No topo do Monte Fuji (de novo?)

fuji1Começa hoje, dia 1 de julho, a temporada de escalada do Monte Fuji.

Qualquer (semi)sedentário como eu pode chegar ao topo da montanha mais alta do Japão. São 3.776 metros de altitude e eu estive lá duas vezes: em 2004 e em 2006.

Dúvida cruel: subo de novo ou não? Dizem por aqui, que temos de fazer essa escalada três vezes. Uma para buscar felicidade, outra paz e outra dinheiro.

Paz e felicidade eu tenho. Será que volto para buscar o dinheiro? Tenho até o dia 31 de agosto para decidir (quando termina a temporada de escalada).

Já contei os detalhes dessa aventura no blog (clique aqui ou aqui). Escrevi todas as dicas possíveis para quem pretende fazer o mesmo que eu fiz duas vezes, e mais de 200 mil pessoas fazem todo ano.

karina-fuji

O Fuji não é só o ponto mais alto do Japão, ele é sagrado para os japoneses e objeto de estudo para os cientistas. É um vulcão adormecido que pode voltar a explodir (@_@)

Uma aventura e tanto!

23 Respostas para “No topo do Monte Fuji (de novo?)

  1. Oi Karina! Vá sim, e busque o dinheiro por mim, q tou precisando!!

    O monte Fuji é muito legal, uma experiência totalmente diferente, parece outro mundo! Subi uma vez e se algum dia tiver a oportunidade, quero ir de novo! 😛

  2. Há anos que eu ensaio uma nova subida. Será que esse ano rola? Eu voto para que você suba de novo em busca do dinheiro. 🙂

  3. Fuji-san, deve ter uma vista maravilhosa lá de cima não é, pois só as fotos dele a distancia são lindas imagina vendo tud a sua volta deve ser mágico.
    Eu queria poder fazer essa escalada.
    beijos

  4. A minha professora japonesa contou que se diz por aí que o Fuji-san não é para se escalar, é para ser admirado. Já encontrou alguém com a mesma ideia? Gostaria de comentar esta afirmação dela?

  5. não é cansativo não, Karina? D:

  6. Cris Fonteles

    Oi Karina tudo bem?Se eu morasse no Japão eu não sei se iria escalar o monte fuji,pq eu tenho medo de altura,no máximo iria ficar aos pés dele,é mais seguro,rsrsrs.Beijos pra ti

  7. Eu iria, sem a menor dúvida! 😀

  8. Tem um casal de amigos que me convidaram pra escalar, eles já foram 3 vezes, mas eu fui no Monte Fuji só até a altura dos restaurantes, onde tem as lojinhas. Também não acho graça escalar o Monte Fuji, prefiro admirar de longe. Já pensou se dá vontade de ir no banheiro…

  9. MARGARETH,
    você pode ficar com vontade de ir ao banheiro, de tomar um achocolatado quente, de comer banana, de rezar, dormir, e até de mandar um cartão postal. tem tudo nas trilhas e no topo do monte fuji: banheiro, lojinha de comida, lugar pra dormir, um mini templo , um mini correio e por aí vai. incrível!

    MARCIA e PAULO,
    vou revelar o problema: o gatinho não vai estar aqui e eu sei que ele queria muito ir. não tenho coragem de deixá-lo para trás né. o jeito vai ser esperar ano que vem :p

    CRIS,
    o medo de altura não é problema… é um trilha e você nem sente que está no alto. só no finalzinho mesmo, é que a gente passa um medinho. mas não é um medão. o que mata é o cansaço (@_@)

    MARIANA,
    demaaaaaaais! na primeira vez, cheguei ao meu limite físico. quase tive um treco e fiquei 1 semana – sem exagero! – entrevada. não conseguia subir nem descer escada e sentava igual a velha da praça é nossa. na segunda vez, fui mais esperta. parei para dormir, fui com calma e foi bem mais tranquilo.

    ANTONIO,
    nossa, é a primeira vez que ouço (ou leio hihihi) isso. tem muita gente que sobe. soube que no ano passado foram 250 mil pessoas. e muitas sobem várias vezes. de crianças a velhinhos.

    TALIESIN,
    é a vista mais emocionante que eu já vi. na verdade, dependendo do tempo, você não vê nada lá embaixo. mas vê um mar de nuvens e o sol saindo debaixo dessas nuvens. lindo demais!

    da segunda vez, pude ver os lagos do fuji (que ficam ao redor). não tinha tanta nuvem. não sei dizer qual vista é mais bonita!

    JULIANO e PAULO,
    pois é, o dinheiro! mas posso pensar em jogar na mega sena também né :p

    bjos, PESSOAL!

  10. Também fiquei espantado com a afirmação dela. Ela disse isso depois de eu lhe perguntar se já tinha subido ao monte Fuji.
    Obrigado Karina.

  11. Ahh Fuji San!!Eu subi uma vez gracas a Deus nao passei mal nem nada,mas pra descer vix q tortura!
    eu subi de noite uma aventura e tanto!
    Mesmo com neve da pra subir?Pq ainda ele ta com neve mas so na ponta mesmo ^^
    To esperando uma forca do alem pra subir de novo!
    hehe ate!

  12. Maninha VAI… com dinheiro nao se brinca. Olha que se tu tiveres com teu nome sujo no Serasa sem poder fazer crediario nas Casas Bahia vai se arrepender amargamente

  13. Me deu muita³³ vontade de escalar também. 😄

  14. Karina, estava na maior duvida sobre escalar ou nao o Fuji esse ano – seu post fica como um sinal pra mim que da pra tentar!

    Li o post da sua segunda escalada e adorei. Acho que vai ser melhor – nao posso ficar tao dolorida no trabalho depois!

    O problema eh que tem muitas pousadas no Fuji-san pra escolher pela internet. Qual eh a que voce recomenda?

    Beijos e tomara que voce escale a terceira vez. Dinheiro eh sempre bom…(^ _$)

  15. oi karina! eu nao sabia q era pra subir 3 vezes nao, mas eu ja ouvi falar q tem q ser em numero impar!
    eu tentei ano passado mas nao consegui chegar no topo nao…
    estou querendo tentar de novo ano que vem, entao vamos ano que vem! haha me espera!!!

  16. Oi Karina, ahhh, como eu queria estar ai, seria uma das coisas que eu gostaria muito de conhecer no Japão, Monte Fuji, escala sim…bjs!!!

  17. Oi Karina, meus parabéns por mais essa aventura, meu sonho é visitar o Japão, e com certesa subir o Fuji-san, depois de ter lido esses seus posts sobre ele, me deu uma invejinha…

    beijos.

  18. olá!!
    desculpa ter escrito no outro post, tava tão empolgada q nem vi esse!
    =)

  19. Olá!Vamos combinar pra este mes ok!
    matsumarco@gmail.com
    hamamatsu

  20. Olá Karina, vejo que está animada para escalar o Fuji novamente, caso queira fazer uma parceria vídeografica (creio que o pessoal no Brasil vai adorar) ficarei contente.
    Pense com carinho.

    Abrax,
    W.Doug

  21. ESTOU INDO HOJE…

  22. monte fuji é muito bom sonho de qulquer pessoa
    grassas a deus pude ter esse gpstinho de conhecer essa maravilha

  23. O monte fuji ja escalei por todos os lados, inclusive no inverno. Mas pra quem quer realmente comecar uma aventura, tente escalar o kita dake, que fica no minami alpes. Ou ainda o hakuba- nagano, pela geleira.felicidade e paz ta na cabeca de cada um, nao no topo do Fuji. Dinheiro eh sorte pra poucos. Ja os himalaias eh disneylandia pra cabra macho. Vai por mim. Um abraco

Deixe um comentário

