“As mil e uma utilidades do celular”, by Ernesto Paglia

O Caruso acabou de me mandar esse vídeo do Jornal da Globo. O Ernesto Paglia – que eu adoro – está esteve em Tóquio e fez uma reportagem superlegal sobre as mil e uma utilidades do celular no Japão.

Acho que vocês também vão gostar. E antes que me perguntem: não, não vejo TV, nem pago contas com o meu celular. Mas não vivo sem ele e se o perder, vou ter um treco!

A minha agenda tem uns 450 nomes/telefones (incluindo de trabalho, claro) e sou viciada em trocar mensagens de celular. Aprendo muito japonês assim!

Também não sei o que seria de mim sem o superdicionário japonês/japonês, japonês/inglês e inglês/japonês, minha função preferida. O segundo critério de escolha do aparelho e da operadora – depois do dicionário – foi o que tem os emoticons mais fofos, da AU (^_^)v

Tenho, ainda, a mania de comprar penduricalhos, lembram? Já contei isso no blog (leiam ou releiam aqui).

E vocês? O que mais gostam e usam no celular?

6 Respostas para ““As mil e uma utilidades do celular”, by Ernesto Paglia

  1. Meu celular é quase um notebook, haha. Eu gosto de rodar aplicativos no celular, torna ele mais útil, já que eu passo poucos minutos por dia fazendo/recebendo chamada. Se não vai ser só um trambolho a mais pra carregar.
    O ruim é que celular bom aqui no Brasil, ainda é caro. O meu, mesmo, eu trouxe dos EUA. Chega a sair uns 80% mais barato =/

  2. Além de fazer ligações e enviar/receber e-mails, eu uso o celular pra ver previsão do tempo, calcular o tempo e preço entre estações de trem, traduzir palavras com os tradutores on-line e até para ver e-mails pessoais do yahoo e hotmail. Também leio notícias em português e muitas vezes acho mais conveniente olhar a hora no celular do que no relógio de pulso. Há, o celular também é o meu despertador… hehe

  3. Amo meu celular, mas só quando ele não toca 😉

  4. to curtindo muito a maneira como vc, karina, escreve o seu blog com desembaraco, com intimidade, tal como se fosse soltar um desabafo pra um amigo… legal… eu curto muito as novidades tecnologicas do JP… embora o meu keitai sirva pra assistir TV, nos orientar na rua com seu GPS e bla bla bla, eu nao uso nada disso… sou muito fissurado em tecnologia, em novidades, mas no JP as coisas acontecem numa velocidade tao rapida q nem eu mesmo consigo acompanhar. Por isso, eu prezo mais por um keitai funcional (facil de usar, com teclado, sem essa de touch screen, leve e ergonomico) do que um keitai feio, pesado e cheio de parafernalias… Mas o que eu mais faco questao eh de personalizar o meu proprio ringtone em MP3. Mas gostei da tua dica com o dicionario ING/JAP, e acrescentaria ainda aprender a usar o GPS, pra indicar a rota pro destino que vc quiser chegar. Vc tah aprendendo a ler kanji, entao? Q legal!

  5. Bom, eu uso o meu cel como despertador msm kkkkkk

Deixe um comentário

