Chuva, a quinta estação

bota chuva2O Japão tem as estações bem definidas. Todas elas, inclusive a das chuvas (chamada por aqui de tsuyu 梅雨).

No mês de junho, chove muito, praticamente, todos os dias. E a moda passa a ser botas “sete léguas”, capas e guarda-chuvas bonitinhos. Ainda não comprei botas dessas, mas dá vontade de comprar.

O guarda-chuva cor-de-rosa com bolinhas brancas eu comprei no ano passado (^_^)v

Meninas, vocês usariam um parzinho desses? Meninos, é bonitinho?

Vale lembrar que existem muitas outras estampas e também botas lisas, das mais variadas cores.

15 Respostas para “Chuva, a quinta estação

  1. Ola, Karina
    Eu ate usaria umas botas assim, pois sao super fofinhas mas o problema eh que batatas da minha perna sao grossas e ate achar o tamao que sirva….
    Bom, guarda-chuva eu tenho um rosa-choque!!!
    Amo as estaces bem definidas do Japao. So ao gosto da epoca das chuvas e da primavera por causa do kafunsho (o meu kafunsho eh grave e nao vivo sem mascara, hi, hi, hi)
    Abacos

  2. Olha, depois de quase um ano na Coreia, não existe moda que me espante mais! Hehe. Essa botinha é bonitinha. Me lembra minha infância, mas na hora da chuvarada pode ajudar bastante. Quando comprar um par, tem que postar a foto no blog hein!^^

  3. E porque não um guarda-chuva transparente? Se o dia já está escurinho não vamos escurece-lo ainda mais com um guarda-chuva colorido. Além disso atua como um difusor de luz o que permite óptimas fotos. Experimente ver um exemplo em
    Dark rain
    Se seguir o link não esqueça de ver uma outra que está num thumbnail à direita.
    Peça ao Ewerthon para pegar a Nikon D90 dele e tirar uma foto sua e do Akira, os dois juntinhos debaixo de um guarda-chuva transparente tendo por fundo uma rua movimentada de Tôkyo. Pode ser que se torne uma recordação linda do tempo presente.

  4. essas botas apareceram por aqui no ano passado ( ou retrasado ,não me lembro bem). só não virou aqui no brasil porque eram muito caras R$400.00 na época, mas são bem legais.
    aqui como é inverno a moda são as de couro, existem vitrines inteiras com esse tipo de bota.

    ps. o karina hoje dia 24 é dia de são joão , muito vinho quente , cocada, paçoca e quentão , vai falar que não gosta.

  5. Pois menina..
    a chuva chegou com tudo este ano…
    não da para entender o tempo…
    bjooo

  6. eh muita chuva,e parece q qdo vc mora no interior a coisa aumenta,ou sera pq estou no pe do monte fuji?
    Um dia compro essas botinhas!
    Julho tbm eh chuva?ou eh chuva e taifu?hehe
    bjos!

  7. eu usaria sim, achei lindinhas!!

  8. Eu não sou muito amiga de sapato de plástico …

  9. MARCIA,
    pois é, eu também não gosto de calçado de plástico. mas com meia, acho que tudo bem né ; )

    BEATRIZ,
    já vi umas lindinhas, mas as que eu gostei eram caríssimas. as botas baratas são feias : (

    CAROL,
    acho que chove ate o comecinho de julho ne. e tufao eh em setembro, nao?
    bom, o melhor de tudo eh que daqui a pouco ja da pra ir a praia (^o^)/

    LUDI,
    mas logo logo vai passar. e vai chegar a temporada de praia! uhu!

    JEFERSON,
    na verdade, essas botas não são novidade aqui. chegaram bem antes de chegarem ao brasil (aliás, não acreditei qdo vi que tinham lançado no brasil!)… eu é que ainda não tomei coragem para comprar :p

    são joão? você falou tudo, menos o que eu mais gosto: canjica! na verdade, não gosto muito de paçoca, nem de quentão :p mas amo cocada e canjica. ai que saudade!

    ANTONIO,
    adorei a ideia. o problema é que eu estou num estado, o ewerthon em outro e o gatinho em outro país :p e quando ele voltar, a temporada de chuva já vai ter passado. mas a gente pensa em outra foto ; )

    HENRIQUE,
    se eu comprar, com certeza vou mostrar! mas será que vou comprar mesmo?? acho que não! hihihi…

    CELINA,
    eu só queria que o verão fosse mais longo. seis meses seria o ideal! hihihi…

  10. Se tu acahres uma em rosinha manda pra mim?

  11. Nossa, elas são liindas, agora onde moro (Piauí) , jamais poderia usa-lasa ‘derreteriam’ hahah, doro à moda Japonêsa, aliás, sou bem suspeita, pq amo tudo em relação ao Japão, Aora me diz: As sakuras são tão lindas pessoalmente como vejo em fotos, é que fico meio ‘extasiado’ com elas =)

    Adoro seu blog, já visitava vc no antigo, mais nunca tinha feito um comentário, Bjos e Boa sorte.

  12. Tiago BH/MG (só por mais 01 semana e meia))

    Karina, são muito bonitinhas! Eu gostei!

    Tem botas assim masculinas?!

    Abração 😀

  13. ): queria uma de oncinha!

  14. Eu sempre penso em comprá-las, mas acabo achando um pouco pesada, não compro, de bike eu prefiro usar capa de plástico, porque chego seca em casa, se fosse de guarda-chuva me melhoria toda, mas comentando sobre o tempo, a chuva está firme, não vejo a hora de ir para praia, mas o calor do Japão é horrível.

  15. Olá Karina,

    Se me permite um pitaco: compre uma sim!
    Se chove todo dia, é uma ótima opção para manter os pés secos e poder pisar nas poças sem se preocupar.

    Eu tenho um par dessas galochas, mas gostaria de ter mais. Comprei a minha por US$ 20,00 na California e só não trouxe mais, pq não cabia na mala…

    Uso aqui no Brasil em dias de chuva e tb qdo está frio. Moro em SP e nesses dias, a chuva tem acompanhado o inverno,

    Eu as acho lindas! Meu marido acha legal, não especialmente bonito, mas a composição fica charmosa e o melhor: pés secos.

Deixe um comentário

