A vez do leitor

yannyA leitora Yanny (à esq. na foto) me fez pensar: vocês me conhecem, mas eu não conheço (todos) vocês! E adoraria conhecer.

Ela me viu numa festa junina – que na verdade foi em agosto. mais especificamente, ontem –  na província de Ibaraki. Tomei um susto porque ela disse: posso tirar uma foto com você? E eu: comigo? Por quê? Ela: porque eu leio seu blog, desde antes de vir morar no Japão.

Achei super legal! Pena que não tivemos tempo de bater papo. Hoje, a Yanny me mandou a tal foto e agora eu peço a todos os leitores do (nosso) Meu Japão: por favor, pessoal, falem de vocês! Apresentem-se! Contem porque leem o Meu Japão! Por que têm interesse pelo Japão? Eu adoraria saber!

A Yanni já se apresentou:

Oie Karina,

Foi um prazer conhecer você. Antes mesmo de vir para o Japão procurei algumas curiosidades pessoais no google e encontrei o Meu Japão, fiquei fasscinada por algumas coisas que li e vi, virei fã. Dizia ao meu marido quando viessemos para cá iria te conhecer, que admiro o seu trabalho e conheci, fiquei muito feliz.

Obrigada pela foto! E não abandone o meu japão, mesmo quando estiver no Brasil!

Beijos,

Yanny

Anúncios

46 Respostas para “A vez do leitor

  1. Daiane saiumy

    A forma que eu encontrei o meu japão foi muito engraçada. Comecei a me “apaixonar” por um japonês e quis saber tudo sobre eles, e pessoas que já teve/tem alguma coisa que deu certo com um japinha.Fui pequisar no google, claro! E achei seu blog, com um post falando exatamente sobre seu gatinho japonês.Apartir dai não parei de ler mais.
    O interessante é que eu sempre leio a alternativa e nunca tinha reparado que você era jornalista e tinha uma coluna.Depois cheguei a te procurar no orkut, virou tipo uma adimiração saka? Virou minha idola karina.. ahahahhah.
    Enfim,adoro suas matérias e o jeito descolado que vc escreve sobre as coisas daqui.
    Espero de coração que um dia ainda possamos trocar figurinhas!
    😉

  2. Que maneiro! Não conhecia esse seu lado serebu! Como vc mesma diz, tecla SAP: celebridade!! hehehe…muito maneiro! E muito simpático da parte da Yanny te reconhecer e ainda te cumprimentar! Legal essa troca! Parabéns! Isso tem um nome: reconhecimento (de um trabalho, quase hobby… ou seria um hobby quase trabalho…enfim de qq maneira, bem feito!) Maneiríssimo!

  3. Oi karina, bem, eu me aprecio muito seu blog, td que vc escreve eu leio com atenção. Não sei como e nem onde começou minha admiração pelo Japão, mas deve ser de outras vidas,rs..eu, sou fascinada pelos japoneses, os homens são tão lindinhos, estou namorando um nipo-brasileiro, e meu primeiro amor tinha sangue nipônico tbm, então já viu neh, é um antigo “caso de amor” por eles. Eu sou auxiliar de enfermagem em Ribeirão Preto, SP, nunca “ainda” visitei o Japão, mas é meu sonho!! Um dia irei realizar e quem sabe nesse dia, tbm terei a honra assim como a Yanny, de te conhecer pessoalmente… participo da comu no Orkut e continuarei sempre a ler seus posts, é muito legal esse intercâmbio de culturas neh…bjs e que Deus continue sempre a iluminar seu caminho ^_^

  4. Ahh desculpe pelo horrendo erro de português, só agora li, tal a empolgação de escrever…. ^_

  5. Eu conheci o seu blog através de outro blog, o Muito Japão :D. E eu, que sempre aficionada pelo Japão, adorei o seu jeito de escrever, falando diretamente com quem visita o blog.
    E agora pra mim você é tipo uma celebridade, e a primeira coisa que eu faço quando ligo o computador e conferir se você já atualizou.
    Eu li toooodos os posts antigos, do primeiro até agora, e comecei a ler Mario Prata por sua “culpa”, hahaha ^^.
    De tanto ler sobre o Japão no seu blog, acho que vou tentar uma bolsa de graduação praí, e quem sabe um dia vá atrás de você pra tirar uma foto também.

  6. Eu estava pesquisando sobre o japão e a vida por lá, quando encontrei um blog chamado louise no japão, que era sobre a rotina dela e sobre as viagens dela por lá
    Mas ela parou de postar e eu fui procurar outro blog do tipo .Achei o seu blog na abril, e gostei já de cara porque vc estava falando do seu banheiro e outras coisas do seu cotidiano.
    Uma das coisas que mais gosto no seu blog e que sempre tem coisa nova. O que eu acho ótimo =]

    Bjs

  7. Karina, uma vez também estava parada numa estação de metro e uma garota veio falar comigo perguntando se eu era a Marcia do Namastê, hehehe! Foi muito engraçado 🙂

    Agora, não tenho nem idéia de como vim parar aqui !

  8. Oi Carina, eu gosto do seu blog porque ele é focado nas suas experiência no dia a dia no Japão e de maneira pessoal. Muitos sites e blog são tão impessoais que até parecem relatórios de empresas ou seja, são chatos de ler.
    Gostaria que você falasse mais dos problemas do dia-a dia das pessoas e da diversão, do namoro e outras coisas cotidianas tais como quanto é necessário ganhar para poder sustentar a sí e uma familia. Há programas de casa própria neste país? E coisas desse gênero.
    Tchau e sorria sempre.

  9. lá vai então.
    viajar um dia para um japão é um sonho que tenho desde garoto, são sei porque , só sei que é assim! sou farmacêutico (lembra do post do ministro bêbado?).
    comecei a ler o blog no ano passado , quando estava ainda na editora abril.
    gosto do seu blog porque ele é autêntico,gosto também do seu jeito de escrever e o acompanho diariamente.
    resumindo , sim nós gostamos do seu blog.

  10. olá!
    Eu estava procurando algum site que falasse sobre o Japão porque amooo a cultura japonesa e um dia ainda vou prai para estudar, ou quem sabe, trabalhar.
    Faz pouco tempo que leio o blog e me encantei com vc! Me parece que vc é uma pessoa muito legal e gosta de repassar a sua vida para nós que nem fazemos parte de sua vida!
    Que continue escrevendo e compartilhando mais e mais desta cultura riquíssima japonesa! Parabéns pelo blog!

  11. Comecei a ler o blog na época do centenário, enquanto ele fazia parte do site da japao100.com.br e desde então não parei mais. Já morei no JP com minha noiva, mas por apenas 5 meses a cindo anos atrás, que foram suficientes para me deixar lembranças magníficas até hoje.
    Gosto muito dos posts pois de certa forma é uma maneira de matar as saudades…

  12. ahhh, ñ lembro como conheci o blog T.T
    bem, vou me apresentar de um jeito, digamos ‘completo’ HUSAHSUAHSUAH
    me chamo Alessandra, tenho 17 anos, moro em Curitiba-Paraná… comecei a gostar de coisas japonesas la pelos 14 anos, mas so via anime,ouvia musicas dos animes… esse ano eu conheci os Johnnys, atores, cantores *-* entre eles, Nishikido Ryo, q eu me apaixonei a primeira vista *-* conhecendo, me apaixonando mais pelas coisas… veio sonhos, me mudar pro Japão, tentar ser amiga desses garotos q qndo eu ñ via mais graça na vida, apareceram e so de pensar neles, me faz sorrir 😀 claro q tbm teve participaçao de gnte aqui do Brasil XD a Banda Cw7 faz parte dos meus sorrisos, com Cw7 e os Johnnys, eu fui relembrando oq era sorrir e relembrando oq eh sonhar =b
    eh, acho q essa sou eu -QQ
    ah, ah, ah, eu falo de ti no meu blog: http://alepiolhinha.blogspot.com/
    ja tem duas postagens q eu falo daqui la HUSAHSUAH ñ eh mta coisa, nem falo mto, mas eh algo 😀

  13. Oi Karina!
    Acabei de achar o seu blog navegando por ai em busca de uma informação sobre o Japão!!
    Ainda tenho muita coisa para ler , mas desde já seu blog me cativou bastante e tenho certeza que o visitarei com frequencia!
    A propósito, ainda nao achei o que procuro!
    Gostaria de presentear um amigo japonês com uma t-shirt do Brasil! O tamanho da camisa dele no Japao é M, mas Eu nao sei qual seria o tamanho correspondente aqui no Brasil!! Se você ou algum visitante do seu blog souber e puder me dar esta dica Eu agradeço muito!
    Tudo de bom!!!
    Lusik

  14. Konnichiwa Karina-san
    Muito legal o fato, imagino como vc deva ter ficado feliz.
    Como diz uma amiga minha anatawa ganjin dakedô…nihonjin no kokoro arimasu…
    (vc é um estrangeiro com coração japones)
    cresci vendo anime e tokusatsu da primeira leva, como clássicos Ultraman, Ultraseven, Ultraman Jack, Vingadores do Espaço, entre outras coisas, fui crescendo e qdo comecei a usar a net tive a possibilidade de aprofundar meus conhecimento, na cultura japonesa, e poder ouvir muita musica, q sou fã, não importa o estilo JPop, JRock, Visual Kei, Enka
    e encontrei seu blog nessa minhas andança a fim de encontrar mais conhecimento, e adorei aki.
    beijos

  15. Oie Karina,
    Foi realmente um prazer imenso conhece-la!!! Fiquei um pouco envergonhada de ir ate você, mas antes de ir embora não pude deixar de comprimentá-la. Parabéns pelo excelente trabalho!
    Beijos

  16. Nao lembro como vim parar… o fato é que gostei da forma como vc escreve, como fala de seu dia a dia e sua vida ai no Japao!

    Sou Ciça, paraense, despatriada entre alemanha e franca!

  17. Olá, Karina!

    Haha, eu conheci você (ou o seu trabalho, mais propriamente falando) quando publicavam na Zashi alguns de seus posts… eu gostava como aparecia um pouco da vida no Japão de um modo casual e amigável mesmo de ler ^^ Quando tiraram da revista, fiquei muito decepcionado, a ponto de até parar de ler… eu lia só por causa do que você escrevia XD

    Daí descobri que tinha um blog e dali em diante sempre vim aqui. Como meu navegador de internet permite que eu coloque nove favoritos no acesso rápido, dentre eles sempre está o Meu Japão… e quando você atualiza algo aqui, o logotipo no navegador atualiza também, de modo que dá pra ver todos os posts logo depois de você tê-los posto.

    Não canso de ler o que você escreve e fico eu mesmo pensando em começar um blog quando for ao Japão ano que vem, fazer faculdade. Quem sabe não te acho algum dia?

    Hahaha

    Parabéns pelo excelente trabalho, e por favor continue com ele!

  18. Oi Karina!
    Infelizmente para mim faz pouco tempo que descobri a Karina Almeida, através da revista Alternativa na coluna “aprendendo o japonês” e achei fascinante a sua forma de expressar de maneira sincera verdadeira e com entusiasmo.
    E desde então procurei saber mais sobre você, descobri esse blog que visito diariamente ,através do orkut e será uma grande honra te conhecer pessoalmente.
    Acho legal porque você se expressa quando convém de uma forma informal com sua opinião pessoal e argumentos que faz você parecer uma amigona disposta a nós ajudar e não uma jornalista passando uma noticia ou informação.
    Aprecio muito a sua maneira de falar não aquilo que queremos ouvir, mas sim aquilo que é o certo e que é o melhor.Não sei o que cativa mais se é o seu jeito “kawaii” ou a variedade e a riqueza das suas matérias .
    Parabéns pelo blog!

  19. Cris Fonteles

    Oi Karina tudo bem?Vou me apresentar tb.Me chamo Maria Cristina Fonteles Viana.Mais,não gosto que me chame de Maria Cristina.Pode me chamar de Cris,Tina ou Tininha têm gente que só me chama de Fonteles,daí Cris Fonteles.Sou natural do Rio de Janeiro,mais sempre me perguntam se sou da terrinha,pq tenho cara de Nordestina.Meus pais são Cearenses.Tenho 27 anos,1m e 60 e 82 kgs.Ficha completa,rsrsrs.Meu signo é Sagitário,nasci em 23/11/1981.Sou FLAMENGUISTA com muito ORGULHO.Apesar que no meu Orkut diz lá que sou do Japão,moro no Rio de Janeiro.Entrei numa comunidade que o tema era:moro no japão no orkut.Meu sonho é de morar no Japão,amo esse país.Eu amo o japão desde criança.Eu via as séries tokusatsus e animês.O quê me fascina no Japão é a tecnologia e as pessoas se vestirem como quizerem e não serem taxadas de doidas.Como aconteceria no Brasil se se vc se vestisse como os japoneses.Conheci o seu blog quando ele estava no site da editora Abril comemorando o centenário japones.Aí vc se mudou e continuo te seguindo.Eu gosto como vc fala da sua experiência de morar no japão,vc divide conosco o seu dia a dia.Em seu blog vc fala de um jeito que todos entendam,só pq vc é jornalista vc não usa linguagem dificil.Vc é uma pessoa simples.Seu jeito simples e extrovertido me cativaram.Sou sua fã,não sei se a número 1,mais sou sua fã.Mesmo não te conhecendo pessoalmente te admiro muito,espero um dia te conhecer pessoalmente.Se não for no Japão que seja no Brasil.Moro no Rio de Janeiro e espero um dia me esbarrar em vc.Continue assim do jeito que vc é.O seu blog é o melhor do mundo!Eu leio todos os dias,quando eu tenho internet,mais leio.Continue sempre nos informando sobre o Japão,o seu blog nos aproxima do Japão.Um dia quem sabe eu não realize o meu sonho,mas por enquanto vou lendo o seu blog e me sentindo cada vez mais próxima do Japão.Eu amo muito esse país.Nasci no Brasil,Rio de Janeiro,mais me sinto Japonesa.Não é que eu não goste do Brasil,mais se eu podesse escolher escolheria nascer no Japão.Eu acho os japoneses lindos,eu gostaria de ter nascido no Japão.Mais fazer o quê?Nasci no Brasil e espero um dia realizar o meu sonho de morar no Japão.Parabêns pelo seu blog,continue assim.Se tivesse alguma premiação para blogs não sei se têm,com certeza o seu blog ganharia.O seu blog é o melhor do mundo!Cada dia que passa te admiro mais e mais.A comunidade que fiz no orkut pra vc é uma simples homenagem que faço pra vc e tb é para te mostrar o quanto te admiro.Nem te conheço pessoalmente,mais sinto um grande carinho por vc.E espero que Deus sempre continue derramando as bençãos dele sobre vc.Te adoro muito!Continue assim do jeitinho que vc é.Beijos pra ti

  20. Hohoh! Visito o Meu japão desde 2007 ^^, ou 2006 talvez ._. ñ lembro ao certo… o q eu sei é q desde então venho acompanhando (no anonimato xD) a sua jornada pela terra do sol nascente *-*! Já li todos os posts, deste, o da editora abril, do blogspot, o blog da austrália hohohoho! É meio estranho te dizer isso… na verdade acho q é estranho pra vc saber q estranhos sabem mais da sua vida do q a deles próprios lol’… colocando assim me sinto até uma maniaca-perseguidora-dumaw *chuinf* oihoihoih! Mas na paz, AMO o seu blog! Amo as notícias q vc posta nele! Amo o japão e desde pequena tenho o sonho de pisar por ai mas sei q nunca vai rolar x-x… enfim, te admiro mto! Espero que você continue a ser os olhos daqueles como eu que queriam mas não podem estar ai aonde vc está ^^! Divirta-se sempre tirando o melhor das situações diarias pelas quais vc passa! Felicidades karinaaaaaaa-chan!

  21. Oi Karina. Você é uma pessoa que sempre me admirou muito. Já leio seu blog a um bom tempo e ele sempre continua do mesmo jeito, cheio de curiosidades, tudo contado de um jeitinho bem pra frente! Aprecio muito a sua paixão pelas coisas do oriente. Para mim o seu trabalho é pra lá de excepcional. Continue caprichando 😛

  22. Jefferson Miyasato

    Olá Karina!
    Já faz um tempo que eu acompanho suas matérias na revista Alternativa, mas é a primeira vez que passo aqui no teu blog. Parece que vou passar aqui mais vezes… Parabéns pelo blog e pelas matérias na revista!
    Como estudante da língua japonesa, a primeira coisa que faço ao abrir a revista Alternativa é procurar em que página está a coluna Aprendendo Japonês.
    Algumas semanas atrás, vc escreveu uma coluna falando sobre um livro de gramática que era o melhor que tu já havia estudado. Eu recortei a coluna e “preguei” na geladeira com o imã pra não perder o nome do livro. Então minha esposa jogou fora e agora não me recordo mais o nome do bendito livro.
    Será que tu poderia me refrescar a memória???
    とりあえず、ありがとうございました!

  23. Antonio C T Lima

    Oi Karina, como está?
    Eu adoro a cultura japonesa desde que me entendo por gente, adorava o Spectromen, Jiraya e afins. Mas agora que cresci,… pratico Kendo e a cada dia me apaixono mais e mais por tudo relacionado ao Japão e ao seu povo.
    Karina, só fiquei triste ontém com algumas histórias que brasileiros escreveram no site da NHK. Não li todas, mas as que li nenhuma falava bem, principalmente do povo japones, alguns diziam que eram até racistas, sei lá, achei algo pesado.
    E você aí já sofreu algum tipo de discriminação?
    Pois um dos meus maiores sonhos é de um dia ir até aí, e não queria ter a decepção de ver que tudo aquilo que li é verdade.
    Um beijo.
    Paz a todos.

  24. Olá.
    Comecei a ler sue blog no começo desse ano, e me encantei com o jeito que você escreve sobre o Japão. Sempre que tenho tempo dou uma passadinha aqui.
    Eu adoro o Japão desde que era pequena e estou sempre procurando coisas sobre esse assunto, pois pretendo (um dia, talvez?) passar um tempo por ai.
    Meu primeiro amor pelo Japão foi ainda na Pré-escola, quando a professora organizou uma viagem imaginária para o Japão, com direito a quimono e tudo. Depois disso nunca mais deixei de gostar do Japão, por isso adoro ler seu blog.

  25. Um monte de malucos e iludidos, nem conhecem aqui, e pregam por aí que adoram a cultura japonesa!!!

  26. YAMAGUCHI,
    desculpa, mas não concordo com você. não é à toa que o japão tem fãs no mundo inteiro (não só no brasil). a cultura, a culinária são mesmo fascinantes.

    o que acontece é que muitos brasileiros veem pra cá e passam anos morando numa cidade do interior, convivendo apenas com brasileiros e com os colegas japoneses que trabalham como operários de fábrica (que ouvi dizer não serem mesmo muito amigáveis na maioria dos casos) e acham que o japão é só isso.

    para conhecer o japão não basta estar aqui. tem que conviver com os japoneses, conhecer tóquio, experimentar a culinária, assistir nem que seja só pela televisão aos eventos típicos, tentar aprender a língua japonesa. esse sim é o japão cheio de fãs.

    acho que este pessoal que escreveu no blog conhece o japão até melhor do que muitos que moram aqui. eu mesma vivo aprendendo com os leitores do meu japão. mas é claro que chegando aqui eles vão se surpreender. e eu acredito que a surpresa vai ser muito boa! o japão é mesmo muito legal.

    tem gente que não gosta e eu respeito. mas já percebi que os que não gostam são a minoria. geralmente, quem leva uma vida dura aqui e que não tem/teve oportunidade de curtir o que o japão tem de melhor.

  27. PARA TODOS,
    ops. à noite, respondo os outros comentários (e atualizdo o blog). é que agora tô atrasada para a aula de inglês. see you later (^_^)v

  28. Sarah Almeida

    Tá virando celebridade, Karina-sama… Acostume-se! Eh eh… Bom, gostei dimais da sua idéia de conhecer seus súditos (quer dizer, seguidores, fãs, leitores…) Vamo lá! Sou mineira de Belzonte, tenho Almeida no sobrenome também, e amo o Japão desde quando me entendo por gente. Vou mover céus e terras pra conseguir a bendita bolsa MEXT pra pós graduação no nihon, pois é o maior sonho da minha vida, sabe-se lá porquê ^^. Não me lembro de como achei seu blog, mas sei que atualmente é uma das coisas obrigatórias a se fazer quando navego pela net. Mineiramente falando, gosdimais docê e do seu blog, precisa falá mais nada, né?

  29. Ei Karina!! =D
    É tão bom quando um trabalho que fazemos é reconhecido né? ^^
    Parabéns! =)
    Eu conheci o blog pelo “Muito Japão”… Sou sansei e sou doida pra conhecer o país de origem dos meus avós. Num futuro não muito distante, com certeza, conseguirei!
    Queria saber uma coisa… Qual a distância entre o Japão e a Austrália? Estou pensando em ir pra Austrália ano que vem e como é pertinho, vou tentar dar uma passadinha ai. =)
    Obg!! ^^v

  30. no meu caso, é porque tá no sangue mesmo, rs. Meus pais são japoneses, sou brasileira com cara de nihonjin. Se bem que isso não é regra, pois tem gente que não tá nem aí sendo descendente. Pra mim é questão mesmo da identidade cultural, cresci no meio da colônia japonesa, então era natural. E cresci com essa dicotomia Brasil e Japão, muito presentes na vida. Portanto a cultura japonesa em geral me interessam, pois faz parte da História dos meus anscestrais, tá no sangue mesmo, mas por outro lado, sou brasileira com certeza.
    Então leio vários blogs relacionados ao Japão, e creio que vim parar aqui através do link do Ewerthon Tobace, creio. Outro que eu adoro, e vc que indicou é o Moyashi, pena não atualizá-lo com frequência.
    Se der nos indique mais, onegaishimassu.
    Um gde abraço
    madoka

  31. Oiii!Bom eu conheci o blog ano passado na epoca de centenario, ai ate hj estou aqui!!!
    eu sou a Carol de gotenba-shizuoka, eu trabalho (aleluiaaaa consegui um trabalho,na verdade era o meu ex trabalho haha) em fabrica, e sempre q teho um tempinho dou um jeito de conhecer lugares e tento aprender nihongo!
    E com o seu blog ja conheci muita coisa bacana!
    Parabens e nao para de escrever!onegai!!!

  32. Eu conheci no Abril centenario da imigracao japonesa e te segui ate aqui. Muito bom seu blog, dos assuntos ao modo como escreve
    Parabens.

  33. ERICA,
    brigadíssima (^_^)v

    CAROL,
    legal! não deixe de aproveitar ao máximo o japão! falta de tempo não pode ser desculpa né! nem de dinheiro! a gnete sempre dá um jeitinho ; )

    MADOKA,
    que legal! pode deixar que se eu achar outros blogs, eu aviso ; )

    MAYUMI,
    na verdade, a gente pensa que a austrália é pertinho do japão, mas não é! não é tãaaao longe quando do brasil, mas eu diria que é quase a metade do caminho japão/brasil. de tóquio a gold coast, por exemplo, são 10 horas de vôo! mas isso não é motivo para desanimar. vale a pena sim! manda brasa!

    SARAH,
    tem certeza de que não é minha parente? ´de beagá, almeida e fã do japão! muita coincidência né :p boa sorte na bolsa! você pretende vir quando? para estudar em que área?

    AMANDA,
    nossa, que legal essa viagem imaginária! nunca tinha pensado nisso. é uma ótima maneira de ensinar sobre um país, cultura e tal né?

    ANTONIO,
    eu acho que depende mais de você, do que dos japoneses. depende da vida que você vai levar, do seu comportamento e da maneira como você enxerga o japão. já ouvi casos de discriminação sim. sei que existem japoneses parados no tempo e gente preconceituosa. mas nestes 5 anos e meio que estou aqui, ainda não trombei com estas pessoas. sempre fui muito bem tratada, muito bem recebida em todos os lugares. mesmo quando não sabia praticamente nada de japonês. e a cada dia que aprendo mais a língua e a cultura, melhor me entroso com os japoneses. mas sei que muitos brasileiros têm complexo de inferioridade – não sei porque – e se sentem discriminados por qualquer coisinha. e também sei que tem gente que não gosta dos japoneses, não faz o menor esforço para se aproximar deles, ou acha que eles são ridículos, e é claro que serão tratados do mesmo jeito, né? portanto, tem gente que se decepciona sim. outros, como eu, passam a admirar o japão cada dia mais!

  34. JEFFERSON,
    hahaha… tô imaginado a página pregada na geladeira! que legal!! fico feliz de saber que você acompanha o meu trabalho na revista. brigadíssima! aí vai o nome do livro: DONNATOKI,DOUTSUKAU. NIHONGO NORYOKU SHIKEN 1~4KYU… a editora é ARUKU. mas uma dica: antes de comprar, dê uma olhada com calma. veja se você vai gostar mesmo. tem um leitor da revista que disse que não gostou, que prefere o SHIN não sei que. um que tem tradução em português.

    JULIANO,
    é verdade! você é um leitor das antigas! está sempre por aqui né. muito obrigada pelo incentivo de sempre!

    MIMA,
    nossa! que legal! não precisa ficar escondidinha! apareça sempre! dê palpites, corrija, fale o que der na telha! a ideia é essa mesmp: interação! brigadíssima!!

    CRIS,
    eu sempre vou lembra de você como a leitora que criou a comunidade no orkut pra mim. fiquei muito feliz e surpresa com esse gesto! fiquei mais metida, mas adorei mesmo. de verdade! brigadíssima!

    YUGO,
    que legal! fico feliz de ouvir isso pq é essa a ideia! eu acho muito chato ler texto formal, cheio de palavras complicadas, escrito de um jeito que nem o próprio autor fala né. eu procuro escrever do jeito que falo, do jeito que penso, de um jeito simples mas correto, e espero que isso torne a leitura mais prazerosa e acessível para todos. e, é claro, não deixo de priorizar também a qualidade da informação!

    ALESSANDRO,
    uau, que legal!
    eu também adorava escrever para o caderno zashi. sabe por que parei? porque fui trabalhar numa revista considerada concorrente do grupo do jornal nippo-brasil. a revista e o jornal nem são concorrentes diretos, mas… sabe como é né.

    CIÇA,
    eu sei como você veio parar aqui! porque eu achei seu blog no blog da maíra, virei sua fã e até fiz um post falando do seu blog! hihihi…

  35. Cris (carioca)

    Karina, eu tb acho que passei a ler o seu blog em 2006, e desde então tenho acompanhado!
    Muito legal mesmo! Continue com ele a todo vapor!!!

    Bjs, Cris

  36. YANNY,
    hihihi… eu que agradeço né. fico feliz de saber que tem gente que acompanha e gosta do meu trabalho. brigadíssima!

    TALIESIN,
    é verdade. eu não sei explicar porque gosto tanto do japão, porque me sinto tão bem aqui. será que fui japonesa numa das minhas vidas passadas? :p

    LUSIK,
    mil desculpas pela demora! o que eu sei dizer é que o tamanho das roupas no japão é menor do que o do brasil. por exemplo, se eu vestia blusa M no brasil, aqui eu visto G. acho que o jeito é você perguntar a altura e o peso dele. pode ser que a camisa dele no brasil, seja P (já que é M no brasil), mas no brasil o tamanho varia de uma marca pra outra né. xii, será que ajudei ou te deixei mais confusa(o)?

  37. つづく…
    (SAP: continua…)

    ou seja, termino de responder os comentários depois ; )

  38. Oi Karina!

    Obrigada por sua gentileza!!
    Ja tenho a altura e o peso dele! Corresponde a uma descrição que você fez anteriormente no seu blog sobre os japoneses 🙂 Ele tem 1,68m e magrinho 55kg! Acho que com suas dicas e com essas informações poderei comprar uma camisa do Brasil bem Legal!
    Um abraço e tudo de bom!!!
    Lusik
    Obs: Tenho visitado seu blog quase todos os dias! Adoreia matéria das batatinhas!

  39. CRIS,
    brigadíssima (^_^)v

    ALE,
    vou lá bisbilhotar seu blog! ; )

    CARLOS,
    que legal. eu acho que vou fazer o mesmo! qdo voltar para o brasil, matar a saudade do japão pelos blogs. snif, snif, snif…

    ETIANE,
    venha sim! e uma dica: estude japonês! comece já! se aprender logo, será muito melhor para você ; )

    JEFERSON,
    legal! brigadíssima! adorei!

    JOSÉ,
    brigadíssima! vou dar um jeitinho de falar mais dessas coisas sim. pode deixar ; )
    ah, muitos brasileiros compram casa financiada aqui e ficam 35 anos pagando por ela.

    MARCIA,
    isso é muito legal né! se um dia eu te encontrar na rua, vou fazer a mesma coisa! hihihi…

    BIANCA,
    nossa, faz tempo que não falo de banheiros! meu tema preferido! hihihi…

    MARIANA,
    hihihi… celebridade, eu??
    quer dizer que começou a ler mario prata também? que legal! ele tem um livro imperdível: minhas vidas passadas (a limpo). é óoooootimo! leia se puder ; )
    e venha sim para o japão, você vai adorar!

    BEATRIZ,
    nossa, eu também acho que fui japonesa numa vida passada! hihihi… não sei explicar a minha paixão por este país e pelos gatinhos de olhinhos puxados! hihihi…

    CARUSO,
    serebu?? watashi?? hahaha…
    bom, você nem precisa se apresentar pq foi a primeira pessoa que eu conheci no japão! com certeza estará nas páginas do meu futuro livro! hihihi…

    DAIANE,
    hihihi… adorei a sua história! mas ídola?? eu?? hihihi…. eu espero um dia poder trocar figurinhas com todos vocês! já pensou num encontro com os leitores do blog? eu já pensei nisso. aliás, pensei num encontro de blogueiros e leitores! não custa sonhar né (^_^)v

    brigadíssima e bjos PARA TODOS!

  40. Que lindo, amiga!! Muitos fãs, celebrity do mundo virtual! kkkkk! Povo, saibam que Karina é gente finíssima assim mesmo, igual ao blog. Não é legal apenas na internet, adoro ela! Bjokas 🙂

  41. Gosto de ler seu blog pois você é simpática com os japoneses, por você ser brasileira e ter simpatia pelo país de meus pais, dos meus antepassados e pelo povo japonês. Como sou descendente, sinto felicidade por saber que uma brasileira (que está se tornando japonesa) admira a aldeia dos meus pais e dos meus ascendentes.

  42. Vi na revista Capricho falando sobre um site que falava sobre os 100 anos da imigração , entrei nele e lá vi o meu japão e o j-look que viraram meus preferidos e dsd então eu acompanho o meu japão . Minha paixão pelo japão começou qnd em 2008 vi umas revistas teens japonesas ai me apaixonei total e hoje tudo que está relacionado a esse país eu gosto e adoro a moda de lá . hj além de acompanhar o meu japão , eu tb assisto ao jbn tv e acompanho outro blog o sushi-cat . ^^
    Karina visita meu blog e se tiver orkut me passa
    *.*
    ;*

  43. Oi Karina,
    eu não me lembro ao certo como conheci seu blog, mas sei que desde pequena sou fascinada pelo Japão e recentemente eu vinha pesquisando sobre a cultura japonesa pós-moderna no meu curso de pós-graduação. No final do ano passado e início desse ano, conheci um japonês que veio para o Brasil e me apaixonei e, desde então, nós dois conversamos muito e seu site me ajuda a saber mais sobre a cultura dele e a ter assuntos para tratar… 🙂

  44. Não sou tão fã do Japão, mas tenho que admitir que gosto de parte da sua cultura. Sou descendente, mas não me atenho muito às convenções brasileiras ou japonesas. Vi o seu blog através do blog da Bruna Siqueira do O Globo. Achei bem leve, não cansa os olhos e os textos têm um tamanho ideal para a internet. Além do mais, o português é bem tratado. Visito sempre.
    Abraço!

  45. Olá Karina, a primeira vez em que li o MEU JAPÃO eu estava no Japão há uns 7 meses e como minha esposa é apaixonada por praia, eu estava pesquisando sobre praias próximas de onde moramos (CHIBA SHI), quando achei um nome “Onjuku” e procurei por ele no google, e então apareceu entre outros resultados a matéria sobre onjuku citada acima.

    Deixei no campo “site” o blog que minha esposa escreve (esporadicamente hehehe) sobre algumas experiências nossas aqui no Japão.

    Estamos sempre procurando lugares novos para visitar, e aproveitar o Japão não só para guardar dinheiro, mas também para aumentar nosso nível cultural, o que nunca é demais.

    Beijos.

  46. Everton Nogueira

    Olá Karina!! Prazer!!

    Amei esse blog… eu amo o japão.. tenho muita mas muita vontade mesmo de ir parar aí um dia!

    Adoro a cultura.. o jeito… as maluquices japonesas (kkk)… tecnologia.. animes.. doramas.. enfim.. esse povo me fascina *.*!

    Se possível.. caso vc tenha messenger (msn) me adicione para conversarmos mais! estou muito interessado em saber sobre o japão!! Tinha uma conhecida minha por ai.. mas perdi contato com ela :(.. nem o nome eu lembro mais de tanto tempo!! U

    Um beijo!! Adorei o blog!! Perfeito!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s