Peladona no “onsen”

onsen2Levei 4 anos para tomar coragem e ficar peladona na frente de um monte de japonesas desconhecidas. Aliás, mais constrangedor, ainda, foi ficar peladona na frente da colega japonesa que eu havia acabado de conhecer.

Minha estréia foi em março do ano passado, em Hakuba (se não lembra, clique aqui). E, agora, confesso que estou me sentindo cada vez mais à vontade nessas “piscinas” de águas termais.

Ontem, lá estava eu, mais uma vez, num onsen (é esse o nome japonês para as tais piscinas). Tranquila e quase totalmente à vontade. Confesso que ainda me choca ver as “perserguidas” superpeludas das japonesas – sim, a maioria delas não é adepta à depilação da virilha – mas isso é só um detalhe.

Clique aqui (em seguida, clique em “movie”) para ver o vídeo de onde eu estava ontem.

Tokorode (a palavrinha que eu acho um charme e significa mudando de assunto)…

Sonhei em japonês!

Um passarinho verde me contou que eu resmunguei umas palavras enquanto dormia e fiquei surpresa ao saber que era um resmungo em japonês! Meu Deus, estou louca ou isso é um bom sinal para quem não vê a hora de dominar essa língua de vez?

17 Respostas para “Peladona no “onsen”

  1. “passarinho verde” esse tópico vai render!!!

  2. Oi Karina, vc sabia que eu não posso frequentar onsen?! Tudo isso por que eu tenho duas pequenas tatuagens, uma no peito e outra no ombro. Mas já fui em alguns rotemburo e onsen que permitiam a entrada de pessoas tatuadas, estrangeiras, é claro. O melhor foi na Península de Izu, em um rotemburo na praia.
    Quanto ao passarinho verde? Qual é o nome dele??

  3. Karina enquanto estava no Japão só tinha sonhos com coisas ou pessoas – inclusive você! – relacionada ao Japão, não é demais? Hehehehe

    Juvenal eu tambem tive o maior receio em ir num onsen por causa de uma tatto que tenho na perna, mas no final deu tudo certo e as japas nem repararam na bichinha 🙂

    E sabe que ontem uma amiga do meu marido também fez esse comentário das japas peludas, mas acredita que nem vi? Acho que só olhei pro chão enquanto estava lá hehehe

  4. Sempre sonhei ir a um onsen, mas sabe que agora estou querendo mudar de idéia? Eh eh… Peladona no onsen… Eu ia morrer de vergonha! Parabéns pela coragem e bravura sem precedentes! Bom, não é pra tanto, mas enfim, o choque de culturas às vezes é forte ne?

  5. Mas tipo, ninguém ficou (disfarçadamente) te olhando? Quero dizer, não por você estar sem roupa, claro, mas por ser estrangeira?

    Que sonho, deve ser uma delícia entrar nessas águas, e que cenário lindo!

  6. Sonhou em japonês? Isso é mesmo fantástico, muito bom sinal. Um dia quando me sentir melhor preparado (ainda só estou no 3º nível) talvez possa trocar algumas palavras em nihongo com você, pode ser?

  7. ANTONIO FIDALGO,
    claro afi! vou ficar muito feliz de falar em japonês com você! e não se preocupe pois o meu nível ainda é básico :p

    CLOVER,
    acho que os adultos sabem disfarçar, mas as crianças não! vi uma menininha, de uns 10 anos, olhando para mim e cochichando com a mãe. hihihi…

    na verdade, acho que eu que é preciso disfarçar melhor a minha cara de espanto :p

    SARAH,
    não desanima não! vale a pena ir. e as japonesas ficam tão à vontade, que nem notam (ou fingem que não) a nossa presença ; )

    MARCIA,
    você sonhou comigo aqui no japão? que chique! como foi o sonho? conta! conta! conta! :p

    JUVENAL,
    não sabia que você tinha tatuagens! eu quero ver :p e ainda bem que nem todos proibem né. é muito gostoso! ah, o nome do passarinho verde você já sabe :p

    JEFERSON,
    xii, não rendeu tanto não. hihihi…

    bjinhos PARA TODOS (^_^)v

  8. Minha primeira vez foi com os colegas da faculdade…hehehe…I mean…a primeira vez que saímos em excursão fomos numa parada dessas. Bom, mas quem não deve não teme…hehehehe…mas que foi esquisito, isso lá foi. Quem sabe para quem frequenta praia de nudismo no Brasil isso não é nada, mas para mim que nunca tomei banho com primo – só com prima – hehehehe… casanagem! Mas tudo é experiência né? Gostei da informação extra! hehehe. Bjos.

  9. Nunca fui em Onsen… Para os brasileiros que por natureza não tem esse costume, acho que é complicado. Imagine sair do trabalho junto com os homens (se vc for homem) do mesmo departamento que vc trabalha, ir pro onsen e ter que ficar peladão um pro outro… Não sei se todos concordam, mas sinceramente não dá… 😛

  10. Deve ser muito esquesito mesmo menina…
    acho que até a gente ficar avontade de ser bem demorado, né…]
    bjooo

  11. Milton Oliveira

    ahahah deve ter sido uma situação muito engraçada, conseguiu relaxar??? pelo que vejo nas fotos me dá a impressão que a última coisa que as pessoas fazem é olhar um para o outro, eu pelo menos acho que iria ficar relaxadão e curtindo o banho… rs abraço

  12. eu nao tenho coragem de ir no onsen nao!! mas deve ser mto bom pra relaxar! eu uso ofuro em casa mesmo hahaha

    ei, sabia que uma vez, ha muuuuito tempo, no brasil ainda, eu sonhei em ingles… tudo bem, isso me acontece as vezes ate hoje. mas essa vez aih foi inesquecivel pq meu sonho TINHA LEGENDAS!!! haha daquelas amarelinhas mesmo, igual em filme!! hahahaha

  13. JULIANE,
    sonho com legenda foi demais! kkkkk… adorei! quero sonhar com legenda também!! deve ser muito engraçado!

    MILTON,
    eu relaxo sim, mas é difícil não olhar! é tudo muito japão, como diria o leitor caruso!

    LUDI,
    acho que depois de umas 3 ou 4 vezes, já dá para se acostumar um pouquinho. vale a pena tentar!

    JULIANO,
    vale a pena experimentar! pense que está fazendo turismo e vá! hihihi

    CARUSO,
    pois é. quem não cresceu tomando banho em conjunto (hihihi) custa a se acostumar. mas quando a gente percebe a naturalidade do povo e que ninguém dar a menor bola pra gente, fica mais fácil! ps: você não disse porque gostou da informação extra…

    BJOS (^_^)v

  14. Quanta aventura heim Nakamura, já já seu cérebro só vai assimilar em japonês. Bjs.
    Edvalter.

  15. Ah eu não teria coragem….rs Tem uma loja em Boston que o lugar de experimentar roupa não tem cabines divisórias, é só um salão com um espelhão. Uma vez experimentei um vestido lá e fiquei morrendo de vergonha, pois havia muitas gordas americanas peladas…rsrsrsrs Imagina se eu ia tirar a roupa toda…

  16. Que invejinha, deve ser uma delícia. Eu nunca estive em um onsen, mas morro de vontade. Estes lugares de piscinas termais que existe aí no Japão são bastante frequentados, bem ouvi dizer. Deve ser bem relaxante.

    Bjão.

  17. Eatá bombando, todo mundo quer ver a peladona. rsrs. bj

Deixe um comentário

