Eu quero, eu quero, eu quero!

Bebê é sempre lindo, mas os japonesinhos são especiais. A combinação olhinhos puxadinhos + cabelos negros arrepiadinhos é muito fofa, não acham?

O Kaoru é o novo fofíssimo do pedaço. Nasceu há uma semana, em Tokyo, e reparem que já tem cabelo “Dragon Ball”. Que bonitinho!

Eu também quero 😛

Ele nasceu de parto normal, como a maioria dos japoneses. Se fosse brasileiro, faria parte da minoria. É que o Brasil é um dos recordistas em cesarianas.

Vi no Jornal da Record que nos hospitais particulares daqui (estou no Brasil), 84% dos partos são cesarianas. Nos hospitais públicos, o número cai para 28% mas ainda é muito alto. Na Holanda, por exemplo, a média é 14%.

No Japão, não sei, mas sei que a média é baixíssima também. Lá, quem decide é o médico e cesariana, para eles, só em último caso.

Por isso, tem hospital brasileiro fazendo campanha para incentivar o parto normal. Afinal, se tem esse nome, não poderia ser mais indicado do que o “anormal”.

Legal a iniciativa, mas quando chegar a minha vez de ser mamãe (sem pressa!), vou implorar ao médico para cortar a minha barriga. Com muita anestesia, claro 😀

FOTO: Kaoru, no segundo dia de vida (25 de novembro). De olhos bem abertos!
Anúncios

13 Respostas para “Eu quero, eu quero, eu quero!

  1. O meu sobrinho nasceu assim também, bem japinha, e na maternidade colocavam gel pra abaixar o cabelo dele 🙂

  2. Que fofo!!!! Quero um tb!!! =D
    Eu tb quero muita anestesia e corte… Hehehehe… Brincadeira, sei q o normal, apesar da dor, é melhor para a mãe e o baby.
    Bjinhos

  3. Que bebe lindao!!!Hehehehe…O parto foi normal sim, mas segundo a mae, foi terrivel. Inda bem que nao testemunhei (nem te conto os detalhes pra vc nao se desanimar rs). Alias, eu queria pelo menos ficar lah no hospital esperando no corredo e ficar no lado da mae ateh o ultimo momento antes de entrar no trabalho de parto, mas nem isso pude fazer. Fui expulso por causa do horario de visita q era ate 20h. Depois fiquei esperando a noticia em casa, tenso e ansioso. Pensei q nao ia conseguir dormir aquela noite, mas acabei dormindo e so fui acordado soh as 6h na manha seguinte quando ela me ligou. Imagina! Enquanto ela tava quase morrendo de tanta dor, tanto sofrimento, eu tava dormindo tranquilao em casa! Que injustica, ne?

  4. Que lindoooo!!!
    Kawaii!!
    Ah mas é verdade! Bebê são as coisas mais linda do mundo, mas os bebês japinhas são ainda mais!! Eu não sei pq, mas eles tem uma cara mais engraçadinha! Talvez por causa do cabelo “dragon ball” mesmo!! rsrsrs

    Parabéns para os pais e muita saúde pro Kaoru! =D

    Bjoss

  5. Nasceu!!! Kaoru, Bem-vindo ao mundo!!! Ele e lindo mesmo. Alias, esta foto dele foi uma das mais lindas que vi. Esses olhinhos abertinhos, meio fechadinhos…rs Lindo!! Muita saude pra ele! Parabens ao papai e a mamae!

  6. Eu acho que ele parece mais com o Kuni!

    O meu vai ser quaaaase assim! Não vejo a hora!

  7. Auihauh! Cabelo japonês quando tá curto sempre fica arrepiado. Não gosto de cabelo arrepiado por isso deixei o meu cabelo crescer bastante (até as costas). Mas tive que cortar a uns meses atrás porque dava muito trabalho e também porque todo mundo dizia que me viu em algum anime -.-“

  8. Hahaha… Ai, Karina… vc eh hilaria!! Que aflicao falar assim: Corta a minha barriga!! Eu heim!? Apesar de tudo prefiro fazer parto normal… acho, por enquanto. E eh melhor mesmo nao ouvir muitas historias pra nao desistir, neh?? Muito bonitinho o comentario do Kuni!! O Kaoru eh fofinho demais!!
    Ia escrever um email, mas resolvi comentar ;P Como eh q tah tudo por aih?? Deve estar tudo oootimo, neh?? Eh isso aih, aproveita muito amiga e ve se volta animadissima, tah?? Beijinhos…

  9. Karina,
    quando morava aí ficava enlouquecida … tirando fotos de crianças japonesas. Isto foi em 83 e em 85, fui ter minha filha e a enfermeira me entregou dizendo: – Toma a sua japonesinha …
    E parecia mesmo, apesar de meu marido ser brasileiro.
    Beijos!

  10. Lindo mesmo o Kaori. Parabens, Kuni!

    Agora, Karina: impagavel sua campanha “pro-parto normal” (mas so para os outros). hehe… so voce!

    Curte bastante BH! Depois volte com pique total, como disse a Shi.

    beijos

  11. Gisele Scantlebury

    Kuni, que coisa você não poder assistir ao parto. Gostei dessa parte não. Quero meu maridinho segurando minha mãe na hora da dor. Dizem que faz toda a diferença. Se não for ele (caso não tenha coragem) pode ser minha mãe. Mas, tem que ter alguém! =)

  12. Parabéns Kuni!!! O Kaoru é muito lindo!

    Uma vez um médico japonês me disse que em alguns países (caso do Brasil), a cesariana é usada em demasia pelo foco ser a comodidade da mãe. Mas que no Japão, ela é vista como uma cirurgia, e sendo assim, só é usada nos casos onde uma cirurgia se faz realmente necessária.

  13. Karina Almeida

    PARA TODOS

    pessoal, hoje nao vai dar tempo de fazer respostas personalizadas. desculpa!

    mas adorei os comentarios de voces e, GUSTAVO, so agora reparei que eu fiz campanha so para os outros. hihihi…

    bjinhos PARA TODOS 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s