Um livro ou um blog?

Pensei, pensei, pensei. Escrevo um livro ou crio um blog? Conversei, pedi conselhos e decidi: primeiro, vou criar um blog. Depois, escrever um livro. Aí veio outra dúvida: como será o meu blog, aliás, qual será o objetivo do meu blog? Um diário aberto ao público? Um lugar pra eu saber se eu levo jeito para cronista? E quem será o meu público? E o que eu quero passar para esse público que nem sei qual é?

Quero ser descoberta por algum caça-talentos à procura de um “escritor” vendável? Até que não seria má idéia mas pensei, pensei, pensei e decidi: chega de pensar, vou escrever e pronto! O meu blog vai ser a minha válvula de escape, o lugar para eu escrever o que eu quiser e quando quiser. Mas é claro que eu vou ficar muito feliz, se souber que o Meu Japão é assim… é útil para outra pessoas também. Seja para rirem, se inspirarem, bisbilhotarem ou simplesmente conhecerem o Japão sob os meu olhos.

Enfim, “meu” blog! Meu e de vocês! Ai, meu Deus, será que estou falando com as paredes?

(3 de janeiro de 2006)

Anúncios

7 Respostas para “Um livro ou um blog?

  1. Oi Karina! Parabens!! Voce criou seu blog! Vou visitar de vez em quanto…

    03/01/2006 10:48

  2. luiz fernando rocha

    Olá! Vim te fazer uma visitinha, prestigiar e incentivar. Não deixe o blog de lado. Estou com idpeia de fazer um há mais de um ano e ainda não tive paciência nem de começar. E depois, escreva o livro! Vc vem por aqui quando? Beijo, LF

  3. cristiana shigeko yamamoto

    Achei a ideia muito boa!! Eu serei uma das fas do seu blog, com certeza!! E vou recomendar pra todos que conheco, entao ve se capricha, heim?? rsrsrsrs… Sei q vc tem muitas historias interessantes, curiosas e acima de tudo divertidissimas pra contar, que os amigos jah adoram, entao nada mais justo que dividir com todo o resto do mundo!! Eh assim q se faz!! Beijinhos… ps: Gostei muito da foto!!

  4. Ola Kaka Japão, como vc esta?? Como sempre digo em minhas mensagens to com saudades de vc… Some não ta, manda mais fotos. Depois mando fotos do cara mais lindo do mundo para vc conhecer, se vc estiver solteira ainda e so esperar uns 15 anos… Sobre o seu Blog e uma ideia legal, estarei sempre a la “BIAL”, dando uma Olhadinha… Um Grande beijo..

  5. dalton hasegawa

    Adorei a foto, o seu blog e tudo mais!!! Vou visitar sempre o seu Japao!!! beijos

    11/01/2006 02:32

  6. Karina Almeida

    RESPOSTA:
    obrigada

    oi luiz, que bom que voce visitou o meu “super” blog. obrigada pelo incentivo! resolvi escrever logo, pq essa minha ideia tb ja tem mais de um ano e tenho medo de voltar para o brasil e a ideia continuar engavetada…

    vou tentar mostrar um pouquinho do japao para vcs. eh o meu ponto de vista, mas ja acho que ajuda a entender este pais tao maluco e tao interessante! e vc, veh se aproveita o embalo e cria logo o seu tb. acho q eh melhor ir arrumando aos poucos do que ja tentar criar um blog do jeito que a gente imagina. tem mais uma mensagem la. se tiver um tempinho pra visitar o “meu japao”, vou ficar feliz. mas prometo que vou dar uma ajeitada nele, logo ta?

    ah, vou para o brasil no final desse ano. renovei o visto e o contrato mais uma vez… posso ficar ateh janeiro do ano que vem. aih, acho que volto. nao quero abandonar o nosso pais de vez… some nao! bjinhos, karina.

    PS: OS COMENTARIOS DESTE POST FORAM PUBLICADOS NA PREIMEIRA VERSAO DO MEU JAPAO (http://meujapao.zip.net). TRANSFERI PRA CA, PARA NAO CORRER O RISCO DE PERDE-LOS 😀

  7. Olá, Karina
    Meu nome é Susana, estou escrevendo de Colônia na Alemanha, descobri seu blog há uns 5 dias atrás e estou me deliciando!
    Na semana passada eu decidi procurar um blog que falasse do Japao, terra natal de meus bisavós, foram muitas tentativas frustradas até eu encontrar um em que eu me identificasse…
    E achei! Após ler alguns (na verdade,muitos!) posts, resolvi vir ao primeiro.
    Espero que vc encontre este meu comentário, pois eu nao tenho blog , nao sei se vc recebe algum aviso caso alguém te escreva num post antigo…Espero que sim!
    Até mais
    Su

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s