Viva os idosos!

Hoje é Dia dos Idosos, no Japão. É feriado nacional – apesar de muita gente, como eu, ter trabalhado.


Acho que os “velhinhos” japoneses merecem mesmo uma homenagem. Morro de inveja da disposição deles!

Vejo setentões e setentonas andando de bicicleta e de lambreta ou caminhando com uma disposição que muitos jovens não têm.

Aliás, hoje bateu uma dúvida: oficialmente, a terceira idade no Brasil começa aos 65 anos, certo? Por aqui, não sei. Mas acho que deveria começar aos 80 😛

Não consigo imaginar um japonês de 65 anos com cara de idoso…

Xii, mas esse conceito é realmente delicado. Meu pai – brasileiro puro, da gema – tem 65 anos e de idoso não tem nada (^-^)/

11 Respostas para “Viva os idosos!

  1. Legal saber.. vou mandar os parabéns pra minha batyan! 🙂

  2. Sem dúvida que merecem. Todos os idosos do mundo.

    Achei muito bonito o modo como você escreveu “velhinhos” e como falou do seu pai. Se fosse política, eu diria que falou com muita diplomacia.

  3. Parabens pra todo os velhinhos do Japao e do mundo. Um bom exemplo dessa disposicao dos “velhinhos” japoneses eh a minha professora de japones, ela tem quase 80 anos e tem uma disposição que eu invejo! Se eu chegar ao 80 como ela, estarei mto satisfeito! Ultimamente ela esta aprendendo a usar computador e mexer na internet, mto bacana!

    ヨロシク

  4. Angélica Camacho

    Me has hecho recordar que muchos viejitos caminaban más rapido que tu y yo juntas!! Creo que es por su alimentación, debería imitarlos un poquito mas.

    Ya ves Karina, es bueno el cha verde 🙂

    Besotes

  5. Hahahaha! Impagável o comentário da Angélica!!!

    Realmente, a disposição dos idosos daqui deixa qualquer um com a boca aberta. Parabéns a eles!!!

  6. Para o alto e avante!

    Vc se lembra do Monte Fuji? Aquele monte de velhinhos passando vc e o Carlos, que mal davam cinco passos caiam no chao… kkkkkkkkkkkk
    Imagina vc com 65 anos?
    Eh melhor se cuidar agora!
    bjos

  7. Acho que a cada dia que passa as pessoas envelhecem mais devagar, não sei se pelas nossas condições de vida hoje, mas não penso mais que alguém com 65 anos seja idoso, falta um bocado ainda. =)
    Beijinhos

  8. Eu tb tenho inveja da diposição dos velhinos orientais (os chinese tb ñ ficam atras dos japas).
    Goataria de chegar na idade deles assim.
    Realmente “idoso” eh um conceito delicado. A minha vó tem 60 e de idosañ tem nada, assim como o teu pai.

  9. Marcus Vinicius

    Sempre invejei a disposição de muitos idosos que conheço, mas dos japoneses, pelo que vejo, tenho que ter uma inveja bem maior… rsrs

    Será a alimentação? O chá verde? O Sake? Ou eles colocam algum produto na água? rsrsrs

    bjs

  10. PARA JO
    isso!

    PARA AFI
    brigadissima, afi! tb acho bonito o seu ponto de vista sobre as coisas que escrevo. ja ateh te falei isso ne?!

    e adorei o DIPLOMACIA. eu levo jeito pra isso mesmo 😛

    PARA SAMIR
    serio?? 80 anos?? que legal!

    PARA ANGELICA
    hahahahaha… mas a convivencia com os japoneses tem me deixado mais disposta e rapida tb! e sem tomar cha verde!! ufa!

    PARA PAULO
    hihihi… mas eu to melhorando! e como falei pra ela, sem cha verde 😛

    PARA PARA O ALTO E AVANTE
    exagerado!! eu so caia depois do sexto passo, ta?!

    hihihi… mas isso foi ha muuuuito tempo. da proxima vez, os velhinhos nao vao me passar!!

    PARA MAIRA
    vc ta certissima! ainda bem ne! somos da geracao dos velhinhos animadissimos! hihihi…

    eu quero ser daquelas velhinhas que participam de campeonato de natacao depois dos 80!

    PARA MINHOCA
    eh ne. e depende nao so da idade, mas da pessoa tb ne! tem gente super empolgada com a vida aos 90 e tem gente que se sente velha aos 60…

    PARA MARCUS VINICIUS
    espero que nao seja o cha verde! eca! o segredo podia ser o sushi ne? de preferencia o de atum, o meu favorito 😛

    bjinhos PARA TODOS!

  11. Numa das minhas viagens esperava o meu voo atrasadésimo para Frankfurt no aeroporto de Sao Paulo,quando encontrei uma senhora japonesa tranqüila la esperando outro voo. Falou em ingles que estava de férias e adorava viajar… com quase 80 e pasmem, sozinha. Aquí na Alemanha tem um ditado: quem para, enferruja.

Deixe um comentário

