Teste de DNA salva japonês de prisão perpétua

sugayaEnquanto no Brasil só se fala na tragédia com o vôo da Air France, aqui no Japão, a notícia do momento é o Toshikazu Sugaya.

Para quem ainda não viu, aí vai uma notícia em português (do Estadão).

Teste de DNA salva japonês de prisão perpétua

AE-AP – Agencia Estado

TÓQUIO – Um motorista de ônibus japonês que havia sido condenado à prisão perpétua por assassinato foi libertado hoje graças a novos testes de DNA, que provaram sua inocência. Ele estava preso há mais de 17 anos. “Eu quero minha vida de volta”, disse Toshikazu Sugaya, de 62 anos, durante coletiva. “Eu quero um pedido de desculpas dos policiais e promotores.” Ele passará por um novo julgamento, que irá confirmar oficialmente que ele é inocente.

O motorista foi preso no fim de 1991 pelo assassinato de uma menina de 4 anos em Tochigi, norte de Tóquio, quando trabalhava para um jardim da infância. O tribunal distrital local o condenou à prisão perpétua em 1993 e o principal tribunal do Japão rejeitou suas apelações em 2000. Ele foi detido com base num exame prévio de DNA, mas seus advogados questionaram várias vezes a precisão dos resultados e exigiram novos testes. O Tribunal Superior de Tóquio permitiu, em 2008, que novos exames fossem realizados. Os testes foram feitos em janeiro deste ano. O DNA de Sugaya não era o mesmo do material encontrado na roupa da menina.

Anúncios

4 Respostas para “Teste de DNA salva japonês de prisão perpétua

  1. E agora??? Era de QUEM o DNA? Vao voltar a correr atrás do verdadeiro culpado?

  2. Nossa! Passou todo esse tempo na prisão? O Sr. Sugaya disse que quer a vida dele de volta, eu creio que será difícil (mas não impossível) para ele retomar a vida porque depois de 17 anos preso por um crime que não cometeu, fico imaginando o que se passou na cabeça dele todo esse tempo.

  3. Pelo sorrisão da foto nem parece que passou 17 anos na cadeia! 😛

  4. No Brasil também houve alguns erros de prisão, pior se tivesse sido condenado a pena de morte. Mas já pensou 17 anos preso, sendo inocente…ele vai requerer uma gorda indenização. O homem até pode ir morar no Hawaii…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s