Cisne da Sibéria, aqui, pertinho de mim!

cisne1Soube, no ano passado, que os cisnes da Sibéria são aves migratórias e costumam vir “passear” no Japão. E que tem uma cidade, aqui, pertinho da minha, que faz parte do roteiro deles.

Mas as “férias” dos danadinhos começam em dezembro e terminam em março e, quando soube, já era tarde.

É por isso que dei pulos de alegria, quando a minha professora de japonês me fez o convite ontem: “depois da aula, vamos ver os cisnes?”

Lóoooogico que topei e tirei milhões de fotos (^_^)v

Fomos ao lago Tataranuma, em Tatebayashi, cidade da província de Gunma.

cisne2Ficamos um tempão lá, observando os cisnes. Eles são muito fofos e nos fizeram rir com os vôos razantes que protagonizavam. Segundo a professora, costumam vir de 100 a 110 cisnes todo ano.

Encontramos um batalhão de fotógrafos, com suas lentes superpoderosas. E eu, lá, humilde com minha lente de 18-55 mm (ou seja, para fotos de perto).

cisne3

O jeito foi pular a cerquinha de segurança para chegar mais perto deles. Mas depois deu medo e voltei correndo. Sei lá se são bravos, vai que me atacam!

Perguntei à professora: “é perigoso chegar perto?” Ela respondeu: “o perigo é pegar gripe aviária!” Daí que corri mesmo :p

Parêntese: neste site aqui tem fotos bem melhores que as minhas. Certamente, de algum fotógrafo de verdade e sua lente superpoderosa.

7 Respostas para “Cisne da Sibéria, aqui, pertinho de mim!

  1. Novamente Pole-Position…

    Como fotografo, acho uma verdadeira obra de arte da natureza quando dois cisnes se encontram, colando seus bicos (Sera que e beijo?) e dancando uma mistura de rebolado e tango. A forma que extraimos dessa silhueta e um perfeito CORACAO.
    Fantastico!

  2. Oi Karina. Esses cisnes são comuns no Japão inteiro, não são? Se não me engano já os ví em vários lagos e lagoas que visitei enquanto estava aí na terra do sol nascente! Me corrija se eu estiver enganado 😛

  3. Legal, nunca vi um desses, mas o animal que eu queria ver de perto é a baleia, acho super maneiro as baleias, mas é difícil realizar essa vontade.

  4. Que lindos! Ainda bem que você não chegou perto, eles atacam.
    Puxa, morei anos em Oizumi, pena estar tão longe agora, senão poderíamos tomar um chá… rsss…
    Beijos!

  5. PARABÉNS PELO BLOG E PELA MATÉRIA DO CISNE, MUITO LEGAL.
    SAUDADE DEMAIS DOS TEMPOS DA FACU.
    TÔ MORRENDO DE INVEJA “SANTA” DE VOCÊ, COM ESTA EXPERIÊNCIA NO JAPÃO, O PAÍS DA TRADIÇÃO E DA EVOLUÇÃO.

  6. MARILSON,
    oba! leitor novo! hihihi… que bom que você veio visitar meu japão! adorei (^o^)/
    espero que volte sempre! e quem sabe não vem passear de verdade né!

    HERIKA,
    atacam né? imaginei! sei que marreco é mais bravo que cachorro e pensei: cisne também não deve ser mansinho. hihihi… que meda!

    ANGELO,
    eu também sou looooouca pra ver baleia! de preferência orca! mas no aquário não tem graça né. queria ver no mar mesmo. ainda não perdi a esperança (^_^)v

    JULIANO,
    não sei direito, mas pelo que entendi eles vêm da sibéria e passam uma temporada em vários lugares do japão. mas imagino que seja de tóquio para cima. será que eles vão lá pra baixo também?? tenho que pesquisar!

    JOHN,
    você clicou no link que deixei no post? tem um monte de fotos, acho que você vai gostar (^_^)v

    bjinhos PARA TODOS!

  7. OLá.
    Nao conheço voce,mais acho que enviei um convite pra ser amiga na minha comunidade de amigos.Adorei seu blog,muito lindo tudo que voce escreveu.
    Parabéns.
    com carinho,Milena

Deixe um comentário

