Modelo-camarão


Ninguém melhor do que uma modelo chamada Camarãozinho (Ebi-chan, em japonês) para fazer propaganda do sanduíche de camarão do Mac Donalds.

Liguei para o Kuni para checar a informação. Ele confirmou que a garota-propaganda do Ebi Filet-O era mesmo a Ebi-chan. Aproveitei para perguntar por que uma moça tão bonita tem um apelido tão feio.

Ele explicou que o sobrenome dela é Ebihara e daí Ebi (camarão) + chan (que é uma forma carinhosa de chamar as pessoas, especialmente mulheres e crianças. É como se fosse o nosso “inho” ou “inha”).

Entendi, mas ainda achei esquisito. O Kuni tentou me convencer: “se fosse o apelido de uma mulher feia, seria estranho. Mas numa mulher bonita, fica bonitinho”.

Sei não. Pra mim, isso é coisa de japonês 😛

Parêntese: chan, leia tchan. Ebihara, leia EbiRRara.

Anúncios

13 Respostas para “Modelo-camarão

  1. Para o alto e avante!

    Eu nao acho feio Ebi-chan!

    E Karie? Vc nao acha que as pessoas podem associar aquele filme-vc-sabe-qual?

    E como bem lembrou o Kuni… a Ebi-chan eh bonita!
    hihihi

    Eh isso!

  2. Angélica Camacho

    En Perú camarón se le dice a quien se hace al loco a la hora de pagar la cuenta, aquel que gusta mucho de las invitaciones.

  3. Se a gente ligar o nome Ebi-chan ao camarão, confesso que pode parecer estranho. Mas o Ebi-chan como forma carinhosa de chamar, baseado no sobrenome da moça, acho bonitinho.
    E tenho que concordar com o Kuni e o Ewerthon, ela é bonita!

    PS. Mas não gostei do novo sanduíche de camarão do Mac…

    😛

  4. Gisele Scantlebury

    Eu gostei do sanduíche e a modelo, é realmente, muito bonita. O nome também soa legal – desde que não associado ao camarão. Me lembra aquele personagem da “Escolinha do Professor Raimundo” que gritava: “Camarão é a sua mãe”.

  5. Mas ela parece feliz em ser chamada de garota-camarão, então pronto.. isso é o que importa!! E deve ter ganho um dinheiro bom do macdonalds só por causa desse apelido. 😉
    beijos!
    Mercia

  6. Fenómeno Ebi-chan
    Esta símpatica señorita (y muy bonita por cierto) se ha convertido en un modelo de referencia a seguir para un montón de jóvenes japonesas. El peinado, la ropa y esa insoportable búsqueda por lo “kawaii” están en todas partes. Algunas lo logran otras son la versión Ebi-tempura (aceitosa y desforme) de la famosa modelo. Consejo: Si no te da para ser Ebi-chan seguí con el pelo negro y cree en tu propia identidad.

  7. A Ebi-chan já era famosa antes de virar garota-propaganda do MacEbi(ou seja lá como se chama o sanduíche)? Será que chamaram ela por causa do nome?

  8. V so esqueceu de dizer q ela tem esses olhos grandoes pq fez plastica nos olhos…. E se v enteder japones e ja tiver visto uma entrevista dela, ela eh vazia como um balao de gas no vacuo… Uma autentica representante da cultura kawai do japao..

  9. nem sempre o apelido tem a ver com a caracteristica fisica da pessoa ne? Mas me lembrei de um apelido q tive quando era gordo na infancia. Eu era chamado por alguns amigos de “o-niku” (carne), que eh trocadilho do meu nome, mas era soh porque era gordo mesmo e tinha cara de quem comia muita carne, eu imagino. Um dia, uma professora novata perguntou pra eles pq eu era chamado assim, e falaram que eu era filho de um acougueiro. Pior que ela acreditou!!! Hahaha…Pena q nao tenho nenhuma foto dessa epoca pra te mandar.

  10. Ahhh ñ sei se é estranho…Acho muito fofo o termo “chan”, qualquer que seja o prefixo rsrs!

    Adoro camarão, mas já disseram q pe ruim o lanche =(…Será que chega aqui no Br?

    Bjos

  11. Um dos colegas de trabalho do meu marido também tem esse sobrenome, Ebihara. A gente também chama ele de Eby & Ika, pra ficar mais engraçadinho 🙂

  12. hotonndo yomenakatta…

    tokorode!kono aida shimbashi de Ebi-chan wo mitayo!!
    keshou ga kokatta!jajaja

  13. Karina Almeida

    PARA TODOS

    ok, pessoal. voces tem razao. ela muito bonita e o nome nao eh tao feio assim. mas eu nao queria chamar ebi-chan, nem aqui, nem la na china 😛

    KUNI, voce ja foi gordinho?? queremos ver fotos! niku-chan! hihihihi…

    ARGENTO
    bem-vindo ao meu japao! pelo visto voce entende muito bem o meu portugues ne? e espero que volte sempre. eu posso ler espanhol, mas escrever… “no puedo”. perdoname! (essa eu aprendi na musica da madonna 😛 )

    MOTOKITO
    comento arigatoo! ureshikatta desu!

    bjinhos, PESSOAL 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s