Presidente da JAL vai trabalhar de ônibus!

jalDeu na Época Negócios: Presidente da Japan Airlines vira ídolo no YouTube – Depois de mostrar seu modo de vida “modesto” em reportagem na CNN, presidente da maior companhia aérea japonesa vira “exemplo”

O nome dele é Haruka Nishimatsu. O executivo, que poder andar de Ferrari, se quiser, vai trabalhar de ônibus e almoça no refeitório da empresa, junto com os funcionários. Detalhe: sem furar fila!

Sei que andar de ônibus em Tóquio é beeem diferente de fazer o mesmo no Brasil. Os ônibus daqui são novinhos, têm assento acolchoado, não atrasam 1 minuto sequer e, dificilmente, ficam lotados. Mesmo assim, Nishimatsu ganhou mais uma fã (^_^)v

Leia a reportagem aqui.

Anúncios

9 Respostas para “Presidente da JAL vai trabalhar de ônibus!

  1. “Miiintiiiiiiira”???? Menina não sabia disso!! Já tive chefe que nem olhava para cara dos funcionários, nem mesmo qdo entrava no elevador e que se o funcionário chegasse junto com ele em um evento, ele disfarçava para não entrar junto com o subordinado! Fala sério!!! Esse nipotiozinho da JAL ganhou outro fã! Mandou bem!

  2. ROBSON KIYOSHI SITOME

    Parabens Karina pela divulgacao. Tai um exemplo a ser seguido por muitos. Quem sabe os tres donos das maiores montadoras de automoveis dos USA, assitindo a reportagem da CNN, nao mudem a sua maneira de ser e pensar!!!

  3. Ewerthon Tobace

    Lembra quando o vimos conversando com a Angela Hirata la em Nagoya? Realmente, ele nao pareceu ser dos que usam salto alto…

  4. rs, nós últimos tempos tenho convivido num ambiente de trabalho tão diferente que se alguém tivesse contado pra mim serial impossível acreditar… Mas fatos são fatos, não tem como negar. Nota 10 pro presidente da JAL. Virou meu fã também.

  5. Atitude admirável sem dúvida. Também já tive chefes bem menos simples do que ele, mas vivemos numa sociedade com valores diferentes do nosso, não? Sempre achei engraçado artistas (que podem fretar jatinhos) viajarem de shinkansen 😉

  6. Um exemplo de humildade sem dúvida nenhuma. Em muito lugar por esse mundo neoliberal gestor de empresa é tudo menos isso. Provavelmente ninguém ficará sabendo disso em Portugal. Os gestores nacionais estão mais interessados em “se darem bem”.

  7. Falta dizer que o senhor em questão baixou o seu ordenado para menos de 90,000$/ano ficando a ganhar abaixo de muitos pilotos da companhia. E já faz 3 anos que tomou esse procedimento.

    Foi o que descobri no blogue:
    http://unajaponesaenjapon.com/

    Wow

  8. Oi, Ka!! Eu também virei fã desse cara. Isso sim é atitude, ainda mais em tempos de crise. Gente com consciência é outra coisa! Nota 10 para ele. Bjos!

  9. Pois é Karina, voce que trabalhou prum jornal brasileiro no Japão deve ter convivido com os seus donos metidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s