No Inverno, tome sorvete!

Pelo calendário, ainda é Outono no Japão. Mas pelo casaco e meias que estou usando nesses dias, o Inverno já chegou.

É por isso que achei engraçado o panfleto que ganhei, hoje, com as novidades do Mc Donald’s daqui: Soft cream, Sundae e McFlurry!

Uai (sou mineira), pensei que sorvete combinasse com Verão…
Anúncios

21 Respostas para “No Inverno, tome sorvete!

  1. Eu pensei a mesma coisa qdo vi!! É delicioso, isso é verdade, mas até comentei com a minha esposa “será que esse tipo de promoção não faria mais sucesso no verão?!” …ou “fui eu que estudei pouco a cultura do país?!”…rs…pensei comigo.

  2. Bom, sabemos que as japonesas não usam mini-saia no verão, para não queimar a pele. Mas abusam das minis com botas no inverno.

    Deve ter algo relacionado com a cultura, mas não faço a menor idéia do que seja… Vou pesquisar por aqui.

  3. Acho que é só uma estratégia de marketing. Se todo mundo pensar assim, ninguem vai comprar sorvete no inverno. Pra vender no verão não é preciso muito esforço né? 🙂

  4. Bom…

    Eu sempre cresci ouvindo que o certo é tomar sorvete no inverno, pq não dá aquele choque de corpo quente e suado com o gelado do sorvete rsrsrs Tb ouvia que é gripado que se deve tomar sorvete tb hahahaha

    Não, sério, sempre me falaram isso – os adultos da época que eu era criança – talvez seja por isso esse panfleto.

    Ou talvez seja justamente por não ter grandes vendas nos invernos, que fizeram promoções para esses produtos não ficarem esquecidos até a próxima estação rsrs

    Ahh achei curioso esse comentário do Paulo sobre as mini-saias. Eu sei que sempre valorizaram muito a pele branquinha e tal…Só que andei ouvindo que muitos passam produtos para deixarem a pele morena.
    E lendo o mangá peach girl, em que a personagem principal se bronzeia muito fácil e é sempre confundida com garota fácil, queria saber como é que anda esse preconceito com o bronzeamento? A maioria é a que não quer se queimar ou a que usa bronzeamento artificial?? rsrs

    Bjoss

  5. E no verão, coma pratos apimentados. Vc já reparou que o frango apimentado do KFC só tem no verão? Há muitos restaurantes onde os pratos “quentes” são oferecidos apenas no verão, tbm.
    Sempre achei bacana tomar sorvete no inverno já que vc pode ficar com ele na mão por uma hora inteira sem que derreta.

  6. Oi Karina, quanto tempo!!! Vc me disse que sente saudades do Mc do Brasil. Eu ví um post seu sobre um lanche de camarão e fiquei curiosa pra saber se é bom. Os sorvetes dái são gostosos como os daqui ou são diferentes tb? Concordo com vc que sorvete combina com verão, mas são uma delícia em qualquer época do ano né? rs

  7. yamp yamp helados… por aqui nos damos el gusto de helado por todo el año…

    asi que el marketing furuncia bastate bien

  8. Esse lance do choque térmico eu também já ouvi. Mas creio que isso não é só no Japão; uma parte da minha família é da Alemanha, e parece que por lá o sorvete também faz sucesso no inverno.

  9. bom… no japão é tudo ao contrário mesmo…

  10. Gisele Scantlebury

    Kari, o McFlurry nao eh tao novidade assim. Eu tomei um logo quando cheguei aqui, no verao. Eu acho que eles fazem propaganda agora porque, de repente, no verao eles nao precisam de propaganda porque as pessoas ja vao em busca desse tipo de produto. Agora, tem coisa que eh cultural mesmo. Na NZ, por exemplo, toma-se sorvete o ano todo – independente da estacao. Outra coisa curiosa eh que la as pessoas compram sorvete para assistir a filmes no cinema – pipoca eh coisa quase de estrangeiro. =)

  11. Tenho um amigo chinês que me disse que lá na região onde ele mora é muito comum nos dias de verão frequentar casas de chá no pico do calor e tomar Oolong Tea quente quase evaporando… (Aquele chá amargo que nem remédio) Dizem que quando saem pra rua o verão vira primavera. Será???

  12. Oi Karina.
    Deixa eu me apresentar primeiro, me chamo Frederico, moro no Rio de Janeiro, sou fotografo e escritor e trabalho em informatica.
    Gostei do teu blog, é despretensioso e vc narra do seu jeito, a vida de um estrangeiro no pais do sol nascente.
    Bem, eu sou apaixonado pelo Japão, estudei japones por quatro anos, leio bastante e tenho alguns conhecidos morando em Hokkaido.
    Respondendo uma pergunta que vc fez, sobre o Japão de cada um, acho que o meu Japão na verdade não existe. Posso estar enganado, mas este Japão ocidentalizado não me encanta tanto assim.
    O outro Japão, aquela histórico, de samurais, ronins e gueixas, me parece muitas vezes uma versão oficial, pra-ingles-ver, exatamente como os americanos fizeram com o ‘velho-oeste’.
    Enfim, gostaria de saber mais de vc, como foi parar do outro lado do mundo e o que vc faz pra sobreviver, etc.
    Então, me escreva quando tiver um tempo, ok?
    carlosfredericoabreu@yahoo.com.br

    Um abraço aqui da cidade (que continua) maravilhosa!
    Frederico.

  13. Eu também! Olha, vai lá no Caravela ver uma coisa!
    Bjos

  14. OI QURRIDA TO AQUI POR CAUSA DA MAÍRA, ENTÃO ADOREI T CONHECER
    BJOOOO

  15. Olá Karina,

    Cheguei aqui através de um post da Maíra, do Caravela.
    Estou adorando saber tanta coisa sobre o Japão. E que coisa estranha aquilo de criança não usar brincos… as mocinhas então só podem usa-los depois dos 18 anos? Que chato…
    Muito interessante teu blog. Valeu!

    Beijinhos!!!

  16. o Mc Donald´s deve ter pensado que o japao é diferente de tudo.. como nos EUA e no Brasil, eles anunciam sorvete no verao, resolveram fazer o inverso no Japan.. 🙂

  17. Mas mana, e esse povo tem outra sobremesa??? É só sorvete mesmo!

  18. Daniel T. Yara

    Ola Karina, espero que aproveches tus vacaciones, comiendo mucho helado!

  19. PARA CARUSO
    serio? bom saber! sinal que eu nao sou louca ne? hihihi…

    PARA PAULO
    menino, nao tinha reparado esse detalhe da minissaia no verao. vou reparar!

    PARA MARCIA
    eh verdade ne. vender sorvete no verao, eh mole!

    PARA KARINA TIEMI
    nossa, nao tinha pensado no choque termico! faz sentido mesmo ne…

    quanto ao bronzeamento artificial, acho que tem preconceito sim. so as garotas mais maluquinhas eh que se bronzeam. a maioria das japonesas continua branquinha, branquinha e morrendo de medo do sol! ah, geralmente, essas que se bronzeam tambem usam cabelos loiros, maquiagem carregadissima, lentes coloridas e tal…

    mas vou buscar mais informacoes e fazer um post sobre isso, ok? agora nao da porque to de ferias. mas vou anotar a sugestao ; )

    PARA CLAUDIO
    otimo! eh uma chatice o sorvete escorrendo e fazendo aquela bagunca ne? adorei a dica! ah e vou reparar o cardapio do kfc ; )

    PARA KAKA
    oi! estamos sumidas ne 😛
    menina, nem experimentei o sanduiche de camarao porque me falaram que eh ruim… e nao da vontade mesmo de provar. hihihi…

    qto aos sorvetes, os melhores que ja tomei sao do nordeste do brasil! em bh nao tem sorvete de caja (eh cajA mesmo, nao eh cajU nao), nem de cacau, de graviola e por aih vai… humm! que delicia!

    PARA GABRIEL
    interessante ne. mas se nao me engano, no brasil quase ninguem toma sorvete no inverno…

    PARA FW
    nossa, bom saber. adoro ler os comentarios dos leitores porque aprendo um montao com voces ; )

    PARA YOSHIO
    hihihi… tem razao!

    PARA GISELE
    serio? sorvete no cinema?? que louco! mas deve ser ooootimo ne ; )

    PARA SILVIO
    credo! deve ser por isso que os japoneses comem lamen (saindo fumaca!) no verao. aFe maria. eu nao aguento nao…

    PARA FREDERICO
    bem-vindo ao meu japao! fico feliz de saber que voce gostou. e esse japao aih que voce gosta existe sim! talvez nao em tokyo, mas em kyoto, kamakura e muitos outros lugares. pode vir passear aqui que voce vai gostar sim ; )

    ah, vou te mandar email!

    PARA MAIRA
    to indo la ; )

    PARA LUDI e JANE
    bem-vindas ao meu japao! adoro receber visitas novas! espero que voltem sempre 🙂

    PARA EMANOEL
    bem-vindo ao meu japao! acho que eh diferente mesmo. o mc daqui tem cada lanche inacreditavel! e ainda serve cafe gelado…

    PARA CICA
    oi cica! qto tempo! menina, tem muuuuitas sobremesas. mas sao beeem exoticas, pra nao falar esquisitas. tem uns doces locais muito famosos mas eu nao gosto nao. os ingredientes favoritos sao: cha verde e feijao doce. cruzes!

    a sorte eh que aqui a gente encontra tambem muuuuitas sobremesas ocidentais. ufa!

    PARA DANI
    dani, voce me entregou! era segredo! hihihi…

    to brincando! brigadissima ; )

    bjinhos PARA TODOS 🙂

  20. estou querendo que novos blogueiros, de diversos lugares do mundo exponham o cotidiano de onde vivem, no Blog Dos Irmãos, adoraríamos se vc fizesse parte, escrevendo sobre a japao! qualquer dúvida, me escreva! ficaria muito fez se aceitasse o convite…
    irmaos@blogdosirmaos.com

  21. Oi, meu nome é Eduardo, sou Português e posso dizer para vc que para mim sorvete não tem estação do ano, pode ser no verão, outono, primavera ou inverno mesmo! E acho que na europa sorvete é em qualquer estação do ano mesmo…se fosse só no verão as empresas de sorvete acho que iam falir… heheh 🙂 É muito usual ver publicidade a sorvete no inverno aqui.. até porque as casas na europa são bem mais quentes e bem preparadas para o frio do que no Brasil, então é delicioso ficar com o aquecimento central ligado ou a lareira com uns belos 20ºC.. enquanto lá fora está chovendo ou nevando.. e vc… comendo um delicioso de um sorvete… 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s