O Japão em português

duvidaO brasileiro tem, basicamente, três maneiras de acompanhar as notícias sobre o Japão: em japonês (a ideal), em inglês (a quebra-galho) e em português (a salvação de quem não domina outro idioma).

O bom é que existem muitos blogs e alguns sites em português e resolvi listá-los aqui no Meu Japão. Reparem na lateral direita, criei duas listas de links: +Blogs sobre o Japão e Notícias em português.

Espero que gostem e conto com a ajuda de vocês para completá-las e manter as listas sempre atualizadas. Conhece outro blog sobre o Japão? Descobriu um site interessante com notícias em português? Conte pra gente!

Vale destacar o Inside Tokyo. O nome é em inglês, mas as notícias são em português. Muito legal! Sempre atualizado e cheio de notícias fresquinhas!

A PROPÓSITO, tem novidade na comunidade Meu Japão no Orkut (link: http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?rl=cpn&cmm=92411823). Passem lá e deixem seus pitacos (^_^)v

18 Respostas para “O Japão em português

  1. Muito legal essa sua lista. Eu gostaria de saber se você conhece algum blog de um japonês que mora no brasil e escreve coisas daqui? Dificil neh?

    É que eu gosto muito de ler coisas sobre o japão mas tbm acharia interessante saber o que eles acham daqui.

    ^^

  2. Karina, arigatô gozaimassu. Era o que estava faltando no seu blog, os links. Valeu, vou conhecer cada um deles.
    um gde abraço e bom feriadão
    madoka

  3. Gostei da novidade!
    Karina como é o dia dos pais e o das mães ai no Japão? Qual a data? Eu percebi que não se fala muito sobre isso. Fiquei curiosa =]

  4. Karina, eu descobri um blog bem bacana a algumas semanas. Não é sobre notícias, mas pode ajudar quem quer aprender japonês: http://nihongonarae.blogspot.com/
    Eu achei bem legal o jeito que o rapaz escreve, e bem útil. =)

  5. Esse é o blog de um amiga minha q, apesar de nao ser de noticias, tem um proposito bem interessante: ensinar como funciona a escrita japonesa, a juncao de kanjis, para formar frases, através de provérbios.
    Vale a pena dar uma visitada, principalmente p/ quem se interessa por nao só em aprender o japones, mas em como funciona a lingua propriamente dita.

    http://yojijukugo.blogspot.com/

  6. Fugindo um pouco do assunto….falando em Japão e português, acabei lembrando de uma curiosidade que tenho. Eu já li algumas vezes que existe no idioma japonês palavras de origem portuguesa. Isso é verdade? A sonoridade dessas palavras lembra as nossas?
    Às vezes quando estou assistindo ou escutando algo em japonês, escuto palavras que lembram, mas acho que talvez seja apenas coincidência, não?
    Adorei os Liks.

  7. tens uns sites bem legais *o*
    conheço tbm: http://www.noticiasdobrasil.com.br/index.asp

    http://www.abdnet.org.br/conteudo.asp?Cod=99

    pra treinar kanji: https://www.msu.edu/~lakejess/Kanji_Page.html

    ensina japones: http://op.xisde.net/
    [eu to tentando aprender por ai, mas como eh por net, eu acabo esqcendo u.u ~ sempre me distraem u.u ~ tdo q eu sei da lingua eh dai =b]

    q eu me lembre sao esses, mas se eu achar mais algum salvo por aqui eu aviso *o*

    ah, eu vi q vc foi la no meu blog *-* e comentou *——–* shuahsauh fiquei super feliz 😀

  8. Antonio C T Lima

    Olá, eu gosto do site da NHK.
    Eles têm uma página inteira em português, falando de tudo um pouco e com bastante notícias. Baixo o Podcast deles direto.
    Até baixei um curso on line de Nihongo, é bem legal para quem quer começar a dar os primeiros passos na língua. Aí vai o link.
    http://www.nhk.or.jp/nhkworld/portuguese/top/index.html
    Têm também o site da NHK Nagoya inteiro em portugês também.

    Abraços

    Paz a todos.
    チニ

  9. Antonio C T Lima

    …..derrrrrrrrrrrrr… desculpa, agora que eu vi o link da NHK lá embaixo.
    Desculpa.

    Paz a todos.

  10. Cris Fonteles

    Gentem vamos entrar na comunidade Meu Japão lá têm como vcs criarem enquetes e fóruns,vamos trocar experiências.Vamos fazer da nossa comunidade a mais interessante do orkut.Espero todos vcs lá.Beijos pra todos
    http://www.orkut.com.br/Main#CommunityEdit.aspx?cmm=92411823

  11. Cris Fonteles

    …………….█████
         ██▒▒▒██
        █▒▒▒▒▒▒██
        █▒▒▒▒▒▒▒██
       ██▒▒▒▓▓▓▒▒██  █
       █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒█   █
      ██▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒█   █
      █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█   █
      █▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ ████████
      ██▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒█ █████  █
       █▒▒▒▓▓▓▓▒▒▒██████
       ██▒▒▒▓▓▒▒▒█████████████████___Dizem
      ████▒▒▒▒▒▒██████▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒███___que
     ██▒▒██▒▒▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒██___a borboleta
    ██▒▒▒▒██▒▒██████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██__traz
    █▒▒▒▒▒▒████████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒█___a Felicidade…
    █▒▒▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒██
    ██▒▒▒▒▒▒█████▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▒███___então
     ██▒▒▒▒▒███▒██▒▒▒▒▓▓▓▓▓▒▒▒▒██___resolvi
      ███████▒▒▒▒██▒▒▒▒▒▒▒▒▒████___passar
          █▒▒▒▒▒▒▒██████████___e deixar uma…
          ██▒▒▒▒▒▒▒██_____para que
           ██▒▒▒▒▒▒██_____a Felicidade
            ██▒▒▒▒██____esteja sempre
             █████___com você . Beijos!!!!

  12. Ahhhhh, assim não vale! Você tinha que ter montando essa lista enquanto eu estava aí no JP! 😛

  13. Oi, Karina! UAUUUU fiquei emocionada que você adicionou o blog aqui ahahahah que honra! Alguns eu não conhecia e estes que o pessoal estão colocando no “comentário” também são 10!

    Beijos!

  14. Hum legal isso eu sou um dos q gosta de saber coisas do Nihon, mas não domino a lingua então esses sites ajudam bastante a estar informado, parabéns pela idéia
    beijos.

  15. Karina muito boa essa lista que você colocou, obrigado por mais essa iniciativa . Eu achei a melhor o da NHK é bem variado com muita informação e as dicas pra quem quer saber mais sobre a cultura e aprender o japonês, ja está nos favoritos e acho que agora vou começar a entender e aprender um pouco os kanjis.

  16. PESSOAL,
    obrigada pelas dicas! reparem que criei mais uma lista APRENDA JAPONÊS. vou atualizando aos poucos, ok? aliás, tem mais blogs na lista de blogs ; )
    bjinhos para todos (^_^)v

  17. Sem palavras pra agradecer o seu apoio, Karina! Obrigado mesmo!
    Estou trabalhando para melhorar o conteúdo do blog e, sim, estou preparando uma apresentação também, como prometi. Só preciso de um pouco mais de tempo para arrumar tudo.
    Sugestões serão sempre muito bem aceitas. 🙂
    Abraços!

Deixe um comentário

