Tô virando japonesa



Completei a minha coleção de penduricalho de celular da Hello Kitty. É uma promoção do chá de limão Lipton, o meu preferido. E não foi nenhum sacrifício comprar uma garrafinha do meu chá preferido por dia para colecionar penduricalhos da minha personagem preferida: a Kitty-chan, como dizem os japoneses.

Ser fã da Hello Kitty, aliás da Kitty-chan, é um indício. Encher o celular de penduricalhos é outro. Acho que tô virando japonesa. Ou essa moda (usar um penduricalhozinho só não conta!) já chegou ao Brasil?

Ah, no Japão, chan (leia tchan) é uma forma carinhosa de chamar as pessoas. Especialmente, as crianças e amigos. No Brasil, eu seria a Karininha. Aqui, a Karina-chan. E a Kittyzinha é a Kitty-chan. Muito fofo!

10 Respostas para “Tô virando japonesa

  1. Ola Karina,vc não me conhece,me chamo Monica,tenho 20 anos e navegando de orkut em orkut te encontrei e vim dar uma olhada no seu blog. Eu estou em Hiroshima,cheguei ontem do Brasil,fui passar umas férias de 2 meses…agora estou à procura de trabalho em escritórios em Nagoya.To indo pra la semana q vem,por acaso vc tb??Eu só fui pra lá uma vez e não tenho muitos amigos em Nagoya..gostaria de saber com o que vc trabalha no Japão e se quiser poderíamos manter contato aqui no país do sol nascente..rsrs Abraços,até mais,Monica.
    Aqui vai meu msn e orkut… http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=5132601688961151009 monica_franca@hotmail.com

  2. Raquel esteve aqui!

  3. Pelo jeito que esse seu celular esta com tantas Kitty-chan, parece que voce e uma japonesa mesmo!!!rs

  4. Ainda bem que voces tem bolsa e isso eh para voces mulheres, ja pensou essa renca de objetinhos pendurado para fora do bolso da calca – Deus me livre!

  5. Karina Almeida

    PARA MONICA
    obrigada por visitar o meu japão. vou te mandar um email!

    PARA RAQUEL
    arigatou! oops, obrigada!

    PARA YAYOI
    e com o aval de uma japonesa né? : )
    me conta uma coisa: no seu celular tem penduricallho? quantos? e como é (ou são)?

    PARA MILI
    e você acha que eu escondo o meu celular cheio de penduricalhos na bolsa? nada disso, deixo bem à mostra pra todo mundo ver! só escondo quando tenho que ir a um evento na embaixada ou fazer uma entrevista muito chique. hehehe…

  6. No meu celular tambem tem sim, mas agora so um, que e feito de cristal vermelho, com a forma de coracao. Mas antes, pendurava muitos. por exemplo, “Betty Boop” e ” Minny-chan”, de disney, e claro ” Kitty-chan” tambem e adorava bastante eles!!

  7. Nunca entendi essa mania de pendurar mil bichinhos no celular. A idéia é que o equipamento ocupe pouco espaço, mas com tanta coisa dependurada fica difícil. Eu já vi até um pato Donald gigante pendurado em celular.

  8. Eu acho bonitinho e divertido tbem, mas como sou muito desajeitada, os penduricalhos nao duram nada. Eles sempre enroscam na bolsa e se arrebentam qdo eu vou pegar o celular… Entao eu desisti : ( !! Mas os seus sao umas gracinhas, Ka!!
    Beijinhos

  9. Naomi Sogawa Turcotte

    Oi, Karina-chan. Aqui nos EUA tambem e moda ter os penduricalhos, chamados de “cell-phone pierciengs”. No Brasil vi poucas pessoas com os tais pierciengs, mas vi vendendo em toda loja que entrei, se ainda nao e moda la, nao vai demorar muito tempo pra ser. Ah, by the way, adorei a sua colecao. Vou mandar a foto do meu depois… Kisses, Naomi-chan (meu pai me chamava assim quando eu era pequena).

  10. Marya Fernanda

    Olá!
    Achei o seu blog procurando por “Hello Kitty Lipton strap” no Google! ^^;
    Tinha que comentar que a sua coleção é linda! Eu estou tentando formar a minha pelo eBay! 😛 Eu já vi pelo menos umas três coleções diferentes da Lipton: a sua, a de Halloween e uma de esportes aquáticos!
    Eu por enquanto só coleciono as Kitties regionais, que tem aos montes por aí, você gosta delas?
    Um abraço!!!

Deixe um comentário

