Buzzer Beat e a música da semana

Buzzer_Beat-bannerA música mais tocada desta semana no Japão foi uma que eu adoro. Adoro porque é tema da minha (atual) novela favorita, Buzzer Beat.

O “dorama”, como dizem os japoneses, conta a história de amor de um jogador de basquete e uma violinista. Ele sonha em se casar com uma cheerleader (que é uma bruxa e trai o probrezinho com outro jogador).

Ela começa a namorar o técnico do time dele (que é um gato, por sinal). Mas está na cara que eles – o Naoki e a Riko – foram feitos um para o outro.

A música é do grupo B’z e se chama Ichibu to zenbu, algo como “A parte e o todo”. Alguém aí já ouviu?

(para ver o vídeo abaixo é preciso clicar na mensagem que aparece em japonês, depois do primeiro clique. É que o vídeo só pode ser visto na página do Youtube. Ou seja, cliquem novamente que dá para ver sim. Brigadíssima!)

Anúncios

26 Respostas para “Buzzer Beat e a música da semana

  1. Bem, nao sou muito fa dessa novela e nem da banda… Mas o que nao falta agora eh novelas (eh epoca de inicio de novelas novas) e tambem novos singles (por causa das novelas)…

  2. eu gostava da novelinha Kekkon dekinai otoko (結婚できない男)
    das de agora eu gosto da sogra bruxa
    que passa as quintas
    hahahahahhahahhahahaa

  3. KAZUYOSHI,
    hahaha… pelo nome deve ser legal né! eu quero ver! e essa da sogra eu vejo de vez em quando, é ótima também! hihihi…

    EWERTHON,
    tô achando que você não é noveleiro :p
    essa novela é super fofa! romântica e engraçadinha (^-^)

  4. Eu não costumo assistir a novelas , eu prefiro assistir filmes, ou mesmo ler , mas essa novela parece ser legal.Qual dia e horario que passa essa novela Karina? Quantos capítulos ja passou?

  5. Karina, eu consigo assistir as vezes esta novela, mas devido ao horario (informando pro Yugo: segunda-feira, na Fuji TV, as 21 horas e ja esta no quinto capitulo) eu perdi quase toda a novela 😦
    Mas é fofinha mesmo. Só a cheerleader que faz o coitado do Yamapi sofrer, tadinho.
    Pra não dizer que eu não estou assistindo algum dorama desta temporada, estou assistindo “Ninkyo Helper”, tambem da FujiTV, passa as quintas, dez da noite.
    Liga nao, Karina, tem homem que não é chegado a novela, mas que fica com um olho na TV e outro no jornal quando está em casa… rs

  6. Felipe Alcântara

    Se clicar no logotipo do YouTube que fica no canto inferior direito, já abre direto a página do YouTube com o vídeo, sem precisar de dois cliques.

  7. Eu curto muito, mas muito mesmo filmes japoneses, principalmente no estilo JU-on, mas novelas eu até curto um pouco, mas confesso que nunca assisti nenhum “Dorama” :S

  8. tô adorando Buzzer Beat ! não sabia que você assistia “doramas” hehe. Amanhã (sábado), irei assistir o episódio 5 e espero que o Naoki “rode a baiana” pra cima da namorada dele rs. Já tinha escutado essa banda antes mas nunca dei muita bola, até a música “aparecer” em Buzzer Beat, agora eu não paro de ouvir.

    também tô vendo “Ninkyo Helper” (que na minha opinião é beeem melhor que Buzzer Beat), é com o Tsuyoshi do SMAP, nunca tinha visto ele atuar antes e tô gostando *_*

    bjs!

  9. Ah q legal! Vou baixar esse dorama… Adoro doramas. *__*
    Nem sabia que o Yamapi tava fazendo um atualmente… Minha irmã ama ele. Vai querer assistir. hahaha
    E já estou te seguindo no twitter! =)
    ^^v

  10. Sarah Almeida

    Adoro Buzzer Beat! Aliás, toda temporada eu fico pra ter um troço e saber quando, onde e como baixar os que forem interessantes. E essa me fisgou mesmo! Adorei a música do B’z e a historinha também me deixou dorameira de plantão!

  11. Obrigado pela resposta Kiyomi, achei que estivesse no começo ja ta na metade ,nem vou assistir que não vou entender direito ne.
    Vou esperar o próximo bonde hehe

  12. Oi Karina
    muito legal a musica do B’z gostei, gosto dessa banda
    tanto q o meu blog tem o nome de uma musica deles Eien no Tsubasa.
    dorama q vi e gostei Densha Otoko, e Life.
    beijos

  13. Oi Karina, gostei da música e o affair que rola entre os personagens da novela é típico japonês neh, super inocente, típico namorinho de adolescente aqui no Brasil! Bacana. 😛

  14. omorikazuyoshi

    oi
    pode add meu blog sim
    posso add o seu tb??

  15. Yugo, tem um site chamado D-Addicts que dá pra procurar os doramas que voce perdeu.
    Estou repondo o atraso do “Ninkyo Helper” (perdi dois capitulos) e a novela inteirinha “Aishiteru” (passou na temporada passada ou retrasada, nao lembro).
    Karina, “Buzzer Beat” é mucho bão mesmo! E olha que no começo da carreira do Yamapi eu não gostava muito dele, mas “Code Blue” valeu a pena ! Uhu! 😉

  16. Ahhhhhhh *-* é a novela q tem o Pi *—* sua novela favorita? :O deve ser mto boa 😀 shauhsauhsauh **esperando traduçao em pt T.T**

  17. ALE,
    assista sem tradução! mesmo quando eu não sabia quase nada de japonês, eu assistia em japonês! é divertido! hihihi… e agora, eu não entendo tudo, tudo, mas assisto pra ir melhorando ; )

    OMORI,
    ok! vou te adicionar sim. valeu!

    NOTURNO,
    as novelas também são legais! não deixe de ver!

    PARA TODOS,
    já vi que vocês entendem tudo de novela japonesa né! quero aprender com vocês!

  18. hsuahsuah, eu tentei assistir um epi de Taiyou no Uta sem traduçao… mas ñ consigui ficar sem entender, mto curiosa pra saber oq falam T.T
    mas estou tentando aos poucos *o* shauhsauh

  19. Hélio Shiino

    Olá Karina Almeida,
    Tudo bem?

    Por falar em ドラマ, indico-lhe, fortemente, o “1リットルの涙” (1 litro de lágrimas)

    Antes de mais nada, aproveito para parabenizar o Diretor Murakami Masanori por este belíssimo trabalho!!!

    Posso dizer que é um ドラマ de fazer chorar muito. É o segundo ドラマ que eu vejo (o primeiro foi o だいすき!! que eu comentei no seu próprio Blog – https://blogmeujapao.wordpress.com/2009/07/29/minha-xara-japonesa/) e já “peguei esta pedreira”. (risos) É como diz a minha prima, “faz até um camelo morrer desidratado”. (risos) Pelos comentários nos sites, houve muita choradeira. (risos) Tive que me manter muito concentrado para não chorar. É muito triste do início ao fim. Àqueles que compreendem o 日本語, recomendo que se concentrem na audição (som original) e só façam o recurso das legendas para as palavras que não souberem a tradução como algumas terminologias médicas que, realmente, eu não conhecia. Sem exceção, todos os atores souberam interpretar de uma forma que emocionou, tanto nos gestos quanto na entonação das palavras.

    É uma estória, baseada em fatos reais que transmite lição de persistência e batalha diária. Pelas sinopses você terá uma noção do que encontrará.
    http://yonihon.wordpress.com/2009/07/27/ichi-rittoru-no-namida/
    http://www.mithril.com.br/2009/03/j-drama-review-9-ichi-rittoru-no-namida.html

    O link da 1ª parte do 1º episódio é http://www.youtube.com/watch?v=BLp8nkUBGoc

    (Episódio 1 tem 6 partes / Episódio 2 tem 5 partes / Episódio 3 tem 5 partes / Episódio 4 tem 5 partes / Episódio 5 tem 5 partes / Episódio 6 tem 5 partes / Episódio 7 tem 5 partes / Episódio 8 tem 5 partes / Episódio 9 tem 4 partes / Episódio 10 tem 5 partes / Episódio 11 tem 6 partes)

    Além do vídeo, a trilha sonora é espetacular. Cada música se encaixa perfeitamente em cada parte da trama. Principalmente a canção “Only Human”, interpretado por K, cuja canção traduz toda a dor vivida pela Kitou Aya (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 – 23 de Maio de 1988), na vida real, e que no ドラマ é adaptada para Ikeuchi Aya (池内亜也), interpretada pela bela atriz Sawajiri Erika (沢尻 エリカ).

    Quem desejar “baixar” a trilha sonora completa, é só procurar por “ichi_Rittoru_no_Namida_audio” no site 4shared.

    Bom Programa!

    Hélio Shiino
    Rio de Janeiro – RJ

  20. Se eu não me engano, essa novela tem aparticipação da atriz-modelo Keiko Kitagawa, pena que do Brasil não dá pra ver…acompanho a carreira dela desde o filme Velozes e Furiosos 3…

  21. Hélio Shiino

    Olá Ale,
    Tudo bem?

    Reparei que você disse que está tentando ver o dorama タイヨウのうた (Taiyô no Uta) / http://www.doramaniacs.com/index.php?pg=dorama&did=69&dnome=taiyo-no-uta
    Recomendo-lhe fazer o inverso. Assista primeiro o 1リットルの涙 (Ichi rittoru no namida) como eu citei acima. E depois volte a começar a assistir o タイヨウのうた. Você não se arrependerá. Não sei se você terá a mesma reação que a minha. Eu assisti o 1リットルの涙, gostei bastante, para depois começar a assitir o タイヨウのうた. Posso estar enganado mas, na minha opinião, este último foi uma “quase” tentativa de cópia do primeiro. Parei de ver logo no primeiro episódio. O タイヨウのうた foi produzido 1 ano após o 1リットルの涙, teve como protagonista a mesma atriz 沢尻 エリカ (Sawajiri Erika) e ainda por cima teve o enredo muito parecido.

    Estou começando a ver o dorama 世界の中心で愛を叫ぶ (Sekai no Chuushin de, Ai wo Sakebu) / http://www.doramaniacs.com/index.php?pg=dorama&did=144&dnome=sekai-no-chuushin-de-ai-wo-sakebu

    Só dou dica de Doramas que faz chorar, não é verdade??? (risos)
    É como disse a pesquisadora Mii Saki Tanaka (jornalista, atriz, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em jornalismo pela Universidade de Sophia (Japão), professora universitária e autora da dissertação de mestrado “Sem Medo de Ser Espetáculo-Caso NHK: O Jeito Japonês de se Fazer uma TV Pública (2000)”) em entrevista ao jornal O Globo: – “As novelas japonesas têm que fazer o público chorar, senão são consideradas ruins” (risos)

    Um Abraço,

    Hélio Shiino
    Rio de Janeiro – RJ

  22. ola Hélio Shiino 😀
    desculpa a demora sahushauh
    1リットルの涙 eu ja vi, vi bem antes do タイヨウのうた sausahusha ñ se preocupe \õ/
    ah, ñ achei copia ‘-‘ so ñ gostei do final, ñ deu tanta emoçao como no 1リットルの涙 =b
    enfim…

  23. eu axo que buzzer beat ainda nao acabou . No fim eles mostram o naoki com o unifor me da escola a falar com a bruxa traidora, essa sena nao foi mostrada dorante o dorama. eu gostava mesmo de saber se vai continuar, sera que acaba mesmo no episodio 7???????????

  24. Olá Ale,
    Tudo bem?

    Sem problema. Não precisa se desculpar pela demora. Todos nós somos atarefados (^_^).

    Pois então, mesmo que não tenha achado “cópia”, faltou emoção no final, ou seja, faltou “chorar”, não foi??? (^_^) Foi só um “chute”, hein! Como disse anteriormente, só vi o primeiro episódio do タイヨウのうた.

    Acabei desistindo de ver o 世界の中心で愛を叫ぶ. Comecei a achar um pouco chato.

    Já “baixei” e começarei a assistir o いま、会いにゆきます
    http://osotao.wordpress.com/2006/12/23/ima-ai-ni-yukimasu/#comments
    http://www.mysoju.com/ima-ai-ni-yukimasu/

    Um Abraço,

    Hélio Shiino
    Rio de Janeiro – RJ

  25. ola!!!
    eu particulamente adoro buzzer beat!!!
    e torço para q o naoki kique com a riko
    e mande aquela bruxa pro …
    haushaus
    gosto muito e nao perco um dia

    alguem ai ja assistiu,ou assesti (long vacation)
    tambem e muito bom!!!

    mais voutando ao assunto
    buzzer beat e muito bom !!!!!

  26. Kafeh Teriyaki

    Acompanhei os comentários do tópico. E resumindo>
    Gostaria de trazer a todos que gostariam de assistir ao Buzzer Beat com legendas em PT-BR, que eu mesmo estou traduzindo apartir das legendas e Ingles do Heiwa Fansubs.

    Estou tentando divulgar ao máximo. Muito Obrigado

    http://www.4shared.com/dir/6072484/af59edef/sharing.html

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=90856334&tid=5417114634086338464&start=1

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=90257497&tid=5417616818842455968&start=1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s