"Pon de quejo"


Olha aí meu café da manhã de hoje… ポン デ ケージョ. Ou “pon de quejo” (leia quedjo).

Não, não estou de férias em Belo Horizonte. Nem a minha mãe me mandou de presente. Comprei esse pacotinho do autêntico pão-de-queijo numa loja de conveniência aqui em Tokyo.

E ainda é baratinho (para os padrões daqui): 105 ienes. Ou 1 real e 90 centavos. E gostoso também. Esses japoneses não querem mesmo que eu vá embora, né.

8 Respostas para “"Pon de quejo"

  1. O sabor do pon de queijo do Japan e o mesmo do Brasil? Gosto muito dele!!

  2. Oi Karina!! Mas q blz hein?? Pão de queijo para seu deleite na terra do sushi!! Show! Ah! Fazendo propaganda…http://www.cosmicspringreens.blogspot.com/
    criei um pra mim tb!!!
    Bjos

  3. go on and on

    Ops… o comentário foi meu, da Mari

  4. Eu tambem nao acreditei quando vi o pão-de-queijo e acreditei menos ainda quando a moça do caixa falou “pon de queidjo”! Fora que vem escrito na notinha também. Tem uns que são bem gostosos, outros nem tanto. Mas dá pra matar a saudade, né Katrina?

  5. É meio adocicado… Prefiro o bom, velho e “clássico” pão de queijo brasileiro.

    Aqui no Japão já ví pão-de-queijo com gergelim preto… Até que gostei. O gosto não é ruim, mas não compraria de novo…

  6. Anos atras (da outra vez que estive em Tokyo) vi em uma padaria em Kita-ku que dava o nome de “burajiru pan” (Pao do Brasil) ao pao de queijo, curioso nao?
    Isto eh muito bom, isto eh bom demais… nada como algo que lembra a terrinha, de vez em quando tambem compro.

  7. Karina Almeida

    PARA YAYOI e RAQUEL

    tenho que confessar que o pão-de-queijo do brasil é mais gostoso. mas como disse a raquel, aqui também tem uns gostosos e dá pra matar a saudade.

    mas eu e a raquel somos da terra do pão-de-queijo (minas gerais) e lá a gente compra em qualquer esquina e tem uns enormes (do tamanho de um nikuman). e com muito queijo!!! hummmmm…

    não é raquel? ah, você tem razão. aqui e “quedjo”. não sabia como escrever essa pronúncia do “jo”. vou corrigir lá no texto.

    beijos!

  8. Karina Almeida

    PARA MARI (ou anônimo)

    pão-de-queijo com sushi. não tinha pensado nessa combinação. imagina!!

    PARA SHIN SHIN

    pão-de-queijo com gergelim preto?? eu quero experimentar!!

    PARA MILI

    “burajiru pan”! uau, adorei o nome. mas o correto seria “minasu geraisu pan”. hehehe…

    queijos! oops, beijos!

Deixe um comentário

