Saudade da minha primeira vez…


… perdi a nevasca em Tokyo, mas não perdi a nevasca em Nagoya. Isso foi no final do ano passado, às vésperas do Natal. Fiquei suuuper feliz de ver neve, muita neve, pela primeira vez.

Não sei se é a paisagem mais linda que já vi, mas sei que é uma paisagem lindíssima! Lembro que todo mundo reclamava dos transtornos, mas eu não conseguia conter a minha felicidade.

Eu adoro o verão e detesto sentir frio, mas aí está uma coisa que adorei no inverno daqui: a neve.

Sei que estamos em pleno verão, loucos (pelo menos, eu) para ir à praia, mas recebi as fotos da minha primeira vez – quero dizer, da primeira vez que vi muita neve – só agora. Daí, a saudade.

FOTO: eu, tentando bancar “a japonesa” (com dedinhos em V) num parque em Nagoya. Tinha ido lá a trabalho, acho.

Anúncios

10 Respostas para “Saudade da minha primeira vez…

  1. Tai uma coisa que concordo. Em 15 anos nesse pais, ja aprendi a reclamar de tudo, menos da neve…
    Ate mesmo nas vezes em que fiquei preso na estrada, com transito, todo mundo reclamando da neve e eu la, olhando pro ceu, maravilhado…

    Ah! Acho que tenho um palpite sobre onde vc trabalha sim! 😉
    Bjs

  2. Que foto mais bonita!Faz maior sucesso entre os brasileiros as fotos com neve ne, ja q no br nao tem..Acho que eu ja tenho minha cota de ver neve bem cheia.Morei 2 anos em Nagano, o suficiente pra nao querer ver neve nunca mais!hehe Ja fiquei 2 dias sem agua em casa pq o encanamento congelou, ja levei altos tombos na neve, fora o frio ne!!

  3. luiza andrade

    ola tudo bem?

    voce de ve estar pensando , quem eh essa tal de luiza intrometida nos meus comentarios do blog. “Achei” seu blog aqui por acaso , procurando algumas coisas do Japao , pais em que fiquei interessada recentemente.Estou aqui ha 5 meses e vim sem saber NADA , totalmente na esperanca d usar meu ingles para poder me comunicar , e acho que como vc sabe , os japoneses nao sao muito espertos pra aprender ingles.Me interessei muito pelo seu blog e queria saber mais sobre a sua situacao aqui no nihon.Estou aqui como intercambista pelo rotary e estudo em escola japonesas como japoneses ( sofro da mesma maneira q eles , hehe ) e moro em Aichi , perto d Nagoya.Vou deixar meu email aqui luizaxu@hotmail.com

    seria legal comunicar com uma mineira ( sou mineira tambem :))

  4. Tenho uma relação de amor e ódio com a neve. Amo ve-la caindo e enfeitando meu jardim… detesto quando tenho de tira-la da frente da casa para sair

  5. Gosto de ver a neve cair da janela, e depois fica tudo branquinha, simplesmente linda! Quanto ao post anterior de sutiao do Japao, foi bem engracado! Karina, nao sei se voce ja sabe mas aqui no Japao ate tinha uma calcinha com enchimento para formar bunda maior, antes vi muitas vezes nas revistas explicando como ela e boa para nos que somos magrinhas..Com usar tal sutiao e tal calcinha, talvez se torne mais bonita como as japonesas querem, mas tambem parece ser um robo criado, ne? (@@)

  6. Karina Almeida

    PARA PAULO
    uma pista: comeca com i. hihihi…

    PARA ERICA e CICA
    nossa, essa parte ruim da neve eu nao conheco nao. nem quero conhecer 😀

    PARA LUIZA
    obrigadissima pela visita! bem-vinda! curiosidade: voce eh de qual cidade de minas?

    PARA YAYOI
    boa ideia! as calcinhas japonesas (que de “inhas” nao tem nada) podem ser outro post 😀

    bjinhos PARA TODOS : )

  7. Neve e’ mesmo tudo de bom… Lindo, lindo, lindo… Tudo fica bonito, mesmo quando e’ feio… rs… Mas tem uma coisa… O tal de tirar a neve na entrada da casa e em cima do carro e’ um porre… rs… Mas eu nao ligo, apesar de congelar, eu adoro sair de casa quando neva… Ate’ hoje fico que nem uma boba olhando pro ceu… Bjo.

  8. Para o alto e avante!

    Estou decepcionado com a falta de tato para me incluir neste post. Afinal, além de tirar a foto, fui eu quem tive de aguentar a criancice (sera que eh assim que se escreve?) e a encheção de saco para tirar foto de tudo…
    protesto feito!

  9. Karina Almeida

    PARA NAOMI
    ainda bem que so vi a parte boa da neve. eh que aqui neve muito pouco (na regiao de tokyo). neva um dia e no outro ja nao tem nada. ainda bem ne.

    PARA PARA O ALTO E AVANTE
    voce voltou? nao acredito! pensei que tivesse se esquecido do meu japao 😦

    mas, agora, to feliz de novo. volte sempre! e comente tambem ne 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s