O que essa berinjela está fazendo ali?

A nova propaganda da H.I.S me deixou intrigada. Eu vi vários cartazes espalhados nas estações de metrô de Tokyo, com um ator bonitão sentado ao lado de uma berinjela. Atrás dele, está o Monte Fuji e, no céu, uma águia.

A H.I.S. é uma agência de turismo daqui. Então, a idéia é divulgar os pacotes promocionais. Até aí eu entendi. Mas, o que a berinjela tem a ver com isso? E o Monte Fuji? E a águia? Será que eles estão ali por acaso?

Perguntei a uma amiga japonesa. Ela me explicou, mas não vou contar. Primeiro, eu queria saber se só eu fiquei intrigada com a tal berinjela ou se vocês também acharam essa propaganda meio esquisita. Ou divertida 😛

Ah, e alguém aí tem um palpite para o papel da berinjela pertinho do bonitão?

Anúncios

25 Respostas para “O que essa berinjela está fazendo ali?

  1. ai, sua chata, achei que fosse dar a resposta pro enigma… mas eu continuo curiosa…

  2. eu sei, eu sei o segredo da berinjela!!! rs
    mas fique tranquila Ka, não vou estragar o mistério…rs

  3. Opa, se eles colocaram a berinjela pra chamar a atenção e fazer o marketing boca-a-boca conseguiram, pois ateh foi comentada no blog da Karina!

  4. Nasubi (berinjela) é algum trocadilho com Natsu hi (dia de verão)?

  5. Não faço a menor ideia!!!!

  6. O mesmo formato do sapato?rs :p

  7. Desisto, conta ai pra gente!

  8. O homem e a berinjela…hum…fica parecendo coisa daquele grupo de humor brasileiro…
    Eu não vi a propaganda, mas sou curiosa pacas…fala aí!
    Karina, nosso amigo em comum é o Gustavo. Ele fala bastante de vc…
    Inté!

  9. Ahhh sei lá rsrsrs
    Fiquei intrigada e tb logo me veio á mente o pessoal do pânico e o “homem berinjela”.
    Se é uma empresa de turismo, a águia tem a ver com vôo e o monte Fuji é um ponto turístico, agora a berinjela continua se deslocando da propaganda RSRS.
    Gostei da sugestão do vitor! Verão remete a viagem!

    Mas acho melhor vc divulgar a resposta logo rsrss

    Beijos

  10. Olá!!Meu nome é meirielle, eu sempre entro no seu blog,mas nunca comentei!!!Adoro seus comentários..hehe!!Moro em Hiroshima!
    Sobre a Berinjela…rsrs…estou curiosa para saber!Aki as propagandas pra mim nunca tem nexo…hehe…acho tudo esquisito!!
    Um big beijo e de uma passadinha em meu bloguinho qualquer hora!!!

  11. hehe, Karina. Otima essa ideia de deixar todo mundo curioso. Eu nao sou excecao, claro. Hmmm, fazendo uma analise semiotica rapida e rasteira, eu diria q os publicitarios querem mostrar q o mocinho tem “aquilo roxo” e, portanto, so viaja com a H.I.S. 🙂

    Mas pode ser q querem atrair um novo nicho de mercado. Se eu fosse uma berinjela,por exemplo, a partir de agora so viajaria com essa agencia de turismo, hehe.

    Bah, chega de bobagem… Entrega logo o misterio pra gente, vai.

    Ah! Fico feliz de ser o elo de ligacao entre duas pessoas tao interessantes quanto vc e a Fernanda.

  12. Nossa eu vi a propaganda, mas nem tinha percebido que era de agência de viagem e muito menos visto a berinjela. Será que berinjela aqui é barato e eles querem dizer que os pacotes estão com preço de berinjela?

  13. Não faço idéia, =/

    Não gosto desses tipos de propagando pq não entendo nada, XD

  14. Eu também fiquei boiando… e curioso! 😀

  15. Pô, Karina, kd a reposta?

  16. Karina Almeida

    A RESPOSTA:
    (antes que me matem :P)

    a berinjela nao ta ali por acaso nao. e o motivo nao tem nada a ver com a cor ou o formato.

    eh que os japoneses acreditam que o primeiro sonho do ano eh muuuito importante. e decisivo: sorte ou azar.

    e quem sonhar com berinjela, aguia ou com o monte fuji tera muuuuuuuuita sorte durante todo o ano. ah, mas so vale se for o primeiro sonho do ano.

    so nao sei o que isso tudo aih tem a ver com a agencia de turismo. mas o misterio da berinjela ta desvendado ne?

    hihihi…

  17. Karina Almeida

    EU DE NOVO…

    hahahahaha. to rindo do comentario da RAQUEL! “pacotes a preco de berinjela”. nem tinha pensado nisso!

    e, GUSTAVO, essa sua analise so funciona pra quem tem a mente poluida ne?! voce so pensa naquilo:P

    xii, VITOR, nao tem nada a ver com verao (natsu)… 😀

  18. Nossa. Não acredito que é isso! Mas se é algo que todos os japoneses sabem, então é uma mensagem subliminar válida, visto que vão associar uma viagem com coisas boas nesse início de 2007.

  19. acho que vc deveria contar logo o segredo..fiquei curiosa demais..

  20. é… pensei bobeira XD

  21. Sei q vc vai me chamar de malicioso, mas nao resisto: esse negocio de sonhar com berinjela eh meio suspeito, hehehe

    freud ia se esbaldar analisando um sonho desses…. 😛

  22. La verdad que cuando lo ví, pense que era la versión japonesa de “Brokeback Mountain” 😛

    http://www.brokebackmountain.com/splash.html

    No hace falta que lo explique, no?

    Saludos, muy bonito el nuevo Theme.

  23. Karina Almeida

    PARA CILENE
    bem-vinda ao meu japao! ja desvendei o misterio, aih em cima 😛

    PARA GUSTAVO
    hihihi… ta vendo? voce so pensa naquilo!

    PARA ARGENTO
    hihihi… essa foi otima 😀

  24. Karina Almeida

    hihihi

    essa do HOMEM-BERINJELA tambem foi demais 😀

  25. que loucura, gente…
    nao sabia nada disso de berinjela.
    muito bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s