Estética terapêutica com a Mika Nakashima

menard2Não posso ser madame de segunda à segunda, mas duas vezes por mês posso sim. E não abro mão disso!

Adoro ir ao salão de estética e fazer uma limpeza de pele, que não só embeleza mas também relaxa! Não sei se a moda já pegou no Brasil, mas aqui a tal da esteticista-terapeuta não é novidade.

A primeira diferença da limpeza de pele à brasileira e à japonesa é que, no Japão, a esteticista não faz extração manual dos cravos e espinhas. Ela usa um aparelhinho que suga as impurezas. Por isso, não dói, a pele não fica vermelha, mas o resultado é a longo prazo – e eficiente sim!

menard4

O legal é que a moça faz massagem no rosto e pescoço/colo, tudo isso numa sala linda e aconchegante e, ainda, com música ambiente relaxante.

A cliente – ops, os homens também podem fazer! – sai do salão linda e calminha, calminha. E o melhor: sem gastar muito!

Semana passada estive lá, no Menard Facial Salon de Oizumi, e amei passar o meu momento madame ouvindo a versão instrumental de uma música da Mika Nakashima que eu adoro, chamada Orion.

Revirei o Google e o YouTube atrás dela, mas tudo que encontrei foi um vídeo de algum anônimo e o recado “Este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais Sony Music Associated Records Inc..”

Espero que gostem e lembrem-se de que as mãos que tocam o piano não são da Mika Nakashima!

Para quem gostou da idéia de fazer uma limpeza de pele terapêutica, vale a pena conhecer o Facial Salon que citei (clique aqui e depois em play para ver o comercial de TV). A Menard é uma empresa de cosméticos do Japão e a filial do salão que frequento é de uma brasileira.

Mas, me contem: como é fazer limpeza de pele no Brasil, atualmente? Deve ter muita novidade por aí. Rapazes, não se intimidem! Também quero ver comentários de vocês!

18 Respostas para “Estética terapêutica com a Mika Nakashima

  1. oi, karina! curiosidade do tipo “responda se quiser” haha. quanto custa pra fazer essa limpeza de pele??

  2. JULIANE,
    hahaha…
    se você comprar o kit de produtos da menard, cada limpeza fica em 2.100 ienes (uns 20 dólares). se não comprar, aí fica meio caro: uns 60 dólares.

    e tem kits para todos os bolsos. a partir de 80 dólares (isso arredondando o preço né). e também de 170, 230 e por aí vai.

    ah! o kit dura seis meses, se você for 2 meses por mês.

    então, achou caro? você mora no japão?

  3. Mas e o gatinho? Ele aprovou o resultado? kkkk… imagino que ele não vá perceber logo a falta de cravos, mas que vc está mais calma, isso ele vai notar logo, podes crer! kkk…Maneiro tu relatar esse tipo de experiência! Bjos.

  4. Ola Karina. Então vc resolveu nos revelar os segredos de tanta beleza? Quanta generosidade!!! Bom, eu nunca fui a um salão de estética. Mas como não tenho nenhum preconceito; vou tentar. Já ouvi falar em photofacial e outras técnicas para remover manchas e outras imperfeições da pele. Como vc garante que não dói, vou me sentir mais tranquilo. Boa dica!
    E me diga uma coisa: vc já foi a uma manicure japonesa? Já usou aquelas unhas postiças enormes e cheias de pinturas e pedrinhas?? Acho que as suas leitoras do Brasil vão adorar conhecer as técnicas e arsenais das manicures daqui. E viva o seu momento perua!

  5. Karina já fiz limpeza de pele com esse aparelhinho que suga as espinhas e os cravos, mas honestamente não gosto muito dele não. Acho que muitas das minhas espinhas só saem com o famoso apertão mesmo, hahahah.

    E a minha esteticista tem uma irmã que vive no Japão e é esteticista aí, então muitas coisas já foram copiadas, como a massagem e a música relaxante.

    Eu também adoro 🙂

  6. Nunca tive hábito de ir à esteticista, a não ser quando tinha alguma ocasião ultraespecial; e mesmo assim, era só cabelo, sobrancelhas e unhas, nada de pele. (E mesmo assim, eu já me sentia uma rainha!xD)
    Agora é que estou indo com mais freqüência, mas, mesmo assim, sou aquele tipo de pessoa que a parte do corpo que mais sente dor é o bolso. Hehehehe…
    Mas fazer uma seção de limpeza de pele ouvindo a Mika deve ser ótimo…:)
    Obs: Como coloquei lá no Muito Japão, estou na surdina por causa da faculdade mas continuo lendo as postagens, viu!:)
    Ja nee~!

  7. Hum, acho que conheço a dona desse salão… ^.^

    Apesar de não ter preconceito, nunca fui… Se bem que só o ritual de cortar o cabelo em salão japonês já me relaxa para o mês inteiro. Fiquei curioso agora, vou ligar pra Bianca! :p

  8. PAULO,
    isso mesmo, é o salão da bianca! ela é ótima profissional e eu recomendo! liga sim, que você vai adorar (^_^)v

    LUÍSA,
    eu gasto o mínimo possível com salão (aqui! no brasil, existe salão de pobre. no japão, não), mas esse tratamento de pele relaxante foi um achado! não é caro e faz um bem enorme!

    MARCIA,
    o problema é que nós brasileiras queremos resultado imediato em apenas uma sessão! hihihi… nesse caso, a limpeza brasileira é melhor. mas a longo prazo, eu voto na japonesa :p

    ah, sabe se aí também tem o programa de computador que avalia a pele (hidratação, flacidez, limpeza etc) e diz até a idade da pele? nesse salão, tem. é super legal!

    JUVENAL,
    vai sim, você vai adorar! e em tóquio, existem milhões de salões né!

    e adorei você ter falado das unhas! isso está na minha lista de coisas que não posso deixar de fazer antes de voltar para o brasil (^_^)v

    CARUSO,
    hahaha… numa das primeiras vezes que fui, ele percebeu sim! mas depois já não faz tanta diferença. faz se a gente parar de ir :p

  9. oi karina! arigato pelas informacoes.
    moro no japao sim, chiba
    onde vendem esses produtos?

    nao eh caro nao! pago 5,000 pra cortar o cabelo! haha

  10. JULIANE,
    entra em contato com a menard. tem um salão em gunma, elas te explicam tudo (em português). no site http://www.belezadojapao.com você vai achar o contato, tel etc ; )

  11. Não sei não, até porque os salões que eu vou não são assim uma brastemp 🙂

  12. Existe essas tecnologias, mas não é qualquer salão que tem. E ainda custa caro (na minha opinião), coisa de salão de luxo.
    Eu, por enquanto, só conheço essas coisas pela tv. Mas já cheguei a fazer uma avaliação (gratuita) de um programa de computador para avaliar o cabelo.
    hehehe

    Mas as japonesas vão tanto ao salão de beleza quanto as brasileiras?

  13. Falando na Mika Nakashima, você já viu uma foto meio esquisita dela? Com cara de quem dormiu de ressaca e acordou de madrugada? Tenho que te mostrar se você não viu! hehe

  14. Helena Maria Leonel Lovato

    Gostaria de receber o kit menard, qunato ficaria e teria a explicação de como usar.

  15. Vi seu produto no brasil atraves de uma pesso a que fez curso de estética com esse produto e goste muito, gostaria de mais informações.

  16. oi Karine,bom sou meio suspeita pra fala da Menard !sou recem formada em estetica e make up pelo grupo B BEST BIANCA MAKE UP ASSOCIE hauahuaha moro em aichi e não tive oportunidade de conhecer o salão pessoalmente mas conheço bem a Bianca e o seu profissionalismo e quem tiver a oportunidade de ir ate gunma não vai se arrepender porque os produtos são realmente nota 10.bjinhos.

  17. poderia me enformar qto custa fazer unha no japao???
    sou manicure e pretendo fazer unhas nas horas vagas
    bj

  18. lol Soh o que me chamou a atencao no post foi a Mika Nakashima rsrs
    http://video.google.com/videoplay?docid=-4346643131712717016#
    Ela eh meio estrainha.. mas eh canta demais *—*’
    Recomendo as msks Yuki no Hana e Sakurairo Maukoro ;]
    No youtube nao se acha nada dela mesmo.. mas no 4shared com certeza ;D

Deixe um comentário

