Procurando emprego?


Não precisa comprar o jornal de domingo só por causa do caderno de classificados. Aqui – pelo menos nas grandes cidades – tem revistas de ofertas de emprego espalhadas pelas lojas de conveniência e estações de trem/metrô.

E não precisa pagar nada. É só escolher e pegar. Ou pegar todas, não tem problema. Mas já vou avisando: se está esperando anúncios em inglês, português ou qualquer outra língua que não seja japonês, desista.

Essas revistas foram feitas para os japoneses. E para os estrangeiros desempregados e alfabetizados. Ainda bem que não sou desempregada…

… acho que sei ler uns 100 kanji (os tais ideogramas japoneses). Para eu procurar emprego numa revista dessas aí, precisaria aprender só mais 1.900!

RECADINHO: o post sobre dinheiro, muito dinheiro teve que ser adiado : (

3 Respostas para “Procurando emprego?

  1. Nossa, acho que vou fazer coro com o Mili e Karuzo, assim nao da, assim nao pode!
    Pensei em Muiiiiito dinheiro e nao eh bem assim, eh muiiiito trabalho… gakkari!!!
    mas se rolar o “muito dinheiro” aceito doacoes, assim por algum tempo posso almocar e jantar direito. ha, ha.

  2. Karina Almeida

    sabe que pensei nisso: prometi falar de muuuito dinheiro e falei de anúncio de emprego. que diferença! hihihi…

    mas agora cumpri a promessa. tô esperando sua resposta – sim, tem uma pergunta lá 😀

  3. Querida so hoje li os email que vc mandou. É uma vergonha mas raramente uso o computador. É que hoje estou aposentada e meu negocio é artesanato(mais
    especificamente bordados)e plantas.Tenho saudades de vc mas percebo que o tempo distanciou um pouco nossos assuntos. Vc. cresceu e tenho muito orgulho disso.Vc se importa se eu mandar umas fotos das minhas coisas e plantas pra vc?BEIJOS Vanilda e Clarice

Deixe um comentário

