じゃがバターを食べたい!

jagabataaSAP: Eu quero comer batata assada com manteiga!

No Brasil, eu adorava ir às festas juninas para comer canjica e cocada. No Japão, eu adoro ir aos festivais de verão para comer a tal jagabataa (leia djagabata).

jagabataa2Não tem nada demais, mas é deliciosa. É uma batata assada (?) numa caixa de madeira e servida com manteiga, milho e sal.

No Festival de Oizumi deste ano, eu comi duas. Tirei várias fotos do festival, mas esqueci de fotografar a batata. Por isso, o jeito foi recorrer ao Mr. Google para não deixar curisoso quem nunca viu.

Vale lembrar que junto com a batata não vem colher, nem garfo. Temos de comer com palitinhos. É difícil, mas acaba ficando mais divertido.

Alguém aí já experimentou?

Anúncios

19 Respostas para “じゃがバターを食べたい!

  1. Antonio C T Lima

    Nossa que delícia, adoro batata, vou ao shopping aqui onde moro para comer batata recheada com frango e catupiri…nham…nham…
    Essa aí mesmo sendo simplinha, tem uma cara deliciosa.
    Agora mudando de assunto, hoje 6 Agosto fez 64 anos do lançamento da bomba atômica, existem muitas cerimônias como eu vi na Internet ou é tudo mais centrado em Hiroshima?
    Um grande abraço. E não vamos esquecer das vítimas da bomba.

    Paz a todos.

  2. Sou viciado em batata assada recheada! É muito diferente do que tem no Brasil?

  3. É uma delicia, simples, mas deliciosas. Minha avó faz sempre para mim e eu não sabia que era algo japonês, aliais nem imaginava, pois minha avó é uma russa abrasileirada.
    Fico a imaginar se essas batatas do Japão têm gosto diferente, pois as que eu como não são feitas em caixas de madeira.

  4. ahhh, ta com uma cara boa nessa foto T.T [ou eh a fome q eu to? ‘-‘]
    qro experimentar *o* manda uma pra mim? HUSHUAHSUH
    ñ sei se ja comi ‘-‘ mas enfim 😀 deve ser mara comer com os palitinhos, eu ia rir mil de mim msma HSUAHSAUHSAUH [monte de gnte na boa e eu tendo ataque de riso, como se tivese vendo o bozo, comendo batata com palitinho, eh, eu sou uma desgraça com palitinhos ;x]

  5. É mesmo bem lembrado a Bomba de Hiroxima em 6 de agosto… quanto as batatas, não sou muito chegada, mas essas devem ser especiais, na caixa de madeira, como? não queima a madeira? ah dps vou me apresentar, rsrsrsrs

  6. Acho que eu comi sim, mas veio num teishoku junto com outras coisas e estranhei uma batata assada com manteiga sem nenhum molho mais estranho, hehehehe.

    Mas tava bom sim!

  7. Olá, estou acompanhando seu blog há alguns dias, e uma coisa me intrigou: vc sempre reclama do seu biotipo para poder comprar roupas, mas nas fotos vc é mto magrinha!
    Eu estou tentando uma bolsa pra estudar no Japão, e meu biotipo é mto brasileiro, mta perna, mto quadril, e graças a Deus, cintura pequena. Fiquei até com medo de ter que comprar roupas japonesas!

    Gostaria realmente de ser indiscreta e saber o número das suas roupas! Dependendo da resposta, quando eu for, vou levar uma grande quantidade de calças jeans.

    obrigada!

  8. THAIS,
    hahaha… morri de rir da sua pergunta. mas vamos lá!

    eu sei que no brasil, sou magra. mas no japão, acho que não. aqui, magra é magérrima! de preferência sem popozão e de pernas finas. se você tem perna grossa e quadril largo, já não é magra para os japoneses.

    eu meço 1,70m e peso entre 58 e 59 quilos. às vezes mais (e entro em desespero!), às vezes menos (e fico feliz!). da cintura pra cima, sou magra sim. mas da cintura pra baixo, já sou brasileira demais. hihihi…

    e é aí que entra a dificuldade. comprar calça aqui é muito difícil. as calças jeans nunca caem bem e as americanas, nem sempre. melhor é trazer um monte mesmo.

    mas tem bastante loja brasileira por aqui. as calças não são baratas, mas são a nossa salvação. tem até ellus em tóquio!

    ah, meu outro problema é que minhas pernas e meus braços são compridos demais para o padrão japonês. mas isso não me incomoda, porque eu acho legal! e a solução é comprar em lojas estrangeiras como a gap e a zara ; )

    conclusão: o mais difícil de comprar aqui são calças jeans e peças íntimas (aqui são enormes e muito feias). se puder trazer um estoque, é melhor ; ) em último caso, recorra às lojas estrangeiras e brasileiras daqui.

    não se preocupe (^_^)v

    ah! meu número de calça jeans é 40 ou 42. blusa é tamanho M ou P (no brasil. aqui, tudo meu é L, de large ,e às vezes até LL, de extra large!)

  9. Hummmmmmmm que aparência deliciosa agora fiquei com vontade, deve ser muito saborosa essa batata.
    beijos

  10. TALIESIN,
    na verdade, não tem nada demais. mas deve ser por isso que é boa. se tivesse muita coisa, estragaria :p

    MARCIA,
    mas assim não tem graça! legal é comer na rua, neste festivais. sentar na calçada e mandar brasa! dá até pra fazer em casa, mas não tem graça né! hihhi

    WILMA,
    não sei direito como eles fazem. só sei que é na madeira. eu devia ter prestado atenção! vou ter que achar outro festival, daí conto mais detalhes ; )

    ALE,
    é difícil mesmo! dá uma vontade danada de levar uma colher :p

    AMANDA,
    não deve ser coisa do japão não. acho que batata assada tem em vários países né. não seria coisa dos ingleses? só não sei se assar/cozinhar/sei lá na madeira é típico do japão. será?

    JO,
    no brasil eu não comia! hihihi… mas nunca vi em barraquinha na rua. e acho que os recheios do brasil são mais caprichados né? o legal dessa eu acho que é a simplicidade e o fato de comer na rua :p

    ANTONIO,
    no shopping não tem graça! hihihi… tem que ser nas barraquinhas de rua :p

    hiroshima? todo ano, fazem homenagem por aqui sim. a notícia é nacional, mas acho que os eventos são locais.

  11. kra adoro jaga eu tbm fui no matsuri e fiquei procurando a barraquinha,ai qdo achei foi so alegria,pena q so comi uma (olha a gulodice haha)mas fim do ano acho q num hotel/restaurante aqui de gotenba vai ter mais jaga,bom ano passado teve!hehehe
    Bom fds!!!

  12. Eu adoro batata de tudo quanto é jeito: Frita, salada, refogada, purê, coxinha, mas assada na hora quentinha é muito bom.
    Eu ja comi no Brasil, mas aqui nem sabia que tinha, preciso deixar de ser tão caseiro e ir a um desses festivais pra experimentar , já que você me deixou com água na boca me lembrando disso 😛
    Se for enormes como a do Brasil, acho que não daria conta de comer duas não , devem ser menores ne, ou você que tem genética boa que come bem e não engorda, afinal esta como poderia dizer chodo ii ne

  13. Thais Yazawa

    Ai ai… pela sua resposta, vou ter que levar um bom estoque! sou menor que vc (1,63), e peso 60kg!
    Aki no Brasil, fico entre 40 e 42 , minhas blusas também são M ou P.

    Dependendo da bolsa, estudarei em Sapporo ou Yokohama … não vai dar pra fazer compras básicas em Tokio sempre… ehehe.

    Mas eu juro que assustei. Pensei comigo: Poxa! se ela está reclamando, eu to perdida! porque eu sou brasileiríssima, apesar dos olhos puxados…

    E tambem acho uma graça as roupinhas das japonesas… mto fofo, tudo!

    Pena que não vou caber também…

    Ah… eu encontrei seu blog em outro blog, o aprendendojapones, que é ótimo!

    Está de parabéns!
    um beijo!

  14. THAIS,
    em sapporo deve ser complicado, mas yokohama e tóquio são praticamente a mesma cidade. fica uma grudada na outra e em yokohama tem praticamente tudo que tem em tóquio ; )

    YUGO,
    hahaha… eu não expliquei direito! mil desculpas! eu comi 2 batatas, mas não no mesmo dia. o festival dura 2 dias na verdade :p
    essas batatas são enormes! eu tb não daria conta de comer duas não ; )

    CAROL,
    sério? bom saber que tem no final do ano também! uhu (^o^)/

  15. Ola KArina
    Cmida de Matsuri eh realmentemuito boa!!!! Adoro kakigoori!!! E Yakisoba de barraca!!!
    Qto as roupascomo sou nukkei e baixinha eu tenho o biotipo das japas as roupas ficam otimos. Alias comigo era o contrario qdo estava no Brasil Como brasileira tem muita bunda e cintua fina, as calcas ficavam em mim largas no quadril e apertadas na cintura.
    Mas realmente, quem usava M no Brasil, provavelemte vai usar L pra cima!!!!

  16. Ah, vc não deve fumar, mas deve estar sabendo da lei que está aplicada no estado de São Paulo, onde agora só se pode fumar nas ruas… gostaria de saber como funciona esse aspecto no Japão, já que parece que japoneses gostam de fumar.
    =)

  17. Oi Thais, td bem ?

    Gostaria de algumas informções sobre lugar onde ficar no Japão poderia me dar algumas dicas ?

    Obrigado.

  18. ADOREIIIIIIIIIIIIIII O BLOG,Aliás adoro tudo o que envolva a cultura japonesa os japoneses hihihii etc.
    Vou acompanhar sempreeeeeeeeeee.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s