Bem-vinda, eu!




Cheguei a Nagoya há uma semana. E hoje meus colegas de trabalho oficializaram as minhas boas-vindas. Eles me levaram ao Yama-chan (leia “tchan”), um restaurante-bar típico de Nagoya (parece que tem em Tokyo também. Eu nunca vi, mas me contaram que o Ewerthon viu).

ADOREI o Yama-chan! Os garçons vestidos de quimono, as mesinhas de madeira, a parede ilustrada e a comida deliciosa. Tomei umeshu (licor japonês de ameixa), que eu adoro, e comi muita asinha de frango. Humm… Essa asinha é a especialidade da casa. Tebasaki é o nome.

Tem um tempero especial e a gente não precisa comer com palitinhos. Pode, aliás, deve comer com as mãos! E achei super divertido um papelzinho com a explicação – passo a passo – de como quebrar e devorar as asinhas. Ninguém leu. Mas todo mundo comeu.

Anúncios

2 Respostas para “Bem-vinda, eu!

  1. Esas alitas tienen buena pinta… hasta me hacen recordar a las del pollo a la brasa estilo Peru. Lo que no entiendo es por que colocan instrucciones para comerlas si no hace falta mucha tecnica para hacerlo.
    Que buen recibimiento Karina…

  2. Karina Almeida

    PARA ANGELICA
    sim, tambem nao entendo! mas estamos no japao, entao… o importante eh que as “alitas” sao muito gostosas. quero comer sempre! e voce tambem nao pode deixar de experimentar, viu?!

    bjinhos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s