Lá vem a primavera, tchururu…

sakuramistNo início deste mês, dei pulos de alegria quando vi uma ameixeira florida (pé de ume, leia umê). Este é o primeiro sinal de que o inverno está acabando.

Semana passada vi – e comprei, claro! – um refrigerante de sakura, a cerejeira japonesa. Segundo sinal de que o inverno está acabando.

E, hoje, os termômetros chegaram a 20 graus em Tóquio e a 18 graus aqui em Gunma. Sinal de que a primavera está mesmo chegando! Tchururu (^o^)/

ume1

A moda de inverno é linda, a neve é linda, as comidas de inverno são deliciosas, mas eu não troco a primavera e o verão por estação nenhuma! Se eu fosse Deus, o inverno nem existiria! Aliás, existiria sim, mas duraria apenas uma semana :p

Chega de casaco, gorro, luvas e cachecol. Vem aí a temporada de fazer piquenique no parque com os amigos, andar de bicicleta sem congelar o rosto e se preparar para pegar uma prainha no verão. Ô maravilha!

Parêntese: o refrigerante é rosinha e uma delícia! Vale a pena experimentar. O nome é Sakura Mist, da marca Canada Dry.

12 Respostas para “Lá vem a primavera, tchururu…

  1. Dear Karina,
    Eu e minha familia acompanhamos a sua coluna na Alternativa já faz algum tempo e todos nós adoramos! Voce é mto divertida!! Morro de rir com suas historias! Creio que todos os dekasseguis acabam se identificando um pouco com elas.
    Procurei na net os sites que vc indicou na última edição e adorei o do “The Daily Yomiuri”. Mto fácil de entender e direto. Thanks! O próximo passo será procurar este refrigerante no supa!!
    Até mais!!

  2. Karina, sabe que eu só vi esse refri HOJE!? Mesmo assim não me deu a menor vontade de comprar…só achei bonito. Parou aí! Mas qto ao xô inverno e venham cá minhas cerejeiras, eu concordo ple-na-men-te e em gênero, número e grau…de preferência, acima de 20 graus! Fala sério andar com metade do guarda-roupa no corpo e perder meia hora só para tirar tudo antes de sentar à mesa um um restaurante, niguém merece!!! Viva a PRIMA VERA!!!

  3. Roberto Haruo

    Nem dá pra reclamar deste inverno que finda nesta sexta, pois moro em Ueda, e neste inverno nevou umas 5 vezes apenas, e em nenhuma das ocasiões chegou a atrapalhar minhas idas e vindas de bicicleta. Por um lado foi bom, por outro preocupante (aquecimento global).
    Mas essa paisagem seca é muito triste, que venha a primavera, tchururu!

  4. Que bom!

    Ouvi dizer que muitas pessoas sofrem de alergia na primavera por aí. É verdade?

  5. Refrigerante de Sakura? Que legal, bem diferente. Só japonês mesmo pra fazer um refri de uma flor. Será que é só com sakuras ou outras flores tb ganham destaque? o.O? Uma amiga uma vez me deu pra experimentar um chiclete de sakura e até que era gostoso. Mas e aí, esse refri presta? Pq pela beleza já foi aprovado /o/

    Ah pois eu adoraria presenciar um inverno assim *o* Ver neve. Qdo isso acontecer vou voltar a ser criança xD~~ Aliás tudo no Japão é lindo, queria sentir todas as estações daí, até o verão, que eu odeio xP Mas primavera, ah primavera…sakuras…eu quero… u.u’

  6. Karina, ontem deu para ficar somente de camiseta batendo papo com uns amigos na varanda de minha casa. Foi a primeira vez que tive amigos proseando alegremente ao ar livre. Vou correndo ao combini mais perto para comprar e provar o suquinho de sakura. Refri com gosto de flores, será bom para mau-hálito? Tem muito japas, consumidores de saquê, que deveriam mudar de bebida.

  7. deixa-se os casacos, pôe a máscara pra não sofrer com o kafuncho!!! ê lasquêra!

  8. hehehehe eu também já tô cheia do inverno. Pra mim só na época antes do natal – pra combinar com os mercados de Natal – mas já no ano novo quero ao menos graus positivos! Vou ser bonzinha 1 mês de inverno 6 mêses de verão, 2 de outono e 3 de primavera.

  9. Caraca que saudades que dá ver teu blog. Principalmente nesta época do ano; nunca me esqueço dos cheiros, da brisa gelada, da grama queimada pelo frio, dos barulhos, sensações da minha primeira viagem ao Japão…

  10. Nossa, que vontade de experimentar!

    no BR, refrigerante rosa, só o guaraná Jesus!

    [que por sinal, não é ruim !]

  11. ANA PAULA,
    guaraná jesus? não é um que tem pros lados do maranhão? onde você encontrou?

    AUGUSTO,
    ó céus! daqui a alguns meses, vai ser eu lendo o blog de alguém e escrevendo o mesmo que você. já tô com saudade do japão antes de ir embora! hihihi…

    PAULA,
    gostei da sua divisão das estações! um pouquinho de primavera e outono também faz bem né :p

    E,
    parece que você advinhou o tema do post seguinte: kafunshoo!

    JUVENAL,
    só de parar de usar luvas, gorro e cachecol já fico feliz! e hoje, finalmente, parei de usar calça térmica por baixo da calça jeans também. não vejo a hora de trocar as botas pelas sandálias!

    SAY,
    é verdade, no japão todas as estações são lindas! mas o inverno não precisava ser tão longo né :p
    e quanto ao sakura, aqui tem tudo de sakura que você imaginar! refrigerante e chicletes são apenas 2 exemplos, entre milhares! os japoneses são loucos por sakura! e eu também :p

    ANTONIO,
    ops! você também advinhou o tema do post seguinte! é verdade sim! aqui, o povo sofre com o tal do kafunshoo!

    ROBERTO,
    pois é… se pensarmos no planeta, a gente nem reclama e fica é preocupado né. mas realmente a neve é linda, mas incômoda… eu não gostaria de morar num lugar que neva muito. neve só é bom de vez em quando :p

    CARUSO,
    hahahaha… é isso que mais me incomoda! o ritual veste-tira casaco, gorro, luvas e cachecol: saiu de casa, veste. chegou ao trabalho, tira. saiu para almoçar, veste. chegou ao restaurante, tira. saiu do restaurante, veste. chegou ao trabalho, tira. saiu do trabalho, veste. chegou em casa, tira. realmente, ninguém merece!

    MARCIA,
    nossa, que legal! fico muito feliz! brigadíssima (^o^)/ espero que se sintam à vontade para dar pitacos sempre que quiserem!

    bjinhos PARA TODOS!

  12. Esse mesmo Karina!

    Uma vez trouxeram para o meu tio e eu experimentei..! hah!

Deixe um comentário

