Tô nas Filipinas!

2009_0831(066)Só um leitor, o Anthoni, acertou. Estou nas Filipinas!

Para continuar a brincadeira, eu gostaria de saber agora o que vocês sabem, imaginam e/ou gostariam de saber sobre este país. Não vale pesquisar!

Já pensaram em passear ou estudar (inglês, por exemplo) aqui?

O que será que as Filipinas (as ilhas, não as mulheres!) têm de bom e de ruim? Tô ainda mais curiosa para saber o que passa na cabeça de vocês (^_^)v

ps: o blog é sobre o Japão, eu sei. Mas faz parte da vida de muita gente que mora na terra do Sol nascente, dar um pulinho num dos vizinhos asiáticos.

53 Respostas para “Tô nas Filipinas!

  1. Eu devia ter comentado! Li seu post no feeds e na hora pensei FILIPINAS! É ponto de parada obrigatório pra quem mora por aqui. Vê aí pra mim se tem muita gente que fala espanhol, por favor… :) Beijos e aproveite bastante!

  2. Eu pensei em vários lugares, inclusive em Filipinas , Bali, Indonésia, etc ou seja apostava que seria em algum lugar da Ásia. Austrália não , pois vc ja disse uma vez que tinha ido e acho que leva mais tempo.
    Bom Filipinas eu ouvi falar que é um país pobre economicamente , um custo de vida mais barato que o Brasil e imagino que eles sejam simpáticos, alegres e hospitaleiros no geral.
    E que além da língua nativa a maioria deve falar ingles fluentemente.
    E também que tem muita fruta tropical: Manga, banana, abacaxi o que se deduz que o clima deve ser parecido com o do Brasil.
    Bom é o que imagino que seja se estiver muito errado me corrija , por favor Karina.
    Aproveite bem a estada , bons passeios, muitas fotos , ah queremos saber as novidades viu.

  3. qual o tamanho do arquipélago? quantas ilhas a compõem?

  4. Oi Karina
    vc falou em estudar inglês, como é a comunicação pois a língua filipina é bem diferente, pois tenho vários contatos no plurk, e a vida como é nesse país.
    beijos

  5. Hélio Shiino

    Ok Karina, sem pesquisa! (^_^) Foi mal!

    Quando você falou que está na Filipinas, a primeira imagem que me “veio à cabeça” foi…
    Nenhuma!

    Qual a imagem marcante, em termos turísticos, que os filipinos “vendem” para o exterior?
    Exemplo: Brasil (Cristo Redentor), EUA (Estátua da Liberdade), Egito (Pirâmides), França (Torre Eiffel), Inglaterra (Relógio Big-Bang), Suiça (Alpes) etc.

    Nos folders, em agências de viagem, no Japão, qual(is) a(s) imagem(ns) que se é ilustrada para fazer referência à Filipinas???

  6. Filipinas… ah, que saudade. Fui para Boracay, uma ilha que é um paraíso tropical ao sul do arquipélago. Praias de areia branquíssima e ótimo ponto para snorkel. Tome muitos mango-shake por mim (não sei se tem em Manila)! Ah, a cerveja local San Miguel também é boa.

  7. Caraca, trabalho com Filipinos e não sei nada das Filipinas.
    Nem das ilhas e nem das mulheres…rs
    Só sei uma palavra: “Bakila”(nem sei se é assim que se escreve).
    Amanhã vou perguntar alguma coisa, aí posto aqui.

  8. imagino que no litoral as praias sejam paradisíacas não? Mas a imagem que me vem na mente é a pobreza, miséria , infelizmente Karina.
    Dizem que os filipinos falam inglês, mas os que falam fluentemente são os ´privilegiados´, grande maioria, acredito não é fluente não, ou tô errada? desigualdade social , igual a um que a gente conhece bem. agora é com vc.

  9. omorikazuyoshi

    eu sei que as Filipinas tem uma lita tipica Kalil Salit ou algo assim
    e que seu lider matou Fernao de Magalhaes
    e as Filipinas tem muita influencia Espanhola, inclusive algumas palavras sao em espanhol como vaca por exemplo (o bicho, nao a mulher)
    hahahahahhahahaha

  10. Karina qto tempo hehe
    O que tem do Brasil nas filipinas?

    No Japão tem jogadores de futebol, modelos, churrascaria, milhares de trabalhadores, etc…

    E aí?

  11. Das Filipinas eu sempre me lembro do caso daquele menino que foi passear com o pai (que era filipino) e que morreu lá. Ai os avos nao queriam deixar o menino voltar pro Brasil, para os bracos da mae… foi uma luta. Lembram?
    Alem disso, tenho a imagem de pobreza na cabeca. Mas imagino que o povo seja bastante alegre e hospitaleiro, igual aos brasileiros.
    Esse transporte coletivo que vc postou (a foto) eh tbem um dos simbolos das Filipinas. Acho que equivale ao nosso Cristo Redentor… rsrsrs
    Ah, tambem acho que as Filipinas deva ser um dos grandes produtores de manga da Asia, visto a quantidade dessas frutas que sao vendidas aqui no Japao (made in Philippines).
    Ah, ultima coisa, juro: sei tambem que o pais eh um dos 15 mais populosos do mundo (pobre nao tem teve neh?) – eta piadinha de mau gosto. foi mal.

  12. Eu quase citei Filipinas, pelo tempo de viagem, mas não achava que fosse…rs.
    Trabalhei com um filipino, que não falava nada de nihongo, e conversávamos ( ou tentava, rs ) em inglês.
    Não sei quase nada sobre o país… espero uma super-reportagem . É p/ Alternativa né?
    O Tobace pegou pesado hein, já caiu no meu conceito…rs

  13. oi Karina,
    nossa, fiquei 2 dias sem abrir aqui e olha só, você já tá nas Filipinas, que legal!
    Onde trabalho tem muitas filipinas, casadas com japoneses. Mas, infelizmente algumas me passam uma má impressão, porque elas se casam apenas para fugir da pobreza do país delas, geralmente com japoneses bem mais velhos e tem marido japones que é “cego”…
    ah, mas estou curiosa para saber como está sendo essa aventura, se você está curtindo muito, se foi caro o pacote todo. Beijos e boa viagem.

  14. PARA TODOS,
    tô viva! mas não tô tendo tempo de atualizar o blog. tô na maior correria aqui (@_@)
    sorry! see you soon!

  15. Acompanho o “Meu Japão” desde a época do blogger, andei meio ausente nas leituras, mas agora to de volta pra acompanhar esse seu trabalho maravilhoso!

    Eu só queria dar uma sugestão: não tem nenhum jeito de colocar um rss ou google friend connect? porque ai facilita quem quizer acompanhar, pq fica sempre recebendo avisos das atualizações.

    Ficaria mais fácil pra cabecinhas esquecidas como a minha de sempre saberem oq tem de novo no seu blog!

    De todo modo, parabens por sempre trazer um poukinho do japão pra todos os que admiram essa cultura

    Matta ne!

  16. Boa Noite Karina!
    Primeira vez postando no seu blog!
    Bom morando no Japão as impressões sobre as Filipinas não são as melhores aliás compartilho com as pessoas que postaram acima!
    Mas o que sei são de alguns pratos que são muitos famosos aih, como o Ovo de pato chocado (você poderia experimentá-lo e dizer qual é o sabor,rs) e um peixe que eles fazem assado com um odor meio forte!
    Outra coisa que me vem a cabeça são os videos que mostram os presidiários dançando músicas do Michael Jackson!
    take a look:
    http://www.youtube.com/watch?v=OHof_ZhPlys&feature=related
    Sobre Ingês a pronúncia deles não são as melhores …
    Parabéns pelo blog!

  17. Karina,ja que vc estah nas filipinas,eu duvido que vc coma o tao falado ovo de galinha fecundado.heheh…

  18. NOTÍCIAS DAS FILIPINAS
    passei 2 dias em manila, agora estou em bacolod (interiorzão) e amanhã vou para cebu (famosa pelas praias).
    os filipinos são muito, muito simpáticos! adorei o povo daqui!
    e não, não vou comer ovo fecundado! cruzes!! eca! isso não é de cingapura??
    ah, o calor daqui é de rachar! nem na bahia, nem na tailândia suei tanto! hihihi…
    e lembrei de uma coisa importantíssima: não posso contar tudo porque estou aqui para escrever uma reportagem para a revista alternativa. só posso contar depois que a matéria for publicada. vocês aguentam esperar? please :p
    vou dormir, porque amanhã tenho de acordar às 6h de novo! (@_@)

  19. Cris (carioca)

    Nossa muito legal Karina!
    Eu tenho a mesma impressão sobre este país e concordo com os outros comentários.
    Bom retorno ao Japão e sim vamos aguardar curiosos pela matéria a ser publicada…
    Bjs, Cris

  20. Que maneiro ^^

  21. Olá,Karina,moro no Japão e já estava interessada em conhecer as Filipinas,depois de ler a matéria,a vontade aumentou,ainda mais,com a opção de poder estudar inglês,adorei!bjos!

  22. Filipinas eh o ultimo lugar que gostaria de visitar na asia. Prefiro Cingapura, Bali, India, Tibet, Mongolia….

  23. Oi Karina….. adorei a reportagem sobre o curso de ingles nas filipinas e estou pensando seriamente em fazer o curso por lá . O unico problema é que estou procurando a revista pra ler novamente e tirar algumas duvidas e nao to encontrando!!!!!! Por isso peço um favor…..please again!!!! Será que nao teria como vc me enviar a materia por email????? Se vc puder, ficarei eternamente agradecida…… Obrigada…bjs!!!!

  24. kanita morimitsu

    ola eu siou brasileiro e moro nas filipinas eu ja tenho meu propio negocio e o pais realmente e muito pobre mas os estrageiros sao muito bem recebidos aqui e para quem procura pontos de referencia das filipinas tem muitas praias bonnitas como (borakay ) que e considerada uma das praias mas bonitas do mundo ! alem do meu nogocio propio trabalho para uma enpresa japonesa e dou acessoria para estrangeiros que vem para ca com a intencao de estudar e fazer turismo eu falo o idioma local fluentemente por que aqui mesmo voce falando o ingles senpre vai ter algumas dificuldades de ser enganao por algumas pessoas por ser estrangeiro nunca vai pagar o mesmo preca de um filipino e sobre o ovo fecundado ele e de origem filipino ele se chama ( balot ) e nem todas as pessoas comem isso e questao de gosto mas a colinaria filipina lenbra muito a comida brasileira ! se alguem tiver enterecado em tirar algumas duvidas pode entrar em contato com migo sem problema algum .ou quem quiser vim para ca e quiser uma acessoria e so entrar em contato comigo !meu tel aqui e (63)9395033759 ou (63)9277766662 ou meu email : kani25@hotmail.com bom pessoal quem pretende vim para ca vai ver muita pobresa mesmo mas vai fazer lenbrar muito o brasil realmente e tem muitas pessoas ricas tambem ! entao e isso pessoal qualquer coisa estou a desposicao falou obracos kanita

  25. Geane Maria Rosália Lizano

    procuro Amadeo Huiden Lizano !
    Sua filha e seus netos lhe esperam no Brasil !
    Geane

  26. Ei! Qual o nome de uma fruta filipina que parece uma semente bege meio transparente, e vem enlatada, a gente usa pra fazer salada de frutas. No Japao uns amigos filipinos me disseram que chamava kaum.

  27. Socorro Noronha

    Você poderia informar mais sobre Manila.
    vamos p/ lá a trabalho, trenho um filho de 15 anos, tenho medo da dificuldade de adaptação na escola pois ele não fala inglê.
    Você sabe se tem alguma escola para estrangeiro?
    Já ouvi falar alguma coisa, mas não encontrei nada ref. na internet.
    Te afradeço por qualquer informação.
    Abs.

  28. Achei muito interessante seu Blog. Estou pretendendo ir às Filipinas em Junho. O que achou daí?

  29. Rogerio Shiroma

    Ola,
    Eu trabalho e resido no Japao, mas meu domicilio eh nas Filipinas. Tenho planos de morar la, definitivamente. Filipinas eh um pais pobre, muita desigualdade social, mas para aqueles que possuem ideias eh um otimo pais para viver bem. Eh um pais receptivo, o governo da oportunidades para vc crescer la. Conheco alguns descendentes que trabalham como modelos, ganham em torno de 100mil dolares/mes. Considerando que vc tenha moradia propria e um negocio que gere renda, o gasto basico mensal de uma familia fica em torno de 10mil yenes ou 5mil pesos/mes.
    O Brasil possue relacoes diplomaticas com as Filipinas, portanto nao precisa de visto.
    Muitos estrangeiros estao investindo nas Filipinas e o pais esta crescendo muito rapido.
    O preco dos imoveis subiu em 312% nos ultimos 3 anos. Existem imoveis que sao vendidos a 2 milhoes de dolares nas filipinas. Acima de 4 milhoes de pesos vc pode comprar uma casa de alto padrao em condominio fechado.
    O brasileiro esta em destaque nas filipinas, portanto bem vindos.
    Filipinas embora um pais ainda “pobre” mas nao deve nada pra ninguem, se compararmos com japao classificado como primeiro mundo, mas que deve 3 bilhoes de dolares (divida externa) e nunca saberemos quando irao pagar, se eh que vao!!!
    Quem quiser saber mais sobre as Filipinas, estou a disposicao no e-mail “ligeirinho35@hotmail.com”
    Quem nao eh casado com filipina(o) e gostaria de residir la, tem 2 opcoes. Entrar com capital de 75 mil dolares no pais ou abrir negocio(s) e gerar emprego para 10 filipinos, entao vc obtera visto permanente ou tempo indeterminado.
    Presto assessoria para aqueles que queiram investir nas Filipinas. Compra de lotes, imoveis, abertura de empresas, busca de franquias, etc.
    “Thank you so much and I’ll awaiting everybody in the Philippines. Come on with us now! This it’s the best idea for your future but think right nw”

  30. nossa adorei queria muito ir estudar inglês ai
    quanto tempo vc acha que demora pra aprender bem?

  31. Gostei muito!
    quero saber mais sou brasileira e pretendo morar nas Filipinas ainda esse ano.

  32. Ei eu moro no japao tbm mas esse ano eu vim para as filipinas pra estudar,eu gostei um pouquinho daqui mas eu to com saudade da minha vida no japao o japao é um lugar muito bom para se morar

  33. meu nome e marcio,represento uma compania que esta aprocura de brasileiros que residem nas filipinas, temos um salario rasoavel o servico e na area de telefonia ,a exicencia e que fale portuques
    entre em contato comigo pelo imail/marcio_taguti@hotmail.com

  34. opah! tudo bem? gostei do quadro. eu tambem tenho um pequenonegocio ai nas filipinas…estou gostando dai. gostaria de entrar em contato contigo sim.. por ora estou no japao, trabalhando aqui ainda em busca de mais capital pro meus negocios ai. meu telefone no japao é 080 4305 0273 estou no facebook tambem. se puder entrar em contato comigo agradeco.
    atenciosamente
    acacio nishizaki

  35. pois e.. estou tentando entrar em contato com algum brasileiro que esta ai nas filipinas…mas esta dificil, todos o emails nao atendem! o que sera que esta acontecendo! filipinas existe mesmo? aguardo alguem que me de um email certo para mim comunicar…thanks

  36. tinha me esquecido da webside sorry!
    yahoo messenger mail facebook orkut

  37. cara, eu gostei muito dos comentários que li, minha futura esposa é de Manilla, Elisa Alcayn, neste momento ela está Morando na Arabia Saudita, mas virá ao Brazil em meados de julho e eu pretendo ir morar la com ela (em Manilla) claro, pois se quisesse morrer morreria aqui mesmo na baixada fluminense, next ano, o ingles deles é horrivel, eu tambem não sei nada das philipinas, tão pouco como vou ganhar dinheiro naquele País.gostaria de colnhecer brazileiros que já residem la, para futuras amizades anti-depressivas.

  38. resido nas filipinas ja a dez anos ate hoje nao pude encontrar brasileiros por aqui. estive na confraternizacao da embaixada do brasil vi poucos brasileiros. Gostaria de conversar com brasileiros e trocar ideias.

  39. ola karina seja bem vinda neste pais umilde pobre mais muito feliz espero que fassa você feliz tambem durante tua estagia aqui .legal pessoal,perguntarão ai qual é o idioma fluente deste pais,eu moro aqui tenho 2 filhas gemias de 4 anos de idade e elas falan tagalog mais o problema é que aqui nas filipinas tem mais de 21 idiomas por exemplo luzon e cebu são filipinas mais diferentes lugar luzon nueva ecija tarlac fala ilokano e quanto la em cebu tambem filipinas o idioma dialect é binisaya.por tanto se uma pessoa de luzon for em cebu tem que usar tagalog ou english porque se ele falar o idioma dialect dele ninguem vai entender nada E outras ilhas tambem tem teus idioma que falan ali na quela região resumindo cada ilha tem um idioma diferente,mas quando vão para manila todos falan tagalog,o english é obrigatório saber por tanto nas placas indicativa como de traficos, nas rodovias no super mercado em mall é tudo em english quer dizer são 3 idioma obrigatório que eles tem que aprender (da origem donde naceu o tagalog e o english)só quem nasce aqui mesmo eu estou aqui faz 3 anos minha cabeça sai ate fumaça kkkkk

  40. Bom dia,estou morando no Japao,em Osaka-shi.
    Gostaria de saber se voce conhece Matabungkay Lian,Batangas,ouvi dizer que tem umas beach house,com estadias bem baratas?Estou quem sabe pretendendo ir dar um passeio,daria para pesquisar para mim?Nada de beach house chique ,gostaria de uma simplisinha,Arigatou!

  41. quero ir p as filipinas mas preciso de um parceiro ja moro aqui na china ha 05 anos e falo mandarin tem alguem que topa ?????

  42. gente trabalho a bordo a 4 anos e conheci mtos filipinos, sou brasileira de Santos, nunca estive na Filipinas, mas isso se tornou um sonho pra mim,
    mas tenho um certo medo, por nao conhecer nenhum brasileiro por lá,
    se alguem pudesse me adicionar no facebook ou me mandar um e-mail me dizendo mais ou menos como seria minha vida por la, eu ficaria mto feliz.
    s.uh@Hotmail.com
    Suzane Gama

    FELIPINAS É DEMAIS!

  43. Olá Meu nome é Rodrigo estou em Manila a 2 dias e estou gostando muito , O povo é bem alegre comunicativos educados pelo menos até agora não tenho nada para queixar deles . sai do Brasil a turismo por 30 dias com minha esposa e meu filho de 3 anos passamos pela Africa do sul 5 dias , Hong kong 6 dias , filipinas 5 dias e vou para Australia e Nova Zelandia ainda. tenho 28 anos e 15 anos da minha vida morei fora do Brasil dividindo entre Estados unidos e Europa. Quando cheguei aqui em Manila passeando pelo Shooping muito bom por sinal ( mall of asia) me entregaram um prospequito de um emprendimento imobiliario de apartamentos de 2 quartos mobiliados por + ou – U$ 70,000 achei muito barato aliás tudo aqui é muito barato troquei no aeroporto U$ 300,00 dolares achei que tinha ficado rico. Li alguns comentarios acima de pessoas falando em morar e investir aqui achei muito intereçante , me lembro de portugueses italianos , sírios , turkos e libaneses que investiram no Brasil a 30 e 40 anos atraz e hoje se não são ricos são muito bem de vidas. Vou pesquisar direitinho talves comprar alguns imoveis aqui ja que estão dizendo que a valorização é muito boa …. Se alguem que mora aqui poder me dar algumas dicas de investimento e imigração favor me responder ficarei muito grato. Obrigado

  44. ooi pessoal,
    estou numa duvida cruel se vou ou nao fazer intercambio com duração de um ano em Filipinas!! queria que vcs me ajudassem a decidir..tenho opção de Mexico,Filipinas,Colombia, Chile e Equador…mais eu estou preferindo Filipinas pelo ingles e por ser menos usual!!
    aguardo resposta
    HELPPPP!!!

  45. Olá Marina , tb quero fazer um intensivo, me passa seu email,qdo vc deseja ir???
    akemyy@hotmail.com

  46. nunca fui nasa filipinas mas sei falar o idioma oficial deles

  47. Opa gente,muito bom o Blog e a matéria.Sou Professor de Inglês do Estado e Prefeitura de Olinda-PE além de locutor e repórter de futebol de uma Rádio AM aqui em Pernambuco.Meu inglês não é tão perfeito já que não vivo falando o dia a dia.Falo com algumas garotas e rapazes das Filipinas através de fã clube de cantores tipo a “Regine Velasqez” Lionel Richie” No Facebook e vejo que a língua inglesa por aí não é tão perfeita mas mesmo assim treino a linguagem.Gostaria de saber se há chats com pessoas somente daí das Filipinas.Tenho curiosidade de conhecer este País.Pelo que vejo a vida econômica não é tão cara por aí e o nosso REAL tem um bom valor por aí.Pena as passagens aéreas serem tão caras,beirando R$ 4.500 ou 5.000 Reais e quase 30 horas de voo.Parabéns pelo blog.gf692009@hotmail.com

  48. Temos uma fabrica de moveis aqui no brasil bem conseituada gostaria de traser artesoes de moveis em fibra sintetica para o brasil co bom salario e boa moradia alguem conhece algum principalmente na cidade de cebu nas filipinas tem muitos, obrigado aguardo retorno.

  49. Olá, tô pensando em trabalhar em Concepcion Tarlac. Na área de gastronomia. E mais para frente abrir meu próprio negócio. O que vocês acham? Parabéns pelo blog gostei muito. Beijos.

  50. rafaelacalderaro@hotmail.com

    Olá Karina!!! Gostaria que me enviasse o link da revista no qual vc escreveu sobre filipinas. Estou indo morar la e gostaria de saber mais a respeito do lugar. Meu email é rafaelacalderaro@hotmail.com
    Obrigada
    Rafaela

  51. poxa! sou muito bem casado c uma Filipina! As filipinas tem salario de 20% do brasil e e onde 90% populacao so ganha salario minimo e o custo de vida pode variar de 2x ate 5x mais caro que no brasil! pais e primitivo em muita coisa e choca que nao peskisar antes de ir por la!
    mas vale a pena ir sempre! abracos

  52. Olá, fiquei curiosa pra saber mais sobre as Filipinas… Estou indo morar ai ate o final do ano com meu namorado, ele vai modelar por ai… Confesso q antes dele me falar sobre eu jamais tinha imaginado que havia esse tipo de mercado aí… Queria saber sobre as condições de trabalho… se é um país onde podemos prosperar… se a moradia, transporte e alimentação tem um custo similar ao Brasil… Por favor, me conte mais sobre minha terra futura, rs. Obrigada!

  53. Bom dia, meu nome é Kleber Pereira, sou professor universitário e estarei indo ao sul das Filipinas (Mindanao) passar 30 dias com uma equipe de 6 pessoas do Rotary club para um intercâmbio do rotary. Karina, você pode me passar a sua matéria ou o link da matéria, por favor? Excelente o blog, me ajudou muito,
    abs, Kleber

Deixe um comentário

