Comercial do trem-bala em português

shinkansen5 Na verdade, não é o comercial que está em português, mas a trilha sonora.

De vez em quando, a gente toma uns “sustos” desses, assistindo à TV japonesa.

Ou é um brasileiro dando entrevista, ou é uma reportagem no Brasil, ou é um comercial com trilha sonora made in Brazil.

Fiquei feliz de ver – ou melhor, ouvir – uma música brasileira no novo comercial do novo trem-bala.

Aliás, sou fã número 1 do famoso shinkansen (o nome dele em japonês). É lindo, confortável, rápido e prático.

Muito mais legal do que avião (e o preço é mais ou menos o mesmo; pode ser mais barato, igual ou mais caro, dependendo do trajeto).

Um passeio que o turista não pode deixar de fazer no Japão!

Nunca ouviu falar do trem-bala japonês? Eu duvido, mas se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.

Parêntese: não conseguiu ver o vídeo acima? Então, clique na tela preta que aparece com uma mensagem em japonês ou aqui.

18 Respostas para “Comercial do trem-bala em português

  1. n consegui ver o vídeo! =/

  2. hehehe é assim mesmo, até parece que a nossa audição cria um detectador de português a milhares de km de distância! A gente escuta e capta que é português em milisegundos!

  3. Maneiríssimo!!! Eu ainda não vi esse anúncio, mas entendo per-fei-ta-men-te sobre os sustos que a gente leva as vezes qdo ouve português, assim, do nada, na tevê japonesa. Legal!Gostei!

  4. Outro dia me deu vontade de experimentar comida chinesa e como moro em Yokohama fui até o bairro chinês,quando entrei no restaurante pra minha surpresa estava tocando uma brasileiríssima BOSSA NOVA!!!
    Agora imagina o nó na minha cabeça,fui experimentar comida chinesa,num restaurante japonês onde estava tocando musica BRASILEIRA!!só faltava a cozinheira ser portuguesa de bigodinho e tudo!!(não tive coragem de perguntar!!)me senti ludibriado!!
    Quanto ao trem-bala o barato é vê-lo passar!!!
    a primeira vez que eu vi estava na plataforma e a adrenalina foi tanta que dei um grito YEAHHHHHHHHAARRRR!!!

    Um garotinho que estava do lado sai correndo assustado!!!WaHAUwhAwUhuuhwauhuwhuahaHAha

    Coitado!!

  5. Olá Karina, tudo bem?
    Sempre acompanho seu blog e suas matérias na revista e adoro! Adorei o CM do shinkansen e acho emocionante escutar alguma música brasileira na tv ou em alguma loja!Eu também recomendo um passeio de shinkansen aos turistas ;o)

  6. Oiii Karina!
    Acho que alguns comerciais brasileiros tbm deveriam usar música japonesa tbm =P
    bjos

  7. Ola Karina, já vi tantos comerciais embalados com musica brasileira que não me espanto mais, só me delicio! O gostoso também é ver que até na programação de TVs musicais, como a EcoMusic, da Skyperfect, há programas como “Brisa”, que entra na grade da programação da emissora três vezes ao dia. Quem quiser ouvir Bossa Nova, com imagens lindas, é só sintonizar.

  8. Que chick hen…
    nossas musicas na tv japa….
    adorooooo

  9. Poxa, pra quem não gosta de brasileiros é até estranho colocarem uma música made in Brazil em um comercial nipônico. Mas claro que não deixa de ser legal ^-^ E como é lindo por dentro (((*o*))), parece mesmo super confortável.

  10. SAY,
    os japoneses gostam de brasileiros sim! aliás, adoram! eles só não gostam dos que não têm educação, desrespeitam as regras do país, os costumes locais e tal…

    mas eles adoram nossa música, nossa comida, nossas danças, fazer turismo no nosso país etc e tal (^_^)v

    bom, mas é aquela velha história. não podemos generalizar! tem gente preconceituosa aqui sim, mas não são todos!

    e acho que a fama das brasileiras é bem pior na europa. aqui não somos todas confundidas com profissionais do sexo. ufa!

  11. Oi, Karina! Adoro seu blog, mas não costumo comentar. Prometo que agora eu vou!
    É muito legal ler suas aventuras no Japão, haha. É um país que eu amo muito e desejo visitar algum dia.
    Nossa, que coisa inesperada essa de tocar música brasileira num comercial… às vezes parece que eu ouço de fundo em uns programas japoneses funk o_o Mas só a parte instrumental, então nem deu pra ter certeza.

    Beijos!

  12. nao consegui ver o video:(
    mas vi o comercial uma vez^^..susto tbm!!
    e adorei.
    alg.sabe..qm canta?..
    bjoss

  13. ficou engraçado…sei lá.
    uma comercial tão japonês tocando música brasileira!
    gostei disso! hauha

  14. Adorei a musica, deixou o comercial muito simpático!
    Se tem musica brasileira provavelmente deve ter tido algum brasileiro envolvido no comercial para indicar a musica. Não sei o que os jponeses acham da musica brasileira, mas neste caso acredito que eles tenham gostado dela.

    Com relação a japoneses usarem musicas japonesas, acho isso muito bom e divertido. Por que não usarem? Assisto animes e a muito tempo notei que emissoras brasileiras andam usando OSTs de animes em reportagens e até novelas.

    *OSTs são aquelas musicas que tocam durante as cenas de anime (desenho japones).

  15. Roberto Haruo

    Muito legal mesmo, dá um susto e logo em seguida dá aquela sensação de orgulho de ser brazuka.
    O mais interessante é que o comercial começa com a frase “Venham todos para ver… ” e já entra a locução “sangatsu juyokka…” ficou 10!

  16. Oi Karina
    Apesar de ler um pouco tarde esta notícia,acho que este comercial tem tudo a ver com a possibilidade do governo Lula -Dilma (Dilma 2010),implantar o trem-bala no eixo Campinas -SP – Rio porque a grana do investimento é pesada. Vai ter chinês,japonês,alemão,etc na briga.
    Em tempo de crise o negócio é vender …!

  17. É sempre muito bom saber que do outro lado do mundo tem gente que aprecia a música brasileira, afinal, a gente ouve falar que brasileiro a maioria ” só apronta” ai. Quando fico sabendo das coisas erradas que alguns brazukas fazem no Japão, ou mesmo em outros cantos do mundo, me dá uma vergonha…nesses momentos fico pensando como serei vista se um dia eu for prai…muito chato, mas felizmente o Brasil tem coisas maravilhosas ( a música é uma delas) e gente maravilhosa tbm….bjs a todos!

  18. GRANDE MERDA ESSE PAÍS DE INDIO CHAMADO BRASIL , TERRA DA PUTARIA !!AGORA FICA ESSES TONTO SE ACHANDO SÓ PORQUE “APARECEU” UNS BATUQUES DE CANDOMBLÉ NO VIDEO , AFFFFF . AMO O JAPÃO , OS EUA E A EUROPA . MAS ESSE BRASIL ME DA NOJO . PAÍS DE QUINTO MUNDO , kkkkkkkkk

Deixe um comentário

