Jaspion x Sanbarukan

sanbarukanEstávamos eu e o gatinho relembrando as nossas respectivas infâncias. A minha no Brasil e a dele no Japão.

Contei do Balão Mágico, que eu adorava, e do Xou da Xuxa, que eu não perdia por nada.

E crente que ele conhecia, contei que eu e o meu irmão também assistíamos a Jaspion. Meu irmão, especialmente, a-d-o-r-a-va. Aliás, lá em casa, ainda deve existir o LP com a trilha sonora deste super-herói japonês.

Pois o gatinho perguntou: quem? Achei que minha pronúncia estivesse errada e tentei outras. Nada! Ele realmente não conhecia o Jaspion. Um amigo japonês, um pouco mais velho que a gente, de 34 ou 35 anos, também não sabia da existência dele até eu e outros brasileiros contarmos.

Será que o Jaspion não fez sucesso aqui no Japão?

Já o Sanbarukan, que eu nunca tinha ouvido falar, era o desenho preferido do gatinho. Ele disse que era super fã. Alguém aí conhece esse trio de super-heróis? Nem no Google, achei informação. Só fotos e a trilha sonora.

Ah, e alguns episódios no santo Youtube, claro. Confiram o vídeo aí (^o^)v

14 Respostas para “Jaspion x Sanbarukan

  1. Eu achei incrível o seu “gatinho” não saber oque era Jaspion, eu também era super fã, e também passava Changeman (Dengeki Sentai Changeman (電撃戦隊チェンジマン) na mesma época, e eu adorava assistir aquilo.

  2. Eu tbm gostava muito do Jaspion e Changeman, e da Angélica,rs, que apresentava o programa que passava esses superheróis (com hífen ou sem? ).
    Dei uma pesquisada na net , e consta que Jaspion passou na tv aqui entre 85 e 86, pelo jeito não fez muito sucesso se o “gatinho” não conhece…
    Ah, tbm nunca perdia o Balão Mágico ! Eita nostalgia….

  3. Nossa, como que pode uma coisa dessa? Coincidentemente outro dia conversei sobre o Jaspion com um japonês aqui e ele nunca ouviu falar!!! Mostrei um vídeo no Youtube, pensando que talvez o nome fosse totalmente diferente, mas nada. Será que o Jaspion só fez sucesso no Brasil? Ou será que foi feito pelos japoneses que moram lá? haha

  4. Ele fez pouco sucesso no Japao. Hoje, ele eh instrutor de mergulho em Okinawa e só saiu da Toei, empresa que faz os seriados Tokusatsu, porque queriam que ele participasse de um show ao vivo onde na época outros dublês ficaram seriamente machucados e um paralítico nos anos 80. De fato, ele era um herói atípico para o padrão japones (serio), todo palhaço (comico) e exagerado. Talvez por isso caiu nas graças do brasileiro. Agora perguntem aos japas sobre o Gyaban, Sharivan ou Sheider pra ver se eles nao conhecem.

    Valeu

  5. É verdade, tbm já passei por essa experiência de dizer a um japonês que eu via Jaspion e ele me olhou com uma cara de “e daí? aliás nem sem quem é esse cara”. Nem mesmo explicando em japonês claro, o cara lembrou. Mas não foi só ele não. O que me leva a responder a sua pergunta da seguinte forma: se foi no Brasil só, eu não sei, mas acho que no Japão, Jaspion não colou! hehehe…つづく (continua)… mentira… 終 (FIM)! rs

  6. No Brasil passa Tokusatsu na REDE TV o nome da série é Madan Senki Ryukendo, eu já vi alguns episódios, mais não tenho tempo de ver sempre. Eu gostei, é bem legal, e sobre Jaspion eu já ouvi falar =^;^=

  7. estou achando que Jaspion era na verdade 100% tupiniquim viu!
    deve ser igual com a Alemanha, a famosa torta alemã aqui não existe. Tem uma parecida com um nome totalmente diferente.

  8. Faz um tempão que não comento no seu blog e desta vez não posso ficar quieto.
    Você tentou falar pra ele o nome original:
    Kyoju Tokusou Juspion
    Inadmissível um japonês não conhecer Jaspion!
    É como brasileiro não saber jogar futebol!
    (^0^)

  9. Cris Fonteles

    Não acredito que o seu gatinho não conhece Jaspion?Cara,Jaspion e Changerman fizeram parte da minha infância e olha que eu não sou tão velha assim,só tenho 27 anos,rsrsrs.

  10. Jaspion??? Maninha de onde tu fostes desenterrar o Jaspion? hahahahahahahahaha mas que fez parte na nossa infancia fez!!!!!!!!!

  11. Ola Karina!Adoro suas materias e seu senso de humor refinado!!!Sucesso pra vc!!!!
    Depois da uma olhadinha no meu Blog….
    Beijos!!!
    http://dicasdeempregonojapao.blogspot.com/

  12. CIÇA,
    você também era fã né! mas o change dragon era mais gatinho :p

    CRIS, UBERLAN e NOTURNO,
    reparem nos comentários do CARUSO, do MARCOS e do HENRIQUE. são muitos os japoneses na faixa dos 30 anos que nunca ouviram falar no jaspion. isso indica que ele realmente não fez tanto sucesso por aqui. no brasil, eu aposto que todo mundo conhece. mas aqui… bom, podemos continuar testando e sair perguntando para todos os japoneses que aparecerem na nossa frente né :p

    PAULA,
    você me fez lembrar do junior, irmão da sandy. quando a dupla veio fazer shows aqui, ele disse que estava louco para comer o sushi califórnia. a gente deu risada, porque ele não deve ter encontrado. o califórnia é uma versão americana… pode até ser que tenha no japão, mas eu nunca vi. hihihi…

    TAATYC,
    nossa, vou procurar no youtube. esse eu não conheço :p

    CARUSO, MARCOS e HENRIQUE,
    bom saber! quer dizer que eu não sou louca né? nem meu gatinho é mal informado! ufa! que alívio!

    gostei de saber que ele está em okinawa. vou lá visitá-lo. já pensou? contar pro meu irmão que eu conheci o jaspion?? uau!

    AKIHIRO,
    meu irmão gostava do jaspion. mas eu preferia o changeman, porque o change dragon é (era??) um gatinho :p

    bjinhos PARA TODOS (^o^)v

  13. Foi brincadeirinha, Karina!
    (^0^)
    Sei que não deve ser fácil pra um japonês comum saber quem foi Jaspion, pois aí produzem tantas séries japonesas e animes e há tantos canais de TV que é muito difícil algum se destacar tanto.
    Pra nós, Jaspion é tudo, pois ficamos décadas sem assistir a um seriado japonês.

  14. Como o pessoal aí falou, Jaspion fez um tremendo sucesso somente aqui no Brasil, e se não me engano nas Filipinas. O cantor Akira Kusida, e que canta o tema de “Sun Vulcan”, volta e meia vem pro Brasil fazer shows cantando músicas do Jaspion de do Jiraya. Ele as vezes também canta no Brasil o tema do Sun Vulcan.

    Caso ainda queira maiores informações sobre a série “Sun Vulcan”, dê uma olhada nesta página:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Super_Sentai

    E por curiosidade, mostre este vídeo para o seu namorado, acho que vocês vão achar muito curioso. É um seriado deste estilo, feito aí no Japão, digamos que com poucos recursos , usando a melodia do Sun Vulcan na abertura.

Deixe um comentário

