Eu não enforcaria o Saddam

Nem o Saddam, nem o Hitler, nem ninguém.

Sou contra a pena de morte.

O Japão é a favor : (

LINKS:

1 – Pena de morte/enforcamento
http://noticias.uol.com.br/licaodecasa/materias/medio/atualidades/ult1685u268.jhtm

2 – A morte de Saddam
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u103274.shtml

6 Respostas para “Eu não enforcaria o Saddam

  1. Nossa Ka eu não sou a favor da pena de morte acho que Só Deus pode dar e tirar a vida de uma pessoa nossos julgamentos são parciais…mesmo sabendo de todas as atrocidades que este homem cometeu ele deceria ficar preso , longe da socidade já não tinha condições morais e mentais para isso e a morte ou vida dele deveria ser decidida por Deus não por Homens assim eu penso , sei que não é o pensamento de todos mas meus valores morais e éticos são esses, fiquei com uma certa angústia ao ler a notícia

  2. É um tema controverso. Por mais que alguns crimes nos revoltem de forma profunda, concordo com uma coisa que a Esther disse: “nossos julgamentos são parciais”.

  3. O homem está impaciente em busca de justiça e terminam por agilizar o trabalho de Deus mandando o Saddam para o outro o mundo. Eu li em um livro muito conhecido que devemos ter fé em Deus e ser pacientes. Tentar fazer o trabalho de Deus ou contraria-lo é querer ser Deus. Na minha religião isso é um grande pecado. Bom, é um tema polêmico sem dúvida, se eu disser o que disse para um Curdo ou um Xiita que teve a família assassinada pelo Saddam, com certeza eles me matariam…

  4. Fernando Uchiyama

    Oi Karina, aqui eh o Fernando. Ateh que enfim estou postando uma mensagem no seu blog neh?!

    Eu sou totalmente a favor da pena de morte, mas NAO como foi feito agora com o Saddam.

    Nos estamos em pleno seculo XXI e ele nao deveria ter sido enforcado, existem metodos muito mais eficientes e menos dolorosos de se matar uma pessoa como aplicacao de algum tipo de droga. Tambem nao concordo que as execucoes sejam mostradas ao publico, elas devem ser discretas, apenas para fazer justica.

    O ditador foi morto de um jeito humilhante que soou como vinganca… E por isso deixo aqui minha opiniao de plena tristeza perante este fato.

  5. Karina Almeida

    PARA TODOS

    pois eh pessoal, essa noticia eh polemica. e mexeu com todo mundo.

    gostei de saber o ponto de vista de voces. brigadissima!

    e FERNANDO, finalmente, bem-vindo ao meu japao! veh se nao some viu? e um recadinho: nao consegui acessar o msn, desculpa! deu tilte aqui…

    bjinhos para todos : )

  6. vitor, de kamata

    Eu acho que cometeram a pior besteira. Ao matar, cria-se um martir. Os que defendem a ideologia dele vao endeusa-lo ainda mais e isso vai estimular o surgimento de mais Saddans. Sou cristao e nao sou a favor da pena de morte. Mas que o Saddam merecia uma boas palmadas, ah, isso ele merecia.

Deixe um comentário

