Quer uma lembrancinha do Japão?

kokeshiNa verdade, a pergunta é outra: o que vocês gostariam de ganhar de lembracinha do Japão?

Façam de conta que vou levar omiyage (é assim que se fala lembrancinha em japonês) para T-O-D-O-S vocês quando eu voltar ao Brasil!

Aqui tem tanta coisa linda, legal, curiosa, diferente, que eu fico louca na hora de escolher. Ainda não sei o que levar para a família australiana que vai me hospedar.

Espero que vocês me ajudem (^_^)v

Eu também vou ajudá-los com algumas dicas e/ou sugestões. Mas não se prendam a elas!

1 – Coisas da Hello Kitty

2 – Coisas de animê, mangá e cia

3 – Eletrônicos ou algo ligado à tecnologia

4 – Coisas do Japão antigo, do tempo das gueixas e samurais

5 – Artesanato, cerâmica, hashi (os tais palitinhos-talheres), origami e por aí vai

6 – Chá verde

7 – Saquê

8 – Doces ou outras guloseimas típicas do Japão (vale lembrar que até o Brasil são mais de 24 horas de viagem e sushi estraga!)

9 – Camisetas, bonés e cia com letras japonesas

10 – Penduricalhos de celular, chaveiros, ímãs e tal

11 – Amuletos

12 – Cosméticos (da Shiseido, por exemplo!)

Outros (que outros?)

ps: desculpem a demora! O pulo em Tóquio foi rápido, mas estava ocupadíssima e não consegui atualizar o blog antes m(_ _)m

22 Respostas para “Quer uma lembrancinha do Japão?

  1. Depende, a família tem crianças? Caso sim, dê chaveirinhos (de celular ou não), adesivos “kawaiis”, doces, pros adultos seria interessante dar algum enfeite do Japão antigo.

    Abraços

  2. oi karina! q coincidencia! estou querendo ir pra australia tb e vou ficar na casa de uma amiga australiana e hj estava pensanso exatamente nos omyages haha (td bem q no meu caso ainda sao so planos bem distantes, mas eu sempre fico pensando nessas coisas). bom, o que sempre levo daqui pra minha familia sao chocolates, bolachinhas, balinhas…
    e tem tambem aqueles chaveirinhos basicos do japao. em ueno e akihabara tem bastante! essas bonequinhas da sua foto tb! eu levei pra algumas amigas no brasil e elas adoraram… canetas de 100 yen! tem um monte de caneta diferente!!! haha (se bem q isso eh pq sou viciada em caneta).
    ah, esses dias me mudei de apto e um amigo me deu um daqueles “quadros” de tecido, sabe?! acho legal tb!! ou aquelas cortininhas de colocar na porta! tem algumas bonitas…
    bom, acho q nao tenho mais nada a acrescentar na sua lista haha
    boa sorte e atualize-nos com o resultado final!
    beijo

  3. ICK,
    boa pergunta! brigadíssima! a família é assim: um casal na faixa dos 40 e poucos anos, 1 filha de 15 anos, 1 filho de 12 e um cachorrinho (acho que ele também merece lembrancinha né?)

    mas mesmo que não seja para a família australiana, tenho curiosidade de saber o que os brasileiros gostariam de ganhar (^_^)v

  4. 4 – Coisas do Japão antigo, do tempo das gueixas e samurais

    5 – Artesanato, cerâmica, hashi (os tais palitinhos-talheres), origami e por aí vai

    coisas que tenham a cara do japão é mais legal!!

  5. 4 – Coisas do Japão antigo, do tempo das gueixas e samurais
    5 – Artesanato, cerâmica, hashi (os tais palitinhos-talheres), origami e por aí vai
    com certeza essas são as coisas que qualquer pessoa ia querer ganhar, mas como tem adolescentes no meio, então acho que algum eletrônico seria muito bom também, mas vc pode comprar todos os itens da lista pra dar de presente!! ;D

  6. Eletrônico tem muita chance dos adolescentes terem um melhor que o presente, hoje em dia, a mulecada tem tudo de novo (até pareço velho falando =x).
    Muita coisa do 100en é boa para presentes, como já disseram acima, canetas/borrachas (tem em várias formas), adesivos…
    Agora pros adultos fica a dica dos artigos do Japão antigo.

  7. Amuletos!
    Aqueles omamori são uma gracinha, dá pra carregar na bolsa…
    E se a família tiver criança, Sanrio nelas!!
    Boa sorte!!

  8. OI KARINA, BOM, EU SEI QUE NO JAPÃO TEM COISAS LINDAS MSM..MAS PRA AGRADAR A FAMÍLIA, EU PENSARIA EM ALGO TIPO DECORAÇÃO SABE, CERÂMICAS TIPICAS POR EXEMPLO…EU PELO MENOS SEMPRE QUE VEJO UM CONJUNTO DE CERÂMICA, ACHO LINDO!! MAS SE VC SOUBER MAIS A RESPEITO DAS PESSOAS DA FAMÍLIA, VC PODE TBM OPTAR PRA COISAS MAIS PESSOAIS, COMO COSMÉTICOS…O QUE NÃO FALTA SÃO COISAS LEGAIS DAI,
    ESPERO TER AJUDADO, BJS![;)]

  9. Uma pessoa me pediu leque quando eu voltei acredita? E sabe que é uma lembrança bem legal? Aquele Neko chan que traz sorte também é algo bem tradicional.

    Amo esses docinhos que vendem no subsolo dos depatos, acho um tremendo presente. Só não compre nada muiiito japonês 🙂

    E que legal que você vai ficar com uma família aussie 🙂

  10. Ahh, mas pra mim você pode trazer aqueles aventais de cozinha que vende na loja do Snoopy que eu vou adorar :)))))

  11. Uma pomada de cabelo chamada Gatsby, um kimono de primavera com sua respectiva parafernalha, e uma dessas mega ultra master super cameras fotograficas que cabem na palma da mão e vem em todas as cores de Fuccia a Verde Limão.

  12. ah! leque tambem! eh mesmo!
    minha familia (mae e tias) adoram! e omamori tb eh legal! eu ia falar, mas nao lembrava o nome haha. mas acho legal… tem aqueles de pendurar no carro…

  13. Uma vez um programa de tv fez um ranking dos omiyages que os estrangeiros mais gostam ou mais compram.

    Em primeiro lugar estava aquele kimono de cetim, que costuma ser vendido nas lojas de omiyages de Narita.

  14. PESSOAL,
    brigadíssima! adorei as dicas de vocês!
    e, é claro, vou seguir as mais baratas :p
    bjos para todos (^o^)/

  15. Pra mulherada, acho que as bonequinhas kokeshi são adoráveis, independente da idade.

    Um artesanato lindo pra dona da casa. Bebida depende do homem.

  16. Definitivamente Sake ou chocolates.
    Sake, mesmo que não se tome, a garrafinha é uma graça e serve para decoração .
    Tem aquelas lojinhas típicas em Asakusa por exemplo que vende coisinhas úteis (e
    às vezes caras =/) como necessaires e chaveirinhos
    Se fosse levar do BR pra AUS diria havaianas hehe =]

    Att,

  17. Leve um saque para o marido, chá verde ou artesanato discreto (mas japones) para esposa, camisa para garoto, para a adolescente de uma sombra básica da Shiseido (a fama desta marca já chegou no brasil e pelo menos aqui é dificil de achar).

    Eletronicos é complicado pq vc não sabe se vai dar algo que eles já tenham.

    Se ajudar meu gosto, amei um presente de uma amiga: um pequena tela de uma gueixa segurando uma lanterna japonesa, foi feito por um artista japones. A tela tem o tamanho de um porta retrato.

  18. a melhor lembrança que recebi foi um “Zóid” – alguém aqui lembra deles? aqueles dinossauros mecanicos que ficavam andando… hehehe

  19. entao, eu adoraaariiia ganhaaar cooisaas da hello kitty e da pucca e olha q eu tenho 14 anos =X

  20. 4 – Coisas do Japão antigo, do tempo das gueixas e samurais

    Ou da um bonsai, isso sempre é um bom presente, principalmente se for Japones.

  21. Apesar de ser inútil agora, eu vou comentar… ^^ Eu pediria hashi, apesar de amar chocolate japonês. Chocolate de países estrangeiros são sempre uma boa escolha (menos para as pessoas que não podem comer o normal).

  22. preciso adquirir lembrancinhas sobre o japão. (podem ser bonequinhas), para festa de aniversario; Aguardo contato.

Deixe um comentário

