Tadaimá! Sap: voltei!

gripe - alcoolEstou de volta ao Japão, ao trabalho e, claro, ao blog!

Adorei a Austrália, mas também adoro desembarcar em Narita (o aeroporto internacional de Tóquio). É sempre bom voltar para cá!

Pena que cheguei em tempos de gripe suína e tive de desinfetar as minhas mãos com álcool para entrar na casa dos meus amigos (brasileiros).

Pensei que fosse frescura deles, mas no supermercado dei de cara com uma garrafinha de álcool na entrada/saída. E em outro supermercado, dentro da cestinha tinha um aviso: só venderemos 1 máscara (daquelas cirúrgicas ou “de gripe”) por pessoa.

Tá todo mundo com medo de pegar a tal da 新型インフルエンザ (leia shingata infuruenza; tradução: novo tipo de influenza) ou swine flu, como ouvi lá em Gold Coast.

Cruzes!

ps: o correto é tadaima, mas coloquei acento para facilitar a leitura. É o que os japoneses dizem quando voltam para casa :p

RECADINHO BÁSICO: não tive condições de escrever muito no blog Minha Austrália. Mas quero colocar mais informações lá, mesmo depois de ter voltado ao Japão.

19 Respostas para “Tadaimá! Sap: voltei!

  1. おかえり /o/

    Já estava com saudades do Meu Japão. Apesar de acompanhar o seu outro blog sobre a Austrália e gostar de ler coisas sobre um novo local, o Japão é Japão, ne? *o* *love love* ❤

    Japonês é um povo mto previnido mesmo, cadê que no Brasil coloca esse tipo de coisa nas lojas…

  2. seja bem vindaaa (de volta ao seu blog?) ! hahaha.

  3. Okaerí !!…hehehe. Não esquenta com o Minha Austrália! O que importa é que você voltou e com certeza, vai achar muita coisa maneira do Japão para postar aqui e aumentar ainda mais o número de fãs-leitores!! Welcome Back !!

  4. Oi Karina!
    Descobri seu blog por acaso em uma de minhas pesquisas no Google (nem me lembro o que eu pesquisava…rsrs). Enfim, só sei que assim que comecei a ler seus posts fiquei viciada na hora! Parabéns pelo seu jeito leve e divertido de escrever. Adorei e virei fã 🙂
    Ah…tomei a liberdade de citá-la em meu “humirde” blog e também em acrescentar o Meu Japão nos meus blogs favoritos ^^

  5. Cris Fonteles

    Karina saudade!Que bom que vc voltou.Seja bem vinda ao seu blog.Beijos pra vc

  6. Puxa…você apagou meu comentário?! 😦

  7. Desculpe Karina, nem vi que tinha que aguardar moderação…hihihi…esquece tudo…rsrs..Ai que vergonha!! Vixi!

  8. Abunai Karina San 😉

    E seja bem vinda de volta

    bjs

  9. Karina, okaerinasai!

    Aguardo ansioso suas historias na Australia! E claro, do seu Japao tbm! bjs

  10. Muito bem vinda de volta minha linda! Como é que foi por lá? muitas historias a contar, com certeza. Estamos esperando!

  11. おかえりなさい!!

    E os coalas?!

    WhuahwuhaAHhh!!!

  12. arre! ela voltou!!!
    tava com saudades ( noves fora a parte de eu não conseguir postar no da austrália).
    tá atrasado , mesmo assim parabéns!!!

  13. Há uns 20 dias, eu voltei da Alemanha.. você acredita que no aeroporto de Frankfurt apenas os Japoneses usavam as máscaras?

    Seria despreocupação alemã ou excesso de preocupação japonesa =P?

    Ta certo que é praticamente uma pandemia e tudo.. mas eu achei curioso reparar nesses dois extremos!

    Anyway, it’s nice to see your posts again!

  14. Oi Karina,meu nome é Talita “Tàátyc” e tenho 15 anos, bem é a primeira vez que deixo um recado, mais não é a primeira vez que visito o seu blog =^;^= gostaria de falar que o seu blog é um dos melhores que ja visitei, é diferente e muito variado, o legal também é que você conta os acontecimentos de uma forma descontraida e isso é muito bom, e é oque eu mais gosto OBS: quando você voltar ao “meu japão” e tiver tempo, nos mostre como são as escolas japonesas de ensino médio ^^ obrigada

  15. Hello Karina-san
    Os japoneses são realmente muito prevenidos, quando estão com gripe, logo colocam as máscaras. Lá no meu trabalho, colocaram líquido para fazer gargarejo nos banheiros, isso não tinha antes. Ah, também fazem medição de temperatura, anotam na folha de chamada. O termômetro é daqueles que basta mirar na testa, sai uma luz vermelhinha, dura 1 segundo. Nossa, Japão é tecnologia mesmo.

  16. oiee, que bom que voltou, já estava com saudades, acompanho seu blog e adoro!! li algumas coisas tbm sobre a Austrália, muito interessantes, mas o Japão é minha primeira paixão, além do Brasil, claro!! ahhh vc está devendo um post sobre os homens japoneses hein…..rsrsrs, beijos

  17. AAAAAAAAAH! T-T
    eu quero ir pro Japão…
    bom, gostei do blog *-*
    se tivesse “seguidores” eu me tornaria uma 😛

    omedettou! 😀
    :*

  18. meu pai estava justamente no México quando as lojas ficaram fechadas e tal.
    Mas por aqui não tem muita histeria por causa da gripe não. Alguns casos isolados, voôs do USA e México que são mais examinados mas de resto… quase não se lê ou ouve algo sobre ela por aqui.

  19. Grande Karina! Não fosse o seu blog não lembraria de quão preocupados e o quão a sério os japoneses encaram as coisas! Aqui no Brasil, essa coisa de desinfetar a mão com álcool seria implementada somente em casos extremos! Fico feliz que tenha voltado ao Japão e aguardo ansioso por novos posts! 😛

Deixe um comentário

