Deu no JN: Brasileiros passam fome no Japão

robertoPara os leitores do Meu Japão,  a crítica situação dos brasileiros na Terra do Sol Nascente não é novidade (falei disso em novembro do ano passado aqui, lembram?).

Mas achei legal registrar no blog a estréia do correspondente da Globo no Japão, Roberto Kovalick. Vejam a reportagem dele aqui.

Fico feliz de ver o Japão no Brasil (^o^)/

Só fiquei surpresa com uma falinha do Willian Bonner: A Rede Globo ganha, a partir desta quinta, a primeira emissora afiliada no exterior: a IPC TV do Japão.

A partir desta quinta? Uai, faz tempo que a emissora diz que é afiliada da Globo. De quem será o engano?

Anúncios

10 Respostas para “Deu no JN: Brasileiros passam fome no Japão

  1. Gostei. A partir de agora os brasileiros do Brasil terão informações mais detalhadas sobre o que acontece no Japão, poderão conhecer um pouco mais sobre a realidade Dekassegui. 😛

  2. que péssimo, está ruim mesmo a coisa, mas não seria melhor retornar ao Brasil, pode não ser um lugar incrível, mas pelo menos eles estariam com a família.

  3. Muito bom saber oq anda acontecendo por ai mesmo .

    Brigada Karinaa o/

  4. Pois é… Ver famílias inteiras passando fome e sem ter como voltar pra casa é muito triste… Espero que muitos consigam ao menos voltar e recomeçar perto da família brazuca!

  5. Vai ser muito bom ter um olho ai né…
    q Deus ajude e de forças a cada um deles…
    bjooo

  6. RICARDO,
    o mais triste é que muita gente não tem emprego, nem condições de arranjar trabalho, nem dinheiro para comprar 1 passagem de volta ao brasil.

    mas vale lembrar que essas pessoas são a minoria. muita gente que perdeu o emprego ou viu que a situação estava ruim, voltou para o brasil.

  7. Interessante. Eu não tinha visto essa matéria dele. Mas essa de “quinta-feira” foi ótima mesmo! Quem estaria com o calendário desatualizado?? Mas deve ter sido para dar um ar de notícia quente. Não ficaria bem ele dizer, “há quase 1 ano a IPC já é afiliada da Globo”…blá blá blá. Boa sorte para o Roberto Kovalick!

  8. Notícia triste dos brasileiros, feito por um ótimo jornalista, Kovalick. Competência e voz ativa na emissora.
    Quanto a “quinta-feira”, também achei estranho. Mas, talvez, tenha algo sobre a qualidade do jornalismo… dos atrasos das notícias… matérias muitas vezes irrelevantes e fora de contexto… a pouca experiência de seus apresentadores dos programas… etc e tal. Bem, por um motivo ou outro, engano de todos.

  9. Pingback: Mais dekasseguis e crise no JN « Meu Japão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s