROTA MAIS FELIZ E REALIZADA DESTE MUNDO ,AGRADEÇO SEMPRE A DEUS POR ISSO EM MINHA VIDA, SEMPRE ACHEI LINDO TRAÇOS ORIENTAIS; NAMORAR KARINA NAO DIGO POR QUE O IMPORTANTE E CASAR COM JAPONES NAO ADIANTA SO NAMORAR E NAO DAR EM CASAMENTO NEH ,E CASAR COM JAPONES Q A AI SIM FAZ TODA DIFERENÇA E ESPECIAL E ALGO MAGICO , E QUANDO VC PRODUZ FRUTOS E AINDA MELHOR E ALGO Q VEM DE DEUS E LINDO , PARA TODAS Q DESEJAM CASAR COM JAPONES DESEJO TODA SORTE DO MUNDO E NAO DESISTAM ,POR QUE CONHEÇO MTAS E A MAIORIA DAS MULHERES Q CONHEÇO DESISTEM DE JAPA POR QUE ACABAM CASANDO TARDE OU MTO TARDE COM JAPONES , A MAIORIA CASAM APARTIR DOS 29ANOS Q O MINIMO E MTO RARO ENCONTRAR MULHERES Q CASARAM NOVA ASSIM Q NEM EU , MAS NAO DESISTAM , POR QUE VALE A PENA , BEJUXX E FELICIDADES PARA TODAS

  180. OI ME CHAMO JHENY BRASILEIRA, BRANQUINHA TENHO 21 ANOS ME CASEI COM JAPONES SANSEI JAPONES DE MAE E PAI, A SORTE Q ELES NAO SAO TAO TRADICIONAIS , QUANDO ME CASEI TINHA 18 ANOS CASEI MTO NOVA E FUI MAE MTO JOVEM TBM , , MAS ISTO ME RENDEU A MAIOR ALEGRIA Q DEUS ME DEU 2 FILHOS LINDOS O HIDEKI E A SAKURA A COPIA DO PAI JAPINHAS DE OLHOS RASGADINHOS , ESSA E A MAIOR ALEGRIA DE MINHA VIDA E SOU MTO FELIZ E NAO ME ARREPENDO DE TER CASADO NOVINHA NAO ESTE ANO DE 20011 COMPLETA 3 ANOS DE CASADA DE MTO AMOR RESPEITO,PAZ E UNIAO CARINHO ABENÇOADOS POR DEUS , E DESEJO Q TODAS Q QUEREM CASAR COM JAPAS TENHAM A MESMA SORTE Q EU TIVE , POR QUE NAMORAR JAPA E UMA COISA ,POR QUE NAMOROS VAO E VEM , AGORA CASAR COM JAPA E Q FAZ TODA DIFERENÇA E MAGICO E ESPECIAL . BJUS JHENY

  181. Ameiii esse post!!!
    Namoro Japonês ja tem 1 ano e estava cheia de duvidas rsrs… pelos os comentários ja percebi que são todos iguais!!!
    Amo a cultura deles eu até brinco com meu namorado que eu so troco ele por outro igualzinho!
    Ameii
    Beijos
    LaLa

  182. Namoro um japonês muito lindo faz 8 meses ,logo no primeiro dia de beijos e abraços ele já queria namorar e me apresentar para os pais,todos os dias sempre deixando uma lembrancinha para mim,um presentinho..sempre um fofo comigo,eu não queria no início,mas acabei caindo nas graças do japa.As vezes passamos por conflitos como todo casal,não é tão facil quanto parece namorar uma pessoa de outra raça e principalmente se ela tem outra religião e bem diferente do que prega o cristianismo.Sei que é pouco tempo mas,eu o amo muito e as vezes não suporto a desconfiança dele,as vezes ele é frio comigo e é amoroso..brigamos porque esqueço o celular e vou ao supermercado..não sei se isso é ciumes,mas nem amigos eu posso ter,usar maquiagem..ele é sempre inconstante.eu gostaria de entender mais ele..as vezes penso que é melhor terminar…
    mas quando me lembro daqueles olhos,aquele cabelo lindo e de como ele é bom para mim (as vezes)…eu esqueço todas as nossas diferenças!eu o amo com todos os seus defeitos.

  183. Alexandre Magno

    Boa noite gostaria de saber como faço pra me corresponder com japonesas ou descendentes para relacionamento serio ou amizade. Existe algum site para conhecer japonesas ou descendentes aqui no Brasil ou ai no Japao em idioma portugues ou ingles. Obrigado pela atençao.

  184. Gente. Que bom esse post. Me identifiquei com o que foi dito. E o pior é que os meus amigos me criticam por eu pensar dessa maneira. Como posso arrumar um namorado japonês? Aqui no Brasil ou Japão?

  185. Então eu adoro os homens orientais. E queria saber onde posso encontra-los para tentar namorar um. No Brasil ou no próprio Japão? Meus amigos me criticam por eu ter esse gosto. Mas eu já falei aqui em casa que eu quero casa com um japonês e se possível ter filhos também.

  186. Não esqueçam que nós, descendentes de japoneses, na infância sofremos certa influência cultural japonesa em nossa criação. Mas nos adaptamos ao estilo de vida que levamos no dia-a-dia nos deixando mais versátil que os próprios japoneses. Mas, timidez está no sangue mesmo em um descendente, pelo menos grande maioria que conheço são assim. Até eu….Saudações a todos!

  187. ingrid helena botelho de araújo

    Eu tambem sou apaixonada por orientais eles são fofos minha vó
    meus primos achão que eu estou louca mais não estou sei muito bem
    oque quero.
    Aprimeira vez que vi um oriental eu me apaixonei por ele so que eu
    tinha 9 e ele era namorado da minha prima e tambem era muito velho
    pra mim na quela epoca tem um lugar aqui perto no centro de Bangu
    no rio de janeiro tem um gato que eu gosto dele eu estudo em Bangu
    ele trabalha na loja da familha no centro de Bangu toda ves que eu passo la eu fico adimirando a beleza dele
    Ele e oriental mais lindo :) =) queria namorar um oriental e casar com um deles e depois quem sabe morar la no país de origem dele se for o japão o em outro país como china ou koreia .
    e serio isso mais minha familha alguns não acredita nisso quando eu fiser isso cara eu serei a mais feliz do mundo ate fazer a comida deles eu sei fazer tenho varios DVD do Jeck Chan , e vou tbm compra do Jet Lin eu fiquei muito triste com oq aconteceu no Japão bjus isso tirou minhas duvidas sobre os Japoneses =) :) ;) :*

  188. nossa!adorei .estou namorando um japonês há quase cinco mesês e muita coisa me intrigava sobre ese povo.meu pai sempre me alerta dizendo que não é pra eu me iludir,pois eles não apresenta pra família.até agora realmente não me apresentou mesmo(risos).mas eu não o trouxe em casa ainda,pois acho que terei problemas.mas enfim.as pessoas me perguntam se eles não cheiram a peixe (pura ignorância) e até se tem o p…. pequeno .realmente acho ele diferente…desconfiado,misterioso,mas beija muito bem e estou feliz com ele..apesar de achar que será um grande desafio.ele é mais velho do que eu mais de trinta anos..eu tenho vinmte e cinco anos,mas me encantei por ele.O QUE VALE É SER FELIZ!!!!!!!

  189. Boa Tarde !!
    Sou Brasileiro, namoro uma japonesa na Australia mas as vezes nossa diferenca cultural faz com que agente se desentenda bastante.
    Gostaria de saber onde consigo informacoes sobre a cultura da mulher japonesa.
    Como funciona o relacionamento das japonesas com o trabalho ?
    e normal pessoas sairem pra jantar esses tipos de coisas, se voce tiver alguma informacao sobre isso eu gostaria de saber.
    Estou extremamente apaixonado mas estou um pouco com pe atras.
    obrigado

  190. Marina Araujo

    Eu namoro um japonês a 1 ano e 3 meses, nós não temos muitas diferenças e apersar de ele ser ocidental, ele não é tão tímido e tambem sempre tive atração por olhinhos puxados e já namorei com 2 japoneses, e me apaixou por muitos japas. O mais incrivel é que meu namorado é do Japão e vai para lá nas ferias e prometeu me levar, mais ele não é tão calminho e eu o amo muito e espero que esse relacionamento dure muitos e muitos anos.

  191. A quem quiser conversar sobre mais alguns aspectos da nossa cultura poderá me conhecer por http://www.facebook.com/sushichef.ryuu Só me mandar o invite que estarei adicionando, só me avise que entrou em contato por aqui primeiramente. Saudações!

  192. Olha ! você foi muito simpática em seu blog. Seu texto está muito legal. Já namorei japonesa e realmente elas são tímidas, mas é um povo muito interessante, com cultura interessante e comidas deliciosas. Tem que entender bem a cultura deles, aí fica tudo muito bom. Abraços.

  193. eu sou louca por japa eu queria muito namorar hum

  194. oi karina me add no msn e orkut
    msn:rduarte1234@hotmail.com
    orkut:ritchelle.100louca@hotmail.com

    vai ser hum prazer falar com vc.

  195. Aline Miranda

    Olá, adorei seu post, confesso que nunca havia pensado em ficar com um japinha!!! Sempre acreditei que são grosseiros e machitas..Até ouvir comentários bacanas sobre os japoneses..Hoje fico com um, que começou por curiosidade…e me deixou totalmente encantada!! Humor nota 10!! Educado e gentil..sabe como tratar uma mulher…e fala que me adora e sente saudades.. enfim ele é totalmente diferente mesmo…e encantador!!
    Beijokas =)

  196. Aaaahhh eu adoro japoneses e tudo que é ligado ao Japão.
    Eles são lindos :)
    Gostei muito do post.

  197. jheny kobayashi

    karina meu orkut e ruivinhajhent@hotmail.com e meu email tbm , eu casei com japones e otimo casei mto nova com 18 anos e fui mae mto jovem tbm com 18 e com 19 anos e ele e japones de pais japoneses e graças a deus eles me aceitaram bem e olha q ele nasceu no japao srrs ve la as fotos sao lindos meus filhos e a xerox do pai meu marido e file companheiro carinhoso e mto romantico e estamos 3 anos e poucos casado e parece q vivemos em lua de mel . sou mto felizzzz JHENY

  198. jheny kobayashi

    meu orkut e ruivinhajheny@hotmail.com e q coloquei um t no lugar do y no final rsrss este e o certo ruivinhajheny@hotmail.comcasei com japones e otimo casei mto nova com 18 anos e fui mae mto jovem tbm com 18 e com 19 anos e ele e japones de pais japoneses e graças a deus eles me aceitaram bem e olha q ele nasceu no japao srrs ve la as fotos sao lindos meus filhos e a xerox do pai meu marido e file companheiro carinhoso e mto romantico e estamos 3 anos e poucos casado e parece q vivemos em lua de mel . sou mto felizzzz JHENY

  199. Adorei o post.. sou apaixonada pelos orientais.. em especial os coreanos!

  200. Ola amei o cometario…Eu ja namorei um descedente e adorei são muitos educados, a familia nem se fala são demais!
    Infeslizmente nos se separamos, ele me dava mt atenção mas depois de 3 anos ele nem ligava comigo ..enfim… separamos fiquei mt triste, mas agora quero arrumar outro de olhos puxados eu amo Homens de olhos puxadinho. Minha amigas ficam ate brava comigo, mas fazer o q? gosto…rsrsr
    Os japas, mestiço …são mt atraente, fico fascinada com a beleza …Eu quero um namorado de olhos puxadinho…Buaaaaa

  201. Mishima Yuki

    Conheci um rapaz japonês lindo e ele parece interessado em mim.Como é que eu lhe digo que também gosto dele?Eu nasci na Europa mas tenho sangue japonês…por favor me ajudem…eu não quero o Kenji-kun oujisama^^Como é que posso conquistá-lo?

  202. os japoneses ligam muito pra questão de diferença de idade nos namoros? tipo a menina ser 9, 10 anos mais nova…?

  203. Kaynara Sayumi Karacheske

    AA eu amo os japoneses demais mesmo nen sei como explicar essa paixao
    e a cultura tambem eu amo demais desde pequena ja era viciada em animes e mangás KKKK.
    Mais em fim isso dos japoneses serem frios e tudo mentira
    eu tenho 15 anos e meu primeiro beijo foi a 3 mês com um japones
    depois ele veio aqui em casa e me pediu em namoro pros meus pais e agente começou a namorar serio *—–*rs
    Ele foi super cavaleiro!
    E ele que tomou iniciativa porque eu era muito timida(ainda sou) nunca tinha namorado muito menos beijado alguem.A deu certo rs.
    Só que ai semana passada agente infelismente termino porque ele trabalha muito e estuda ai nao tem muito tempo pra mim e assim nao dá rs.
    Mais os momentos que ele esteve comigo ele foi super carinhoso e romantico dizia as palavras mais fofas*—–*
    E isso de nao beijar em publico e verdade ele era super timidoKK.
    Mais em fim os Japas são os melhores nao deu certo com ele mais concerteza
    casar só si for com um japones KKK(tem uma comunidade assim no orkut) rs
    Obrigado amei seu post beijao ^^

  204. JHENY CHARLLOTE KOBAYASHI

    meu orkut e ruivinhajheny@hotmail.com QUEM QUISER VER AS MINHAS FOTOS LA VAI VER E COMPROVAR RSRS casei COM JAPA DE MINHA VIDA com 18 anos e fui mae mto jovem tbm com 18 e com 19 anos e ele e japones de pais japoneses e graças a deus eles me aceitaram bem e olha q ele nasceu no japao srrs ve la as fotos sao lindos meus filhos e a xerox do pai meu marido ELE E FIEL ,COMPANHEIRO,CARINHOSO E ROMANTICO A MODA ANTIGA UM VERDADEIRO PRINCIPE RRS e estamos 3 anos e poucos casados e parece q vivemos em eterna lua de mel . sou mto feliz agradeço a deus por ter me casado mto nova , pq namorar e bom mas se da em casamento com japones so namora naao da , pq casar com japa e tdo de bommmmm bBJUX JHENY

  205. CARLOS takeo

    ME CHAMO CARLOS MEU PAI E PSICOLOGO E ME CONTA , E DEIXO UM RECADO DA REALIDADE , MEU PAI RECEBI NOS CONSULTORIOS DELE MULHERES Q QUEREM CASAR COM JAPONES,CHINESES E COREANOS E ELAS TEM ENTRE 29,30,31,32,33,34,35…. E ATE AGORA NAO CONSEGUIRAM ENCONTRAR ESTES ASIATICOS PRA CASAR , GENTE QUEM QUER ORIENTAL VAI CASAR TARDE PODE TER CERTEZA E RARISSIMO MULHERES MTO NOVINHA CASAR COM ORIENTAL , NAO TO DIZENDO Q NAO TEM , SO Q E MTO DIFICIL , NAO QUERO DESANIMAR NINGUEM , DEVEM SEGUIR SEUS SONHOS MAS , ESSAS MULHERES VAO NO CONSULTORIO DE MEU PAI PQ TEM DEPRESSAO FROFUNDA POR CONTA DISSO, TUDO TEM LIMITE , SE A PESSOA CASAR TARDE SERA Q VALE APENA ESPERAR PRA CASAR COM ASIATICO E UMA QUESTAO DE REFLEXAO . SO QUERO DIZER PQ VEJO E PREZENCIO CASOS ASSIM E E TRISTE , NAO TO DIZENDO Q NAO CASA , CASA , SO Q TARDE VIU . DESEJO SORTE PRA TODAS AQUI SO Q E ESSA REALIDADE E OLHA Q A GRANDE MAIORIA E DE SAO PAULO IMAGINE AS Q MORMA FORA DE SAO PAULO . SORTE A TODAS

  206. Nhay *-*

    Adooro o japão, e um dia vou ai T^T
    -q
    Adorei o post *3*
    Beijos :3

  207. ola colega, li a materia sobre gaijin x japoapas…. sei la…. eh mto complicado para nos homens… estou tendo um problemao pra arranjar namorada…. as japas n sao faceis, nao dao uma abertura, nem olham na cara….n to aguentando mais ficar sozinho sabe… se vc puder me dar umas dicas para xavecar as japas…. me add no msn henryyjr@hotmail.com por favor….. bjs

  208. HENRY, tá falando sério? Você mora em Tóquio? Já foi para uma balada em Roppongi? As japonesas parecem ficar bem empolgadas com os estrangeiros ; )

  209. Olá, achei mto interessante o seu post, eu também adoro os japas *–* mas eles não ligam muito e isso me deixa um pouco triste. O mais proximo que eu já cheguei de namorar um japa foi meu ex que amava o Japão, sabia até falar japonês, mas não tinha os benditos dos olhos puxados que eu tanto amo kkkk. Por que é tão difícil assim? Eles escolhem demais? Gostaria que vc me respondesse. Bjs

  210. Olá (^_^)
    Eu também amo (*-*) os japoneses (*-*) e estou esperando o meu aparecer (^-^)v.
    E está bem legal ver esse post sempre ativo com comentários de esclarecimentos, opiniões e dúvidas, como a minha (>..<)
    Beijo e sorte a todos que querem encontrar seu sonho oriental (^-^)v

  211. Como não apareceu a dúvida, não sei por que (¬¬)
    Vou escrevê-la novamente (^-^):
    Tão falando “as japas gostam disso, as japas acham aquilo” mas e OS JAPAS (*-*)?
    Mas os japas do Japão neh porque tem japa do Brasil também (>.<)
    Beijos a todos (^-^)

  212. Discordo com a Elaine Cristina,pois ela esta generalizando os fatos!Infelizmente ela deu azar,pois encontrou uma pessoa que não da o devido valor,incluindo os familiares!Porem,seja onde for,pessoas boas ou ruins,tem em qualquer lugar,e bem provavel que haja os dois polos(bonzinho e malvado) dentro de uma mesma familia!Falo por experiencia propria,e tambem relatos de amigos e conhecidos,em momentos de desabafo!Bom,vou defender a minha mãe que e japonesa!Entre tantas historias que presenciei,a mais recente,foi quando ela ajudou o meu cunhado,que e brasileiro,onde ele se encontrava num quadro depressivo,pois não conseguia arranjar emprego,pois tinha uma familia a sustentar(esposa e filho)!Lembro que parte do seu sofrimento,vinha da propria mãe,cobrando uma solução para a situação!Nessa epoca,a minha mãe sabia que ele precisava muito mais de apoio de que de cobranças!Percebendo isso,ela sempre o apoiava e elogiava-o,jamais naquela epoca,vi ela cobrar dele!Chegou a emprestar dinheiro,algumas vezes!Hoje ele se encontra bem,e empregado!Bom,essa historia e pra mostrar que,a minha mãe,que e japonesa,não e uma pessoa rude!Parte de meus familiares que tambem são descendentes,são gente boa,garanto!Bom,desejo sorte a Elaine,e que ela encontre alguem, que realmente a valorize e a faça feliz!

  213. Ou melhor, me expressei muito mal, japoneses do Brasil e Japão, por favor, me perdoem m(_ _)m
    E reformulo a pergunta:
    O que os japoneses do Brasil e Japão pensam, gostam, como conquistá-los (*-*)
    Perdoem-me mais uma vez.

  214. jessyca hiuga

    fala sério eu tô em apuros aqui no brasil me mudei a pouco tempo do japão meu namorado ficou lá coitadinho morro de saudades dele amo os japoneses sou descendente mas minha mãe me obrigou a voltar por causa do terremoto uma amiga minha me ajudou a escrever porque eu quase nem lembro amei esse post seu pra mim achar meu japa foi difícil o que faço agora foi o único que eu achei e já perdi valeu arigatô gozaimassu.

  215. Nossa cara… me amarro nas japonesas e descendentes… acho elas to lindas. (meu sonho namora uma). ta. eu li aí em cima que as japonesas adoram ser elogiadas e xavecadas principalmente por brasileiros. vamos à questão: e as descendentes? que aqui no Brasil ja estão acostumadas? o que fazer? existe algum truque que fincione melhor com as japinhas da qui?
    vlw

  216. PESSOAL, tem um post novo no atual endereco do MEU JAPAO que voces vao gostar. Quer dizer, as meninas vao gostar: QUEM QUER UM NAMORADO JAPONES? o novo endereco eh http://www.meujapao.com bjos, Karina

  217. tipo eu queria saber algumas coisas. Tipo existem muitos emos japoneses? Pra você quais os lugares mais bonitos do japão? Quanto você acha que custa uma viagem pro japão? Quais as melhores comidas ? Bjos

  218. Bom dia a todos! Muito bom esse blog, pois partilhamos diversas informações sobre o mesmo assunto. Toda vez que entro na net eu sempre passo aqui! rs
    Tenho o sonho de um dia visitar o Japão esse país é muito lindo, e gostaria de conhecer uma gata japonesa! Tenho bastante traços europeus, sou loiro e tenho descendência italiana, adoro as japonesas! Pretendo fazer um curso de nihongo também..a gata oriental que estiver afim de conhecer está aí meu email: rafa_stefano@hotmail.com
    Bjs!!!
    Boa semana a todos!!! =)

  219. oi karina ,adorei ter conhecido seu blog,me esclareceu muitas duvidas ,eu moro atualmente aqui no japao e estou namorando pela primera vez um japones nato a um ano e meio ,sou apaixonada por ele nos conhecemos na fabrica mais agora nao trabalhamos mais juntos,ele mora em outra cidade e vinha me ver quase todos os finais de semana ,no comeco da relacao ele propos casamento e era mais atencioso comigo ,agora ele se distanciou muito diz ele que e porcausa do servico, que ele tenque trabalhar todo final de semana e as nossas folgas nao conhecidem,ele nao conversa muito comigo ainda nao me apresentou pra familia dele ,ultimamente ele manda meru a cada duas semanas e a cada 3ou 4 meses quando e feriado cumprido que ele vem me ver ,eu ja reclamei pra ele que gostaria mais da atencao dele do tempo dele mais nao adiantou ,ele fala pra mim nao me preocupar que quando tiver tempo, quando a folga dele cair junto com a minha ele com certeza vem me ver e que ele me ama muito ,essa prioridade dele me deixa as veses com duvida do amor dele por mim,acho que existe uma certa inseguranca em ambas partes em relacao um ao outro ,eu ja pensei em terminar por varias vezes ja ate cheguei faser isso uma vez mais ele nao aceitou que terminasemos ele jurou casamento pra mim e eu jurei casamento pra ele ,mais essa fauta de atencao dele esta me matando por dentro nao sei mais o que falar pra ele ou faser,nao sei se vou aguentar ,ele nao fala o que pensa, vc que ja namorou japoneses deve intender um pouco isso ,entao gostaria que me ajudase ,o que vc acha que devo faser ?

  220. Estou solteiro e gostaria de conhecer uma chinesa ou japonesa pra amizade e relacionamento mais sério !

  221. Estou solteiro e gostaria de conhecer uma chonesa ou japonesa pra amizade e relacionamento mais sério !! entre em contato ! msn : ma197@bol.com.br

  222. gostei mt do post e das infomações sobre como conquistar japonesas, o lance de ser cavalheiro e tals xD~~~. Mas keria saber qual o tipo fisico, qe as japonesas preferem, magro, forte, magro e forte, o tipo de cabelo, altura, tamanho do cabelo.. em fim, essas coisas! xD
    continue fazendo sucesso, felicidades!

  223. aaaaaaaah, e se as japas tem conhecimento regular ou basico do ingles ;)
    desde ja agradeço xD~~~~~~ ;)

  224. MAIS Q TRISTEZA MEU POVO, ta todo mundo tentando encontrar sua carametade, boa sorte pra vcs, mas eu desisto….buá :(

  225. Voces sabem onde encontrar na net emails japoneses ? pf se sabem me respondam eu adorava conheçer alguns japoneses é ke eu tenhum um grande frakinho por japoneses voces sabem ne como eu sou rapariga eu axo os japoneses lindos de murrer

  226. ta todo mundo tentando encontrar sua carametade, boa sorte pra vcs, mas eu desisto…. +1
    Amo principalmente os japinhas, mas nenhum nem ao menos me nota… >.> Já TENTEI DE TUUUDO! Entretanto os japas não gostam.
    =s rs I give up!

  227. Karina ,
    achei muito interesante esse assunto..nao sei se vc vai poder me responder mais eu conheci o Chines e estou apaixonadissima… ele é tudo é um fofo de lindo , só que meu colegas de trabalho ficam dizendo que eles nao namoram meninas brasileiras e tal, ele fala um pouco o portugues consegue me entender e eu consigo entender o que ele diz apesar de eu terque dizer um pouco devagar e bem explicado para nao complicar a mente do menino, a situação é que eu me encantei com ele e ninguém tira da minha cabeça que pode dar certo estou indo com calma pois sei que eles são um pouco timidos eu ainda acho que ele fica bem avontade conversando comigo mais nao adianta que até o olhar dele e desconfiado Rs..se puder me responder me da umas dicas umas ajudinhas ficarei muito feliz de verdade esse é meu e-mail: lidiane_lokita@hotmail.com
    serei muito grata..*-*…
    Um abraço e até mais

  228. Roberto A. Utiyama

    Karina,
    Parabéns pelo sucesso de seu blog, e pela quantidade de comentários, percebo o quanto a cultura japonesa é fruto de admiração dos brasileiros.
    Porém, da mesma maneira que foram levantadas muitas dúvidas, as respostas não podem ser tratadas como padrão, senão seria mais fácil montar um FAQ.
    O que se percebe é que as impressões nos transformam em estereótipos, isso de falar que há preconceitos dos familias em relação a pessoa não ser da mesma etnia, acontece em qualquer sociedade.
    Eu, sou sansei, e sou considerado japonês em meu país (leia-se Brasil), e gaijin no Japão onde morei alguns anos. Somos muitos bem recebidos por muitos japoneses, assim como somos detestado por uma minoria, que acham que fomos lá para tirar o emprego deles.
    E do mesmo jeito no Brasil, não foram poucas as vezes que somos discriminados comos olhos rasgados, como também somos reconhecidos por outros como um povo muito trabalhador.
    Acho que devemos classificar as pessoas, não um povo como sendo frios ou distantes.
    É muito legal, que a cada dia pessoas ainda alimentem este fórum, que já faz aniversários, com seus comentários e opiniões.
    De novo, meus parabéns Karina,e espero que continue com o seu trabalho, só uma reclamação há fazer, nós também queremos que você nos apresente uma pretendente japonesa.
    Abraços todos que escrevem

  229. poxaa euu sempre fui apaixonada por td relacionado ao japão…
    ee meu sonho é me casar com um japones…mas ficoo penssandoo onde euu vou encontar um, sendo q eu moro no rio de janeiro?///

  230. Gente eu namoro um japones a 2 anos e 4 meses, meu namorado é muito bonzinho, nosso relacionamento é muito bom, e sou 100% brasileria não tenho nenhum tipo de ligação com japoneses, não sou japonesa, mestiça ou descendente. Porem sempre gostei muito da cultura japonesa, pois sabem ser humildes, simples porem sabem dar valor a vida da forma que ela é. Gostaria de avisar que quem gosta de japoneses não queriam ter uma relação apenas por falar ” Ah eu namoro um japones” para serem tratados diferentes. Namore com sentimento de gratidão por ter uma pessoa boa com um coraçao puro. Um aviso nem todos os japoneses são do jeito que nós gostariamos, mas garotas fiquem espertas, se um japones namorar vocês, podem ter certeza traidas e mal tratadas, nunca serão !!! Serão tratadas como rainhas e com muito respeito.
    Beijinhos.

  231. felipe Cavalli

    Parabéns Karina pelo blog, é otimo, adoro a cultura japonesa, um dos meus sonhos e objetivos é poder visitar o japão. Seu povo é diferente, não digo fisiscamente mas também na cultura, educação, respeito, força de vontade de recomeçar, não importa o que aconteça; seu povo é trabalhador, respeita suas raizes, nunca si esquecem de onde vieram.. é um povo maravilhoso que infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecer pessoalmente; tanto os homens , tanto as mulheres possuem um respeito, uma educação, que não existe em lugar algum …
    Em relação a mulher japonesa, para mim não existe brasileria, americana, italiana, ou qualquer outra, a mulher japonesa possue uma beleza que as diferencia de todas as outras mulheres. Elas normalmente não possuem seios enormes ou bumbum gigantesco, como a brasileria, mas pra mim não importa !!! Elas possuem algo que as brasileriras ou outras mulheres pelo mundo geralmente não possuem, humildade, simplicidade, respeito na maioria dos casos, educação …. A japonesa possue um padrão de beleza diferente: o brilho de seus cabelos; lisos, sedosos, um cabelo tão negro que parece uma noite de inverno, seus sorriso é tão brilhante, meigo e resplandecente quanto o sol, sua pele me parece tão macia, perfumada, delicada quanto um floco de neve que cai em sua mão e si desfaz em sua plena beleza, e seus olhos tão lindos, meu DEUS, negros e profundos que tu si perde dentro deles; esses olhos que com um simples sorriso tu si apaixona, esses olhos que parecem olhar dentro de sua
    alma … Não importa o que digam elas sempre serão as mulheres mais lindas e ainda espero poder conhecer, amar e me apaixonar por essa mulher que é tão especial !!!
    Foi um prazer enorme poder comentar no seu blog, parabéns, é minha primeira vez aqui e espero poder comentar outros assuntos.
    Abraço, bjão e sucesso pra ti

  232. sim, é verdade todos esses comentários, mas a verdade que seja dita:
    eles nao gostam de pessoas mais velhas e sabem porque?
    porque tem mais experiencia de vida e menos ingenuidade
    foi o caso de lindsay hawker uma jovem professora inglesa de 22 anos que foi aliciada por um japones de 28, aliciou-a ao apartamento dele para pagar aulas particulares de ingles, e o que se passou? foi morta. tentativa de violaçao através de praticas de “bondage” amarrada, espancada e estrangulada e em seguida enterrada nua numa banheira. eles tem uma obcessao doentia por ocidentais, sejam jovens ou maduros tudo o que vai a rede é peixe, lindsay nao foi a primeira: issei sagawa diz alguma coisa? lucie balcam? querem mais? ná

  233. Eu também estou em busca/esperando meu japonês (*-*)
    E assim como cada um de nós, cada um aqui tem sua preferência por orientais, por japoneses/japonesas, eles também tem suas preferências e assim, é difícil dizer exatamente do que eles gostam. Um é diferente do outro (^-^)!!!
    Antes, eu queria saber como são os descendentes de japoneses, e juntamente depois, como são, como agem os japoneses.
    A admiração/preferência para com eles sempre irá existir, mas só conhecendo, convivendo, que essas dúvidas se resolverão (^^)
    Acho que é tudo questão de paciência e claro, de não desistir jamais(*-*) não é (^^)?!
    Bom… Karina esse post foi, é, e acredito que será sempre algo confortante para os nossos corações apaixonados pelos belos e belas orientais (*-*)
    Quem tem essa preferência sabe que vai muito além do exterior (^^)!
    Agradeço muito a você por isso (^-^)v
    E assim como eu, não desistam (^-^)v!
    Um dia, brevemente, iremos encontrar, ter nosso oriental para desvendar todos os seus mistérios (*-*)
    Um beijo a todos (^-^)
    E muito boa sorte para nós (^-^)v

  234. Bom ,vc tem o mesmo modo de pensar q eu .mas assim japonesas adoro … Sua imagem ….seus olhinhos e gentinho de se expressas … A cultura também … Espero poder um dia encontrar minha hinata …

  235. Roberto A. Utiyama

    Olha, já li este blog de cabo a rabo várias vezes, e tudo o que foi escrito tem um fundo de verdade, pois como disse, cada pessoa é única e sempre vai haver uma história que combina com ela. Alguns amam “japas”, alguns não toleram, outros acham que eles são maníacos, assassinos (que medo, rsrs), frios, etc… Sempre vai haver algum que se encaixa em algum perfil: honesto, trabalhador, bandido, político corrupto, e assim vai. Tenho um amigo meu brasileiro que sempre fala, se não gostar de jogo (de azar), encher a cara, e de sacanagem, então não é japonês. E ele tem certa razão, pois conheci vários assim no Japão enquanto estive lá a trabalho, tem até uma história engraçada de minha prima, falou que onde ela morava, havia um que roubava calcinha das brasileiras que secavam no varal. Então, acreditem, sempre vai existir algum que vai se encaixar em sua preferência.
    Mas, uma coisa é certa, desde a época que estive lá, já havia mulheres japonesas que não queriam se casar, queriam independência, não queriam aquele modelo japonês de família de seus pais, avós. Tanto que existia, japoneses que buscavam esposas na China, os casamentos arranjados. Na minha fábrica, haviam muitos japoneses solteiros de 40 a 50 anos, eram homens que não conseguiam entender que as mulheres, cada vez mais queriam ser companheiras e não apenas esposas.
    Enfim, vejo que muitos aqui buscam suas cara-metades, mas entendam vocês garotas, que é muito mais difícil nós homens descendentes, arrumarmos uma namorada entre vocês, pois é como foi dito, “99% das minhas amigas não entendem o que vejo num japonês”, porque tá difícil de encontrar este 1% que esteja afim.
    Abraços,

  236. Oi, gostaria de saber mais sobre os japoneses, pois sou apaixonada por esse povo. Gostaria de casar com um japones mas não faço a minima ideia de como seja, poderia me ajudar?

  237. patrícia Yumie

    Sou sansei(neta de japoneses) e apesar de ter olhos puxados, ser magrinha de cabelos lisos e pretos, nunca gostei de japoneses/orientais…nem sequer beijei algum durante toda a minha vida(tenho 30 anos)… acho os brasileiros mais interessantes e quentes,muito mais. e minhas irmãs compartilham dessa opinião, afinal todas nós (somos em quatro) só namoramos brasileiros. Graças a Deus, nossos pais nunca impuseram nada, sempre deixaram a gente namorar quem quiséssemos.

  238. Oi, tenho 26 anos e sempre fui apaixonado pela cultura japonesa, amo de verdade tudo no Japão, sempre quis namorar uma japonesa, mas nunca tive nem amizade com alguma delas, nem conversar cheguei, rsrsrs cara só de pensar fico triste :( … Já até orei pra Deus poder me enviar essa abençoada pra minha vida hehehe, e ainda estou esperando. Quem sabe eu encontre a minha alma gêmia?
    msn e orkut: christopher_salves@hotmail.com

  239. Oi!
    Eu tenho umas perguntas a fazer:

    O que é considerado muito grosseiro no comportamento dos brasileiros para os japoneses nativos?
    é que eu sempre me correspondo com o japinha que gosto por msn e ele vive me perguntado se estou brava, sendo que faço o maior esforço para ser bem simpática.
    Não sei o que tenho feito de errado nas conversas.
    alguém poderia me ajudar?

  240. Roberto A. Utiyama

    Olá.
    Como vejo que muitos se interessam em se relacionar com orientais ou mesmo apenas fazer amizades, vou deixar minha contribuição. Não é um site de relacionamento, mas é um site onde há um mural na qual pessoas deixam posts para conhecer e compartilhar assuntos ligados a cultura japonesa: madeinjapan.uol.com.br/intercambio/
    Boa sorte a todos

  241. eu sou casada com um japones e Ishii eles perguntam é porque sempre estão preocupados com que a gente esta sentindo se ele esta nos agradando ou não, por isso perguntam tanto se estamos isso ou aquilo mas com o passar do tempo um aprende a conhecer o outro e isso passa.

    e olha.. o que todos aqui falaram sobre o japa ser carinhoso se confirma hem, muita competencia no amorrr rsrs

  242. O QUE A GAROTA ACIMA DISSE ” Namore com sentimento de gratidão por ter uma pessoa boa com um coraçao puro. Um aviso nem todos os japoneses são do jeito que nós gostariamos, mas garotas fiquem espertas, se um japones namorar vocês, podem ter certeza traidas e mal tratadas, nunca serão !!! Serão tratadas como rainhas e com muito respeito.”

    VERDADE ABSOLUTA SOU CASADA COM UM É VERDADE

  243. eu sou realmente apaixonada por tudo Mande in Japan
    e os japoneses tem charme … NOOOSSA , eu AMO
    nunca namorei um , mas lendo seu post
    so tenho a agradecer por mais um esclarecimento
    leitora assídua do seu blog
    Beijos

  244. olha to namorando um japa ele falou que vem me ver falou que namora serio comigo morra em sp morro no pará muito longe dele mais gosto dele falo com ele pelo msn e por telefone sera que nosso namorro poder da certo sou negra…ele filho de japones sera que ele que algo serio me ajude gosto dele tenho medo de perde ele por que sou ..brasileira..dissem que japa nao gosta de brasileira

  245. Flor, parabéns, amei o post e o blog. *-*
    Sabe, eu sempre fui muito ligada em orientais também, porém nunca tive sorte em nada, abstolutamente. Tem gente que diz que é pq eu sou quietinha demais, mas não é esse o caso, é que eu to acostumada até a ficar sozinha. Mas ae, se aquela foto for voces[provavelmente] vocês formam um casal lindo, meus parabens. *-*

  246. Isaque Goldschmidt

    Sou brasileiro e já namorei anos 3 japonesas… No começo foi dificil pois as japonesas tambem são frias (algumas). Hoje ecnontri uma japonesa maravilhosa (ela é mais carinhosa que muitas brasileiras).

  247. EU QURO CONHECE UM JAPONES E CASA E MORAR NO JAPAO QUEM SABE EU VOU DAR SORTE DE MORAR NO JAPAO EU ACHO ELES LINDOS OLHO APERTADINHO ISTO E O CHARMI DO JAPONES

  248. Primeiramente parabéns pelo que você escreveu, eu adorei e rir bastante também. Nunca passou pela minha cabeça namorar com um asiático, mas agora deu nisso.. me apaixonei por um coreano.. ele é mto encantador, tímido, mas bem carinhoso, só não sei se estou confundindo sabe? se é carência.. mas uma coisa é fato.. quando eu o vejo eu me tremo toda, fico mega ansiosa, faz um mega tempo que eu não me apaixono por ngm, ai eu estou doidinha, não sei como agir e principalmente se tratando de um asiático.. Ai resolvi pesquisar da cultura deles.. uma amiga japonesa disse q coreanos e japoneses pensam da mesma maneira.. não sei.. mas ai queria algum tipo de ajuda.. como eu sei se ele gosta de mim? E eu estou mto afim dele.. e isso não é legal.. não queria mas me apaixonar.. já sofri p caramba por amor e não queria isso de novo p mim. Vc entende?
    A nossa comunicação também é bem difícil, eu não sei fala coreano.. kkkkkk vim para Vancouver aprender inglês, ele é bastante esperto no inglês.. um fofo sempre me ajuda a fala e tem mta paciência de conversa cmg.. Ele já me disse coisas do tipo que eu era especial para ele, q ele gostava de mim, q eu era uma fofa, q eu era uma pessoa boa, q gostava do meu jeito, q ia cuidar de mim (pq eu tava bebendo e ele não .. disse que qd bebe não tem domínio da situação.. bem q eu queria q ele não dominasse a situação mesmo.. hehehe)
    um dia desse eu me joguei p ele.. ele perguntou o q eu tinha feito no dia q ele viajou e eu disse q fiquei pensando nele. ai ele disse q tb ficou pensando em mim..
    perguntou se eu tinha namorado no brasil e disse q não , ele perguntou pq e eu disse pq nao deu certo. e ele disse tb q não tinha namorada. ai eu axo q ele ficou chateado pq eu queria saber se ele ja tinha namorado com alguém e desde q perguntei isso a 1 dia ele não fala mas comigo.. o q falei de errado? vc pode me ajudar.. queria conquista-lo.. gostei tanto daquele olhinho apertado.. gostei mto da maneira dele, da vontade de legar p casa e cuidar..
    Desde já obrigada :D

  249. amei esse post eu tb adoro a cultura japonesa acho os japas lindos, é uma pena que eu moro em pt e n tem nenhum, so chinês e normalmente velhos e ja com familias feitas
    adoro animes doramas
    ehh se ao menos aparece-se um bonito de olhos puxadinho lOOOl japão manda japoneses para portugal que aqui ta com falta de homem KKKKKKKKKKKKKKkkk levos todos os bonitões para casa KKKKKKKKKKKKKKKKk

  250. Olá…
    Bom,eu não sei se é amor, paixão ou pura ilusão!
    Sou uma pessoa apaixonada pela vida!! Estremamente romântica!
    Sempre estou catando os meus pedaço. Que bom! Sinal que estou bem viva!!
    Eu espero,eu procuro de uma forma estranha eu sinto que o meu
    ( olhos lindos ) esta em algum lugar esperando o amor que guardei só pra ele.
    Pensamentos meus…
    O sentimento seja qual for é uma via de mão dupla!!!
    Chama a minha atenção algo que possa ser realmente verdadeiro.
    Ps.: Karina, Parabéns pelo comentário super interessante! Prendeu minha atenção…
    Beijos no coração de todos!

  251. A mulher Japonesa é a melhor, mais romantica, mais sedenta por tudo da vida, principalmente o lado ardente da vida…está tudo no livro O CARÁTER ORIENTAL DA PAIXÃO da editora biblioteca 24×7.. se alguém conhecer mulher melhor, me avise.

  252. bem , no momento namoro um japonês, estou completamente apaixonada, amarrada , gamada e tudo “ada” que tiver, ele é lindo e maravilhoso.
    E ainda por cima sou negra( linda diga-se de passagem, rsrsrrs).
    muito bomm, superou todas as minhas espectativas!

  253. E gatinha do jeito que você é, não deve ser difícil fazerem os japoneses se apaixonarem!

  254. Ola tudo bem sou brasileiro tenho 23 anos e adoro a cultura e o povo japones qual meio de conhecer japonesas …
    pois sou apaixonado 100% por japonesas rsrsr
    se tiver um site de relacionamento ou bolg ou algo parecido me passa pelo amor de Deus…

    abraço a todos e muito obrigado

  255. hello estou na area, para um relacionamento serio!!

  256. numquero morar no japão só quero namorar uma japonesa meiga e carinhosa q goste de coelhos como eu! TOMARA Q EU ENCONTRE!!!

  257. numquero morar no japão só quero namorar uma japonesa meiga e carinhosa q goste de coelhos como eu! TOMARA Q EU ENCONTRE!!!

    ps.: se alguém souber de um site de relacionamento bom (com japonesas) me avisa !!!

  258. olá gostei muito mesmo ………
    eu ja fiquei com um que ja era tosco d+ e acabei me enjuando
    e alguns meses atras estava ficando com um Japa Emo ele era fofo mas de poucas palavras,mas viajou e não tivemos mas contato..
    Eu sou louk para namorar um japones,estudo a lingua japonesa,mas eles são muito fechados na escola,e seilá estou louk por um mas descobri que ele é gay..e isso doeu muito..mas ainda esto a esperar do meu Japa…beijos …

  259. Alguem ai deve saber de algum site de relacionamento ou algo parecido estou a procura de amisades com pessoas do japão.
    para as japinhas ai procuro amisade >namoro>casamento >>> felicidade>>>FAMILIA.
    se alguem souber passa ai please.

  260. silvia adriana de olibeira

    Nossa pensei que fosse só eu que fosse tão apaixonada por japas eu amo
    ja namorei 3 japas mas não vou desitir é com um japa que eu quero me casar ……………………………

  261. Gente eu tenho uma pergunta japonesas curtem negros tambem !?
    sempre fui fincado em namorar uma mas eu sempre tive assim
    e que me disseram que elas nao curtem negros nao e tals

  262. RAFAEL, infelizmente, preconceito – não só contra negros – existe em todo lugar. No Japão, também. Mas, por outro lado, sei que os negros fazem sucesso com a mulherada japonesa sim. Já vi muitos casais de negro com japonesa e até filhinhos mestiços, que ficam lindos, por sinal ; ) Ah, vi aqui no Japão, tá? Ou seja, não estou me referindo às brasileiras descendentes de japonesas, mas às japonesas mesmo, que moram aqui no Japão. Enfim, mas acredito que os negros fazem sucesso no Brasil e em outros países também. Aliás, negros, loiros, asiáticos… todos têm fãs!

  263. Oi Karina .
    Venho lendo seus post a algum tempo e percebi que existe bastante gente interessado em ter um companheiro(a) japonês(a), ir para o japão… , com tudo isso ai vem a dúvida como alcançar esse sonho , você poderia comentar como foi que você chegou até ai?

    aaah Parabéns Pelo Post , você teve bastante sucesso , o post está desde 2009 e ainda continua bombando nos comments.

  264. Nossa Karina muito bom todos este comentarios. A pouco me interessei por um japonês e isto tem me balançado um pouquinho. Questões como preconceitos racial (sou negra), timidez, atitude … olha bem legal mesmo. Ele é realmente bem fofo só que muito reservado, não consigo saber exatamente se ele está afim ou se ele não quer me magoar! Mais enfim seus postme ajudaram muito

  265. Eu gostaria de namorar uma Japonesa, sempre adorei a cultura deles, tanto que tenho um consultório de Quiropraxia, Acupuntura e Fitoterapia . Tem aqui no Brasil como entrar em contato com japonesas ou através de associações Nipon-Brasil ??

    Grande Abraço

  266. Nossa Krina você disse tudo o que precisava saber! Eu sou apaixonada por japoneses, ele são demais, a sua cultura os seus belos olhos e cabelos. Minhas amigas falam a mesma coisa, que japoneses são sem graça egoístas e um monte de coisas ruins, mas sempre acreditei que ele não fossem nada disso, apenas reservados, timidos e não descarados como nós brasileiros. Só que eu ainda não consegui namorar com nenhum japa fofo, só tive um peq/ueno affer um só mas foi tudo de bom! Eles gostam de mulheres negras

  267. OI GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA A TODAS Q GOSTAM DE JAPAS,CHINESES E COREANOS

    POR QUANTO TEMPO VCS ESPERARIAM OS ASIATICOS DA SUA VIDA ?
    VCS ESPERARIAM MESMO Q ESTIVESSE COM 29 ANOS,30,31,32 …..PRA CASAR COM OS ASIATICOS DE SUAS VIDAS ?
    SIM ESPERARIA POR QUE ? E SE NAO ESPERASSEM COM TODO ESSE TEMPO POR QUE?
    GOSTARIA DE RESPOSTAS DE VCS ,POR QUE FIQUEI CURIOSO EM SABER BEIJOS

  268. Dinha Nascimento

    Nossa é a primeira vez que venho no blog e adorei o tema, eu sou apaixonada por japoneses, coreanos, acho lindos aqueles olhinhos e quero sim um dia namorar um, tenho planos de ir a tokio e korea, já estou aprendendo japones e estou adorando saber mais da cultura e tal, para mim eles são perfeitos e boa sorte com o seu relacionamento Karina.

  269. Ao Koji Murakami,
    Sim, eu espero o tempo que for. Tb não tive a chance de ficar próxima de um, mas tenho plena consciência da minha preferência.
    Só o estou esperando, procurando e querendo ser encontrada também (^-^).
    Já no lance do casamento, nada que um bom diálogo não resolva não é (^-^)
    Um abraço
    Espero ter conseguido responder sua pergunta (^-^)

  270. Dinha Nascimento

    Sobre a pergunta da KOJI MURAKAMI tb eu espero o tempo que for preciso desde que descobri o mundo nipponico eu definitivamente quero namorar um japones…e como disse a Luciana, estou esperando, procurando e querendo ser encontrada por um japones uahuahuahuah embora aqui na minha cidade não tenha, pois moro em Fortaleza-Ce, mas como tenho plano para ir para Tokio, então lá tenho certeza que vou encontrar meu japinha *-*

  271. Sou doida por japoneses, em especial por um chamado Atsushi Kousaka. Minhas amigas me chamam de doida!

  272. acho lindo todos os japoneses,quem quiser falar deles que falam,mais um dia ainda vou namorar um…eu fico fascinante por eles…sou brasileira mais defendo todos os japoneses…..kiss….

  273. Isso aí Dinha (^-^)
    to junto contigo, se não achar aqui, como quero ir para o Japão também,
    acho lá rsrsrs (^-^)
    Mas que tenho certeza que vou achar vou (^o^)!
    Sorte para nós (^-^)v
    Um abraço (^-^)

  274. Dinha Nascimento

    Vamos ter fé Luciana…nunca pensei que os japoneses faziam sucesso, com as estrangeiras, mas eles tem algo diferente neh? são encantadores, a gente se ver e se apaixona logo…Naa minhas amigas são desse jeito me chamam de doida e tal mas num to nem aí, quero ver quando eu estiver com meu japinha lindo, se elas vai continuar de chamando de doida huaauhauhuahuah

  275. Oi o meu sonho era casar com um norte americano mas nunca conheci

  276. OI ENTAO BRIGADA POR VCS TEREM RESPONDIDO A MINHA PERGUNTA , MAS GOSTARIA DE SABER A IDADE DE VCS DA DINHA NASCIMENTO E DA LUCIANA ENFIM QUEM RESPONDEU A MINHA PERGUNTA GOSTARIA Q FALASSE A IDADE SE NAO FOR PEDIR MTO , POR QUE QUERO SABER A IDADE POR QUE , MTAS VEZES SAO MOÇAS MTO NOVAS , E TALVES NAO TENHA TANTA PRESSA PARA ESSAS COISAS DE CASAMENTO E TAL , PQ DIGO ISSO PQ JA CONHECI MOÇAS Q FALAVAM A MESMA COISA Q VCS ,MAS FOI CHEGANDA A IDADE E COM MEDO DE NAO CASAREM CASARAM COM BRASILEIRO MESMO ,E AS BRASILEIRAS QUE CONHEÇO Q SE CASARAM COM JAPONES ,CHINES OU KOREANO SE CASARM ENTRE 32,33,34,35 …ETC.

    E GOSTARIA DE SABER DE QUAL ESTADO VCS SAO DO BRASIL E A IDADE BJUX KOJI

  277. Olá Koji, obrigada por ter falado mais sobre você.
    Bom eu acho assim, um amigo nunca é demais não é (^-^)
    Se você quiser, posso ti mandar meu e-mail e a gente conversa.
    Sem compromisso nenhum mas pelo motivo de que uma amizade sempre é bom e a gente nunca sabe o dia amanhã (^-^) rsrsrs
    Acho que é isso, um abraço e se cuide.

  278. Rsrsrsrs Dinha é verdade, os japoneses fazem um sucessão (*o*)
    Eu realmente também não entendo porque algumas amigas não entendem a nossa preferência. Vai entender neh (>.<) rsrsrs
    Mas é isso aí. Para todo mundo existe o seu alguém (^-^)v
    Um abraço.

  279. Kunio Alexandre Tsuda

    Sinceramente o povo japonês são bem diferente com os outros,minha familia e japoneses e dentro da minha casa mesmo morando no Brasil a lei foi sempre casar com descendente,eu morei no Japão por quase 23 anos,hoje sou mais que japa do que brasuka……………E não acho que nos homens japonêses somos assim machistas….Se alguém estiver afim de conversar meu tel: (031)9452-4126 /Tim…………どもありがどう

  280. Newton Pereira da Silva

    Bom para começar meu pai é negro e minha mãe branca descendente de italianos, sou pardo quando trabalhava todo dia sbia uma rua e via uma japonesinha que trabalhava em um escritório de contabilidade , achei ela linda mais como japonesa não se mistura fácil fui lá e joguei uma lábia sem achar que daria certo,, para encurtar a conversa cassei com ele e tenho uma filha morena de cabelos cacheados e olhos puxados. valeu a lábia, enquanto ao sogro DEUS que o tenha em bom lugar a única coisa que perguntou a minha sogra seu eu era trabalhador . ….final feliz

  281. Newton Pereira da Silva

    sou de BAUR-SP, CÉLIA AKEMI SATO DA SILVA, TE AMO , A ÍNICA COISA QUE NOS SEPARARA É A MORTE APENAS NO PLANO FÍSICO POR QUE LEVAREI SEU AMOR COMIGO………

  282. eu sempre admirei a cultura, o respeito, o patriotismo, a culinaria e sua filosofia de vida. Por isso, gostaria muito de conhecer uma mulher, e espero que seja a mulher da minha vida.

  283. gente o que vale e conhecer , e gostar da pessoa nao existe isso de o q faço pra conquistar japones ou chines ou koreano , as coisas acontecem e quando japones quer vai a luta pelo menos foi assim comigo se japones nao quer nao quer mesmo e isso vale pra qualquer asiatico viu, sou casada bom ja falei da minha historia aqui com o japones q casei e falo isso pq sou casada com japones mesmo , pq o q vale e casar , namoros vao e vem se nao for a pessoa certa , e vc so passa por uma experiencia , o q vale e casar com japones , namorar japones e relativo ninguem e igual . bjux jhenny

  284. Olá gente.. eu comentei à muito tempo atrás aqui e realmente estou chocada de ainda haver pessoas interessadas neste tópico… muito interessante como duas culturas completamente diferentes possuem um encantamento forte entre si. Gosto muito dos homens japoneses… mas não vamos generalizar, há homens japoneses feios como há brasileiras feias também…. o que vale é saber que antes de tudo… a aceitação da cultura do outro é o mais importante… a beleza é claro que também é importante mas é uma das últimas coisas a serem levadas em consideração… talvez a sua alma gêmea venha da cultura africana… americana ou mesmo latina… não se precipitem em se casar com uma pessoa apenas levando em consideração a paixão pelo país de onde ela se origina… mas realmente… apesar de eu ser nova e estar em ascensão profissional e não ter muito tempo para namoros… um japonês seria muito bem-vindo.. rsrs (desde que fosse companheiro, educado e amoroso) os descendentes de japoneses brasileiros também são muito gatos. u-u

  285. Ana Flávia, acho que todas e todos aqui não estão se deixando levar pela paixão para com a cultura e assim conseqüentemente acabam gostando de asiáticos.
    É um gosto, uma preferência que vem de alma e de tão especial fica até difícil achar as palavras certas para explicar (*-*)
    Aposto que aqui todas e todos, ou pelo menos a maioria, tem a certeza de que sua alma gêmea é japonesa independente de tudo (^o^)v
    E sobre beleza…sim, beleza é questão de ponto de vista. O que eu acho bonito muitos podem também achar ou não, e vice-versa (^-^)
    Vai que aparece logo um japonês do jeito que você disse pra você não é (^-^)v?!
    Se cuide.

  286. Tipo eu amo orientais .. eles me encantam de um jeito (:
    São o tipo dos caras que eu me apaixono muito facil .. São perfeitos ><

  287. Dinha Nascimento

    Oii Koji tenho 30 anos e sou de Fortaleza-ce e assim como a Luciana podemos trocar e-mails sem problemas ok? Verdade que a paixão pela cultura nos deixa levar pela paixão pelos japas, mas eu acho que é questão de alma mesmo, eu sonho em casar com japones, ter filhos com olhinhos puxados e tudo, mas se aparecer um carinha não japones e bate aquela quimica claro que não vou disperdiçar neh? não podemos se fechar e dizer “só quero se for japones” espero que a minha alma gêmea seja niponica mas se não for?? num tem problema nenhum o importante é ser feliz, por isso que quero ir o mais rápido possivel para tokio rsrsrsrsr. Sobre a beleza eu acho lindos os olhinhos puxados mas tb tem muito japoneses feios assim como brasileiros, americanos enfim e na verdade não tem aquele padrão de beleza, e citando novamente a Luciana, o que é bonito pra vc pode não se para mim e virse-versa…

  288. salve salve ta ai um assunto pra se falar, admiro muito a beleza das japonesas, adoro aqueles olhos puchadinhos, penso muito nas japas, meu sonho é narmorar com uma japonesa.

  289. Luciana… É verdade sim… nossa seria uma felicidade muito grande… mas houve uma época que eu estava obcecada em um homem, não que fosse só asiático e sim japonês… deixei de namorar um cara que me amava muito por isso… resultado… estou sozinha.. ainda gamada em um japonês dos sonhos… se eu pensar fico até triste em cogitar a possibilidade de me casar com um cara de outra nacionalidade… mas sei também que talvez eu não tenha a mesma sorte de pessoas aqui… eu moro em uma cidade que a porcentagem de asiáticos é 0,3% (no máximo) e infelizmente alguns são meus parentes.. portanto… só mesmo quando eu sair daqui… Mas para quem tem a oportunidade eu aconselho que vá fundo mesmo…. faça praticamente de tudo para ter o cara ideal para a sua vida… POR ENQUANTO AINDA ESPERO MEU JAPINHA… MAS COM O SENSO DE QUE TALVEZ INFELIZMENTE NÃO TENHA UM PRÍNCIPE NIPPONICO PARA MIM.. MAS CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ DINHA NASCIMENTO.

  290. Dinha Nascimento

    Ah Flávia vou torcer por vc, para o seu principe nipônico aparecer logo, alias vamos ficar na torcida para todas nos que desejamos um japones, mas acho que se os japones ficarem sabendo que eles fazem esse sucesso todo por aqui aposto que viriam correndo, num pode um bando de mulheres bonitas e interessantes sozinhas neh??? huahuahuahuhauh

  291. Carolita Cuña

    OLha gente, eu amo nihondin namorei 2 e 3nikkeidins, mas sinceramente, já tive vontade de falar umas verdades pro pai do meu ex que não queria que o filhote de 25 aninhos namorasse Gandin. Gaidin é a PQP! Não conheci o senhorzinho boca dura, pulei logo fora!
    Olha ELAINE CRISTINA, não ligue para o que a Carol disse lá em cima, ela é brasileira e escreve super mal o português quem dirá o nihongo, tadinha, quer ser japonea mas não tem noção de nada. Tbm fico injuriada com nikkei racista, tá fazendo o que no país alheio? Não é mesmo?! Mas sabe, quando o japones gosta do Brasil e de brasileira não vai ser bundão como os filhos do Liberdade não. Sei disso pq já vi japonês casar com brasileira e defender a esposa. Também só gosto de japonês, não vou me casar com outro, só me caso se for com nihondin, nem nikkei quero mais. Sabe, o problema dos nikkeis é que eles querem ser o que não são. Nosso povo brasileiro é “vira-lata” mesmo, eu sou multietnica, não tenho problema quanto a isso e mesmo quem se considera “raça pura” (termo pra mim é utilizado pra definir cachorro), e nasceu no Brasil é vira-lata também pq convive com diversaaaas culturas num mesmo país. Vamos parar com a palhaçada e ser feliz! Junte uma grana e vá visitar o Nihon, povo lindo, simpático, divertido! Obrigada a autora do blog, tinha que ser mineira! Orgulho nosso, querida! Abraços! :)

  292. kkkkk….. é verdade mesmo… isso é inaceitável… rsrsrsr…. vamos torcer para todas nós… fazer corrente de oração … promessa… jejum… jejum e oração a Jesus Cristo… porque só Ele pode nos trazer esse príncipe com olhos de jabuticaba… rsrs… gosto muito de ler os comentários deste blog… amo vcs… pq vcs amam o que eu amo… me sinto muito bem aqui… sem ninguém rindo de mim ou coisa assim…

  293. Bom, assim como há pessoas que dariam chances para alguém que não fosse japonês independente da situação, há também pessoas como eu que, definitivamente só olham para japoneses (^-^)v
    Cada caso é um caso e o respeito é a base de tudo. É mais uma questão de gosto, situações, coisas da vida… são assuntos do coração não é (^-^)
    Ana, você sabe que quem aparecer e por algum acaso rir de ti ou coisa assim, ou falar qualquer bobagem, entra por um ouvido e sai pelo outro (>.<) rsrs
    Bola pra frente menina, tudo vai dar certo e você não está sozinha (^-^)v
    Gente, esse post vai durar heim (^-^)v
    Aaaah… tomara que os japoneses saibam logo que fazem o maior sucesso por aqui sim, e venham correndo (*o*)

  294. kkkkkkkkkk….. Deus te ouça… acho que esse post será infinito… cada vez mais pessoas vão descobrir e começar a comentar nele…. como ele já existia a um tempão e só depois eu comecei a comentar… rsrs…
    Que venham os japoneses porque as brasileiras estão prontas… hahaha (*o*) :))

  295. Kamikazeboy Naito

    ola pessoal !! eu achei este poster bastante interessante, e como tem simpatizantes por asiaticos !! eu tenho descendência asiatico e me orgulho, espero que as pessoas encontre seu par certo XD.. principalmente que venha de DEUS ..

  296. Eu gostei muito da sua resposta… kamikaseboy Naito…. também acho que independente da descendência ou país o homem ou mulher ideal tem que vir de Deus…. Por que se não for nunca vai dar certo… mas é claro que a paixão por uma cultura sempre irá influência o gosto em várias outras áreas da vida… inclusive na área sentimental. Mas vamos esperar para ver se esse post ainda vai dar casamento… s2 rs’

  297. Amar é encontrar na felicidade do outro, a sua própria felicidade.xD…………..

  298. Dinha Nascimento

    Ah tomara que rende mesmo, depois de tanto tempo desse post muito gente ainda comenta…assim como a Ana Flávia, tb me sinto super bem aqui…e que os Japoneses venha logo…tem um monte de garota brasileiras sonhando com um *-* e claro que venham de Deus se não não dará certo…

  299. SALVE GALERA! POR FAVOR, VEJAM O CURTA-METRAGEM QUE DIRIGI E ESCREVI E FALA SOBRE ESSE ASSUNTOS DE RELACIONAMENTO DE UM JAPA COM UMA NÃO DESCENDENTE: http://www.youtube.com/watch?v=epTLRWsCQ3A POR FAVOR COMENTEM! MUUUUUUUUITO OBRIGADO E GRANDE ABS!

    H KIMURA.

  300. ‘ Olha eu amei seu blog muito show eu tambem adoooro os japinhas no começo nem achava muita graça mas eu fico morrendo de medo da familia dele sabe sei la por causa da cultura e taus queria muito te agradeçer muito perfeito o que vc disse ‘—-‘
    Beeijos

  301. Ai,eu sou apaixonada por olhinhos puxados.Não posso ver um japinha bonitinho que já fico louca. Gosto tanto dos descendentes quanto dos nativos, mas nunca conheci um nativo. Os dois meninos que gosto no momento tem descendencia japonesa :) AHHHHH Porque eles teemm que ser tão lindos ? :(

  302. Roberto A. Utiyama

    Fico feliz que este blog ainda mereça tanta atenção, assim nós orientais sentimos o carinho com a qual este povo brasileiro nos acolheu. Onde nos dias atuais quando ainda se comenta preconceito, a beleza de se ver que o amor, não distingue a raça ou etnia.
    Agora quando vocês garotas dizem “que venham os japoneses”, são os originais? ou as cópias registradas nesta Pátria também se incluem? rsrs. Desejo a todos que encontremos nossa metade ideal, para que não se eternize os versos da poetisa Florbela Espanca:
    “Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
    Alguém que veio ao mundo pra me ver
    E que nunca na vida me encontrou!”

  303. alguem ai pode me dar informação quanto a um site de relacionamento onde posso encontrar mulheres orientais.

    desde já grato .Sou homem 22 anos e adoro o povo asiatico

  304. adorei seu blog .e queria muito sua ajuda ,bom de todos gosto de um japa ele é lindo . sempre foi meu sonho estar com um japones . i consegui.mas eu sou negra . bom modesta parte linda porque sou desendente de italiano ,e indio, negros me orgulho muito .bom quando nos saimos todos olham .é eu acho que é mas pra ele por eles pensam po essa garota é maluca.bom ele é um gato eu acho ele distante um pouco . mas eu sinto que ele gosta de min .devo continuar ou dessistir porque as vezes acho que ele tem vergonha de sairmos juntos.

  305. Roberto, só posso falar por mim então, a minha admiração é para com ambos, japoneses e descendentes (*-*)
    Desejo também que estes versos que você citou não se eternizem (>.<)
    Boa sorte para você também (^-^)v

  306. Minha amiga sou paixonada pelos homens asiaticos minhas amigas dizem que eu sou louca nunca namorei um mais gostaria de namorar bjos e um grande abraço

  307. Dinha Nascimento

    Sou da mesma opinião da Luciana, para mim ambos são interessantes e boa sorte para nós sempre…

  308. Oi.Boa Tarde eu queria saber um site de namorar Japonesas pf

  309. ola tudo bem … eu também adoro os japoneses e por gostar tanto conheço bem essa cultura…nunca namorei japonês mas gostaria muito…adoro o jeito quieto deles, claro que nos brasileiros teremos que nos adaptar muito aos moldes japoneses, mas é uma questão de paciência. Só de saber que muito deles são bem pacificos é ótimo.. rsrs

  310. espero que sejas muito feliz realimente quebrou o meu mito sempre pensem que os japoneses nunca andariam com alguem ocidental,as japonesas sim ja vi muitos casos mas ao contrario nunca muito bom.
    espero que seja muuuuuuuuuuuuuuuuito feliz porque o amor para mim não é asiticos com asiaticos negros com negro brancos com brancos o amor é sentir o coração ferver cada vez que se esta com a pessoa que se ama,é comprenção,é o rir á toa é o choaramos bem juntinhos e estarmos simplesmente juntos seja ele ou ela quem for.
    beijokas

  311. Que horror!
    Acho japonês feio demais,
    Prefiro os russos,namoro um.
    Para mim esse papinho de japa é meninice.
    Mas ai é questão de gosto,alguns preferem os olhos e outros as remelas.

  312. Bom Luana, se você não gosta de japoneses não precisa ofender dizendo “que horror” ou “feio demais”. Aqui é um site para admiradoras de japoneses, não é meninice e obvio que você está no lugar errado. Fique com o seu russo e felicidades pra vocês.
    Só um pouquinho mais de respeito ok?
    Se cuide.

  313. Eu sou mais que apaixonada por japas,eu sou obsecada por eles.Nossa quero tanto beijar 1 japa,vocês não tem iédia do quanto eu desejo 1 japa!
    sonho com 1 japa que 1 dia vai olhar em meus olhos e vai dizer:AI SHITEIRU.
    Japas venham,pois nós Brasileiras estamos prontas para vocês e para o CAMA SUTRA.UHUUUUUUUUUU.

  314. Olá!
    Estou em Tokyo tem 2 meses, eu realmente quero conhecer algumas japonesas. Alguém saberia onde é mais fácil encontrar meninas dispostas a conversar com um estrangeiro?

  315. Roberto A. Utiyama

    Luana,
    Muitas que me conheceram nunca me acharam feio, muito pelo contrário.
    Só tenho pena do seu russo, porque acha que ele é uma remela? kkk

  316. Roberto A. Utiyama

    Muito bem, Luciana.
    Obrigado por nos defender.
    E uma frase de Dalai Lama: “Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar.”

  317. bem eu tenho uma queda por japoneses ninguém intende,minha mãe diz que não faz sentido.Mais eu acho os japonese muito atraentes sim sou doida para namorar com um , ainda não tive essa oportunidade,acho que por que sou loira ficaria diferente um japonês e um loira.
    Ou o japoneses não se interessariam por loiras.Mais valeu.

  318. aaaaaaaaah eu amo orientais , mesmo conheço 3 e sou louca por eles kkkk . Mas um deles me disse que eles nao gostam muito de brasileiras . mas acho que nem sempre é verdade, pois um chinês que eu paquero me olha muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

  319. A Luana é uma pessoa sem noção eu acho os japoneses homens elegantes charmosos e com uma beleza muito atraente eu adoraria namorar um japonês. O japonês que quiser se candidatar? kkkkkkk um abraço

  320. Engraçado, tantos esteriótipos…rs. Já namorei alguns descendentes e me facilitou muito a vida. Eles entendem melhor o silêncio mortal do meu pai – que é japonês-japonês meesmo – nos primeiros encontros (ui!) e o meu próprio silêncio, às vezes.

    O ponto ruim dos japas meninas, é que se pisar na bola, eles matam um só na indiferença. Cruel!rs

  321. Quando eu morava no Brasil eu adorava japonesas, dificilmente me interessava por outras mocas. Mas pra mim tinha que ser uma menina criada de maneira bem japonesa tipo: falar pelo menos um pouco da lingua, gostar da comida, gostar das musicas, conhecer bastante sobre a cultura etc. ter carinha de japonesa pra mim nao bastava. Foi ai que percebi que teria problemas, pois meninas com os valores que eu procurava geralmente nao eram permitidas a se envolverem com ‘gaijin’.
    Em Sao Paulo eu participava de muitas festas, concursos de karaoke etc porem a maioria das nipo-brasileiras com quem fiquei tinham apenas cara de japonesa e eu acabava sendo o mais japones na historia.
    Depois que vim pra Inglaterra, em 2000, gradualmente fui deixando de dar prestar antencao apenas as japonesas. Quando estive no Japao em 2005 percebi mesmo como as japonesas me olhavam nos lugares (sou moreno, 1.80m e tenho olhos azuis). Numa certa ocasiao, perguntei para duas mocas jovens aonde tinha um caixa eletronico, elas me deram a informacao e eu segui de acordo, depois de mais ou menos dois um minuto e meio, ouco passos de gente correndo atras de mim. Adivinha quem eram? as duas pra me pedir desculpa por tinham se enganado com a informacao, pediram desculpam e ficaram me olhando como se eu fosse um ET.
    Mas apesar de ainda gostar muito da cultura japonesa e procurar manter meus lacos com coisas daquele pais, nao tenho mais tanto interesse nas tais, nao acho que valeria tanto a pena ficar restringido meu gosto a apenas um tipo de pessoa. Ja me acostumei com o look das europeias, e nunca mais namorei brasileiras, ou japonesas. Namoro a cinco anos com uma bela neo-zelandesa de olhos azuis que me trata como um se eu fosse o imperador do Japao. Com isso, acredito mesmo que Deus escreve certo por linhas tortas.

  322. quero um namorado japones!!!!!

  323. Adorei seu blog, adoro a cultura japonesa embora eu saiba pouquíssimo sobre. Ja pensei várias vezes como seria namorar um japonês, adoraria! Gostaria muito mesmo que você me mandasse emails! Rsrsrs!

  324. Estou namorando um Japonês de Tóquio que veio ao Brasil faz 2 meses e, o que posso dizer?
    É o namoro dos meus sonhos!
    De que adianta um cara ficar falando a cada 15 minutos que te ama e te tratar mal.
    Prefiro o meu Mikio. Tímido, calado, diferente. Mas doce, ingênuo, carinhoso, amigo, bonito, sexy, enfim… tudo de bom!
    E ele já me colocou pra falar com a família dele pela web cam!!! kkkkk
    Foi uma situação engraçada, mas tem sido tudo muito bom. Sinto borboletas no estômago só de pensar nele. rsrsrs

  325. Adorei esse blog, Karina, sua delicadeza é louvável e impressionante! :)

  326. PARABENS GOSTEI MEU NOME É RICARDO TIVE 03 NAMORADAS NEGRAS E A ULTIMA ESTOU COM ELA 5 ANOS SEMPRE ADOREI MULHERES NEGRAS MORO EM SANTOS LITORAL DE SP
    ]

  327. poxa eu tenho uma curiosidades costuma ter negros no japão ???
    eu pretendo ir pra lá um dia pois me amarro nas japas too cool elas :D

  328. ola a todos.
    primeiramente parabens pelo blog.
    Eu sou facinado em japinhas mas é meio dificil achar um meio de conheçer pessoas orientais.
    algum de vocês pode me indicar um site ou alguma amiga que queira fazer amigos.
    obrigado pela atenção.

  329. OI SOU EU O KOJI, DINHA NASCIMENTO FAZ TEMPO e respondendo seu COMENTÁRIO DINHA, ENTAO EU NAO DISSE VC TEM 30 ANOS , A GRANDE MAIORIA DAS MULHERES QUE QUEREM ORIENTAIS ACABAM CASANDO UM POUCO MAS TARDE POR VOLTA DOS 30 ANOS E DIGO ISSO NAO SO PARA AS MULHERES QUE MORAM EM OUTRO ESTADO DO BRASIL MAS MESMO PARA AS QUE MORAM EM SAO PAULO CAPITAL ONDE E CHEIO DE ASIÁTICOS FORA DO JAPÃO, SE CASAM ENTRE 31,32,33…MAS O IMPORTANTE E SER FELIZ E E ARCAR COM O QUE SE QUER ,SE AS MULHERES Q REALMENTE QUEREM JAPONÊS ,CHINES, OU COREANO NAO SE IMPORTAREM COM A IDADE QUE VAO SE CASAR OTIMO MAS SE SE PREOCUPAREM COM A IDADE PARA SE CASAR PODE ESQUECER JAPONESES CHINESES OU COREANOS , EU CONHEÇO MTAS MULHERES QUE CASARAM POR VOLTA DESSAS IDADES Q FALEI AQUI OUTRAS ATE DESISTEM, QUEM MORA EM SAO PAULO CAPITAL E MUITO MAS FACIL ACHAR ORIENTAIS , E RARIDADE VER MULHERES CASADAS COM JAPONESES MTO NOVINHA OU ANTES DOS 30 E AS QUE SE CASARAM COM JAPONÊS BEM NOVINHA OU ANTES DOS 30 SAO MULHERES GERALMENTE DE SAO PAULO CAPITAL E SAO JAPONESES MESTIÇOS ESSAS Q SE CASAM MAS NOVA A MAIORIA Q SE CASA MTO NOVA, NAO SAO TODAS TEM MULHERES Q SE CASA BEM NOVA E CASA COM JAPONÊS PURO MAS E RARO MAS SAO DE SAO PAULO CAPITAL SEMPRE , AS Q QUEREM JAPONÊS PURO SE CASAM MAS TARDE MESMO , EU CONHECI ESTE SITE DINHA POR CONTA DE MINHA NOIVA QUE E BRASILEIRA NOS MORAMOS EM SAO PAULO CAPITAL ELA TBM AMA ORIENTAIS ELA TEM 32 ANOS E PRETENDEMOS NOS CASAR EM FEVEREIRO DESTE ANO DE 2012 EU SOU JAPONÊS PURO NASCI NO JAPAO MAS ME CRIEI EM SAO PAULO CAPITAL ELA E BRASILEIRA ELA E DE SAO PAULO CAPITAL TBM ACHO Q ISSO FACILITOU TBM, ELA JA COMENTOU AQUI NO SITE MAS JA FAZ MTO TEMPO Q ELA NAO COMENTA ALEM DE EU SER JAPONES MESMO A MINHA NOIVA GOSTOU DE MIM POR EU SER FIEL , ROMÂNTICO,COMPANHEIRO,AMA LA DE VERDADE E POR EU SABER FALAR BEM EM JAPONÊS, EU PRETENDO MORAR NO JAPAO COM ELA QUANDO NOS CASARMOS , POR ISSO DINHA NAO ENTRAREI MAS AQUI, SO ENTREI POR CURIOSIDADE E PQ SOU PSICOLOGO TBM E DEIXAR AS EXPERIENCIAS DE OUTRAS MULHERES Q TBM QUER ASIÁTICO E Q REALMENTE VEJO E PRESENCIO, SORTE , DETERMINAÇÃO E FELICIDADES DINHA NASCIMENTO MAS PACIÊNCIA SE VC QUE JAPONÊS PURO DE PAIS JAPONESES DEMORA MAIS E DEPENDE DO ESTADO Q A PESSOA MORA TBM ,A PRESSA E INIMIGA DA PERFEIÇÃO . SORTE A TODAS AQUI DO SITE

  330. quem quiser um namorado japa,me add no msn =D
    naoki.1992@hotmail.com
    sou de são paulo zona sul
    bjos

  331. Oi Karina !
    Eu descobri seu site procurando assuntos sobre a cultura japonesa e claro sobre os homens japoneses, que eu adoro!
    Sempre gostei muito deles, e recentimente fiquei com um japinha! Nem preciso dizer que fiquei apaixonada por ele ! Ele é um cara incrível, bonito, simpático, amigo, educado, trabalhador; ou seja perfeito. Depois ele voltou com a namorada dele (que não é oriental ); agora soube que ele estásoinho de novo. A gente se encontrou numa balada, ele foi super fofo comigo; mas não fiquei com ele. Fiquei triste, imaginando porquê ele não me procurou mais. No dia que ficamos ele parecia meu namorado, fazendo tudo pra mim agradar ! Mas tudo bem, valeu ! Fui muito feliz com ele ! Ainda acredito no amor.
    Por isso me identifiquei com você e a historia de outras meninas com seus japinhas. Muito bacana sua historia e que voce seja feliz.

  332. cara só de sonhar com a minha nipponica tem arrepios

  333. Eu amei esse post, pois tbm amo janoneses, chineses, ou seja orientais e minhas amigas tbm n me entendem n!=[
    mas n ligo sempre gostei da cultura oriental!!!!!!
    Me diz com vc conseguiu namorar com 3???
    Eu ja fiquei com um e gosto dele o que devo fazer??
    eles gostam de mulher com atitude ou melhor deixar acontecer?

  334. Olá, Karina! daqui é a Domingas, de Luanda-Angola, quero saber se pessoas japonesas namoram com negros ou têm amigos negros porque eu gostaria de ir no Japão viver e devo saber se vou ser aceite por eles.

  335. eu ja fui casada com japonês.mas não deu serto pois ele é muito junto da familia e isto atrapalhou bastante porque passou do normal eu não estou acostumada com este tipo de convivencia na minha familia é cada um de um lado.mas é uma pena porque eu ainda o amo e temos um filho lindo.

  336. A este assunto é uma novela mesmo, mas eu namorei um ano e hoje estou noiva desse mesmo japones, e tive mais outros 3 namoros duradouros com japoneses e posso dizer depende da pessoa, da sua personalidade e da criação. A quem diga que japonês não se casa com pessoas de outra raça a não ser a deles, assunto este relativo, principalmente no Brasil com a diversidade de raças ou etnias. Somos todos iguais e irmãos, esse tipo de pensamento está ficando no passado. Essa minha opinião adorei o blogg!!! Da uma passadinha no meu Kissus Gaby

  337. Dinha Nascimento

    Oiii Koji, que legal, parabens pelo casamento e que entre vcs deer tudo certo lá no japão onde vcs querem morar…vou ter paciencia sim…e espero que der certo tb….Arigatou Gozaimasu!!!!

  338. Oi, eu li oque você escreveu e vi que oque você deu de dica eu já estou fazendo com uma amiga minha que eu gosto bastante. Bom eu sou igual a você sou apaixonado pelo Japão e pelas japonesas também, tenho tanto tempo que eu gosto do Japão que eu até tenho um jeito meio japonês. Já tem gente que me conhece me chamando de maluco já. Muito obrigado pela informação espero mais dicas se isso desse post não foi o que já é necessário.

  339. Gostei do blog e também gostaria de conhecer um japonês. Admiroa sua cultura e determinação.bjs.

  340. me chamo naftali,sou brasileira,e eu amo os japoneses,acho eles um gatos,gostaria de conhecer um japones.

  341. me chamo naftali,tenho 18 anos,amo os japoneses,eles sao lindos

  342. Elisabete Alfredo

    Quero casar com japones
    elisaalfred@hotmail.com

  343. Olá,
    Sempre ouvi dizer que os Japoneses preferem as loiras, gostaria muito de saber: é verdade?
    É por que estou começando a me apaixonar por um Japonês e queria viver essa paixão, mas, tenho medo de me decepcionar. Pois, sou morena e sempre ouvi dizer: se o Japonês quer uma mulher ou ela é oriental ou é loira.
    Desde já obrigada, conto com sua atenção.

  344. nunca ouvi falar isso de japonês preferir loiras rs rs geralmente qnd vejo fotos de casais inter-raciais q são namorados, quase sempre, a mulher é morena, cabelos enrolados…

  345. concordo com a Bárbara

  346. Eu sou igual a voce sou100por cento apaixonada por japoneses …Obrigada pelas dicas!!!!

  347. pergunta no japão tem carnaval !?

  348. creio que não, mas as vezes tem um desfiles homenageando fatos, além do carnaval brasileiro, a coisa mais parecida q se tem lá fora é o Madi Grass, mas só rola nos Estados Unidos, em especial em New Orleans.

  349. Gente to atras da minha japa dos sonhos>
    aparencia >negro cabelos crespos 1,68 de altura 60 quilos idade…

  350. Gislaine,eu acho que eles preferem loiras sim. Mas isso nao quer dizer nada,porque nem todo japones e igual sempre vai ter um que pensa diferente. To dizendo pq tive uma experiencia tem um querendo casar comigo e nao sei o que fazer,pois sou casada e amo meu marido. Mas sempre tive queda por orientais Tanto Japa quando coreano. Sou loira. Sou um imã de asiatico. Ja teve filipino,coreano,malaysiano (n sei como pronuncia) Chines. Mas esse japones ele e uma graça e um japones com je ito diferente ele e muito simpatico e gosta de falar muito,e muito meigo. Mas tenho meus pes no chao. Seremos so amigos.

  351. Sou descendente puro de japoneses, estou a procura de uma companheira. Moro em Curitiba PR. afonsojunior1977@gmail.com tenho 30 anos.

  352. Olá…há um mito tbem que japoneses nao se relacionam (namoram) com negros…é vedade?

  353. tenho muita vontade de conheçe um japones ,acho eles diferentes dos brasileiros. sao educardo e saber respeita as mulheres melhor.espero de chace de conheçe um

  354. meu sonho seria namorar e casar com uma japonesa, mas não encontro de geito maneira ,está difícil achar uma ,mas ainda vou continuar procurando . a manteria do blog são boas

  355. Sou nikkey com um orgulho maior que eu mesmo, sou casado com uma descendente de espanhola “muito espirituosa”, a qual nunca tinha namorado um oriental antes de me conhecer, porém a sua melhor amiga é nikkey. Não acho que os japoneses são timidos, apenas não propagandeiam o que sente , nem se abrem a qualquer um que encontram na rua, assim como o tigre não ruge nem faz escândalo ao caçar pois espanta a caça, porém dentro de si possuem um caldeirão de emoções, tendo como caracteristica não aceitar nunca quem “pisa na bola”, isso só acontece um vez.

  356. Clayton Santos

    Que bacana este blog, também tenho uma grande admiração pela cultura Japonesa, inclusive pelo padrão de beleza feminina, por acaso andei procurando um site em que nós pudéssemos nos corresponder com mulheres Orientais, pois conheci uma mulher através de um site e Ela é de outro estado,é Brasileira e já morou no Japão e percebi que Ela simpatizou com a minha pessoa, e é muito bonita e simpática,
    porém não tenho certeza que seja algo sentimental, apenas reparei que Ela é muito tímida e fica feliz com pequenos elogios, sinto que estou me apaixonando por Ela, pois o meu sonho é me casar com uma mulher Oriental, pois gosto muito de mulheres de cabelos Negros e compridos, porém eu sou negro e não tenho certeza se a minha Etnia chamaria a sua atenção para um compromisso sério. Espero em Deus que o meu sonho possa se realizar, enquanto á vocês do Blog…poderiam me passar algumas dicas de como se comportar com uma Japonesa e atrair a sua atenção?

  357. Olá, karina, meu name é marcia e adorei o seu blog,eu gostei do que vc postou sobre os japoneses,eu adoro a cultura oriental, e tambem dos japas,sou brasileira mas adoraria ter um namorado japonês,eu gosto do jeito timido que eles tem , os olhos fechadinhos ,o cabelo, o jeito misterioso, e acho eles lindos .É isso ai karina, se possivel me indique a algun amigo japones seu, eu vou adorar conhece-lo.Se algum descendente de japonês quizer me conhecer estou tambem me interessa.,deixe seu recado aqui eu responderei.Ok!!!!!

  358. Só tenho 14 anos,mas acho 99,9% dos japinhas hipeeer fofos e educados,até agora,só me apaixonei por meninos timidos que vao bem na escola,e no meu colegio,tem muuitos deles lá,sao tao lindinhos com o olho puxadinho e o cabelo que da vontade de espalhar ;)
    Liiiiindos ^_^

  359. Boa Tarde!!! eu fiz a maior burrada, conheci o japones e me entrguei no primeiro dia, mas ele me manda recado pelo fece ou quando dou toque ele retorna bem rápidinho ele não e de flar muito mas segun diz ele ele não pe ga tanta gente assim; será que perdi ele por te dado no primeiro dia? como faço para conquista-ló ele cometou que não quer casar e nem ter filhos isso e norama?

  360. Nossa eu adoreiiiiii você, é como se você fosse capas de ler minha mente!
    Ninguém consegue me entender, mas a paixão que eu sinto pelo Japão, pelos costumes e principalmente pelos Japoneses é maior do que minha existência.
    Infelizmente não Consegui encontrar um para mim, mas rezo muito pra ter esse privilégio, Já me apaixonei por um uma vez, mas não deu em nada!
    Talvez essa paixão já venha desde criança, eu moro em Piracicaba e aqui há muito tempo atrás teve algumas colônia japonesas que trabalhavam nos cafezais.
    Beijos e tudo de bom!

  361. Adorei a matéria, não sei se vc ainda possui este blog, mas gostaria de saber se vc pode me apresentar um amigo japones, mestiço, meu email é sandorasan@hotmail.com
    Arigatou!!

  362. SANDORA e demais leitores, o novo endereço do blog Meu Japão é http://www.meujapao.com. Também podemos manter contato pelo Facebook: http://www.facebook.com.br/meujapao e pelo Twitter @meujapao (^_^)v

  363. Fernando chen

    Oi

    sou oriental que mora no Brasil ha mais de 20 anos

    acho que muitos asiaticos gostam de mulheres brasileiras pela beleza estetica, mas devido a diferencas culturais (pensamento, opinhoes diferentes), torna esse tipo de relacionamento (oriental/ocidental) mais dificil.

    infelizmente os seres humanos sao muito falhos e com muitas travas, sao poucos os que estao disposto a tentar algo novo para tentar a felicidade e o seu proprio desenvolvimento como pessoa.

    para as mulheres Br que estao dispostas a tentar esse tipo de relacionamento, talvez o primeiro passo seja tentar se relacionar primeiro com os descendentes, por nao terem tracos de outras culturais tao fortes, e ir aprendendo sobre a cultura para assim entender melhor como se relacionar com orientais e vice versa.

    abs

  364. 高木 エヂミルソン

    Hajimemashite a todos, eu sou um descendente de Nihon jin e morei jiu ni san sai no Nihon, e concordo com a dona do Blog, nem todos os nihon jin sao iguais, estou no Brasil a um tempinho e vim para o Brasil encontrar uma pra eu casar e voltar pro nihon mas até agora nao encontrei essa alma perdida, entao estou pensando em voltar para o Nihon sozinho mesmo… nem todas as mulheres pensq como voces.. espero que voces tenham sorte.. ジア マタコンド ビェ ビェ.

  365. Olá! sua história é bem parecida com a minha e o sobrenome da minha família também é Silva Almeida. Rs. Bom, Assim como você, eu adoro os orientais e sua cultura. Estou namorando um japonês. Ele e a família nasceram aqui no Brasil e os pais dele são budistas, como meu namorado quer me apresentar a família dele eu gostaria de saber o que e se devo levar alguma coisa, lembrancinha, comida, flores?… Sei lá alguma coisa…
    Detalhe, irei conhece – los dia 06/04/12 (Sexta – Feira Santa)
    Beijos, adorei o blog e o artigo

  366. amei!!!!!
    eu namoro um japa e tb amo o jeitinho tímido dele,mas tb tem um jeito super cavalheiro de ser.no começo ele não pegava na minha mão em público e quando eu dava um abraço nele ele ficava sem reação e ria muito,com o tempo ele ficou mais “ocidental” pega na minha mão,dá beijo em público…lembro q logo q a gente se conheceu viramos melhores amigo e com pouco tempo depois nos apaixonamos e foi ele quem tomou a iniciativa,disse q me amava com todas as letras.aco esse papo de japas são todos iguais puro preconceito.
    vamos fazer dois anos juntos,prova d q está tudo mt bem

  367. oi td bem sou nova aqui moro no rio e gostaria de saber :
    Estou pretendendo me formar em relações poblicas e depois fazer pos eo mestrado eu gostaria de faser no japão eu sempre fui louca por japoneses e gostaria de arumar um por ai quando eu for poderia me dar umas dicas para mim paquerar algum japinha pq eu fiquei sabendo que eles não gostam muito de brasileiras me ajuda!!!!!!!!!!!

  368. 高木 エヂミルソン
    tem uma pretendente aqui

  369. sou apaixonada por japoneses tambem! Queria te perguntar uma coisa: os japoneses tem preconceito com as gordinhas? brigada

  370. Oiiii Karina… ameeeeeeeeei!!
    Eu amo Japoneses (ainda estou atrás de um,kkkkkkkk)
    Amo a cultura japonesa!!
    Me senti em casa aqui,rsrs.

  371. oi! Eu estou namorando um japonês via internet a um mês e ele realmente é muito ocupado… eu sempre gostei de homens japoneses e estou loucamente apaixonada por esse… como é visto no japão as morenas, mulatas etc… Ah! preconceito?
    Eu sou muito romantica, mas ele é meio fechado comparado a mim… não sei como lidar com ele… Não sei como demonstrar o quanto eu o amo e desejo ficar ao lado dele…
    Que tipo de mulher eles costumam gostar, as sexy, as timidas? Eu realmente quero poder entendê-lo melhor e não tenho jeito de perguntar…
    se poder me dar uma resposta vou ficar muito feliz…

  372. Renatinha, espero que eles não tenham preconceito não (^o^) ehehehe
    E espero que algum japonês nos dê a resposta (^0^)v

  373. Toda a felicidade para voce!!

  374. Olá, moro no ES e sou apaixona pela cultura japonesa, pratico kenjutsu e gostaria de saber se eu posso me casar com uma japonesa caso eu por meio de viagens me apaixone por uma… Não há preconceito? E a questão de moradia e trabalho para estrangeiros não descendentes? Aé, acho que quando nasci a cegonha me mando para o país errado… XD

  375. Eu conheci um japonês em Outubro de 2011, acho que foi amor a primeira vista… depois desse dia nunca mais nos desgrudamos…rs Fiquei com medo de conhecer a família dele, pois sou morena do cabelo cacheado ( tudo bem que no momento ele está alisado…rsrs) mas a raíz qdo cresce não nega as origens….No início gerou uma certa instabilidade e nós fazíamos questão de nos encontrarmos todos os dias… isso gera um ciume por parte dos pais… Depois comecei as aulas na faculdade e atualmente nos encontramos quinta-feira ( dia q não tenho aula) , sábado e domingo.Esse ultimo feriado fizemos um programa bem familia, passeamos pelo jardim botânico, fizemos compras no shopping…me senti mais a vontade agora, depois de 6 meses de namoro… Somos mto apaixonados um pelo outro… Temos uma química maravilhosa…Ele é carinhoso, romântico e adora cozinhar, isso é legal pq ele me ensina mtas coisas na cozinha… A relação dele com a minha família é super tranquila, meu pai no início ficou com o pé atrás…mas qdo meu namorado se propos a fazer o churrasco do aniversário da minha mãe, ele ganhou pontos com meu pai…rs Imagina um japonês fazendo churrasco?!?!ficou delicioso, a família toda aprovou… O que eu mais gosto nele? rs os olhinhos puxadinhos que ficam lindos qdo ele está de óculos e qdo ele faz biquinho pra me beijar… Há 6 meses atrás eu entrei neste blog desesperada pq nunca tinha namorado um oriental e não sabia o que iria acontecer. Hj eu passo aqui pra deixar um pedaço da minha história com meu amorzinho japa !!!!

  376. Juliana Tiemi

    Eu simplesmente AMEI o seu post. Também namoro um japonês, e sou mestiça. Tudo bem que nos encantamos um pelo outro pela semelhança cultural, porque meus pais são japoneses, e isso só intensificou nosso namoro. Mas eu tenho mais que certeza que japoneses se encantam pelas estrangeiras SIM! E eu amo isso, porque agora encontrei meu japa *___* Tudo que eu sempre quis (: AMO essa cultura, os olhinhos puxados, o cabelo lisinho… Até brinco com ele que quero que nossos filhos nasçam com o cabelo dele, porque o meu é ondulado… kkkkkkkk
    Quanto ao jeito do meu namorado, ele é meio diferente dos outros japoneses… Ele é formado em Mkt e Propaganda, então não é nada tímido em falar com pessoas novas, eu que fico atrás nesse sentido! haushsushaushsua…
    “Talvez, eles apenas prefiram se expressar com gestos e atitudes ao invés de palavras.” Realmente… O meu namorado diz sempre que gestos e atitudes falam mais ainda do que muitas palavras, e tem coisas que simplesmente não tem como dizer em palavras…
    Mas ele também diz “Eu te amo” e “Estou com saudades” sem nenhum acanhamento… Ele é MUITO carinhoso ^_^
    “Por outro lado, as ocidentais – eu pelo menos – se encantam pelos japoneses, por eles parecerem mais confiáveis e verdadeiros.” Eu também me encanto por japoneses por essa razão e pelas outras que eu disse acima *___* Concordo plenamente com vc!! ^_^
    Enfim, namoro com japoneses é a melhor coisa que existe *___* ainda mais com um namorado simpático, divertido, brincalhão, inteligente e suuuper carinhoso! :DD

  377. Até parece q uma japonesa consegue ser mais sexy e mais ardente q uma latina rs rs só rindo mesmo

  378. Na certa o cara q escreveu esse livro, tinha uma namorada oriental e comentou q as japonesas são fogosas pra agradar ela rs

  379. Gostaria de conhecer mais sobre os japoneses, espero que os orientais e ocidentais vivam cada vez mais juntos. Uma amiga viu este blog e me passou na hora , fez muito bem por sinal . Valeu a informação

  380. Olha… Eu sei que ja faz anos que esse post foi escrito, más eu não conhecia a sua página e nem me interessava pelo assunto que está escrito aqui, será que ainda poderia me responder?

    Bom… Quero perguntar, se vc souber a respostas, que tipo de homens as japonesas gostam, sei que ja foi respondido no próprio post, mas quero dizer no quesito aparência… (quando o homem é ocidental).

    Sou alto (1,87 de altura), branco, cabelos quase pretos e cacheados(ta curto agora, então nem parece), tbm sou encorpado(forte e com as costas largas), sou MUITO timido, sou educado e quieto e uso óculos(muito tempo na frente do pc da nisso, por ser meio nerd), ah… tenho 20 anos e cara de criança, kkk. O que acha? A resposta sua vale tanto para japonesas de lá quanto para as que moram no Brasil e estão acostumadas com o país.

    Obrigado desde já e não precisa ser educada, quero a opinião sincera.

  381. kkkk….Adorei o blog e os comentários!!
    Entrei aqui sem querer e gostei!!
    Bjus!!

  382. luana ribeiro

    Karina Almeida eu queria te perguntar uma coisa eu sou apaixonada por japoneis só tem uma coisa que me inpedi de namora um minha timideis como fasso para namora um japoneis sem ter timideis quando for falar com um?

  383. Ola!FERNANDO CHEN… EU TENHO 20 ANOS. SOU BRASILEIRA MANAUARA,não sei em q localidade do Brasil está… Eu tmbm amo japas e me enteressei por vc! Se for proximo do amazonas vou te encontrar!bbjjs…

  384. Oi,Eu nasci、Estudei,morei no japao ate 2010,Mas vim para o brasil por causa do emprego do meu pai…Antes de tudo isso eu gostava de um menino…mtmtmt *-* Consegui entrar em contato com ele agr em Maio,Vc acha que vai ser dificil ele gostar de mim e querer ter um relacionamento?

  385. oi meu nome é lays e moro em Recife PE vocês que namoram japoneses como faço pra namorar com um meu sonho sempre foi morar no japão e gostaria de ser sua amiga pois não tenho muitas amigas mas pu favor mim ajudem ta.

  386. e meu Himeio,orkut,msn é lays_evelyn1990@hotmail.com

  387. Oie, adorei ler sua materia, na realidade so procurei porque recentemente me apaixonei por um japones no meu trabalho, e durou apenas 2 meses, ate o momento nao entedi o porque, pois foi tudo tao inteso como ele me disse, mas no mmomento ele com 33 anos, esta mto focado na carreira e nao tinha planos de namorar neste periodo, mas me conheceu, ele diz que me adora e que nunca ira mes esquecer, foi bem triste, ele me deu mta esperança e non final me disse que nao tinha tempo pra mim e que precisava economizar grana, colocou ate minha filha de 3 anso no meio de tudo porque disse que tinha medo de conhece-la e ela achar que ele era pai dela (ela tem um otimo realcionamento e convivencia com o proprio pai) enfim, pedi pra que ele me dissese entao que era pra que eu esuecesse ele para que eu pudesse continuar minha vida, ele relutou muito em dizer disse que nao tinha coragem, apos eu falar que era o minimo apos todas as promessas, ele disse que me adovrava mas que agora ele precisava que eu o esquecesse. eu fiquei abalada com tudo, so disseq eu falatava pouco para ama-lo mto pco, apos isso ele nunca mais falou comigo, passa de cabeça baixa por mim. td mto triste, porque ele fala que foi td mto rapido eu digo que foi tudo mto verdadeiro e que ele sentiu coisas que nao sentia e por isso esava assutado. Eu adorario que ele pudesse rever e voltar atraz no que me disse porque eu realmente adoro ele. Japoneses sao assim? qdo colocam algo pode esquecer?

  388. luana ribeiro

    Lays Evelyn descupe mais ñ pude me controlar e vi, o que vc escreveu eu tb sou assim, quero muito namora me casar e ter filhos com um japa mais é dificil, eu sou muito timida para falar com um japinha muito lindo eu preciso de um bom coselho. hihi ?

  389. conquistando o impossivel !!ganbarou XD..

  390. fabio deniz pedra

    queronamora uma japonesa meu emaile nekoyamachita@hotmail.com

  391. A pesar de não conseguir namorar com um eu queria pelo-menos ser amiga mas eu sei que a realidade é outra mas meu sonho sempre foi ir pro japão mesmo que ninguém acredite que eu possa eu acredito só queria conhecer. claro que se rolasse alguma coisa eu ia adorar apesar de ojé ser meu aniversario mas gostei do que você Luana Ribeiro escreveu sei que é de fisio mas vou conseguir não sei quando mas vou se eu puder te ajudar sim eu vou mas se eu precisar mim ajuda. kkkkkkk

  392. Thiago Menghini

    luana ribeiro, seu problema não é a timides nem a timidez, são os erros de português q vc comete, procure se alfabetizar primeiro, pq vc é semi alfabetizada e ai depois pense em conquistar quem quiser pq nenhum homem aguenta mulher que fala ou escreve errado

  393. Ameiii…

  394. Ain eu gostaria de saber se é comum na coreia do sul, os pais arrumarem casamentos para os filhos, e se irmaos poderiam trocar de lugar nesse tipo de casamento, Obg ^^ amei o post e eu tambem amo muito os orientais ♥

  395. Eu achei um máximo este pequeno espaço de felicidade, porque fiquei sabendo que não sou a única “maluquinha” pelo povo japones. Namoro um japones e ele é a minha vida e o ar que respiro quero me casar seguindo a tradição japonesa.Eu sofro muito por imaginar este preconceito tão cruel que machucam o kokoro das gaijin que honrariam o nome japones se recebessem-no e que como eu daria a vida para amar um nihonjin. Amo a cultura japonesa, ela se tornou parte de meu espírito, o povo japones a minha propria existência. Em tudo que faço o Nihon está presente e sempre estará até o último dia da minha vida.

  396. Ai adorei! Também adoro japoneses *o*
    Conheci um super fofo pela internet, mas não passou disso (infelizmente) =/
    Realmente, nós, que admiramos os japinhas somos meio incompreendidas.. rsrs

  397. Bruno Imperador

    Simplesmente extraordinário! Eu não tenho nenhuma dúvida que, fora as mulheres brasileiras, as mais lindas do mundo são as japonesas. Pena que eu não sei falar um “a” em japonês, não sei sequer se um dia poderei ir para lá. Mas o paraíso é logo ali! Hehehehe.

  398. Galera, homens, comecei um relacionamento com uma japonesa pois fui estudar nos EUA semestre passado.
    Só falo uma coisa, é totalmente diferente de garotas brasileiras, sem comparação!! Reações totalmente diferentes quando elogiamos, tímidas, culturalmente e maravilhosamente diferente.
    Ela está me visitando em dezembro desse ano aqui no Brasil e acho que estou indo para o Japão ano que vem visita-la.
    São muito sensíveis a tudo!
    abraços

  399. Gostaria de deixar minha contribuição para as pessoas que querem iniciar amizades com outras interessadas pela cultura oriental. http://comunidade.hai-net.com.br/. E se quiserem me add como amigo, será um prazer. Abraços a a todos.

  400. Adoreeei o que vc escreveu! desde pequena eu sempre admirei a beleza dos japoneses, sei lah, eles sao tao diferentes, realmente tem um ar mais serio, sao mais calados e timidos.. e agora estou paquerando um japones.. mas nao eh um japones qualquer.. eh um samurai!! trocamos algumas mensagens pela internet (eu no Amazonas e ele lah em Osaka, Japao) rsrs, mas eu tenho medo de deixar claro demais que o estou paquerando e ele me achar muito atirada, sei lah… tenho medo de puxar esse assunto, e perguntar o que ele acha das ocidentais (ele nunca esteve na America do Sul, soh nos EUA).. as vezes nao sei o que dizer a ele, nem como puxar assunto… ateh pensei em cortar amizade com ele, pq sou muito impulsiva, me apego facilmente e receio que ele nao tenha o minimo interesse em mim, e soh responda as minhas mensagens soh por ser educado… aih o fato dos japoneses serem timidos e mais fechados atrapalha.. como posso saber se ele tambem se interessa em mim??????????????

  401. Ola Karina,
    Gostaria de saber come é para brasileiros conseguir um emprego no japão, como é o mercado de trabalho se apresenta preconceito na hora de contratar os candidatos – estudo a língua e a cultura japonesa a algum tempo – assim como você sou l-o-u-c-a com os japoneses =) tenho 19 anos e pretendo fazer intercambio em breve e posteriormente me mudar e exercer minha profissão la ( que seria psicologia ) …
    obrigada pela atenção
    espero que responda logo
    abraços.

  402. amo japoneses

    gostaria de encontrar um japones, legitimo de 22 ate 25 anos para namorar serio, se quiser bater papo entrar em contato no meu email marisoriano.adm@gmail.com, se quiser me conhecer estarei a dispor.ha tenho 19 anos., moro em jaguare, sp.sou louca por japoneses, gatoos e fofos.

  403. Homens japoneses e descendentes são muito fofos *.*

  404. Olá… amei seu post ! tenho duvidas a respeito da idéia de namorar “um japa” até hj rs . Eu me “envolvi” com um japonês nascido no Brasil , mas de familia tradicional,foi criado como se tivesse vindo do Japão mesmo hehe ele viajava sempre p lá !!enfim… ele nunca havia ficado com um brasileira ! e ele de fato se apaixonou por mim , ficamos juntos por volta de 2 meses e meio , terminamos pelo fato dele ser muito ciumento , mandão e um pouco ignorante !! agr não sei se é cultura , ou apenas o jeito dele , mas fora isso amei o tempo q passei ao lado dele , por causa da sinceridade , super carinhoso , atencioso , fala o q sente olhando nos olhos mesmo !sem contar os olhos lindos , e o cabelo neh haha completamente diferente dos homens “brasileiros” , mas pelo fato de termos terminado , parece q ele ficou chateado cmg ! os japas são mais orgulhosos? e não querem dar o braço a torcer? ou vai de pessoa p pessoa? hehe beijoos lindaa =)

  405. RS AMEI SUA MATERIA, E COMO VC EU TBM ADORO JAPINHAS. E REALMENTE SAO COMO VC DISSE.

  406. Japinhas lindos se tiverem interessados em me conhecer, acessem meu email,estarei esperando, quero algo serio marisoriano.adm@gmail.com, bjas aguardo retorno de alguem, meninas adorei a colocação de vcs, bjas tambem se alguem quiser me add.

  407. Minha querida, adorei o que vc escreveu eu sou fã de carteirinha do japão igual a vc tudo sobre este pais me interessa, minha unica tristeza é que não tive a sorte de conhecer um japa e sobre as amigas não entenderem, é verdade, mais o que importa é que eu sou louca pra conhecer um japinha!! ahhhh quem me dera!

  408. Os Japoneses para mim são.. uau lindos! Tatnto eles como elas! :D e tambem acho que os japoneses teem uma imaginação tao boa! Sou uma grande amante de anime! e namorar.. sentiria-me timida mas nao nego que nao me importava ;$

  409. Namorei uma japonesa e amo ela até hoje, apesar de me deixar mágoas para o resto da vida. Fria, fria fria… com quase 2 anos de relacionamento, num fim de semana me amou no outro me deixou…

  410. Adorei este post.
    Vejo que existem muitas dúvidas em relação a relacionamentos com japoneses.
    O que posso dizer é que os relacionamentos assim como qualquer relacionamento podem ser os mais diferentes possiveis pois cada um tem o seu jeito de ser. Não existe esteriótipo. Voçês irão encontrar os tímidos e quitinhos, os articulados e mais soltos, os orgulhosos, os humildes, os carinhosos, os menos carinhosos, e assim por diante.
    Em relação à familia, existem aquelas mais tradicionais que preferem que os filhos se relacionem com descendentes, mas muitas familias hoje em dia não dão muita importancia para isso.
    Sou de São Paulo e já fui casado com uma descendente de italianos e a relação entre as famílias sempre foi das melhores. E olha que antigamente as famílias davam muita importancia para isso.
    Em relação à japones gostar de brasileira, os que conheço, a maioria são casados com brasileiras. Eles deram a sorte de se encontrar…
    Eu tenho paixão por brasileiras e espero ter essa sorte novamente.
    Desejo sorte a todas.

  411. Olá..Desculpe a sinceridade, mas se você ainda não foi apresentada e pedida em casamento (pessoalmente) pela família do seu namorado, está sendo enganada..a maioria das coisas que está escrito ai é pura conversa fiada, engraçado como não percebe?. É só ver quando eles conhecem uma japonesa já vão na casa dos pais dela acompanhado com os pais dele e pede ela em namoro ou noivado..se ele ficar nessa de telefone, meu Deus!!..Enrolação!. :´

  412. http://imqq.m4nfriends.com/login.jhtml

    nessa rede social fica bem mais fácil de encontrar a sua cara metade asiática…
    Tem para todos os gostos XD

  413. Getro Amaral

    Tenho 39 anos, e gostaria de conhecer mais de perto lindas japonesas, pois acho que são lindas de longe e creio que de perto são maravilhosas.

  414. jessica farias

    Ola,
    Gostaria muito da ajuda de vcs, estou perdidamente apaixonada por um japones. Nos trabalhamos no mesmo shopping, todas as vezes que ele passa em frente a minha loja ele olha pra mim e da um sorriso, nada alem disso. Quando ele passa que eu nao estou na loja minhas colegas dizem que ele fica olhando como se tivesse me procurando. Como saber se ele tem interesse em mim? Como eu devo agir ou tomar iniciativa? Me ajudem nao sei o que fazer. Descobri o end de email dele, devo mandar um email falando da minha paixao por ele?

  415. Darson Lopes Romano

    O Fim dos Beatles, foi no auge do sucesso, por isso que eles são famosos até os dias de hoje e sempre serão. Então viva a japonesa que abriu essa oportunidade para eles, e mais a separação deu fama individual para cada um dos integrantes expandindo mais as músicas e diversificando as com a personalidade de cada um deles. Maravilhozo, citar a Japinha que revolucionou a história da música . Tirando da mesmisse quem não tinha outro caminho. Parabéns a todos que me entenderam, sou músico de formação avançada e ex BEATLES cover em Sorocaba em 1977. Valeu.

  416. oi i gostei muito dos seus comentarios,me diga por favor,como faço para conquistar um japones,eu conheço um e estou apaixonada!como devo me comportar para me aproximar dele?

  417. Simone Quaresma Suyama

    Aishiteru!! Me identifiquei c/ esta materia… Minha Mae ate parece japa e de japa nao temos nadinha… Sempre Tive o sonho de conhecer o Nihon e pude realiza-lo c/ meu amor q há 12 anos estamos juntos e misturados pq a Sogra, Ninguem merece, Elas tentam mandar e manipulam os filhos, , Tradicional , claro , como do meu marido… Enfim , Amei poder participar e tenho muito conhecimento de causa e falo pq minha sogra tem 70anos e meu sogro quase 80. Bjos

  418. Eu quero um japonês :'(

  419. oi Karina! voce sabe como se diz em japones essa frase: “quanto mais te vejo mais me apaixono por voce.”

  420. niina duarte

    Acho os japoneses um charme tbm!! adoraria namorar um,só. que eles sao extremamente timidos e eu sou extrovertida, gosto de brincar papear..bem brazuca msm kkk
    Isso me atapalha muito, mas vou ver se faço pós graduação no japão em odonto, aquem sabe kk Ameei o seu post. *-*

  421. OLÁ KARINA , BOA TARDE! ACHO QUE VOCÊ DEVE TER VISTO O RECADINHO QUE POSTEI AQUI , NÃO É MESMO?

  422. oi eu so sotera se namorado eu ro coro u japos

  423. Olá ,boa tarde! Vou pedir mais uma vez: Por favor Karina tem como apagar meus posts aqui do blog? Obrigado!

  424. HUDSON, uai, já apaguei ; )

  425. ok muito obrigado! Agora apague esse e os 2 de cima também ! tchau

  426. 高木 エヂミルソン

    Oie Jessica vc é de onde aqui no Brasil? tem algum contato?
    meu contato é eternamente_edmilson@msn.com ta?

  427. Gostei da dica além do mais e por que eu gosto muito mesmo das japonesas mais nunca tive a oportunidade de conhecer nenhuma

  428. Gosto muito das japonesas

  429. Silvana dos Santos Pereira

    Oi Karina . Eu sou apaixonada por japas . Mas ninguém entende esse meu gosto . Eu não consigo me envolver com ocidentais … Apenas com japas/mestiços , eles me atraeem muito . Aquele olhar misterioso cheio de charme . Acho que você me entende . Rs … Os caras ficam bravos comigo porque eu falo que os japas me ataem mais … É uma longa história … Bjs … ;*

  430. Kenji , você nao entra mais aki no post ?

  431. Incrível que ninguém tocou nesse assunto mas tudo bem…Acredito que a raça do pretendente a noivo ou marido ou sei la o que de japonesas influencia muito na aceitação deles pelas famílias “tradicionais” japonesas…Querendo ou não, os brancos possuem status social mais elevado do que os japoneses então acredito que raramente um branco seria rejeitado por uma família japonesa, ao contrário de um negro….Triste, mas verdade.

  432. Rs,também gosto de japoneses,mas temos dificuldades de encontrar um aqui no Brasil! Á pouco tempo atrás conheci um Nissei,saimos algumas vezes,eu ameii,de bobo ele só tinha a cara,rs…ele era maravilhoso,muito educado,mas inseguro,acho que foi por isto que não rolou mais, ainda tenho vontade de conhecer outro.

  433. Ola,gostei muito da matéria postada,gostaria muito de conhecer uma mulher japonesa,tenho 22 anos e moro na cidade de Santos,meu e-mail é este:makauli013_jr@hotmail.com

  434. Amiga, sou casada com um japonês e a diferença de culturas é muito forte, realmente eles não admitem que suas mulheres exponham suas opiniões, e querem que sejamos submissas como as japonesas. Quando estávamos namorando foi um conto de fadas, pensei que estivesse encontrado o meu príncipe encantado, mas depois do casamento tudo se transformou, ele era muito carinhoso, generoso, tudo isso que vcs falam deles, mas depois do casamento tudo se transformou, eles gostam de diversificar mulheres, usam todo o seu poder de sedução pra conquistar depois as tornam verdadeiras empregadas deles. Pensem bem nem tudo é esse conto de fadas, eu sofri na pele isso, e atualmente estamos em processo de separação, apesar de toda a família dele gostar de mim. Eles vivem para o trabalho, ignoram a família, na rua são super gentis, em casa o contrário, adoram conquistar novas mulheres embora casados e nós com não somos acostumadas a esse tipo frio de tratamento, sofremos muito. Desculpem pelo desabafo, mas fiquem com um pé atrás, posso dizer do meu, mas como em todas as culturas existem pessoas e pessoas. Bastante cuidado nas suas escolhas….

  435. Ola Karina, amei seu blog. concordo com muita teoria publicada, e os japas passam sim a imagem de serem serios e honestos(com as mulheres),mas na pratica acho que são simples mortais .pois ja namorei uns 4 japas e todos eles mentiam tanto quanto ou mais que os ocidentais. concordo com essa dificuldade deles em demonstrar carinho em publico,mas sao muito carinhosos nos momentos de intimidade. Eu admito! tbem sou maluquinha por japa!!!!bjs.

  436. gostei…eu sou oriental que adora os ocidentais de olhos claros…rs

  437. rodrigo-shiryu

    keria saber aondo posso me relacionar com uma japonesa?
    gostaria d conhecer e namorar serio!!
    email:lojaanh@gmail.com

  438. Olá a todos(as)!
    Deixando uma contribuição para as mulheres que sonham com seu japa, vale tanto pra nativos quanto aos descendentes, homens ou mulheres:

    Não são tímidos, são reservados.
    Não são de se exibir, não gostam de quem se exibe muito.
    Não tem aquilo de ganhar confiança sempre, já lhe dá toda confiança, então seja confiável. Pois como disseram, pisou na bola uma vez vc quebra isso.
    Japas geralmente não falam muito de sentimentos, japas demonstram mais pelos seus atos do que com suas palavras.
    Não são frios, ao contrário, pois são com quem merece ter.
    Dificil um(a) japa ficar nervoso(a), ficam com razão e aí deixa se acalmar sem o(a) pressionar.
    E sim, japas quando se relacionam, são de longo tempo levando sua namorada(o) para a familia conhece-la(o), e vice-versa. Pois a base de um japa é a familia. Vcs devem ver como estão sempre em familia. Há exceções.

    Bem, japas tem o defeito de ser persistente e perfeccionista, entendendo esses lados vc sempre terá um bom companheiro(a) ao seu lado.

    Boa sorte à todos(as).
    Sushichef Marcelo
    facebook.com/sushichef.marcelo

    Olá a todos(as)!
    Deixando uma contribuição para as mulheres que sonham com seu japa, vale tanto pra nativos quanto aos descendentes:
    Não são tímidos, são reservados.
    Não são de se exibir, não gostam de quem se exibe muito.
    Não tem aquilo de ganhar confiança sempre, já lhe dá toda confiança, então seja confiável. Pois como disseram, pisou na bola uma vez vc quebra isso.

  439. Olá a todos(as)!
    Deixando uma contribuição para as mulheres que sonham com seu japa, vale tanto pra nativos quanto aos descendentes, homens ou mulheres:

    Não são tímidos, são reservados.
    Não são de se exibir, não gostam de quem se exibe muito.
    Não tem aquilo de ganhar confiança sempre, já lhe dá toda confiança, então seja confiável. Pois como disseram, pisou na bola uma vez vc quebra isso.
    Japas geralmente não falam muito de sentimentos, japas demonstram mais pelos seus atos do que com suas palavras.
    Não são frios, ao contrário, pois são com quem merece ter.
    Dificil um(a) japa ficar nervoso(a), ficam com razão e aí deixa se acalmar sem o(a) pressionar.
    E sim, japas quando se relacionam, são de longo tempo levando sua namorada(o) para a familia conhece-la(o), e vice-versa. Pois a base de um japa é a familia. Vcs devem ver como estão sempre em familia. Há exceções.

    Bem, japas tem o “defeito” de ser persistente e perfeccionista, entendendo esses lados vc sempre terá um bom companheiro(a) ao seu lado.

    E não, não queira um(a) japa com pretensão pra ir ao Japão, pois há muitos que foram e que não gostariam mais de voltar por suas próprias razões.

    Boa sorte à todos(as).
    Sushichef Marcelo
    http://www.facebook.com/sushichef.marcelo

    Quem gosta da culinária pede pra mim add mandando o invite.

  440. aonde eu acho japones? eu to doida com um

  441. Adorei seu poste. Gostaria muito relmente de namorar um japa, mas não acho nenhum pra mim.

  442. Você poderia entrar em contato comigo, claro se quiser
    Ketlhyn_troy@hotmail.com

  443. ola Karina !
    nossa adorei esse post.
    eu so apaixonado pela cultura japonesa e queria namorar com uma japonesa.

    qual seria o melhor jeito ou algo assim de chegar junto em uma japonesa ?

  444. Gostei muito do post Karina, meu sonho é ir morar um dia no Japão e sempre quis saber como seria o relacionamento la! Mas eu tenho uma pergunta?! Você disse que no Japão os homens tem tendencias a serem magros, você acha que por ser malhado eu posso ter algum problema por la? Algum tipo de rejeição das japonesas?

  445. As Asiaticas são lindas…. Marcos Veloso

  446. e pingulim pequeno? como é que fica?

  447. Olá pessoal. Se tiver alguma mulher afim de me conhecer, entre em contato comigo: paulinhoks@hotmail.com.

  448. Queria namora muito um oriental, Pois queria pertencer a uma familia toda e seguir a cultura, AMEEEI o post

  449. meu sonho é namorar e casar com um japones ou coreano…qualquer um q tenha os olhos puxados bonito claro….mas nao sei se tenho chama pra japoneses…como faço pra saber! bjsss me ajude!

  450. de quais conversas os japinhas gostam….qual o assunto q eles mas adoram!

  451. Olá Karina ,eu tb sou fascinado pela cultura japonesa ,seja pelas artes ,cultura ,inteligência,disciplina ,etc.

    Assim como muitos aqui ,tb queria pelo menos namorar uma japinha ,acho tão gatinhas rsrs
    Aqui na minha cidade(Jundiaí-SP) quase não tem descendentes de japoneses,chineses ,coreanos,etc moro aonde predomina a italianada (tb sou um rsrs ) ,portugueses,alguns alemães ,libaneses,etc
    Mas nipônicos são um pouco raro ,até tem alguns mas a maioria das gatinhas tem namorados .

    Mas em relação a nós brasileiros ,como a maioria nos trata?no serviço ?no relacionamento afetivo com alguém ?tipo namorar uma japonesinha ,como a família nos trata ?com indiferença ?ou a maioria é mais aberta?

  452. Por favor me ajude, to com um japa que não sai da minha cabeça,mas me encomoda demais o fato de ele ser pão duro ao extremo e de não demonstrar nem uma reação ou sentimento comminhas atitudes e palavras, ja tentei palavras duras até pra ver se tiro ele da inércia mas não funciona.Será que ele não gosta de mim no fim das contas?? por favor preciso de ajuda. Aguardo resposta obrigada.

  453. Gizeli da Cruz

    Adorei seu post Karina. Já namorei homens de muitas nacionalidades, mas, quando conheci um japonês fiquei completamente encantada! Eles tem algo de muito lindo não apenas no corpo, mas também, na mente. São inteligentes (não emocionalmente inteligentes, pelo menos os que eu conheci não…), educados, sinceros, muito analíticos e compenetrados. A intimidade que tive com um foi uma coisa louca… mas não deu certo exatamente porque sou um tipo passional e muito emotiva… acabei o relacionamento porque me cansou a distância emocional dele (mas não era um problema exclusivamente dele, acho que assusto os homens em geral mesmo…). Mas este japonês me encantou de uma forma tão especial que fiquei quase fissurada… gostaria de conhecer outro… talvez segurar a onda e conhecer um pouco mais desse “mistério” que mora no olhar deles. Contudo, é preciso maturidade, muitos japoneses tem uma educação muito rígida e voltada para o trabalho e o sucesso pessoal, logo, tendem a ser muito auto-focados evitando qualquer tipo de distração emocional que os desestabilizem, pois ao contrário de nós latinos (vamos corrigir essa de ocidentais…) somos um povo que sempre mescla emoção e racionalidade em doses um pouco desarmônicas, contudo, em busca de harmonia… Gostamos de “sentir” (em todos os sentidos), acreditamos em intuição e (principalmente as mulheres) em sexto sentido. Penso que os japoneses acreditam mais em foco, trabalho duro, olhar objetivo e analise distanciada pois quando sofrem… nossa eles sofrem… deu dó uma vez quando vi um professor respeitado (descendente de japonês) inromper em lágrimas no enterro de um amigo: ao contrário dos outros ele tentou manter a compostura todo o tempo, mas, o amigo era muito querido e ele não suportou. Ninguém tentou consolá-lo porque sabia que era um momento dele e a única que podíamos fazer era ficar em silêncio e respeitar aquele momento… foi doloroso e lindo ver que quando eles gostam, gostam de verdade.

  454. O meu sonho é achar uma japonesa meiga, carinhosa, sorridente, feliz, e que goste de um ocidental claro, pra mim não vejo como falam por ai que homem só se interessa pelo lado sexual da mulher….pois é mentira isso, claro sem sexo também não dá…mas imagina um amor verdadeiro…acho as japonesas lindas, muito meigas e carinhosas…ah…e boa sorte ai….

  455. Queria deixar registrado meu primeiro aniversário de namoro com meu japa!!! Foi dia 12 de Outubro, sim somos duas crianças grandes!!! rsrs Só posso agradecer a Deus por ter cruzado nossos caminhos. Estou aprendendo aos poucos a cultura dele, sem forçar a barra, naturalmente. Amo meu japinha e sei que ele me ama também. Fiquei tão feliz quando ele me pediu em casamento, fiquei assustada no início….rsrs depois caiu a ficha. Assim que eu terminar a faculdade iremos nos casar, ter nossa casa e construir uma família. A todos que lêem o blog, não fiquem procurando alguém para namorar que tenha que ser oriental. Deixe as coisas acontecerem naturalmente, pode ter um/a ocidental do teu lado doido pra te namorar. Sou morena e nunca pensei que fosse namorar um japonês, aconteceu por obra do destino. Ouvi muitas coisas no início, do tipo : Vc não será aceita pela família dele, vc é morena! E hj, sou muito bem acolhida pela família dele. E ele ,é muito bem acolhido pela minha família também. O mais importante em um casal é ter sintonia e querer navegar juntos pelos mares da vida. A raça não importa. O que não pode faltar é afinidade, desejo, carinho, cuidado, honestidade, fidelidade, e o mais importante : O amor!

    Te amo meu japa! ( um dia eu mostrarei a ele os meus comentários aqui! Espero que goste amor! Bjus)

    Naty e Eiji !

  456. Eu sou gordinha e namoro um japones… A familia dele é mais moderninha assim, namoramos a 1 ano já… :)

  457. Por favor, me ajude! Namoro um japa há um ano e nosso namoro está indo pro buraco. Eu o amo demais e japoneses são minha paixão. Só que não me sinto valorizada por ele. Eu faço de tudo por ele, não sou ciumenta, não o pressiono pra nada (como casamento ou filhos), dou espaço para que ele tenha sua individualidade… enfim, me moldei de todas as formas para me adaptar a ele e sua rotina de trabalho e estudos. Mesmo assim, ele é absurdamente frio e parece achar graça nisso. Tipo, a frieza dele não é natural. Você vê que ela é exageradamente forçada, só pra pagar de japonês autêntico. Ele nunca me elogia, nunca faz nada por mim. Eu já gastei mais de R$ 2000 com ele, pois pagava tudo quando ele estava desempregado (incluindo viagens e tudo que ele consumia nelas). Agora que ele trabalha, não me deu sequer uma lembrança de aniversário, natal ou dia dos namorados. E ele diz que não quer terminar. Quando ele vem aqui em casa, passa quase o dia todo no meu Xbox 360 e não me dá atenção, e ainda fala que o clima da minha casa é ruim e, por isso, não vê a hora de voltar pra casa dele quando o final de semana acaba. Sem falar que o pai dele (japonês puro, grosseiro e extremamente mal-educado) não gosta de mim e fala que eu vou atrapalhar a carreira profissional do meu namorado. Isso é um japonês autêntico ou eu tô sendo feita de otária? Pode mandar a verdade, por mais que ela doa. Com a dor que estou sentindo, a verdade vai ser de menos. Obrigada.

  458. bom tambem me intereço por decendentes de japoneis que sao os nisseis gosta ria de saber porque que eles quando um colega pergunta se gosta eles falam que sim mais quando um outro pergunta se esta namorando com uma ocidental eles falam que nao e dizem que nao querem mais sendo que toda vez que a menina aparece o nissei olha

  459. Menina o que é isso? Me vi em você hahaha ! Tipo somos IDENTICAS na personalidade lendo aqui !

    Adorei o post ! TDB!
    Mata ne~

  460. Olá! Eu adoro mulheres orientais e em especial japonesas e chinesas e embora já tenha namorado uma mulher chinesa, acho difícil de encontrar mais mulheres orientais. Já procurei comunidade de japoneses e asiáticos em geral mas não encontro. Poderia me ajudar?

  461. ola tudo bem?
    voce pode me enviar algum site de relacionamento co japones?
    nossa sou louca por um mais dificil encontrar vou agredecer sua resposta

    denisegrint@hotmail.de

    hemma

  462. quero uma japonesa para namora serio em brasilia ser tive alguma afim de um homem lindo me liga 061 92775502 junior beijo aguandor.

  463. Namoro uma japonesa que conheci em um intercambio. Ela ja veio pra cá, conheceu minha familia e etc. Viajamos por aqui.
    Só que ainda estou na faculdade e nao tenho dinheiro pra visita-la. Quero muito continuar essa relação, já que estou completamente apaixonado por ela.
    è verdade que no começo da relação era bem dificiil. Ela era muito timida. Mas agora que estamos muito proximos nao tem mais essa frecurisse.
    Nao me incomodaria de ir morar lá só pra ficar com ela.
    Ja namoramos a 8 meses :)
    Gostei da sua experiencia haha valeu

  464. Eu já namorei mas nada sério. Hoje em dia eles praticamente fogem de mim espero que um dia eu consiga amar um japa

  465. Achei que fosse a única no Brasil que gostasse do Japão -.-
    Mais pelo visto não sou*-* eu também não tenho linhagem japonesa pena — mais sou loca pelo Japão minha mãe reclama quando me vê ouvindo música japonesa em especial o Mamoru Miyano!*-* ou vendo anime minhas amigas tb não gostam do Japão… Mais eu ADORO crianças japonesas com aqueles olhinhos puxados são tão fofas!! ^.^ e adolescentes(homens) e minha tia fica falando que tenho que me casar com um japonês! ¬¬ na minha escola não têm NENHUM(A) japa!!T-T Bom parabéns pela postagem desejo ao casal toda a felicidade do mundo! ·.~

  466. Muito legal essa matéria,sou nissei e sou casado com uma descendente de europeu, nissei italiana,e nos somos muitos felizes,eu amo minha mulher, temos dois filhos mestiços lindos por sinal e super inteligentes, e julgar as pessoas pela raça que tem e muita estupides,infelizmente,por nos sermos brasileiros sofremos muitos preconceitos,mesmo sendo descendentes de outros países,principalmente na Europa e na America,o tratamento e totalmente diferente,quando se tem passaporte Japonês ou Europeu,não precisa de visto para nada,.me senti muito frustado por ser brasileiro,mas ainda assim prefiro ser brasileiro,brasileiro e um povo alegre,recebe todos de braços abertos, e isso ai, Banzai Brasil.

  467. Euu adoraria namorar um oriental… mas nem tenho dado muita sorte… acho que é bem difícil eles se misturarem com outras raças…. rsrs Mesmo assim.. se tiver alguém interessado á arriscar… estou aki… 43 anos… Abc Paulista… adrica36_scs@hotmail.com e https://www.facebook.com/DRICADRIKITA beijos e boa sorte pra nós :D

  468. Walter Junior

    Adorei seu blog!a anos procuro uma namorada Japonesa !Sou apaixonado pela cultira do Japão!E seu blog me deixou mais animado ainda!Por que esclareceu muitas duvidas a qual eu tinha!
    Meu sonho e morar no Japão!
    Um abraço e se possivelm me responda!

  469. Walter Junior

    Oi Karina adorei seu blog!O qual me tirou muitas dúvidas!Meu sonho desde pequeno e de namorar e casar com alguma japonesa , acho que de tanto ver seriados Tokusatsus desde muito novo , acabei me apaixonando pelas Japonesas e sua cultura!E tambem sonho em conhecer uma e casar com ela ai no Japão!Muitos anos que busco, e nunca desisto e sei que vou conseguir um dia!
    Um abraço karina!!!

  470. Eu tenho uma estranha obsessão por chineses, na verdade não posso ver um na rua, ou em qualquer outro lugar que eu fico maluca, toda feliz, rindo a toa, mas o problema é que eu não consigo chegar neles e falar alguma coisa, o que acaba totalmente com a minha alegria. Eu faço curso de mandarim, por conta dessa estranha obsessão por chineses, acho que se eu falar a língua deles fica mais fácil de me aproximar, mas a verdade é que nem assim eu consigo, falo bastante coisas em chinês, mas ainda sim não é o suficiente (ainda sou iniciante no curso). Ontem mesmo eu estava na praça daqui aonde moro (Magé, RJ), e vi 2 garotos chineses, eles eram lindos, principalmente o mais velho, o mais novo passou bem na minha frente, ele parecia ter a mesma faixa etária que eu (faço 13 anos daqui a 2 meses), e eu pudia ter ido falar com eles, mas eu simplesmente travei, eu sempre travo, eu tenho medo deles me acharem abusada por ter invadido o espaço deles, ou coisa do tipo. Isso é um enorme problema pra mim, pois eu não vejo nenhuma beleza em meninos ocidentais, mas nos asiáticos… Minhas amigas dizem que eu sou louca, e também são muito preconceituosas, elas dizem: “Você é louca de preferir um chinês que trabalha numa pastelaria, com tantos garotos ricos e muito mais bonitos por aí.” Mas eu as ignoro, e foco no meu sonho que é conhecer, namorar, noivar, casar, ter filhos e ser feliz com um chinês, parece estranho, mas é a verdade, não sei o que fazer, tenho medo deles ou até a família deles me rejeitarem, muitas vezes tenho a impressão de que eles não gostam de meninas ocidentais. Uma vez até cheguei a conversar com um, ele disse até que eu era bonita, fui dormir feliz umas 3 semanas, mas ele já gostava de outra garota (que por sinal também era chinesa), e ele era bem mais velho, ia fazer 18 anos. Mas a questão é que eu realmente preciso de ajuda, amo chineses, e toda a China, um dos meus sonhos é morar em Shagai, eu realmente gostaria de um namorado chinês, mas não sei o que fazer pra conseguir um ): Bom, é isso. Desabafei tudo que tinha pra desabafar, a acho que vou dormir mais leve hoje, adoei se site e sua matéria. E desejo toda felicidade pra você e seu namorado *u*

  471. Felipe Augusto

    Ola, bem! nao sei se voce ainda esta administrando o seu blog, porem vou deixar uma mensagem e se poder me ajudar irei agradecer, bom eu vou comecar com o simple eu AMO japonesa, nao sei porque, mas igual a voce eu sou apaixonado pela cultura e pela beleza das mulheres japonesas, o meu
    problema e mais o choque cultural, pois sou negro e ja ouvi muito que nunca vou conseguir namorar uma japonesa por causa disso, minha pergunta e simples, existe algum lugar onde esse choque nao seja tao grande? ja ouvi diser que existem casais onde uma japonesa/japones se relaciona com uma pessoa negra como se fosse um casal normal… agradeceria se voce me ajudasse.

  472. Gostei, acho as asiáticas principalmente japonesas muito lindas (tirando as feinhaskk) tambem sinto mais atração e gosto mais de japonesas que brasileiras :S

  473. Sou nissei casado com uma brasileira. Moro em Brasília. Se houver alguma interessada em me conhecer.

  474. Sou nissei casado com uma brasileira. Moro em Brasília. Se tiver alguma interessada em me conhecer …. rindo_64@hotmail.com

  475. quero conhecer uma japa ou mestiça, de 33 até 40 anos, sou homem separado 45 anos,estabilizado, meu email: three.miracles@hotmail.com
    adoro viajar praia cozinhar dançar correr caminhar musica cinema

  476. ola adorei!!!!(^-^),sabe e dificil tentei entrar num site de lelacionamento com japones e so tinha virus si vc sober de um me avise.
    ideia!!!!!!!!!!Q TAL VC CRIAR UM EU SOU A 1 A ENTRAR NELE,BEIJOS UM ABRAÇO

  477. Nossa adorei o post. To namorando um japa há 3 meses. E me identifiquei totalmente com a história que li. A gente se dá super bem apesar dele ser muito tímido. Eu achava estranho ele não andar de mãos dadas comigo, pra me dar selinho na rua é um custo danado.kkkkkkk. Apresento ele como meu namorado e as pessoas estranham. Como assim ele nem te dá a mão? Nao te beija. Pensei que o problema era comigo q ele tinha vergonha de mim, as vezes ele é meio frio, discreto principalmente em público. Mas agora percebo que isso é cultural e vejo que de pouco em pouco ele tá mudando e apesar das diferenças to feliz.

  478. Poxa estou começando a conhecer um, ele é mestiço o Pai é Japones e a Mãe Espanhola e ele é lindo super inteligente , um fofo, dificil não se apaixonar.

  479. será que eles gotão de morenas ? ‘-‘

  480. E é verdade a lenda de que os japas tem o pinto pequeno?

  481. As moças japonesas tbm só apresentam o namo a os pais se o namoro for sério?? O.o o que os Japas procuram em uma mulher; qualidades??

  482. Gostei, eu amo mulher oriental, de preferencia japonesas, são lindas… <3

  483. Ola garotas, me chamo Renato, resido no japão a 16 anos, mas sempre volto ao Brasil, atualmente tenho 29 anos, sou separado e adoro vcs Brasileiras de qualquer lugar do Brasil.. Quem quiser me conhecer anjomalandrojp@gmail.com

  484. eu sou apaixonadu com uma japonesa ou uma chinesa eu quero casa com uma destas linda mulheres da azilha

  485. Foi o melhor de todos os xavecos que já recebi para conquistar alguém igual a cantora Seiko Matsuda:

    http://www.seikomatsuda.jp

    No meu Facebook estou me correspondendo virtualmente com meninas nascidas e criadas no Japão de várias províncias em todo o país. Eu preciso encontrar 25.000 pretendentes nesse país e na China porque eles tem pastelaria no Brasil. Na minha opinião o que mais me interesso e no Japão com os silabários japoneses.
    ================================================
    COMO FAÇO PARA CONQUISTAR UMA ESPOSA NO JAPÃO SEM DEIXAR DE SER EVANGÉLICO? PORQUE FREQÜENTO UMA IGREJA BATISTA PERTO DE CASA.

    COMO FAÇO PARA SER EU MESMO DENTRO DA CULTURA JAPONESA.

    ================================================
    Sou carioca, nascido e criado em Niterói, só xavequei para as minhas pretendentes. E quero me candidatar a uma vaga de felizardo só para as minhas namoradas solteiras do meu Facebook que mora no Japão e quero trazê-la para as regiões Metropolitanas e dos Lagos, no estado do Rio mas para conhecer o Brasil. E me interesso porque estou começando agora na cultura japonesa. Aprendi a almoçar de dois palitinhos, com as comidas típidas sashimi, yakisoba e outras comidas acompanhados de sakê, compartilhei os silabários japoneses com uma Igreja Batista na cidade de São Gonçalo.
    Gravei nomes femininos como Sayuri, Akemi, Suzuka, Otsune, Seiko, Yuko, Cheiko, Hamako, Hideko, Yoshiko, Nakami, Akiyo… e quero mostrar para meninas os costumes brasileiros não só de cariocas mas também do Nordeste, do Sul dentro dos padrões evangélicos da denominação Batista.

    Eu tenho 25.000 pretendentes nas províncias de Tóquio, Hasegawa e Hokkaido adicionadas no meu Facebook.

  486. Me tirou várias curiosidades.. mas não como encontrar meu japonês ideal.. :( hehe, eu moro no sul do brasil, então é uma raridade encontrar um japonês, mas gostaria de encontrar um menos mestiço possível, quanto mais original melhor, porque realmente quero conhecer um “verdadeiro” japonês.. hehe.. me diz como achar um .. de no máximo 25 anos.. ehhehe pleasee

  487. SAMIRA ALVES

    eu amo meu namorado Fernando fuzita japonês ciumento mais estamos a 5 anos juntos moramos juntos 2 anos e ele é bem do tipo eu não posso fazer nada a não ser ficar em casa detesta mentiras mais ele é maravilhoso amo de mais e ele diz que amor não tem que ser mostrado em palavras e sim em gestos…. Amo vc FFY

  488. Cínthia Heloize

    Adoreiiii o post! Primeiramente: realmente é.verdade que existem muito mais japonesas com gaijins do que o contrário… em segundo lugar, acho que esse é um dos fatores de eu me sentir uma et ao sair com o meu amor pela rua, mas além disso, tem um “agravante”: sou mulata! Uma morena e um japonês, certeza quer num lugar público pois olhares de voltam pra gente. Faz três meses que estamos juntos e já um mês, namorando sério… Também não conheço a família dele ainda, me alivia um povo saber que japoneses não tem o costume de apresentar para a família se não for bem sério… Talvez PT isso a mãe dele quase teve um treco ao ver a aliança mba mão dele: imagina o filhinho dela com uma gaijin mulata! rsrs mas já mão logo mais…

  489. Cínthia Heloize

    Adoreiiii o post! Primeiramente: realmente é.verdade que existem muito mais japonesas com gaijins do que o contrário… em segundo lugar, acho que esse é um dos fatores de eu me sentir uma et ao sair com o meu amor pela rua, mas além disso, tem um “agravante”: sou mulata! Uma morena e um japonês, certeza quer num lugar público pois olhares de voltam pra gente. Faz três meses que estamos juntos e já um mês, namorando sério… Também não conheço a família dele ainda, me alivia um povo saber que japoneses não tem o costume de apresentar para a família se não for bem sério. Talvez por isso a mãe dele quase tenha tido um treco ao ver a aliança no dedo dele, de compromisso, rsrsrs… Nos andamos de mais dadas e nos beijamos em público.
    sério… Ele é um fofo e me parece muito mais sincero do que os ocidentais! Não me arrependo nem um pouco da escolha, mesmo enfrentando alguns olhares tortos de vez em quando… Rsrs

  490. SOU BRASILEIRO E EDUCADO! SERÁ QUE EU CONSIGO UMA JAPINHA? HEHE

    É VERDADE QUE OS JAPONESES TEM LULÚ PIKITINHO? HEHE

  491. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FULANO de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que FULANO venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FULANO não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma

  492. Estou gostando do médico que me operou há pouco mais de um mês. Já dei uma lembrancinha para ele com um recado dizendo que gosto dele (ficou um pouco dúbio). Dei um anjinho de resina e um CD no qual canto bem uma música e há um foto minha na capa, foto esta em que estou bem bonita. Ele é japonês e eu não (sou branquinha de cabelos longos castanhos claros) e talvez ele tenha a idade próxima da minha. Não sei se ele é comprometido. Não usa aliança e em seu face não diz nada. Quando eu receber alta estou pensando em dar outro presente, com uma folha onde desenhei um casalzinho se beijando e escrever nesta folha algumas coisas delicadas e poéticas, dizendo que não tenho esperança e que ele me leve na lembrança para em outra vida talvez…Também, como canto direitinho, gravei algumas músicas românticas à capella para que ele ouça e sinta como eu me sinto.
    Eu estou muito apaixonada…e até emagreci. Já o senti como se ele estivesse comigo após um telefonema que fiz para ele. Houve uma sinergia.
    Será que estou agindo errado e será que ele me compreenderá e verá que é um sentimento bonito e não somente atração física?

  493. Estou gostando do médico que me operou há pouco mais de um mês. Já dei uma lembrancinha para ele com um recado dizendo que gosto dele (ficou um pouco dúbio). Dei um anjinho de resina e um CD no qual canto bem uma música e há um foto minha na capa, foto esta em que estou bem bonita. Ele é japonês e eu não (sou branquinha de cabelos longos castanho-claros) e talvez ele tenha a idade próxima da minha. Não sei se ele é comprometido. Não usa aliança e em seu face não diz nada. Quando eu receber alta estou pensando em dar outro presente, com uma folha onde desenhei um casalzinho se beijando e escrever nesta folha algumas coisas delicadas e poéticas, dizendo que não tenho esperança e que ele me leve na lembrança para em outra vida talvez…Também, como canto direitinho, gravei algumas músicas românticas a capella para que ele ouça e sinta como eu me sinto.
    Eu estou muito apaixonada…e até emagreci. Já o senti como se ele estivesse comigo após um telefonema que fiz para ele. Houve uma sinergia.
    Será que estou agindo errado e será que ele me compreenderá e verá que é um sentimento bonito e não somente atração física?

  494. Meu marido e japones. Bateu o pe e falou p familia que com japonesa nao casava. Sao imaturas, futeis, so pensam e dinheiro. Pior e que elas e que administram o dinheiro depois de casado. Muita coisa que ele nao concordava. Eu toda carinhosa, democratica e depilada(as japas sao peludissimas). Meu marido e cavalheiro, essa parte da cultura japonesa ele nao assimilou porque viajou, abriu a mente e notou que nao e legal nao ser gentil, nao usar perfume, enfim. Ele e tudo de bom e ainda fala portugues!

  495. Sou brasileira,e amo a cultura japonesa no entanto nao falo japones e sei,que so terei alguem que amo se for japones pois amo ,uito o japao nao sei o que faco para conhecer um japinha legal.

  496. Oi Miguel, se vc quer conseguir uma japinha, a educacao conta, mas os estrangeiros normalmente se dao bem com elas, por fazerem elogios e serem carinhosos. Sobre o lulu dos japoneses, te digo que como em qualquer parte do mundo, tem homens bem dotados e outros nao. Quem generaliza esta equivocado!

  497. O que os japas procuram em uma mulher? Depende do cara. Uma caracteristica marcante e que japoneses sofrem de complexo de Lolita, muito sao presos bolinando criancas! Agora p casar, tem os que querem uma mulher bonita, outros querem uma mulher tonta, outros querem uma que cozinhe bem e que abra mao da carreira p ser dona-de-casa… Cada um tem seu perfil…

  498. Voce mesma escreveu “lenda”. Nao se deve generalizar, nem todo brasileiro e bem dotado, e a mesma coisa.

  499. Oi . Estamos empatados! Nunca me dei bem com brasileiros, casei com japa e sou feliz. Agora e verdade que cada qual tem suas qualidades. Ex: mulher brasileira, e ciumenta, mas deixa o marido controlar as financas, a japa e o contrario! Vc pode sasaricar com outras, mas o dinheiro e TODO na mao dela! Mulher brasileira te acorda gentilmente p trabalhar, japa te da um tapao na cabeca. Brasileira permite q vc mantenha seus hobbies desde que manere nos gastos e nao vadie muito c os amigos, principalmente os solteiros. Japa, fala que agora e tudo pela familia, se vc gastar com seus hobbies, como vai pagar a faculdade dos filhos no futuro?
    Brasileira continua sendo esposa mesmo depois que os filhos nascem, japonesa, dorme com o filho e nem deixa o marido tocar nela. Brasileira tem filho, fica gorda, japa sai da maternidade de jeans, incrivel. A escolha e sua!

  500. Oi Felipe, onde vc vive? Aqui no Japao, muitas japas sao piradas nos pretinhos. Muitas se casam com nigerianos e tem filhos lindissimos. No Brasil, acho que nao rolaria pq a comunidade nikkei e mais conservadora que os proprios japoneses. Mas aqui no Japao, voce estaria num Harem de japas te disputando! Aconselho a regiao de Kansai! Boa sorte!

  501. Oi Mariana. Vc usou a palavra obsessao e “preciso de ajuda”. Bem, nao sei se posso te ajudar, mas nessa idade eu tbem tive obsessoes e paixoes ate pelos professores da escola. E muito intenso, eu sei, mas relaxe e nao se apavore, pois e fase e passa na boa se vc relaxar. E muito raro chines se casar com estrangeira, principalmente os de Shanghai… Se suas amigas nao compreendem, deixe de comentar c elas sobre o que sente, senao vc vai se sentir so. Fale a respeito com alguem mais maduro, mais experiente, se puder. Na sua idade eu era louca por meninos louros de olhos claros e tbem queria namorar, casar e ter filhos com eles. Casei com japones. E quer saber? Sou realizada, super feliz! Tenha calma, ta? Beijinho.

  502. Oi Fernanda, dificil dar uma opiniao. Eu sugiro que voce converse com ele e fale dos seus sentimentos de maneira sincera, serena e procure saber dos sentimentos dele tambem. Talvez o fato de vc ter se moldado, tenha dado resultado inverso do que vc esperava. Fingir frieza p parecer japones autentico nao tem nada a ver, nem todos sao frios. Talvez seu namorado sofra pressao pelo futuro, pelo trabalho, muitas vezes, a familia nao permite que os filhos vivam a propria vida. Se for isso, ele tbem deve estar sofrendo. Se nao for, melhor sair dessa relacao. Pois relacionar-se e troca reciproca, se vc so da e nao recebe nada, vai ficar vazia, esgotada! Boa sorte!

  503. Ola Hugo. Espero que encontre alguem como sonha, mas nao seja tolo, as japonesas sao muito meigas e carinhosas ate conseguir um casamento estavel e filhos, depois disso, o marido se torna aquele que sustenta a familia e so. P saber como sera sua esposa, veja como e a mae dela. Pois mesmo que nao sejam orientadas pelas maes, elas seguem o exemplo que tem em casa. Ainda existe na cabecinha de muitas japonesas que um bom futuro e encontrar um marido formado em boa universidade, funcionario de uma boa empresa, que seja capaz de pagar o financiamento da casa, do carro, a educacao das criancas, as viagens de ferias, a bolsa Luis Viton dela. Nao sao todas, mas um boa parte! Boa sorte!

  504. Oi Eli. Faca o teste p saber se ele gosta ou nao. Haja igual a ele. De uma gelada, se afaste sem dar explicacao e aguarde o maximo que puder. Se ele nao te procurar, e porque vc nao faz falta. Entao sera hora de buscar outro rumo. Boa sorte!

  505. Oi Renata, voce esta generalizando; “qualquer um que tenha olhos puxados”, entao poderia ser Thailandes, Mongol, de Laos, Taiwan, Filipino, Indonesio, Vientnamita, ate os indios brasileiros tem olhos puxados!
    As culturas sao completamente diferentes – japonesa, coreana e chinesa. Melhor vc estudar as culturas para nao ter mas surpresas. Boa sorte!

  506. Walter JUnior

    Gosto muito do seu blog e estou sempre aqui conferindo as noticias relacionados ao japão!
    E meu sonho continua de me casar com uma Japonesa!
    Me responda esta dúvida!
    E verdade que as Japonesas são frias???
    Converso com uma daí, diz que gosta de mim , mas demora tanto para responder mensagens!!!!!E percebo que não gosta de demostrar muito sentimentos!Vez ou outra pego algo!!!!!!!rsrsr
    Outra dúvida ja ví em outros blogs que Japoneses Não gostam de Brasileiros !O que voçe sabe sobre este assunto?
    Obrigado pelo excelente blog o qual adiministra!!
    Abraços Walter Junior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s