Os japoneses NÃO são todos iguais


É verdade! Tem japonês alto, gordinho, gordo e muito gordo. Tem japonês albino! Tem japonês de bigode, de barba e, pasmem, de cabelo pixaim! Os modelos de nariz variam como nunca havia imaginado: grande, pequeno, fino, largo, batatinha e outros modelitos mais. Até os olhos são diferentes: é sempre puxadinho, mas nem sempre pequeninho. Tem olho grande e até parecido com os de mangá. Cada modelo mais lindo! Ah, nem todos os japoneses são branquinhos. Tem japonês moreno também! Não só os que fazem bronzeamento artificial – sim, aqui há muitos adeptos, especialmente os jovens – mas gente de pele morena mesmo. Dizem que são os que nasceram nas ilhas do sul do Japão.

Tudo bem que os “modelos” de ocidentais são mais variados, mas queria que todo mundo soubesse que os japoneses não são todos iguais. Cabelos pretos, pele clara, corpo esbelto e olhos puxados são a marca deles, mas há muita diferença sim. Isso foi uma das coisas que mais me surpreendeu aqui. O Kuni morre de rir, quando eu falo “é impressionante a variedade de japoneses”. Existem aqueles que se esforçam para parecer ocidentais, especialmente, as mulheres: pintam os cabelos, fazem cirurgia nos olhos etc. Mas, tô falando das diferenças naturais. Elas existem! Querem uma prova? Reparem na foto: esse é um japonês chamado Hiroki que eu jurava que fosse estrangeiro. Ele tem traços de negro e pele morena! Dá para acreditar?

FOTO: eu e o Mili levamos meia hora bolando um plano para tirar a foto desse japonês. Tudo começou quando o Mili disse: “nossa, não parece aquele ator da Globo?”. “O Milton Gonçalves né? Mas ele não é japonês…”, respondi. E o Mili: “É sim!”. “Não é!”. “É!”. “Não é!”. Perguntamos. Resposta: é! Ah, a gente estava em Shinbashi. No bar do staff colírio (leia post Olha eu aí)

Anúncios

4 Respostas para “Os japoneses NÃO são todos iguais

  1. espera, para tudo. Cirurgia nos olhos?! Tens de escrever um post sobre isso.
    Bom, saber que os japoneses não são todos iguais, a gente tem sempre essa impressão aqui no ocidente.
    Bjão

  2. E no fim o que voces falaram para o Milton Goncalves japones posar para a foto?

  3. Precisa a gente viver aqui para saber disso…

  4. Figurão esse aí. Parece uma tartaruguinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s